Profundo Amor

Profundo Amor Janice Diniz

Resenhas - Profundo Amor

Juliana 26/10/2021

Profundo amor é pouco !
Que livro hein?! Excelente! Alec Adams, aquele bruto me surpreendeu? isso sim que é o mais amor profundo e verdadeiro!

Alessandra 22/01/2021

Bem fofo
É realmente uma história de amor, a construção de um relacionamento nos mínimos detalhes, Janice Diniz se esmerou nos detalhes. A história me surpreendeu muito, quando li a sinopse previa muito drama entre a adolescente de 17 anos e seu guarda costa de 33 anos, pela diferença de idade e por ele ser empregado do pai.
Mas pelo ao contrário, realmente é um amor profundo. Muita gente pode ficar horrorizado e achar que é um amor abusivo , mas eu gostei. Alec é maduro pra mais de metro e decidiu encarar este relacionamento de uma forma concreta e as claras, não escondeu de ninguém que queria ficar com Gabi.
Sua filha de 14 anos, Diana, soube do namoro dos dois deste o primeiro encontro e trata de forma natural, acho fenomenal como Diana conduz o relacionamento de Alec e Gabi. O Pai até pede conselhos para a filha. Além de ser namorado de Gabi ele quer ser seu Porto Seguro, cuida dela com carinho se preocupa com as pessoas ?más? que estão a sua volta, com sua alimentação e com sua segurança emocional, mistura um papel de pai, amigo e amante. Mas existem dois pontos nessa narrativa:
1- Fico imaginando como um homem desse se apaixona por uma menina como a Gabi. Para mim o que menos importa é a idade dela, pois hoje em dia existe muitas meninas dessa idade madura. Mas Gabi vem de um lar desfuncional, uma mãe suicida e é muito imatura. Tem horas que perco a paciência com ela e penso.... Alec que roubada, sai dessa meu filho.
2- Achei incoerente a forma que Alec lida no final para ficar com Gabi, esquecendo por muitas vezes o que isso impactaria não vida da Diana, sua filha. Quer tirá-la de uma escola particular com bolsa, para fugir com as duas, nem pensa que pode ser preso e sua filha ficar sozinha no mundo.
Fora isso, romance bem gostoso de ler !! Janice sendo Janice !!

Cah. 24/11/2018

Não gostei, pra não dizer que odiei.Ahhh
Deixei o livro que conta a história de Alec e Gabrielle por último, AINDA BEM, pq se tivesse sido o primeiro que eu tivesse lido dos cowboys de Santa Fé, teria desistido da série. De todos eles ,o único que achei ruim , chato, enfadonho foi esse. Como pode um cara como o Alec, se interessar por uma garota como a Gabrielle? Não por causa da idade, mas sim da imaturidade dela, o que eu gostei nela foi seu amor pelos animais. Mas voltando ... Além de se interessar por uma "pirralha" ... Se viu apaixonado por ela em menos de uma semana, como assim?!
keliane.marques 22/03/2019minha estante
Manda pra mim estou louca pra ler email kekem.407@gmail.com

keliane.marques 22/03/2019minha estante
Prfavor não consigo baixar

Cah. 22/03/2019minha estante
Oi, eu comprei foi o e-book pela Amazon.

Silvia.Souza 22/12/2017

Maravilhoso
Mais um excelente livro da Janice! Sou fã dessa escritora... Livro maravilhoso... Super recomendo a leitura!!!! O difícil depois de ler os trabalhos da Janice é encontrar outros livros à altura... Parabéns!!!!
keliane.marques 12/10/2018minha estante
Manda pra mim o livro já tentei baixar e nada pfavor estou louca pra ler kekem.407@gmail.com

