Geek Love

Geek Love Eric Smith

Resenhas - Geek Love

Marcos 10/09/2014

Geek Love é um livro de não-ficção que tem por objetivo ajudar jovens nerds a arrumarem uma namorada. Para isso, Eric Smith usará de referências da cultura pop e nerd para ajudá-los nessa árdua tarefa. Para começar, teremos que identificar que tipo de nerd o leitor é. Assim, passaremos por diversos estilos, como os fãs de games, de quadrinhos, os Tecnogeeks, os nerds acadêmicos, etc. Confesso que fiquei mais classificado como o nerd dos livros (pq, né? rs). Depois o autor dá dicas de como fazer uma saudação que conquiste a garota e de locais por onde a paquera pode acontecer.O livro segue nesse ritmo, englobando desde o início até um possível término de relacionamento no futuro. Todo o texto está recheado de referências da cultura nerd, como O Senhor dos Anéis, Doctor Who, Star Wars, etc.

O projeto gráfico é, sem dúvidas, o ponto alto desse livro. O início dos capítulos e todos os detalhes da arte estão incríveis, muito coloridos e com referências claras a jogos de videogame clássicos, como Mario Bros e Pacman. Confesso que esperava mais desse livro. Ao ler a sinopse, achei que seria um livro de humor, com um texto mais leve e divertido. Quando comecei a ler, percebi que se tratava de uma espécie de "autoajuda nerd", ou seja, um livro de comportamento mascarado com temáticas desse universo. Por isso a leitura demorou a fluir e cheguei ao final do livro com uma sensação de alívio por ter terminado.

Recomendo a todos que gostam de livros de autoajuda e que se identifiquem com o universo nerd.

Confira a resenha completa, com fotos do livro, em:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-geek-love-de-eric-smith_10.html
Dayanne Soares 16/06/2015minha estante
Eu fiquei um pouco irritada com a tradução do livro, doía nos ossos a quantidade de erros de português. Também tive a sensação de alívio quando terminei, pois meus amigos ficavam rindo de mim. (-_-)

PorEssasPáginas 17/11/2014

Resenha: Geek Love - Por Essas Páginas
Quando a Editora Gente anunciou esse lançamento, pensei que ele fosse a minha cara. Oras, eu sou uma nerd assumida: traça de livros, toque do Super Mario Bros. no celular, assisto Sailor Moon religiosamente aos sábados, faço piadinhas que as pessoas não entendem com Silent Hill e Doctor Who, limpo a casa fazendo “uón” quando levanto o aspirador de pó… em resumo, totalmente geek. Achei que seria um livro divertidíssimo, mas demorei cerca de quatro meses para lê-lo. Geek Love – O manual do amor nerd sofre de um problema que alguns nerds sofrem: não saber parar quando a piadinha geek já perdeu a graça.

A primeira coisa que preciso dizer é que a edição do livro pela Editora Gente é de babar: todas as páginas (TODAS!) são coloridíssimas, cheias de detalhezinhos nerds, ilustrações, moedinhas do Mario, enfim… super apaixonante! Mas como beleza não põe uma mesa, infelizmente, ela também não sustenta o livro.

Basicamente, Geek Love – O manual do amor nerd é um livro de auto-ajuda (sim, eu já sabia que era, mas não esperava que fosse TANTO) recheado de piadinhas nerds. Por algum tempo, o livro é engraçado, gostosinho de ler, as referências nerds são delicinha, mas depois de algumas páginas as piadas começam a se tornar um tanto quanto repetitivas e você percebe que o autor está seguindo uma fórmula que deixa de dar certo após sua exaustiva repetição. É como aquelas séries de comédia que são engraçadas nas primeiras temporadas mas, inevitavelmente, acabam esgotando a originalidade no final. É muito difícil ser engraçado por muito tempo e Geek Love é um livro aparentemente curto (pouco mais de 200 páginas), mas que, por ser um livro de auto-ajuda e comédia, acabou ficando muito longo. As dicas são legais e realmente úteis, mas o autor não precisava bater na mesma tecla tantas vezes, apenas para usar todos os tipos existentes de nerdices.

Talvez o autor tenha se empolgado, mas, pessoalmente, acredito que ele seria bem melhor se tivesse a metade de páginas; algumas vezes Eric Smith se alonga demais no mesmo assunto, cansando o leitor. Não há outra palavra para definir: Geek Love é cansativo. Eu lia algumas páginas, cansava do mesmo assunto e partia para outro livro. Li inúmeros outros títulos enquanto lia Geek Love. Por causa desse cansa/para-de-ler/pega-outro-livro/volta/cansa-de-novo, acabei demorando meses para terminar. E só terminei porque era um livro de parceria, porque dava vontade de largar, sinceramente.

