Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Literalmente.Eu 23/01/2021

Um amor de contos de fadas
Eu amo esse série da Paula Pimenta ontem ela reescrever a história de suas princesa favoritas.

Devo confessar que eu nunca fui muito fã da bela adormecida já que acho sua história muito rápida, porém ler esse livro me fez amar essa história além de me fazer acreditar que os contos de fadas pode ser tão real como o amor.

Marisa 12/07/2014

Entediante!
"Confesso que nunca achei que a Paula pudesse escrever algo ruim, mas estava totalmente enganada. Peguei esse livro com expectativas muito altas e me decepcionei demais. Um enredo totalmente surreal, cheio de clichês insuportáveis e totalmente previsível. Sabe quando você sonha com um mundo cor de rosa, cheio de nuvens de algodão doce e arco-íris? Então, acho que a Paula deve ter sonhado muito isso antes de escrever. Eu sei que contos de princesas são fantasiosos e fora do normal, mas a intenção de "Princesa Adormecida" era trazer toda essa fantasia para o mundo real. Mas não foi isso que aconteceu, porque de acordo com a autora, a vida é tão perfeita... Queria que minha vida tivesse sido escrita por ela. Talvez o meu mundo de faz de conta, virasse realidade."

Um Oceano de Histórias 17/07/2014

Encantado
Comprei esse livro inteiramente por impulso e só posso falar que não tenho arrependimento algum.

O livro conta a história de Áurea que a partir de seus 5 anos de idade foi para o Brasil, trocou de nome para Anna Rosa, e foi criada por seus tios: Florindo, Faustino e Petrônio. Aos 11 anos seus tios decidiram que seria melhor suspender o ensino dado em casa e matricularam-na em um colégio interno, onde ela fez amizade com várias meninas. Mas, mesmo após ela estar com quase 16 anos, seus tios não deixavam Rosa sair de casa sem a companhia deles e isso estava começando a incomodar, pois suas amigas, que antes iam até sua casa brincar, saíam e conheciam novas pessoas e, o mais importante, garotos.

No dia de seu aniversário de 16 anos, suas amigas decidem fazer uma surpresa e levam-na ao shopping e, mesmo sob protestos, a um bar, onde ela conhece DJ Cinderela e, em um momento de impulso, anota seu telefone no caderno da DJ. O dia de Rosa não poderia ter sido melhor, mas, como nem tudo são flores, seus tios descobriram a mentira a estavam desesperados esperando as garotas no colégio interno que ela estudava.

Seus tios estão com uma preocupação enorme e parecem até exagerados, no ponto de vista de Clara, amiga de Rosa. O que elas não podiam esperar era que havia um motivo para tamanha preocupação.

Após esse incidente, seus tios ficam mais maleáveis e permitem que Rosa saia com suas amigas, desde que não fale com estranhos, e, se algo acontecer, ligue para eles imediatamente. A vida de Rosa melhorou muito, na verdade, melhorou até demais. Essa melhora se deu ao fato dela receber uma mensagem, que poderia ser engano, mas, felizmente não era, e, com isso, nossa princesa conhece Phil.
"Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."

Esse livro é uma releitura de Bela Adormecida. A Paula Pimenta me conquistou completamente com sua narrativa marcante e mal posso esperar para ler seus outros livros. A diagramação do livro é fantástica, mas, ainda sim, o que mais me chamou a atenção é ver o quando a Rosa é humana ela tem medos, vontades, sonhos e dores, assim como todos nós, e isso me fez sentir que eu estava muito próxima à ela.

Posso dizer apenas uma coisa, se você ainda não leu esse livro o que está esperando? Ele é fascinante e vai te transportar para um conto de fadas onde nem tudo são flores, mas onde tudo pode se tornar melhor.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/07/princesa-adormecida-paula-pimenta.html

Mell 19/07/2014

Era uma vez, outra vez.
Obs:
Eu adoro releituras, e esta, me trouxe uma paixão imediata, li em menos de 24 horas e já estou esperando a próxima releitura que a Paula publicará.