Cailes Sales 29/09/2016

Alec Adams é um homem solitário, que não deseja se envolver amorosamente com ninguém. Por isso, tem encontros ocasionais e deixa claro para as mulheres que não quer um relacionamento sério. Ele já teve algumas desilusões amorosas e, por isso, decidiu não se apaixonar novamente. A única companhia de que precisa é a de sua filha, Diana, a qual criou sozinho, desde seu nascimento, pois a mãe da menina não desejava ter a criança, e só o fez, por que Alec afirmou que cuidaria do bebê, e ela poderia seguir com sua vida da maneira que sempre quis, longe de Santa Fé. Contudo, em uma noite que parecia como outra qualquer, Alec conhece uma moça um tanto excêntrica, que mexe com seu íntimo de forma inesperada.
Gabrielle é uma jovem marcada por um trauma, o suicídio da mãe, quando ela tinha apenas 10 anos. Tal acontecimento deixou marcas profundas na garota que, desde então, se sente culpada e impotente, por não ter conseguido impedir a mãe de tirar a própria vida. Com um pai ausente e insensível, ela só pode contar com sua amiga, Liv, e o fiel companheiro, Kitti, seu gato de estimação. Porém, a vida de Gabrielle começa a mudar quando ela conhece Alec, um cawboy que trabalha como chefe da segurança e é conhecido por seu carácter íntegro e sua aversão a relacionamentos amorosos. A moça fica encantada com aquele homem que é, na mesma medida, rústico e carinhoso.
Os protagonistas dessa história são, ao mesmo tempo, diferentes e parecidos. Alec é um homem vivido e maduro, enquanto Gabrielle é uma adolescente de 17 anos, muitas vezes, imatura e impulsiva. Contudo, ambos possuem experiências de vida que os ligam emocionalmente. Como a mocinha, Alec perdeu a mãe, só que esta morreu logo após seu nascimento, e como era filho de pai desconhecido, foi criado por uma tia, que também veio a falecer quando o menino tinha 13 anos. Assim, ele foi mandado para um lar adotivo, do qual saiu ao completar a maioridade, tendo que, a partir de então, enfrentar o mundo sozinho. As diferenças e semelhanças entre os protagonistas é o que os completa, e o que me fez amar esse casal!
Novamente, Janice criou personagens extremamente cativantes e singulares. A Gabrielle é um tanto “amalucada”, fala e faz coisas que deixam o protagonista, entre deslumbrado e espantado, assim como nós, leitores. O que mais gostei na mocinha, por ter me identificado com ela, nesse aspecto, é o seu relacionamento com os animais. O amor que tem para com eles é muito bonito, e como adoro animais, principalmente, gatos e cachorros, foi muito gratificante ler uma história na qual esses seres tão especiais, são vistos e tratados com respeito.
E o que falar do Alec? Ele, com certeza, entrou para a minha lista de crushs (rsrs). É impossível não amar seu jeito carinhoso e sedutor, e não suspirar com as cenas entre ele e a Gabi. O que mais me conquistou no protagonista, foi a forma como ele trata a Gabrielle, é tão lindo a maneira como ele compreende seus medos e anseios, se tornando seu porto seguro, enquanto a ajuda a construir sua autoconfiança. O relacionamento entre eles é muito fofo e romântico.
Gostaria de citar também, a personagem Diana, a filha do Alec. Ela é uma menina madura para a sua idade, que ama o pai acima de tudo. Eles têm uma bela relação de companheirismo e confiança, que torna o laço familiar ainda mais forte.
Então, o que posso falar dessa leitura, é que, simplesmente, amei! Após ler a série Matarana da autora, não via a hora de ler outro de seus livros, e posso dizer, com certeza, que me apaixonei, ainda mais, pela escrita e pela capacidade da Janice de criar uma trama envolvente, da primeira à última página.
Profundo Amor é um tanto diferente de Matarana, pois aqui o foco é o relacionamento do casal, a construção do envolvimento amoroso entre eles. A história é também, bastante sensual, mas de maneira alguma, apelativa. Já em Matarana, temos um enredo, que apesar de possuir romance, é repleto de ação, intrigas e uma disputa pelo poder, que interliga os vários personagens da trama.
É importante ressaltar, que Profundo Amor também trata de relações familiares, de como perder alguém que amamos, impacta em nossa vida e quão essencial é o apoio daqueles que nos cercam para que consigamos seguir em frente. Outro ponto importante, é a questão relacionada a diferença de idade entre os protagonistas, o preconceito e o julgamento feito pela sociedade que, cruelmente, “aponta o dedo” para aqueles que não se encaixam nos padrões e no que julgam como certo.
Enfim, nem preciso dizer como adorei esse romance e o quanto o indico, não é verdade?! Tenho absoluta certeza de que todos os leitores do gênero, vão amar conhecer a história de Alec e Gabrielle, e perceberem que o sentimento entre eles, faz jus ao título da obra.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Na estante da Elen 17/08/2016