“Você se lembra de alguns detalhes da noite anterior: atrasou 45 minutos, ela ficou lhe chamando de Titi, mas seu nome é Quinzinho…” Página 149

Epic Win da tradução da Editora Gente que, muitas vezes, adaptou as nerdices para o nosso território brasuca, como na citação acima, fazendo uma referência deliciosa à Turma da Mônica. Muito amor! Tem muitas coisas bacanas nesse livro, é verdade; mas até elas, repetidas tantas vezes, acabam cansando.

Outro ponto negativo que não dá para ignorar é que o autor direcionou o livro para a somente um tipo de público: homens. Tudo bem que ele dedica uma página (!!!) para dizer às meninas que “elas podem ler o livro e aplicar as dicas para conquistar seu Player 2″, mas, vamos concordar, quando você é uma garota e lê esse aviso, para depois perceber que o livro é totalmente voltado aos garotos… bem, simplesmente você percebe que aquilo não é para você. Talvez o público masculino (e geek) aprecie mais a leitura. Agora, se você for uma geek girl, bem, sinto dizer, esse livro não é para você, assim como não foi para mim.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-geek-love-o-manual-do-amor-nerd
Mari 26/04/2016minha estante
Eu senti a mesma coisa quando li, principalmente na parte do "é voltado para os homens" e isso não fez com que a minha leitura fluísse tão bem quanto eu queria! :(

Fernanda 07/06/2014

Resenha: Geek Love
Resenha: “Geek Love” ganha destaque principalmente por sua diagramação bem trabalhada e cheia de detalhes e ilustrações carismáticas. O autor explora um mundo tão complicado quanto os jogos mais perigosos e desafiantes: namorar em uma época repleta de tecnologias. É um assunto tão abrangente que até me surpreendi com as poucas páginas desta obra. Claro que há várias informações, conceitos, conversas e discussões afins, mas ainda assim sempre há o que expor diante dessa temática.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-geek-love.html

@cheiade9h 16/06/2014

Geek Love foi a cortesia da Editora Gente do mês passado, e antes de tudo ele é um livro de auto ajuda. Siiiim, auto ajuda - muita gente tem um "preconceito literário" com esse gênero, então é bom eu deixar bem avisado HAUEAHUEHAUEAUE

Como não tenho (ou tinha problemas) com auto ajuda, não pensei duas vezes em escolher Geek Love para a leitura, tudo bem que meu mundo amoroso/literário não seja o mais Geek do universo mas não me senti tão excluída na leitura (porque ele tem muitas MUITAS referências de jogos, personagens, HQ's, que todo e verdadeiro nerd sabe).

Até a metade do livro confesso que estava dando risadas e concordando com o autor no desenvolver do tema principal "o passo a passo de como ter um romance". Mas da metade pro fim veio uma bomba de conselhos bobos, de uma grande padronização dos relacionamentos que eu parei a leitura e pensei "cara, não é possível ser assim pra todo mundo" e não é.

Eu fiquei tão envolvida com o começo do livro que acabei esquecendo que eu não devo generalizar em nada do que li. Algumas coisas são verdades e podem funcionar e outras não. Acho que me toquei nisso porque não estou "a procura do cara perfeito", e mesmo quem estiver nesse momento de "procurar o cara/mina certo/a" não leia o livro como se fosse uma criança de 11 anos lendo a seção da revista Capricho de teste e questionário: "Como ser uma boa namorada" ou "Você sabe chegar no garoto?", que vai seguir a risca tudo que o autor escrever. E é isso que tento fugir em livros de auto ajuda, eu leio e gosto mas não pego todos os ensinamentos/dicas e incluo da minha vida e tento ter uma receita pronta pra conseguir ter um relacionamento sério, ser uma pessoa de sucesso, etc.

Vocês podem até me dizer "Mas Nathália leve na brincadeira tudo isso." eu levo, mas poderá ter leitor que não leve, e aqui está o meu papel de dar um toque que: não siga uma receita, a vida é espontânea.

Mas o autor não só deu dicas de como conseguir levar pra frente um relacionamento sério, de como se portar no primeiro encontro e blá blá. Ele também "criticou" o quanto a tecnologia vem afastando as pessoas do mundo real: se você quer terminar com alguém você termina via SMS, se quer paquerar alguém você só faz isso via inbox do Facebook. O Eric tenta a todo modo mostrar que é possível você casar o real com a vida virtual de uma forma que nenhum dos lados fique mais focado. E acredito que sendo uma jovem da geração do sms/whatsapp e tudo mais, acho válido essa discussão que o Smith faz - de uma forma bem humorada claro, o livro é muito bem humorado.

