A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Ana_.dv 28/12/2023

A verdade sobre o caso Harry Quebert
Esse livro é espetacular, sem duvidas o melhor livro que li na vida!! No começo eu achei o livro meio lento, tanto que passei VÁRIOS dias sem ler, mas nos últimos 5 dias eu entrei nesse livro, eu respirei, eu comi e dormi esse livro. mas nem tudo é perfeito o maior erro nesse livro é colocarem a história de Harry e Nola como uma história de amor, achei que faltou um basta ali, não era romântico era NOJENTO mas fora isso eu não consigo reclamar de nada. É simplesmente espetacular. Eu estou estasiada, é fantástico o desenvolvimento dos personagens, o jeito que o autor desenvolve e mostra o outro lado de todos eles, como o Marcus entra no caso com o sargento, e vive tentando solucionar o caso, é sensacional, incrível. Eu não esperava esse final. Eu recomendo com todo meu coração. Esse vai ser difícil de ser superado.
Nota : 10
Ps: estou pensando seriamente em como vou viver tranquilamente sem ter esse livro pra pensar

Fernanda3199 27/12/2023

Nada é o que parece
Eu havia lido vários outros livros do Joel antes, mas ler sua obra mais famosa foi incrível. Eu amo a forma que o autor escreve, como ele coloca várias reviravoltas na leitura e os temas das suas histórias. Nunca me decepcionei com uma leitura dele

lara 22/12/2023

Incrível
Muito bom meu deus. a trama te prende muito e os personagens são muito bem desenvolvidos. amei demais!

lila 22/12/2023

Genial porém depende
Definitivamente, "A verdade obre o caso Harry Quebert" é uma obra muito bem escrita, com ótimo desenvolvimento, tanto da história quanto dos personagens. De fato, possui um plot twist que foi muito bem construído ao longo da narrativa e faz total sentido no final. Diria até que é genial. Porém, o livro definitivamente não precisava ter tantas páginas - durante muitos momentos, a narrativa é bem arrastada e meio cansativa. Além disso, o ponto principal de crítica é a romantização da pedofilia: desde o início, o relacionamento entre Nola e Quebert é colocado como uma história de amor, e apesar de ter breves citações de que isso é "errado", em nenhum momento o autor explicitou uma posição contra, apenas colocando o relacionamento deles como um mero "amor proibido" que não seria aceito pela sociedade.

beatrice48 20/12/2023

Que livro perfeito
Simplesmente estou absolutamente sem palavras pra descrever tamanha obra-prima. Foi meu primeiro livro do Joël Dicker e eu achei MARAVILHOSO. Do começo ao fim ele te prende, literalmente do começo ao fim, até a última página. Um livro CHEIO de quebra de expectativas, até o último segundo. Não consigo explicar o sentimento que estou após finalizá-lo, apenas estou abismada com um livro tão bom. Com certeza é um dos meus favoritos. Mergulhei total na história. Simplesmente, maravilhoso.

megabypl 20/12/2023

Um possível clássico.
?estou diante de uma obra prima?: foi o meu primeiro pensamento ao fechar o livro sem marcá-lo, pois havia finalmente acabado. são tantas questões a serem ditas aqui, mas creio que o principal a ser dito é: que história bem amarrada. todos os parágrafos e partes dedicadas a trabalhar todas as questões trazidas nesse livro foram suficientes, nem muita demora ou arrasto para explicar os acontecimentos nem muito pouco ao ponto de não nos esclarecer tudo. Segundo livro do Joel Dicker que leio e, devo dizer, o melhor até agora, mas MAIS UM exemplo de que este sim é um dos escritores que são escritores. faz o que faz com maestria, e merece reconhecimento.

Isa 10/12/2023

Ainda tentando absorver tudo
A escrita incrível, me prendeu horrores, o mistério todo me deixou curiosa até o finalzinho, as reviravoltas boas de mais, poreeeem existe um tópico
Foi bem difícil estabelecer um limite entre o que entra no mundo da ficção apenas e o que é uma opinião real, e ao meu ver se vc escreve um livro sobre um ?relacionamento? entre um homem de 34 anos e uma criança de 15 é tipo um dever ético vc mostrar que isso é errado e que vc como escritor vc não concorda com nada disso.
Achei que faltou no mínimo um personagem forte o suficiente que apontasse que aquilo ali era pedofili* e não uma linda história de amor, não existe amor romântico entre crianças e adultos
Foi aquela história que de novo o homem velho estava errado mas foi um consenso que a menina era irresistível e que todos os homens ali não tinham como não fazer o que fizeram, essa historinha não me compra
O pior de tudo ainda foi ver que o escritor tinha a idade muito semelhante a de todos os personagens ?seduzidos?, e as pessoas que leram ou assistiram a série terem romantizado um caso de pedofili*