Profundo Amor!!
Reler esse livro foi ficar literalmente, sem palavras. Fico impressionada em como há livros que trazem um impacto, sabe? Na verdade, não sei por que ainda me impressiono se é o ápice da leitura, certo? A escrita da Janice é muito, muito cativante e atribuo isso toda intensidade do livro.
O romance acontece bem rápido, não posso dizer que fui envolvida pela trama no meio da obra, que é quando engata, porque a escrita da autora é tão cativante que você se vê presa facilmente, não querendo perder uma palavra, mesmo que sua vontade é correr para os capítulos finais querendo saber que, diabos, acontece, afinal.

Ansiei por todos os momentos do enredo. E, por incrível que pareça, a imensa imaturidade da Gabriele não me ofendeu (personagens imaturos me dão preguiça), muito menos me cansou, ao contrario, tocou no fundo do meu coração. Pois, tudo era resultado da falta de uma estrutura familiar que ela não teve . A mocinha precisava era alguém para segurar sua mão e mostrar que ela não estava sozinha.
Posso dizer que fui reconquistada por essa dupla, um casal extremamente erótico, engraçado e muito, mas muito amorzinho! Louca para poder reler toda a série, só para poder contar todas as fofocas de Santa Fé para vocês.
Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.naestantedaelen.com.br/2016/08/estante-virtual-profundo-amor-serie.html

Lizzy 22/06/2015

Profundo Amor foi o primeiro livro que li da autora Janice Diniz, e devo dizer que foi uma leitura mais do que bem vinda. Deixei-me envolver por tudo no livro. A atmosfera country da narrativa é contagiante, mas, sem dúvidas, adorei a história de amor entre uma “Lolita” e um cowboy quentíssimo, cheio de “macheza” e amor para dar.

O livro é uma miscelânea de comédia, romance e drama, regado a um erotismo gostoso e muita paixão. Apenas achei que algumas passagens poderiam ser resumidas, pois alguns capítulos são extensos além do necessário.

Apesar de preferir protagonistas femininas mais maduras, a Gaby me agradou mais do que o esperado, com o seu jeito sapeca, louquinho, pois ela mostra muita integridade e amor verdadeiro pelo seu cowboy. No entanto, foi Alec que me conquistou. Um homem de poucas palavras, com um passado obscuro, um pai sensacional, que se entrega a uma paixão de cabeça, sem que os convencionalismos sociais pudessem retê-lo. Devo falar que o homem é deslumbrante. Gamei!

Trecho:

[— O amor está acima de qualquer pecado. O amor, Sr. Adams, está acima da morte, do jeito que ela aparecer... homicídio ou suicídio. É só o que importa. O amor é a substância que reveste a alma, é o casaco de inverno dela e o protetor solar no verão. Não nascemos para viver e morrer, agora eu sei; nascemos para viver e amar.]

Concordo plenamente! Virei fã da autora, mal posso esperar para devorar todos os livros da série Cowboys de Santa Fé.