"Porque uso a tecnologia como uma ferramente, não como uma muleta"
Página 12

Como o livro é escrito num ponto de vista masculino, as mulheres podem pensar que o Eric acabou esquecendo de nós, mas não, sempre em algum tema que não dá pra explicar de forma universal o autor acaba abrindo um parentese para as leitoras :3

Já a edição da Editora Gente ficou muito boa, o livro pequeno (vocês não tem noção de como eu gosto de livro pequeno de tamanho e não de folhas lol) e com as ilustrações bem coloridas.

Por mais que tenha sido um livro de auto-ajuda dá pra tirar muitas risadas e conhecer mais do universo Geek.

Ps: o autor Eric Smith é um amorzinho, ele te responde pelo Insta e Twitter, ele é de fácil acesso, então aproveitem :3

site: http://www.livroterapias.com/2014/06/resenha-geek-love-o-manual-do-amor-nerd.html

Mari Siqueira 20/06/2014

Identificação total *---*
Identificação total. Eu terminei a leitura de Geek Love com a impressão de que Eric Smith têm me observado esses anos todos e decidiu publicar um livro sobre a minha vida. Sério O_o'. Separei tantos quotes inteligentes e engraçados que foi difícil selecionar apenas dois para fazer parte da resenha. Se você se identifica como nerd, geek ou alguém inadequado aos padrões da sociedade moderna, esse é um livro para você.

A forma como Eric constrói o livro é bem peculiar e sua diagramação é magnífica, repleta de ilustrações em estilo 16-bit que deixam qualquer fanático por games babando. Não é uma história a ser narrada, mas sim um bate-papo entre o autor e o leitor. Com passagens cheias de referências a cultura geek, não é um livro para qualquer leitor, afinal, as grandes sacadas do livro se dão quando o leitor entende as metáforas de Eric. Essas metáforas podem ser entendidas com maior facilidade, em sua maioria, por: geeks, nerds, leitores, gamers, etc., pessoas que tem alguma ligação com o tema. Mas se ao iniciar a leitura você se sentir perdido, não desista: o Google está aí para te ajudar.

Por ser uma nerd assumida, eu sei bem o quanto a cultura nerd vem sofrendo transformações. Há alguns anos, ser chamado de nerd era motivo de vergonha, nos fazia sofrer bullying e eu vivi muito isso. De tempos para cá, a moda geek chegou e trouxe novos adeptos ao estilo. E apesar de não ser fã de modismos, num país cheio de modismos inúteis, um pouco de conhecimento não fará mal.

Muito World Of Warcraft, Call Of Duty (minha paixão gamer eterna), videogame, Minecraft, Mario Bros, Sonic, filmes clássicos, Game Of Thrones, Batman, Senhor dos Anéis, Harry Potter, códigos html, linguagem de internet, livros, antigos programas de tv, Doctor Who, Deadpool, bandas desconhecidas (como Dashboard Confessional que é minha paixão alt' rock eterna) em meio a conselhos amorosos fazem desse um livro um guia de sobrevivência do nerd que procura sua 'alma-gêmea' ou seu 'player2'.

Eric ensina o passo-a-passo da conquista nerd de uma forma engraçadíssima, com muitas metáforas e mostrando como, principalmente, os jogos eletrônicos podem nos ensinar valiosas lições de vida. Essas lições foram convertidas em dicas do que fazer e do que não-fazer-de-maneira-alguma para subir de level, enfrentar o mestre e salvar a princesa ou o príncipe. Desde o Start até o Game Over os relacionamentos seguem um padrão que nos permite programar ou prever qual código ou estratégia nos fará vencer. É assim no mundo gamer e é assim na vida real.

É uma leitura mais do que recomendada, e apesar de ser um livro destinado a um determinado público-alvo, nada impede que um noob leia ao lado do google. Aliás, se você está por fora desse universo, comece jogando CoD BlackOps II. Você me encontra na PSN: @marisiqueira182 ;) Brincadeira! Mas se quiser, pode adicionar mesmo, nerd gamer mode on. Lá, você encontrará muitos amigos, gente bacana e talvez até uns paqueras. Por focar no lado romântico, eu gostei mais ainda e claro, como já encontrei o meu player1 - porque eu sou o player2 dele *-*' - não utilizo mais essas dicas, mas teriam me sido bem úteis antes do meu príncipe encantado derrotar o Bowser e me salvar. São dicas valiosas, que tem que ser passadas para a frente. Adorei, precisa ser lido, entendido e colocado em prática. Saudações élficas e boa sorte no jogo do AMOR

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Gabriela Amoroso 01/07/2014

Geek Love
Cansado de não ter um amor para chamar de seu? Não sabe como se comunicar com o sexo oposto? Quer encontrar alguém que tenha gostos parecidos com os seus? Então Geek Love é a solução dos seus problemas.

