Um Livro Azedo

Um Livro Azedo Grumpy Cat

Resenhas - Grumpy Cat: Um Livro Azedo

Juliane.Sturm 15/06/2021

Mal humor? Naaaaa...
Este livro não é de terror nem ficção, mas eu não poderia deixar de postar!?
Quem não conhece o Grumpy Cat, é um gato que virou meme há muito tempo. Infelizmente este grumpy cat faleceu ano passado (ou retrasado), mas o humor (ou falta de ?) se mantém vivo até hoje!?
Um belo livro para quem gosta de humor negro e vou postar aos poucos algumas páginas dele! Eu amo!?

#ACriatura #grumpycat #grumpy #grumpycatmeme #malhumor #malhumorado #rirfazbem #editorabelasletras

Shirlei 21/08/2020

bem engraçado... ri bastante... ate emprestei.. alem de ser um bom passatempo ainda faz dar risada... e serve para abrir em paginas aleatorias qdo estiver de mau humor, com certeza o grumpy cat vai estar mais azedo... rsrsrsrs

Gizele 01/09/2019

"ABCDE... VSF"
Bem curtinho, é diversão garantida.
Interativo, falha miseravelmente em te deixar azedo, como propõe.
Grumpy ficaria decepcionada em saber que seu livro está causando o oposto do que queria.

Kelly 05/01/2018

Um Livro Azedo
Se você, leitor, for o tipo de pessoa de risada fácil, pois saiba que esse livro vai ocasionar reações adversas. Na primeira passada de olho pelas páginas logo senti que a obra me ganharia em instantes, e foi exatamente isso que aconteceu. Sem mais nem menos, lá estava eu, plena, dando gargalhada de piadas singelas. É claro que, em alguns momentos, o toque do humor se torna mais pesado, com aquele quê de piada forçada ou desnecessária, afinal, estamos lidando com um livro típico do gênero, mas isso não me incomodou e acredito que também não atrapalhe a obra como um todo.

Para quem espera histórias e mais histórias, melhor esquecer a ideia, pois o livro é interativo e se encaixa em uma espécie de álbum com anotações. Ao longo das páginas, temos fotografias intercaladas a pequenas citações, além de atividades para fazer o mau-humor reinar. Eu, particularmente, não tenho palavras para descrever com exatidão meus sentimentos pelo livro. Ao mesmo tempo em que odiava os conselhos do gato, também me identificava claramente com eles. Não sei se deveria me preocupar com isso, mas, por enquanto, vou fingir que está tudo sob controle.

Certamente que a ideia de não se divertir com a obra foi por água abaixo, afinal, é só ler a introdução para se ter uma ideia do nível de azedume. A editora Belas Letras fez um trabalho impecável na diagramação e construção do livro, principalmente por ser em capa dura e as folhas não serem aquelas comuns que, depois de um tempo, começam a amarelar. As atividades montadas também foram bem pensadas, sendo que até as pessoas mais centradas conseguem se irritar com a solução (ou não solução).

site: http://www.caligrafando-te.com

Bruuh 29/08/2017

"Grumpy Cat é uma leitura rápida e divertida"

Publicado pela Editora Belas Letras, Um Livro Azedo - Dicas e Atividades Para Você Ficar de Mal Com o Mundo traz vários memes da gata mais famosa da internet.

Sim, caros leitores, Tardar Sauce é o nome da gatinha cuja cara azeda viralizou pela internet. Com passagens cômicas, a obra traz diversas dicas de como se tornar uma pessoa azeda, mesmo em situações e dias bons.
O leitor conhece um pouco mais sobre a Grumpy Cat e se apaixona pela diagramação impecável do livro.

Contando apenas com 96 páginas, o título é uma leitura prazerosa, fofa e rápida.Com certeza, por mais mal-humorada que a obra diz ser, o seu dia ficará mais leve após essa leitura.

Se você, caro leitor, está a procura de uma obra despretensiosa e engraçada, Um Livro Azedo é uma ótima recomendação.

Devo ressaltar que é um ótimo presente para todas as idade, pois conta com uma narrativa fácil, além de algumas atividades interessantes.

A tradução e revisão estão ótimas. E novamente tenho que lhes dizer que a diagramação é uma graça.

