A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Bcoralli 04/01/2024

O livro é bom, história legal, gostei do tema e dos personagens que não são tão "certinhos", longe de serem 100% corretos e penso que se virasse uma série, seriam todos cancelados atualmente.
Tem algumas reviravoltas interessantes, mas muitas páginas repetitivas, explicações excessivas, dando impressão de estar "enchendo linguiça" o que faz a leitura ficar um pouco cansativa em algumas passagens do texto.
Mas, em geral, indico. Um bom passatempo.

LadyDeMi 03/01/2024

Surpreendente
Um escritor famoso (Harry Quebert) e seu pupilo (Markus Goldman) se reencontram depois de anos quando um crime não resolvido do passado volta à tona e coloca Harry como o principal suspeito.

Markus começa uma investigação por conta própria e está disposto a fazer de tudo para provar a inocência de seu grande amigo e mestre acusado da morte de uma garota de 15 anos (Nola Kellerman). Na época do assassinato, Harry, então com 34 anos, estava tendo um romance com a jovem Nola.

Primeiro livro que leio do autor Joel Dicker e fui positivamente surpreendida.
Um Thriller com personagens bem construídos e intrigantes, muitas reviravoltas e mistérios que se encaixam lindamente no final.
A escrita é fluida e apesar de o livro ser longo, é muito bom de ler e sem muita enrolação.
A história vai e volta em vários períodos da vida dos personagens, o que dá agilidade ao conteúdo.
Eu particularmente gosto muito deste tipo de escrita.

Pra mim, Dicker foi uma grata surpresa!

dehfariia 02/01/2024

Já havia lido outro livro do mesmo autor e gostado do plot, mesmo tendo a sensação de que a história demorou para desenrolar e sair do mesmo lugar?

A sensação de história parada se manteve aqui, demorei mais do que o normal para ler o livro pois a leitura não fluía e nada acontecia por muito tempo.

Não achei a resolução do caso de todo ruim, mas tive muita dificuldade de imergir no livro pois achei o relacionamento do Marcus e da Nola muito problemático. Não consegui me envolver nem torcer por eles, fora que algumas reviravoltas foram inseridas sem muito contexto e pareceram ?jogadas?.

O livro é muito longo e poderia ter sido resumido em menos páginas sem comprometer a história.

Roberto.Vasconcelos 02/01/2024

A importância de saber cair
Eu gostei muito da escrita do autor , o livro é muito gostoso de ler e as páginas passam de forma fluida.
O livro cumpre o seu papel como um bom thriller e os personagens são bem construídos.

Mas ainda assim houveram coisas que me desagradaram , por exemplo:, a forma como ele milagrosamente faz o assassino ser pego no final.
Sinceramente achei muito forçado um policial parar um carro e pegar as impressões digitais do motorista sem nem mesmo pedir os documentos dele e do veículo.

Pareceu que ele não soube como encaixar as peças no final e precisou dar um empurrãozinho.
Ainda assim o livro conseguiu prender minha atenção até o final e o saldo final foi bem positivo.

Eduarda1009 01/01/2024

Sensacional
Esse livro me fez questionar minha sanidade mental: toda hora que eu achava que estava entendendo algo, o próximo capítulo jogava uma bomba no meu colo.
Apesar do livro ser extenso e dar várias voltas, não é cansativo e não enrola, cada capítulo é necessário, o que também ajuda a criar laços com as personagens, principalmente da Nola.

jumarostica 31/12/2023

Um thriller excepcional
Esse foi o meu primeiro livro desse gênero e fiquei encantada, a história te prendendo início ao fim, sem nunca perder o fio intrigante sobre a verdade dos acontecimento em 1975, realmente, nada e o que parece

thalitanrl 31/12/2023

Interminavel..
Caso esquisito, personagens esquisitos, o harry é um velho sem noção. Gostei do Marcus, achei ele um personagem bacana, mas gente, esse livro NAO ACABAVA NUNCA!!! Nossa, enrolação nivel mil? e nao do tipo enrolação interessante e sim chata. Gostei nao

Ricardo743 30/12/2023

Vc ja leu um livro sobre um livro?
Eu ja li alguns assim e minha cabeça explode!

Alem do autor escrever a historia q ele ta contando ele ainda escreve uma historia dentro da historia

??

A trama é super envolvente e te deixa realmente torcendo por personagens e querendo desvendar essa historia de matou ou nao matou!!

Pra mim, só achei q poderia ter umas 70/100 paginas a menos, pq chega um momento q a historia fica muito extensa?

Gostei do livro e do plot twist! 4??

Priscilla 30/12/2023

Romantização bizarra de pedofilia
O livro tenta a todo custo (e pela quantidade de resenha positiva, conseguiu) convencer o leitor de que um romance entre uma adolescente de 15 anos e um homem de mais de 30 anos é ?uma linda história de amor?. Revoltante e nojento

Júlia 28/12/2023

'? Os livros são como a vida, Marcus. Nunca terminam de verdade.'

Sabe aquele livro que você gostaria de ler pela primeira vez novamente... Esse livro fez eu ter essa sessão, foi realmente um achado. Não estava nos meus planos ler ele esse ano mas fico muito feliz de ter sido minha última leitura de 2023. Todas as reviravoltas que tiveram nesse livro deixa até difícil conseguir explicar o que ele é!

Ana_.dv 28/12/2023

A verdade sobre o caso Harry Quebert
Esse livro é espetacular, sem duvidas o melhor livro que li na vida!! No começo eu achei o livro meio lento, tanto que passei VÁRIOS dias sem ler, mas nos últimos 5 dias eu entrei nesse livro, eu respirei, eu comi e dormi esse livro. mas nem tudo é perfeito o maior erro nesse livro é colocarem a história de Harry e Nola como uma história de amor, achei que faltou um basta ali, não era romântico era NOJENTO mas fora isso eu não consigo reclamar de nada. É simplesmente espetacular. Eu estou estasiada, é fantástico o desenvolvimento dos personagens, o jeito que o autor desenvolve e mostra o outro lado de todos eles, como o Marcus entra no caso com o sargento, e vive tentando solucionar o caso, é sensacional, incrível. Eu não esperava esse final. Eu recomendo com todo meu coração. Esse vai ser difícil de ser superado.
Nota : 10
Ps: estou pensando seriamente em como vou viver tranquilamente sem ter esse livro pra pensar

Fernanda3199 27/12/2023

Nada é o que parece
Eu havia lido vários outros livros do Joel antes, mas ler sua obra mais famosa foi incrível. Eu amo a forma que o autor escreve, como ele coloca várias reviravoltas na leitura e os temas das suas histórias. Nunca me decepcionei com uma leitura dele

lara 22/12/2023

Incrível
Muito bom meu deus. a trama te prende muito e os personagens são muito bem desenvolvidos. amei demais!