Em O manual do amor nerd, Eric Smith mostra aos nerds que é possível encontrar sua cara metade. Ele traça uma estratégia baseada em um jogo, onde cada capítulo é uma fase e está destinado a preparar o jogador, no caso você, caro nerd incompreendido. De cara o autor já mostra que tipo de nerd você é e alerta: Os pares perfeitos só existem nos livros, nos jogos e nos filmes. Todo mundo tem defeitos, nem sempre você e seu futuro amor vão concordar em tudo e a maioria das pessoas normais não tem o corpo escultural que você gostaria. Então, abra sua mente.

Eric vai criando situações para mostrar como você deve ou não se comportar em cada uma delas. Ilustra como a aparência, o jeito de falar e agir podem influenciar em um primeiro contato e ainda sugere estratégias para você conseguir fazer a conversa fluir. Os capítulos começam mostrando o personagem solteiro e terminam mostrando como lidar com os dois finais mais prováveis: o relacionamento sério ou o término do relacionamento.

A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é o trabalho de diagramação e ilustração. As informações são apresentadas de forma dinâmica, com títulos chamativos e grandes destaques para as partes mais importantes. Além disso, cada capítulo conta com ilustrações nerds.

Outro ponto que vale ressaltar é que esse é um livro de auto-ajuda. Foi o meu primeiro contato com o gênero, então não tenho como comparar, mas confesso que achei bem divertido. O ritmo da leitura foi um pouco diferente, um pouquinho mais lento, mas nada de alarmante.

O livro é voltado para o player 1, ou seja, para o homem. Porém, o autor mesmo esclarece que a garota nerd também pode ler e se beneficiar com as dicas. Eu achei super tranquilo de ler e se você está curiosa, vai fundo. Leia sim! Outro diferencial do livro é que ele contém muitas (muitas mesmo) citações de filmes, jogos, livros e personagens.

Por fim, o autor teve toda uma preocupação em ressaltar o quanto a internet e o vício nas redes sociais podem prejudicar um relacionamento. Não é legal terminar por mensagem, falar mal da ex no facebook ou discutir relação pelo twitter. Então, caro nerd leitor, lembre-se que existe vida lá fora, que esse livro contem dicas e sugestões, que não precisam ser seguidas “ao pé da letra”. Torço para que você encontre logo o seu player 2. Eu já encontrei o meu! :)

site: http://pitadadecultura.blogspot.com.br/2014/06/geek-love-o-manual-do-amor-nerd.html

Alexsandra 11/07/2014minha estante
Eu sou uma típica NERD tímida, usei aparelho (fixo, móvel, arame farpado) por 14 anos e ainda uso óculos de grau, sou daquelas que ama matemática e todo tipo de cálculo complicado (nerd da ciência e da matemática haha), mas (1) sou uma NERD feliz (2) tenho um namorado e (3) mesmo assim me vi em alguns tópicos do livro, então NÃO DESISTA! Eric Smith consegue abordar alguns assuntos tão "complicados" de uma maneira tão engraçada e divertida que te leva a tentar colocar em prática, até mesmo aquelas dicas que você pensa: "não, nunca que eu vou fazer uma coisa dessa". O engraçado é que, se você analisar bem a proposta do livro, você vai perceber que tudo ali dá sim pra ser feito (não que você terá sucesso), por isso que o livro se tornou um dos meus livros favoritos EVER.
Geek Love: O manual do amor nerd, tem um título auto explicativo... é um manual para os nerds que estão em busca de um amor. O livro não é um manual comum (nossa, longe disso!), mesmo eu nunca lendo um manual sobre "como encontrar um amor", imagino que ele não tem nada a ver com eles, ele tem uma pegada super divertida, leve, com dicas totalmente voltadas para o mundo dos interessados nesse manual: Os NERDs! Nele você encontra todos os "passos" necessários para conseguir um relacionamento, como agir, até para descobrir em que classe dos NERDs você se encontra e como paquerar a garota que você quer. O que eu mais gostei do livro (mesmo sendo 98% para os meninos) foram as menções dos jogos, séries, desenhos geek's, tais como The Big Bang Theory, Final Fantasy, World of Warcraft... Coisas do mundo NERD. E não me venha dizer que você não é um dos nossos, tenho quase certeza de que você já viu, jogou alguma coisa assim pelo menos uma vez na vida! :P