Recomendo essa leitura, e como o próprio livro diz:

Por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

site: http://oracullo.com/

Lilian 04/07/2017

Uma proposta bem diferente e, por incrível que pareça, muito engraçado!
Este livro nos traz uma proposta bem diferente e, por incrível que pareça, muito engraçado. Digo isto, pois o objetivo principal desse livro é te desmotivar e te fazer não rir, mas acontece exatamente o contrário. Uma leitura ironicamente divertida!

Grumpy Cat é uma gatinha que fez sucesso na internet por ser rabugenta, suas expressões basicamente são de depressão, desgosto e tédio, então logicamente faria muito sucesso virando meme, rs.

Ela traz dicas valiosas para escurecer seu dia, instruções de como estragar o dia de outras pessoas e nos apresenta seu ódio e desgosto mortal pela felicidade alheia. Lógico, tudo com muita ironia e muito hilário.

O objetivo central desse livro é ensinar como ser uma pessoa extremamente azeda, como nossa gatinha! Ela traz expressões faciais que devemos usar, como responder à felicidade alheia, como ignorar pessoas, afastar e espantar os inconvenientes e qualquer pessoa que respire, já deu para entender né!

O livro é bem dinâmico, temos caça-palavras, palavras cruzadas, labirintos, atividades de ligar os pontos e, ao contrário do que esperamos, isso é para você não se divertir entendeu? É para te fazer entender que a felicidade é desagradável, rs!

A diagramação do livro, como sempre são as publicações da Belas-Letras, está impecável. O livro é de capa dura, o que amei de paixão, e muito bem ilustrado, como fica evidente nas fotos acima. As fontes utilizadas são bem chamativas e completam o trabalho para deixar o livro único.

É uma leitura bem rápida, mas faz jus ao nome e consegue atingir o objetivo, nos divertimos muito lendo e não tem como não amar essa gatinha rabugenta! Super recomendo essa obra aos amantes de livros dinâmicos e bem coloridos, é uma ótima leitura!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2017/07/resenha-117-grumpy-cat-um-livro-azedo.html

Ana 29/11/2016

É bem provável que vocês já tenham esbarrado com alguma foto da Grumpy Cat em alguma rede social, geralmente acompanhada de uma frase bastante ácida, por assim dizer. A gatinha — sim, é fêmea —, cujo verdadeiro nome é Tardar Sauce, ganhou esse apelido super carinhoso por causa da sua boca curvada para baixo, que sempre a deixa com um aspecto mal-humorado. Mas não se preocupem, segundo o veterinário da família, a gata é totalmente saudável.

Vocês podem até ter lido algum livro com algum personagem muito pouco amigável, mas tenho certeza que não chega aos pés do que é encontrado em Grumpy Cat, Um Livro Azedo. O mais divertido de tudo é que, segundo os donos, apesar dessa carinha constante de desagrado, a Tardar Sauce é carinhosa, gosta de colo e adora brincar. É claro que as frases azedas ajudam com o humor, mas é super engraçado imaginar que a Grumpy Cat é diferente do que as fotos dizem.

Grumpy Cat, Um Livro Azedo é bem diferente do que estamos acostumados a ler, já que está mais para um livro interativo. Além das frases contrariadas e das várias fotos divertidíssimas, há algumas atividades como caça-palavras, ligue os pontos, imagens para colorir... Mas digo uma coisa: apesar do tom mais infantil e irônico — acho que uma criança adoraria ganhar esse livro de presente —, é impossível não querer apertar a gatinha várias e várias vezes, de tão fofa.

Se a intenção da Grumpy Cat ao escrever esse livro foi deixar os leitores de mal-humor, sinto informar que ela falhou miseravelmente na sua missão: é tanto azedume que a gente acaba achando graça em tudo! Sou totalmente suspeita para falar porque eu sou apaixonada por gatos e eu gosto de qualquer um, mas até que dá pra se identificar muito bem com algumas das frases de efeito do livro, além de se divertir bastante.