Resenha:

Qual a menina que nunca ouviu falar das famosas princesas dos contos de fadas. E qual destas meninas, nunca, nenhuma única vez, mesmo quando bem pequena, se imaginou vivendo no lugar destas princesas?
Mas, a vida real não é assim tão diferente dos contos. Nela, existem pessoas más e invejosas, como as bruxas das histórias. Existem também, meninos bons e carinhosos, que nos fazem apaixonar apenas com poucos olhares e palavras doces. Mas, e as princesas, existem? Claro que sim, elas podem estar na sua sala de aula, no trabalho e em sua casa.
É sobre uma destas princesas que o livro fala. Áurea, filha de um casal com raízes reais e que encontraram o amor verdadeiro. Amor este, que causou inveja e revolta em uma mulher.
Mas, áurea, também chamada de Rosa, não sabe que é uma princesa, e não imagina como sua vida virará de ponta cabeça quando a verdade for revelada. Sua história, é uma releitura da bela adormecida, mas, de uma forma atual. Mas, há uma diferença, seu príncipe encantado pode não ser realmente tão bonzinho assim.

Henri B. Neto 19/07/2014

Resenha: Princesa Adormecida
Até hoje, se existe uma autora que nunca me decepcionou, esta é a Paula Pimenta. São basicamente 7 romances, e um conto - e todos foram 5 estrelas. E, sim, isto para mim significa muito, de verdade... Ainda mais quando a pessoa que vos fala está ficando cada vez mais crítica. Mas a questão é que a autora sempre consegue me surpreender, mesmo quando eu estou esperando que ela me decepcione. Pois, para falar a verdade, eu estava com MUITO medo de ler ''Princesa Adormecida'' - seu último livro, lançado no mês passado pelo selo Galera.
Mas, antes que pensem que sou pessimista, me deixem contextualizar as coisas. O meu temor não era pela narrativa da Paula - que me fisgou desde o primeiro Fazendo o Meu Filme - e sim pela forma como ela traria o conto da ''Bela Adormecida'' para o mesmo universo contemporâneo que nos foi apresentado no incrível ''Princesa Pop'', da antologia ''O Livro das Princesas''.
A história original, além de ser um dos contos de fadas que mais acho sem graça (E isto é uma impressão que tenho desde a infância), é uma das que mais possuem elementos fantásticos importantes para a trama. Aliado a isto, outra coisa que não saía da minha cabeça era a minha última experiência com uma releitura do conto - o desastroso ''Eclipse do Unicórnio'', da Lauren Kate (também de ''O Livro das Princesas''). Então, não, esta não seria a primeira Princesa que eu esperaria que a autora escolhesse para começar a sua série sobre Contos de Fadas no mundo Real. Mas acabou que ela escolheu justamente esta - e tudo o que me restava era ler, e tirar as minhas próprias conclusões.
E foi isto que fiz, assim que o livro foi lançado - em Maio. No mesmo dia em que a editora disponibilizou ele nas livrarias, eu corri para comprar. E para minha total surpresa, assim como a letra da velha canção de Britney Spears, Paula Pimenta fez isto de novo... Brincou com o meu coração. E não só isto, ela conseguiu me surpreender. De verdade.
(...)
Resenha completa no blog ''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/06/resenha-princesa-adormecida.html

Ana Martines 21/07/2014

"Era uma vez uma princesa...". Anna Rosa é uma garota normal, que foi criada por seus três tios solteiros, após um acidente matar seus pais quando tinha 5 anos. No seu aniversário de 16 anos, seus tios decidem mandá-la para um colégio interno apenas para garotas, dizendo que assim ela se socializaria mais com meninas, já que tudo o que ela conhece são eles.

Rosa foi criada muito rigorosamente. Seus tios eram uns amores, mas não a deixavam sair, nem conhecer ninguém. Quando conseguia, eles ficavam o tempo todo atrás, vigiando-a como se fosse fazer algo errado. No dia do seu aniversário, suas amigas do colégio interno decidem levá-la para um bar, escondido dos seus tios.

E, no dia seguinte, Rosa começa a receber mensagens de um garoto completamente estranho. O garoto não tem foto, mas identifica-se como Phil, e ambos começam uma amizade por mensagens. Uma amizade que evolui cada vez mais, surgindo novos elogios e a expectativa de se encontrarem pessoalmente. Ela encontra o seu primeiro amor.

Em sua infância, seus tios sempre contaram uma história de que ela fora sequestrada no dia do seu batizado, e por isso precisava ficar longe de estranhos. Não dar informações demais, pois a pessoa que tinha sequestrado-a poderia estar atrás dela ainda.