Blog com a resenha: http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/2014/07/geek-love-o-manual-do-amor-nerd-eric.html

C. Aguiar 17/07/2014

Esse livro estava sendo um dos mais esperados do mês de junho e quando finalmente pus minhas mãos nele li tão rápido que nem acreditei, inclusive foi uma das leituras que eu mais marquei quotes ultimamente.
Esse livro é voltado para o Player 1 (o homem), mas o autor mesmo cita que uma garota também pode ler e aproveitar um pouco das dicas.
Nesse livro iremos encontrar definições engraçadas e que fazem diversas referências com a cultura nerd de forma totalmente descontraída. O livro é uma verdadeira pérola nerd com diversos exemplos que fazem o leitor ficar atento as referências e como eu sou uma boa nerd não fiquei nenhum pouco perdida, mas há aqueles que quando forem ler se não estiverem acostumados com certas coisas que envolvem o mundo nerd possam vir a se sentir de fora na leitura.
A leitura de certa forma tem uma critica ao namoro atual, cita como antigamente não era preciso fica publicando nas redes sociais declarações e lamentações quando leva um pé na bunda! No mundo atual está fora de moda um jantar a luz de velas, passear no parque de mãos dadas, mas declarações em redes sociais é ótimo, isso sim prova o amor (o que realmente dá na cabeça dos jovens hoje em dia?).
O livro é todo ilustrado, é divertido e faz bem o seu papel criticando relacionamentos que sobrevivem a base do mundo virtual, vale a pena dar uma conferida. Mas aproveite a leitura e junte todas as suas forças para salvar sua princesa (ou seu príncipe se for o caso).
Como o livro é curtinho, não vou falar mais para não acabar soltando muita coisa.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Cath´s 18/07/2014

Resenha Geek Love.
Foi uma incógnita como faria resenha desse livro, afinal ele não tem um enredo que se desenvolve, pois é um manual.

Eu não posso ser considerada nerd, ao menos penso assim, mesmo com esse fato consegui me divertir com o livro. O autor fez um manual de passo a passo para conseguir e manter um relacionamento com referencia a ícones nerds.

Todo feito em estilo jogo, ele te chama de Player 1 e vai te mostrando fase a fase como se portar, colocando o que deve fazer x o que não deve fazer. Como um manual para jogos que, admita, você deve consultar online em alguns games.

Mas tenha em mente que é um livro de auto-ajuda, o foco é ajudar um nerd a encontrar um relacionamento.

O autor vai de dicas como site de relacionamento à ir em locais novos para encontrar pessoas diferentes. E aponta o que gostamos de ignorar: não fique procurando pessoas idênticas a você, que goste do mesmo jogo, livro ou HQ.

Admito que eu babei no trabalho gráfico da editora Gente, ficou muito bem feito, e você se sente em um jogo do Mario (sim, esse eu já joguei, não sou tão terrível assim, rsrs).

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/07/resenha-geek-love.html

Jung Angel 29/07/2014

E o que achei:
A narrativa do autor é divertida e de fácil entendimento, a construção que ele cria para seu texto está de parabéns, pois percebe-se não só o conhecimento, mas o trabalho de pesquisa (isso se ele fez,haha) para criação de Geek Love.

Um leitura não só para os Geeks, mas para aqueles que estão curiosos. Não que você vá entender tudo com esse livro sobre os Geeks, mas com certeza vai se divertir com a escrita do autor.

P.S: Se a resenha ainda não estiver online no blog, não se preocupem que logo será publicada. A resenha/opinião aqui no skoob é um resuminho da resenha completa que será ou já foi publicada no blog.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Jessica Oliveira 30/07/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Eu solicitei "Geek Love" para a editora e estava com um pé atrás com a leitura, mas qual não foi a minha surpresa quando eu comecei a ler e adorei. Apesar de me considerar uma geek, eu não estou de todo no público alvo do livro. O livro é voltado para homens solteiros, embora a maioria das "dicas" possam ser usadas por garotas também, algo que o autor deixa bem claro já no início do livro.

Como eu disse antes, sou uma geek assumida adoro animes, mangá, jogos de RPG e os famosos e esquecidos jogos arcades. Lembro que minha infância foi uma eterna batalha para conseguir convencer meus irmãos que garotas também gostam de videogames. Conforme fui crescendo os jogos foram evoluindo e o meu amor por eles só aumentou.