Lê Golz 03/08/2016

Que mau humor mais fofo!
Você gosta de gatos fofinhos e tem uma constante vontade de apertá-los? Se sim, esqueça disso ao ler esse livro, pois o Grumpy Cat não gosta nenhum pouco de apertões, muito menos de pessoas. Você provavelmente conhece o gatinho Grumpy Cat, que ficou assim conhecido na internet pela sua expressão facial. Mesmo sendo uma experiência horrível para ele ter escrito um livro, esse gatinho que mesmo com seu mau-humor constante não escapa de ser fofo, tem algumas dicas de como você pode se tornar uma pessoa totalmente azeda.

Grumpy Cat: Um livro azedo é uma publicação da Editora Belas-Letras, com mais um daqueles trabalhos gráficos incríveis que ela têm, e que ansiava há tempos para ter em minha estante. Grumpy Cat conta sobre alguns de seus momentos, o que costuma fazer e do que gosta (ops!), ou melhor, de tudo que não gosta, ou seja, tudo!

O seu dia com certeza não será mais o mesmo depois de conhecer esse gato e todas as suas dicas. Se prepare então para ter um dia bem azedo. Apesar de sua intenção ser a de azedar nosso dia a dia, o leitor dificilmente não terá instantes de puro divertimento com essa obra. As expressões faciais desse felino diante das mais inusitadas situações é de arrancar risos de qualquer um.

O livro ainda conta com atividades nada divertidas como: cruzadinhas, labirintos e ligue os pontos. Nada divertidas por que o Grumpy Cat só quer mesmo tirar uma onda com sua cara. Se você chegar a metade do livro e ainda não perceber o que ele pretende ao lhe dar suas dicas, não se preocupe, ele te lembrará a todo o momento o quanto é necessário tanto azedume. Lembre-se: para ele o que realmente importa na vida é... bem... NADA!

Como não achar esse livro interessante? Com um mercado editorial recheado de livros com mensagens otimistas e frases incentivadoras, como não se sentir atraído por uma obra como essa, totalmente fora do comum, com um humor negro que dificilmente desagradará quem o lê?

Grumpy Cat: Um livro azedo é uma obra extremamente divertida e acredito que apesar de ser essa a intenção de nosso autor felino, dificilmente azedará sua vida (não conte isso a ele). Apesar de todo o azedume desse gatinho, o mau-humor nunca foi tão fofo! Leia, mesmo se o Grumpy Cat não concordar se você se divertir com seu livro.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-grumpy-cat-um-livro-azedo.html