4.5/5 estrelas!
Leila 22/06/2015minha estante
Feliz que gostou Lizzy ;)
Bjos

Lizzy 22/06/2015minha estante
Adorei!!! Obrigada pelo incentivo :-)

Samara 22/06/2015minha estante
Já queria ler, depois da sua resenha ele foi para o topo da minha lista.

Lizzy 22/06/2015minha estante
Confira mesmo, Samara, pois é muito gostoso encontrar uma escritora nacional para apreciar =)

22/06/2015minha estante
Adorei a resenha, atmosfera country que Janice põem nos livros e irresistível...

Lizzy 22/06/2015minha estante
Isso, Paty, gostei muito, mais do que esperava =)

Helen 22/06/2015minha estante
Oba !! Vai para a listinha .

Alessandra 22/06/2015minha estante
Eita, me atiçou mais ainda!! irei dar uma chance para a autora e espero me surpreender como você!!! bj =D

Luciene 22/06/2015minha estante
Hum , cowboy, vou dar uma chance a esse, ainda mais com a sua resenha!

Andrea Hirano 22/06/2015minha estante
Deu vontade agora!!

Lizzy 22/06/2015minha estante
Meninas, confiram, muita gente se irrita com a mocinha jovem, mas olha, todos nós passamos por essa fase, e eu levei numa boa, curti muito a leitura =)

Lucila 22/06/2015minha estante
Bom saber...

Alessandra 09/12/2014

Gostei do livro, apesar de muita enrolação, mas é um livro engraçado é um casal bem fora dos padrões.
Gostei da história, apesar da enrolação no desenrolar, a infantilidade da Gabrielle é algo bonito de se ver, pois vimos como o amor de pais faz tanta falta.
Gostaria de saber como foi o vida dessa familia
denise 04/06/2015minha estante
Janice Diniz disse, que eles aparecerão em Intensamente Teu.Dia dez de junho na Amazon.

Diana 15/06/2014

Sabe aquele livro que a gente ler um pouco e depois para pra não acabar logo? Pois é aconteceu comigo com esse aqui. Faz tempo que tava querendo ler esse livro, estórias com diferença de idade me chamam bastante atenção, principalmente quando o homem é mais velho(adoro homens mais velhos, rs), assim que foi lançado no amazom corri pra comprar e ainda aproveitei a promoção.
Gabrielle é uma mentirosa de mão cheia e conta cada estória que ela chega a ser engraçada e fora as perolas que de vez em quando ela solta, morri de rir com ela, é aquela menina que não tem papas na língua sabe? Fala tudo na cara, doa a que doer.
Alec um homem de 33 anos é pai solteiro de uma menina de 14 anos. Homem maduro e trabalhador sempre tenta dar o melhor para sua filha Diana. Quando ele conhece a Gabrielle ele se encanta por ela, e fica naquela tensão sexual entre os dois. Ela querendo ele e ele tentando "fugir" dela por causa da diferença de idade.
O livro tem cenas engraçadíssimas, destaque para duas cenas:
A primeira: Gabrielle fica sozinha no quarto de Alec e ela faz uma coisa, e ela é pega em flagrante por Alec. Não vou soltar spoiler, mas quando vocês lerem, vocês saberão o que é. Eu quase morri de rir.
A segunda cena é quando ela se veste com roupa de Halloween. kkkkkkkkkk muito bom.
Tem bastante cenas hots e super criativas. Gabrielle fala o que pensa nessas horas... rsrsrs...

Senti falta apenas de um Epilogo, mas fora isso o livro é ótimo e recomendo.
denise 04/06/2015minha estante
Aguardando Intensamente Teu,para revê-los.Mesmo com a imaturidade de Gabrielle,gostei da história.

Diana 16/07/2015minha estante
A Gabrielle é muito imatura mesmo! hahaha
Mas, acho que foi isso que tornou a estória bem legal, pelo menos no meu caso.
Achei ela super engraçada! rs