Portanto, não é atoa que a leitura desse livro me foi significativa. O texto é abarrotado de citações de jogos e HQ's. Isso pode irritar algumas pessoas, mas para mim não interferiu em nada a leitura. As ilustrações são todas em 8 bits e inspiradas em jogos como o Super Mario. As dicas de Eric Smith são completas. Temos desde onde encontrar uma garota até mesmo o que não fazer quando encontrá-la. As atitudes são extremamente saudáveis aqui, ele enfatiza que mesmo que a garota diga não, ou as coisas não saiam como o planejado, você está ganhando experiência e isso só acrescenta.

Smith fornece dicas de como preparar o encontro, como se vestir e como saber se as coisas já estão ficando sérias. O tema sexo é abordado, mas não é nada demais, senti que o autor deu a quantidade perfeita de atenção para o assunto.

Com isso posso dizer que, se você é um geek precisando de um encontro, ou quer somente ter uma leitura diferente e divertida, esse é um daqueles livros que você deve adicionar na sua lista de desejados AGORA!

site: www.booksandmovies.com.br/

01/08/2014

Geek Love é o tipo de livro que, caso você não esteja inserido em seu público-alvo, provavelmente não aproveitará seu conteúdo ao máximo. Então, se você não faz a menor ideia de quem Spock, Kirk, Yoda, Dungeons & Dragons, RPG e demais ícones do mundo nerd/geek são, melhor passar longe desse livro, pois não há como entender nada dele.
Eu não me considero uma nerd/geek, mas, felizmente, tenho raso conhecimento sobre esses e vários outros elementos, personagens e franquias que são exaustivamente citados pelo autor em Geek Love. Embora eu não saiba de tudo, pelo menos essa certa noção me ajudou a não ficar com cara de interrogação durante a leitura inteira.
Este é um manual do amor nerd, como o subtítulo sugere logo de cara. A principal proposta é guiar o nerd que, na maioria das vezes, é considerado um ser à margem das relações sociais e, principalmente, da arte da conquista, a situar-se nesse estranho mundo que é o do namoro. Embora Eric Smith deixe claro em alguns momentos que as dicas também são válidas para a garota nerd, é um livro claramente escrito para garotos; disso não há a menor dúvida.
Dividido em sete capítulos, somos guiados por todo o mundo do namoro. Desde a observação, passando pela investida, a tentativa e o desfecho, que pode incluir um namoro firme e, talvez, até mesmo chegar a planos mais sérios e duradouros. O objetivo é mostrar ao nerd desajustado que o mundo em que ele vive, os personagens pelos quais é apaixonado e chega a idolatrar, podem, sim, servir de inspiração na hora de comportar-se no mundo real.
A princípio, o chamado Player 1 (o leitor) é levado a identificar suas qualidades e defeitos, de modo a encaixar-se em um dos perfis predeterminados pelo autor. Seguindo em frente, as dicas vão desde o lugar onde se está de olho em alguém, passando pela primeira abordagem, os resultados dela, para depois, então, seguir para o guia de como se vestir e se comportar no primeiro encontro.
Smith aborda todos os cenários possíveis, bons ou ruins, de modo que o leitor está muito bem assistido, qualquer que seja o rumo que seu flerte e investida tomem com relação à (ao) pretendente.
Embora seja um livro para poucos, preciso reconhecer que Geek Love é um manual muito bem escrito. A edição da editora Gente está caprichada demais, com páginas enfeitadas em papel de boa qualidade e todas coloridas. Para que ficasse perfeito, eu teria optado pela capa dura ao invés da normal, com orelhas; aí, sim, teríamos uma obra-prima visual!
Quanto ao conteúdo, algumas dicas podem, sim, ser utilizadas pelas garotas, mas confesso que fiquei decepcionada que o livro fosse exclusivamente direcionado aos homens. Na minha opinião, Smith deveria ter mantido o livro "unissex", afinal, penso que a arte da conquista não só pode ser difícil para os meninos nerds como também para as meninas. E reforço: se você não tem a menor noção do mundo nerd, passe longe desse livro ou ele será uma leitura arrastada e sem sentido.
No mais, é um guia completo e que realmente atende ao seu propósito. Em momento algum deixa o leitor em dúvida, suprindo todas as possibilidades, o que fazer, o que não fazer, todos os cenários que possam acontecer nesse mundo imprevisível e confuso que é o da conquista e do namoro. Pessoalmente, achei um guia muito bacana, extremamente bem feito, com muito capricho por parte da editora Gente. Entretanto, se eu soubesse que ele se dirigia a um público tão restrito, definitivamente teria escolhido outro título.
Uma pena, pois o livro é rico em conteúdo e um dos pontos que mais me chamou a atenção foi: embora em um momento a tradução claramente tenha sido regionalizada, incluindo-se eventos que conhecemos aqui no Brasil, a editora preocupou-se em disponibilizar, como nota de rodapé, o que realmente estava escrito na versão original, mesmo que as citações nos parecessem estranhas. Isso, para mim, foi muito importante e eu espero que eles continuem a fazer isso caso haja uma próxima vez. Muito interessante!
Leitura restrita, mas, se você quiser se arriscar, encontrará um manual bem escrito e muitas dicas que poderão ser usadas no dia a dia, mesmo que você não seja um nerd assumido.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/07/resenha-geek-love-o-manual-do-amor-nerd.html