Fernanda | @psiuvemler 30/04/2016

[Império Imaginário] Grumpy Cat - Um Livro Azedo
Que gatos são adorados por milhões de pessoas, todos sabem. Amamos abraçar e brincar com aqueles corpinhos felinos cheios de pelos. Mas o que acontece quando esse gato, ou melhor, gata, tem aversão a todo tipo de ser vivo, seja ele uma árvore da do lugar onde vive no Arizona ou até mesmo seu irmão Pokey, que não é nada parecido com ela? Tardar Sauce ficou popularmente conhecida como Grumpy Cat devido a sua carinha de mal-humorada depois que o irmão de sua tutora começou a publicar vídeos da felina em uma rede social.
Suas expressões de poucos amigos já renderam diversos meses divertidos por toda a internet, arrancando risos de pessoas de todas as idades. Grumpy Cat ficou tão famosa que chegou a participar de filmes e documentários e tem sua própria linha de produtos. Seus donos, que devem ser bem mais humorados que ela, continuam a publicar vídeos e montagens que expressem a indiferença, mas que mantenham a fofura dela.
Em seu livro, Grumpy Cat faz questão de mostrar que não quer diversão e nem nada relacionado a isso perto dela. A gatinha deixa claro que, mesmo que você não tenha nascido azedo, isso é algo que você pode conquistar e que ainda pode desenvolver esse tipo de comportamento. Em Um Livro Azedo, Tardar tem a esperança de ensinar o azedume ao máximo de pessoas possíveis, pois sonha em viver em um mundo no qual cada pessoa se enfie em seu canto e cuide do próprio nariz.
O livro conta com várias frases desmotivadoras, acompanhadas de imagens rabugentas da gata, que têm como maior objetivo tornar a sua vida cada vez pior. Depois dessa leitura, seus dias serão sempre chuvosos, você não suportará ficar na presença de outras pessoas e tudo o que mais irá desejar é permanecer na cama até todo mundo desistir de se meter em sua vida. Só para deixar claro, ter a ideia de organizar uma festa é uma bom sinal de que você ficou completamente insano.
Eu sempre vi imagens de um felino de mau humor e até compartilhei aquelas frases que definem perfeitamente o dia a dia, mas só fui descobrir que, na verdade, era uma gata e que a mesma possuía um livro pouco tempo depois. Imaginem minha felicidade quando encontrei Grumpy Cat no catálogo da nossa parceira Belas-Letras. Fiquei um ano inteiro desejando Um Livro Azedo, mas com vergonha de solicitar por não se tratar de um lançamento é, eu sou dessas. Depois da nossa renovação com a editora, eu finalmente criei coragem e pedi a obra para resenhá-la aqui no blog.
Realizar essa leitura foi uma experiência mais do que sensacional. Quando o livro chegou em minha casa, dei uma folheada rápida e, apenas nesse ato, já dei algumas risadas junto com minha mãe, que aprochegou-se para dar uma espiada naquele livro de nome engraçado. Acabei lendo-o por completo naquele mesmo dia, durante as aulas vagas na escola. Fiquei tão empolgada a ponto de ficar quase o tempo todo vê isso, lê aqui, olha que fofa para as minhas colegas, hahah que até entristeci um pouco quando notei que estava na última página.
O trabalho realizado pela Editora Belas-Letras também contribuiu para uma boa leitura. A capa dura facilita o manuseio, as páginas são encorpadas, todas com uma figura diferente e a diagramação está impecável. As fontes são de excelente tamanho, de modo que em nenhum momento a leitura é dificultada. A parte da tradução e revisão também merece parabéns. O livro também apresenta algumas atividades para treinar o seu azedume, como ligar os pontos, caça-palavras e cruzadinhas, assim como uma série de expressões faciais que farão você arruinar o dia de qualquer pessoa.
Para ser sincera, eu achei que não conseguiria escrever essa resenha, mas acho que não me saí tão mal assim. Não sou uma pessoa mal-humorada só perco a paciência de vez em quando, como todo mundo e-e , mas arrisco a dizer que até me identifiquei com algumas das citações da gata. Enfim, é um livro que recomendo para quem quer uma leitura rápida e divertida. Garanto que você não irá se arrepender.
E, para quem não conhece a famosa dos memes, Tardar ganhou popularidade quando teve uma fotografia sua publicada na rede social Reddit pelo irmão de sua tutora, desde então, é uma verdadeira celebridade. A carinha emburrada, na verdade, é resultado do que é chamado de nanismo felino. No entanto, segundo sua tutora, a saúde de Tardar está muito bem. (Informação retirada da Internet)

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/03/resenha-grumpy-cat.html

Danika 07/07/2015

Um gato azedo ... e fofo!
Confesso que o livro funciona. Já não estava no meu melhor dia ontem e depois que li este livro –embora tenha dado muitas risadas em casa, narrando ele pra quem quisesse ouvir, acabei a noite com um azedume mais acentuado. Então, o Grumpy Cat é bom em dicas de como ficar de mal com o mundo. hehehehehe Todo mundo conhece uma pessoa que sempre vive reclamando, de mal com a vida, procurando uma maneira de fazer uma crítica a algo ou alguém. Aquele ser que aparenta não estar satisfeito e feliz nunca. Afinal, para quê ser feliz?

"Odeio pessoas felizes pela manhã – e odeio manhãs e pessoas."

Esse é um livro que alcança todos os públicos. De crianças a adultos, ele sempre vai arrancar boas risadas de você, expressões perplexas e aquela sensação de que você concorda com algumas coisas e já se pegou fazendo outras. Sim, você vai concordar com ele algumas vezes, eu sei que sim.

"Há dois tipos de pessoas neste mundo – preferia que não houvesse nenhuma."

O livro é fininho, apenas 96 páginas e de uma leitura mega rápida porque o conteúdo é repleto de imagens. Não se tem uma história com começo-meio-fim, mas dicas e pensamentos soltos, e também atividades para você testar como está indo seu azedume. O livro é capa dura, de um material bem resistente e as folhas leves. É um livro visual: repleto de imagens do Grumpy Cat e de fotos com ele explicando como você pode estragar tudo e ser um azedume melhor.