Princesa Adormecida conta uma história da Bela Adormecida real, com fatos que podem realmente acontecer, mas ao mesmo tempo é um conto de fadas. Paula Pimenta é expert nisso, e não nos decepciona em mais este livro. Sua narrativa é leve, envolvente e engraçada, do início ao fim.

No livro, também é citada a DJ Cinderela que, para quem não conhece, é a personagem principal da história de Paula Pimenta no livro "O Livro das Princesas". É uma história perfeita e, mesmo com apenas cento e poucas páginas, me deixou completamente apaixonada pelos personagens. Foi maravilhoso revê-la neste livro.

Recomendo a leitura para todos que são apaixonados pela escrita da Paula Pimenta. Sem restrições de idade, esse livro pode ser lido por crianças, adultos e até idosos. É um livro leve, calmo, de rápida leitura e envolvente. Perfeito para ler em uma tarde deitada na cama sem fazer nada, e se envolver na leitura. Vale a pena conhecer e se envolver em mais uma obra maravilhosa da autora!

site: www.vicioemlivros.com

Jessica 25/05/2023

O CLICHÊ MAIS FOFO!
É semelhante a história da nossa querida Aurora, mas em uma versão moderna.
A história é bem clichê e até bem previsível.
Mas é muito fofa! E uma história curtinha só pra passar as horas da tarde.
E achei ótima que curar a tal da ressaca literária. Gostei dessa experiência ?

Paniiny 17/04/2022

Gostei mais de "Princesa das Águas" porque algo que me incomodou foi que no final a Paula (poxa Paulinha ?) usou o recurso barato do personagem que explica toda a trama pra protagonista ao invés dela descobrir as coisas e do vilão que fala toooodo o esquema maligno dele pro herói. Isso às vezes não é ruim, mas o jeito que foi escrito.... Ninguém fala daquele jeito sabe? Kkkk Tão descritivo até nos detalhes, realmente parecendo um texto.

Mas algo que amo na série das princesas, é a criatividade imensa dela em encontrar alternativas atuais para os detalhes dos contos originais!

Como por exemplo (SPOILER VEM AÍ, PULA PRO PRÓXIMO PARÁGRAFO SE NÃO TIVER LIDO AINDA!) pra Bela Adormecida entrar em sono profundo, o feitiço na agulha da roca de fiar ser substituído por um enxame de abelhas e ela ser alérgica. QUEM PENSARIA NISSO??!

Além do fato dos pequenos easter eggs, de personagens principais voltarem nos outros livros como secundários e entrelaçando todas as histórias.. Adoro hsuahahha

gabriela3872 24/01/2021

resenha de Princesa Adormecida - Paula Pimenta.
Eu adorei esse livro!!

Ele é muito bom pra quem ta em ressaca literária.
Tem gente que acha ele bobinho, ele é, mas é muito bom, pq ao longo da história, vc surta e não quer parar de ler!!!

Eu lembro que eu comecei umas 7 hrs da noite e terminei 2, tipo?? foi o livro que eu li mais rápido kkkkk, sem contar que tem poucas páginas (192, se eu não me engano).

Mas enfim, leiam !!!

Maria11712 19/12/2022

EU AMEI!!!
super leve e gostoso de ler. li super rápido e a história me prendeu muuuuuito, não dava vontade de parar de ler por um minuto sequer.
eu realmente amei, muito. Primeiro livro que li da Paula Pimenta e me incentivou a ler vários outros.
Estava com saudade de ler um livro tão cativante assim

via 17/01/2021

Amo a Paula Pimenta e tudo que ela escreve!
Amei o livro na época em que li, mas hoje não o leria, acho meio de menininha pequena se descobrindo na leitura!! KKKK

Giovanna 12/03/2021

A princesa adormecida
Esse livro é perfeito, simplesmente amei, é uma leitura bem gostosinha, gostei mais desse do que a da Cinderela pop. A história é muito bem desenvolvida, no final faz todo sentido. Um ótimo livro para sair da ressaca literária, amei o desenvolver da história, principalmente o final. Pretendo ler mais livros dessa aurora pq simplesmente me apaixonei pela escrita e as ideias dela.
Madu 03/06/2021minha estante
Deu até vontade de reler

Giovanna 04/06/2021minha estante
É tão fofinhooo