Marian 07/08/2014

"Nunca desista, nunca se renda!"
O tipo de livro que Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz e principalmente, Rajesh Koothrappali deveriam ler se fossem reais. Ah! Sem esquecer o também necessitado dono da loja de quadrinhos, Stuart. Tá! E talvez o Barry Kripke, também precise. (MUITO)

** Saindo do modo Off-line e entrando no modo On

Smith ensina de forma genial como finalmente parar de viver a vida no Single Player Mode, e encontrar um Player 2 para chamar de seu. =)
O livro flui de maneira fácil, leva o leitor a se inserir em certas ocasiões de forma hilária.
Ou seja, nada como sair da jogada comum, aprender a passar com louvor pelo nível de dificuldade, receber a pontuação mais alta, e enfim, chegar a merecida fase avançada. Afinal, não há como negar que até os Nerds querem perpetuar seus genes pelo processo reprodutivo tradicional dos Homo sapiens. (Essa foi ótima! *Rs)
Depois desse livro, o Player 1 aprende que apesar do Game Over sempre existir e não ser coisa do passado, você pode sempre apertar a tecla Continue e tudo vai ficar bem.
Se você não for do tipo que ama Tecnologia, Jogos, Quadrinhos, Séries, Animes, Mundo de Fantasia, Personagens Heroicos e não seja um pouco esquisito, talvez fique meio perdido com a linguagem peculiar usada pelo autor no livro.
Agora se você for Nerd ou Geek, ou quem sabe um pouco dos dois, vai amar esse livrinho. (Que por sinal é lindo!)
E como diz Smith:
"Espero que sejamos todos sortudos o suficiente para encontrarmos uma pessoa especial, que ela se torne a Hermione de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, ou quem sabe, a Pepper Potts de seu Tony Stark."

Debora 13/08/2014

Geek Love - Eric Smith
Sabemos que a arte da conquista é difícil, ainda mais para os nerds e geeks que possuem a fama de estranhos e desastrados, mas em Geek Love O Manual Do Amor Nerd o escritor Eric Smith nos leva em uma viagem mapeada, onde com várias dicas e direções tenta nos guiar na busca do amor.

Com o apelido de Player 1, Eric primeiramente nos dá pistas de qual tipo personagem nerd somos neste vasto mundo de possibilidades, depois nos dá dicas de como identificar a garota - nerd ou não -, táticas de abordagem, como proceder no convite para o primeiro encontro, como se preparar, agir e se comportar após o tão esperado primeiro contato. Desfaz alguns mitos Além disso, Eric nos mostra o que fazer e o que não fazer em nenhum momento, e ainda nos brinda com conselhos e direções a tomar se o relacionamento ficar sério ou se você levar um pé na bunda!

“Player 1, seus instintos estão certos: a mulher que você procura não existe. Você é vítima de um truque mental Jedi, resultante de anos de filmes, games, quadrinhos e televisão que falam que ela está por aí e disponível. Está preso na Matrix da ilusão, mas estou prestes a lhe dar uma pílula vermelha (...)” pág. 34

Primeiramente, tenha em mente que este livro não vai salvar seu relacionamento, sua vida amorosa ou vai trazer luz a todos os problemas que você enfrenta. Então, não vá com o pensamento errado.
Geek Love é um ótimo livro! Divertido, o assunto é tratado de maneira descontraída, bem humorada e, ah admita você que já leu, tem uns conselhos bens úteis! (eu achei, pelo menos haha). Como eu já disse, não vai salvar sua vida amorosa magicamente, mas os conselhos e dicas são super legais e aproveitáveis para talvez impulsionar ou lhe direcionar em frente com aquela velha paquera. O Eric leva o livro todo com uma escrita super fluída, acessível, gostosa e divertida. Além disso, se prepare para um porre de referencias culturais - nerds e geeks -, eu, particularmente, adoro livros cheio de referencias porque assim além de conhecer coias novas me divirto com as piadas feitas com meus os filmes, séries, livros favoritas. Mas, devo confessar que a maioria das referencias são sobre games, e sou bem leiga nessa âmbito, então não entendi várias referencias, mas isso não me atrapalhou de modo nenhum.