Não posso me estender muito na resenha porque é algo que você tem que ver e ler. É um livro que recomendo bastante. Se a verdadeira intenção do Grumpy Cat é tornar tudo azedo, mostrando negatividade em tudo... Bem, ele até mostra, mas é impossível não se divertir com tudo. Eu, como apaixonada por felinos, me encantei demais com esse gatinho 'dúmal'. Super recomendo!

site: http://www.garotaselivros.com/2015/07/grumpy-cat-um-livro-azedo.html

Camila Faria 08/03/2015

Eu acho que todo mundo conhece o Grumpy Cat, o gato mais mal-humorado da internet (e que diz coisas que nós adoraríamos dizer de vez em quando). Pois ele acaba de sair das telinhas do computador para ganhar um livro próprio, cheio de dicas e atividades para você ficar de mal com o mundo.

O livro é da editora Belas Letras e traz um monte dos memes que se tornaram fenômeno mundial e símbolo do mau humor, além de outras curiosidades e imagens divertidas do gato mais azedo da história.

Pra quem acha que o livro é negatividade pura… é, é verdade. Mas acho que o efeito acaba sendo o contrário, de tanto azedume, a gente acaba ficando mais leve e achando graça da vida. Uma delícia!

Pra quem não conhece a história, Grumpy Cat é uma gatinha chamada Tardar Sauce, que vive com sua família no Arizona. Ela ficou famosa depois que uma foto sua foi publicada no site Reddit e, claro, viralizou e virou meme. Tardar é uma gatinha saudável. Ela tem um porte pequeno e esse rostinho “ranzinza” devido a um problema genético: o nanismo felino (feline dwarfism).

site: http://naomemandeflores.com/grumpy-cat-um-livro-azedo/

Juliana 14/02/2015

Livro fofura número 1 da vida!
Você provavelmente já viu vários memes com esse rostinho pela internet. A Grumpy Cat é uma gatinha que tornou-se sensação na internet depois que sua foto foi postada no Reddit, em 22 de setembro de 2012. Foi sugerido que a foto original era photoshop, então o dono dela postou alguns vídeos no YouTube. O vídeo se tornou viral e sua popularidade continua a aumentar!

Quem me conhece, ou quem me segue no instagram, sabe o quanto sou apaixonada por gatos! Eu tenho um casal de gatinhos e eles são a minha vida. Então, é fácil deduzir que eu achei esse livro uma graça.

Grumpy Cat - um livro azedo é uma obra com a dose certa de humor. É impossível não dar risada com o que há nele. Você vai dar risada mesmo se não gostar de gatos, isso eu garanto!

O objetivo principal do livro é ensinar ao leitor como levar uma vida mais amarga e mau humorada. A gatinha nos acalma dizendo que não é necessário nascer com esse dom assim como ela nasceu, apenas com treino e determinação cada um pode desenvolver o lado azedo que há dentro de nós.

Além disso, o livro contém uma breve história do bichano. A leitura é super leve, pois não é elaborada e a linguagem é o nível máximo do coloquial. A obra também conta com muitas fotos e jogos. O que torna a leitura ainda mais divertida!

Não é um livro para ser levado a sério e isso é óbvio. Eu amei a leitura! É ótimo pra quem acabou de sair de uma leitura com atmosfera pesada e quer dar uma aliviada na cabeça. Também recomendo para quem está de ressaca literária.

A EDIÇÃO:

A edição desse livro está demais! Grumpy Cat - um livro azedo foi publicado no Brasil pela Editora Belas Letras e possui apenas 96 páginas. A obra possui capa dura, portanto não possui orelhas. As páginas são feitas com um material bem leve ao toque e estão repletas de imagens! A diagramação do livro é bem dinâmica e divertida.

site: http://www.livroseflores.com/2015/02/resenha-grumpy-cat-um-livro-azedo.html
Nayana 14/02/2015minha estante
LEMBREI DO SHELDON NO ÚLTIMO EP UAHUAHAU

Juliana 15/02/2015minha estante
UAHUAHUA

Challis 31/12/2014

Creio que não seja necessário vomitar academicismo pra falar sobre um livro desses, então vou resumir: meldels, esse livro é muito divertido e a edição feita pela Belas Letras ficou uma belezura, perfeito pra dar de presente pra alguém.