O que mais me agradou no modo com o escritor aborda o tema e tenta nos passar as suas ideias são as metáforas que ele faz mão. Ele pega uma situação fílmica ou de literatura e projeta o problema real em uma situação fictícia, achei bem interessante, principalmente para nós, nerds, que vivemos muitas vezes mais em outro mundo que na nossa realidade.

Enfim, Geek Love é um livro leve, de leitura rápida e divertido, daqueles para passar o tempo em um fim de semana entediante; como o conteúdo é mais descontraído e despretensioso talvez seja legal intercalar com uma leitura mais densa. Mas, se você procura algo mais leve esse é o livro!

site: Mais resenhas em: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Ricardo Brandes 29/09/2014

Geek Love - o Manual do amor Nerd
É hora de apertar o START e escolher seu personagem, PLAYER 1: a jornada vai começar!

Geek Love - o Manual do amor Nerd é um criativo livro de auto-ajuda, criado pelo inspirado Eric Smith. Voltado para o público Nerd, este livro procura ajudar - de forma muito inusitada - na busca do amor e dos relacionamentos. Muito abrangente, o livro trata de todas as fases do amor nerd, desde a procura, conquista, primeiros encontros, manutenção do relacionamento, separação e futuro a dois.

O leitor é inserido em um contexto de vídeo-game, como se estivesse jogando seus jogos clássicos preferidos de RPG ou Mário Bros. Desde a capa, inspirada no clássico Donkey Kong, com mocinho, vilão e a princesa a ser resgatada, ao decorrer da leitura os capítulos também segue em sistemas de fases, com estágios de Bônus, testes interativos interessantes e dicas muito especiais, inspirados nos cenários do clássico Mário Bros, entre outros games.

Se você viveu nos anos 80 e 90 , as referências culturais de séries, filmes e games estão presentes a todo momento, pra não deixar nenhum Nerd perdido no jogo do amor e da conquista.

A parte gráfica do livro é excelente, com méritos para a Editora Gente. Contudo, o tamanho da fonte é pequena em relação ao design gráfico do livro, podendo dificultar um pouco a leitura. Mas com esse manual em mãos, nada vai atrapalhar o andamento desse jogo tão poderoso e complexo quanto é o amor Nerd...

Por Ricardo Brandes

site: http://amoreselivros.blogspot.com.br/2014/09/geek-loveo-manual-do-amor-nerd-eric.html

AndyinhA 09/10/2014

Mini resenha do blog MON PETIT POISON

Com pitadas, mentira, muitas informações do mundo nerd, mas com um pé no chão sobre namoros, ficadas e afins, O Manual do Amor Nerd até pode ser usado par coisas do dia-a-dia, desde que tomada as devidas precauções, afinal sempre o autor fazia alguma ligação com filmes, séries, HQs e outras coisas do mundo nerd e apesar de muitas dicas serem bem bacanas, acredito que se você não for nerd de carteirinha pode achar tudo isso muito chato...

Dividido em sete capítulos, temos desde o momento de como saber quem é você e o que você quer (namoro, saída casual, ficadas) até o nível do chefão: o game over ou o final feliz. E em cada capítulo temos dicas de tudo, desde o que não fazer aos temas seguros.

Apesar de o foco ser nerd, vi muitas coisas bacananinhas, tem um capítulo sobre o que vesti no encontro e ao se colocar em redes sociais (incluindo sites de namoro) que achei muito pertinente e sério, muita gente deveria ler essas dicas.

O ponto negativo é teve muita coisa forçada com o mundo nerd, nem todos os momentos merecia uma piadinha ao estilo de livros/filmes e isso irrita um pouco quem não é muito fã, mas se você conhecer o básico de jogos, filmes, séries e HQs mão diria que vai ficar boiando, entendi quase todas as referencias.

Ah um ponto positivo foi na hora da tradução/escolha do que seria comentando, acredito que o tradutor tentou de todas as maneiras escolher itens que a grande parte já tivesse saído aqui no Brasil e isso ajudou bastante aos menos nerds (como eu).

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-quicks-geek-love.html