Colar de bjos

site: http://www.acrobatadasletras.com.br/

Blackpantoja 18/12/2014

Um presente inspirador
Eu mesmo recomendei esse livro como um ótimo presente, só não esperava receber ele de presente, obrigado Nara pela surpresa, tenho certeza que esse livro vai me ajudar a lidar com esse meu temperamento azedo : P kkkkk adorei ....
Nara 06/09/2015minha estante
Agora que vi sua resenha!

Francine 26/11/2014

O mau-humor nunca foi tão fofo...
Sabe aquele livro que foge do convencional? Assim é "Grumpy Cat, um livro azedo"! Desde o seu lançamento pela Editora Belas-Letras, soube que gostaria de lê-lo.

A proposta da obra é dedicada aos leitores que apreciam o sarcasmo. Eu me incluo entre eles (haha). O humor negro sempre me divertiu, justamente por ser capaz de atenuar momentos de tensão e, assim, nos permitir refleti-los. Grumpy, o "autor" da obra, é um gato rabugento e de mal com o mundo. Nesse livro, ele vem nos ensinar como nos tornar pessoas piores. E, quem sabe, também nos arrancar risos.

Esse gato, que literalmente se tornou a cara do mau-humor, mora no Arizona (EUA) e limitava a sua fama a uma página no Facebook. O sucesso das suas frases e dicas para que nos tornássemos seres humanos mais azedos, e assim mais suportáveis, ganhou o coração de milhares de seguidores. Hoje, especialmente por meio desse livro, também encanta os leitores brasileiros.

"Grumpy Cat, um livro azedo" é um verdadeiro manual do que (não) fazer para se tornar alguém mal-humorado. Nele você encontrará dicas e atividades para ser (nem um pouco) gentil e melhorar o seu azedume (rs).

Entenderam por que mencionei que esse é um livro nada convencional? Sua apreciação depende, em grande medida, do quanto cada leitor é capaz de se divertir com os impropérios de Grumpy. Eu, particularmente, ri das suas frases e gostaria que tivessem mais páginas quando cheguei rapidamente ao final da obra.

Achei a publicação de "Grumpy Cat, um livro azedo" muito ousada. Em um momento no qual vemos cada vez mais livros que nos educam para sermos melhores, repletos de atividades reflexivas e frases de efeito, a Editora Belas-Letras investiu em um livro capaz de incomodar os mais moralistas.

A verdade, no entanto, é que "Grumpy Cat, um livro azedo" se torna interessante justamente aos leitores otimistas. Eu, por exemplo, lia suas frases ácidas e refletia o quão estreito é o pensamento de algumas pessoas que conheço, tal como o próprio Grumpy se expressa em muitos momentos.

Parece que há quem realmente pratica em frente ao espelho como se tornar amargo e privar-se das melhores experiências que vivemos apenas ao lado dos outros.

Só posso dizer que a leitura desse livro foi mais breve do que gostaria e que, em muitas das suas páginas, soltei risos ao ver as expressões de Grumpy. Incrível como um animalzinho pode se tornar um ícone!

A edição da Editora Belas-Letras está excepcional, com capa dura, folhas coloridas e muitas fotos da gatinha Grumpy (sim, é fêmea!).

Como fragilidade, destaco que (em minha opinião) o livro possui um público bastante seleto. Devido à falta de clareza sobre o real objetivo do livro, temo que "Grumpy Cat, um livro azedo" perca seu sentido aos olhos menos atentos. Aliás, ouso dizer que o livro poderia ser muito criticado pela sua qualidade antissocial por quem o interprete de maneira literal.

Apesar disso, aos que apreciam uma boa dose de literatura não-convencional, esse é um livro muito agradável! Recomendo.

Convido a ler a resenha – e conferir fotos do interior do livro – no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/11/resenha-55-grumpy-cat-um-livro-azedo.html