Ainda tenho muitas opiniões e quero ir em busca dos comentários do escritor

Jansen 07/12/2023

Uma obra notável. Um relato pormenorizado de um romance entre um senhor de mais de 30 anos com uma jovem de 15 anos. Um romance proibido.
Em paralelo acompanhamos a amizade entre um jovem pretendente a escritor e o seu professor e amigo, um escritor já famoso que se apaixona por Nola uma linda e simpática moçoila. Marcus Goldman, o jovem escritor está passando pela síndrome da folha em branco, o mal de todo escritor. Senta-se para escrever e só consegue uma folha em branco. Há um ano havia escrito um livro que lhe tornou famoso.
A obra é uma montanha russa de situações. Quando conseguem resolver um problema, pois há um crime sem solução há 30 anos, outro surge. Cada suspeito fica claramente exposto até que outro/a surge e recomeça a via sacra de Marcus e seu parceiro policial. É o tipo de livro fadado ao sucesso, pois não nos deixa em paz.
Um jovem escritor, com sua primeira obra fazendo enorme sucesso. E merecido. E já estou com mais 4 dele para ler. Uma beleza!

Mii Lima 06/12/2023

Finalmente descobri a verdade sobre o caso Harry Quebert
Nesse livro acompanhamos a trajetória do escritor Marcus Goldman ao tentar desvendar um mistério: o corpo de uma garota desaparecida a anos é encontrado no quintal da casa do seu melhor amigo e escritor, Harry Quebert. A história do livro é muito boa, um mistério que te prende desde o início, com certeza tá entre os melhores livros que já li de investigação de crimes, gostei dos personagens e como não houve pontas soltas no caso, tudo foi muito bem explicado e cada ação tomada foi pra uma finalidade. Apesar de ser um mistério bom e intrigante tiveram partes que me deixaram entediada pois parecia que nada acontecia, até que um monte de reviravoltas começaram a acontecer e o livro voltou a ser interessante e com plot twists muito bons, eu nunca conseguiria ter imaginado como seria o final desse caso, o autor foi muito criativo e conseguiu me deixar super impressionada com cada descoberta sobre o crime contra Nola Kellergan, recomendo a leitura, mistério bom e muito bem desenvolvido.

Sophia 05/12/2023

Péssimo, gigantesco sem motivo algum, o autor poderia resolver o caso em umas 300 páginas. Foi tão cansativo e repetitivo que o plot passou batido de tão exausta que eu tava da leitura.

Eduardo 02/12/2023

Muito problemático.
Tive contato com a história desse livro há um tempo atrás porque uma amiga minha estava o lendo e contava tudo que acontecia na trama. Desde aquele momento já notei como parecia esquisitíssimo a questão desse """"""""""""""romance""""""""""""""" entre alguém tão velho e alguém com menos de 18 anos, mas agora, decidi ler em si o livro, e não ouvir partes por aí, e só confirmei tudo isso.

Fiquei, confesso, bastante assustado em ler tantas resenhas e independentemente de gostarem ou odiarem, simplesmente não citavam a gigantesca romantização de pedofilia que existe nesse livro. Veja, percebi, por algumas resenhas daqui e do GoodReads que esta é uma obra que ou você ama, ou você odeia. Mas o ponto é que, mesmo naquelas em que as pessoas votavam 1 estrela e diziam que o autor nunca deveria voltar a escrever, não havia qualquer crítica de como esse livro trata os sentimentos de um homem de TRINTA E QUATRO (ou uma idade próxima) anos por uma garota de QUINZE. Vi muitos desgostarem por falta de verossimilhança, por narrativa ser forçada ou tediosa, mas como podem ser apenas esses motivos que fazem desgostar e aquele outro não?

Veja bem, o que acontece é que a garota Nola, de 15 anos, tem um caso ali com o escritor Harry Quebert e ela é assassinada e este homem nunca supera seu desaparecimento. Além disso (não vou dizer especificamente para não ser spoiler), essa garota sofre várias outras coisas relacionadas a vida sexual com outros homens TODOS ADULTOS E MAIS VELHOS durante a trama. Observe que não acho que todas as histórias de livros devem ser leves e sem crimes desse tipo; na verdade, eu gosto de tramas que abordam conteúdos pesados. Mas o ponto é: Eu gosto quando o acontecimento é, claramente, algo super ruim e errado. Nessa obra, esses casos de sexualização e pedofilia da garota, são tratados por diversos personagens (narrador incluso) como algo NORMAL. Não sei explicar detalhadamente, mas você consegue perceber quando numa obra o autor está mostrando algo problemático, e discorda veementemente daquilo, e quando existe uma romantização em cima da problematização.

Enfim, não alongo-me mais do que já escrevi. Minhas duas estrelas vão para o fato de que, querendo ou não, achei a história cativante, bem escrita e fluida. Os plots foram muito bem pensados e achei que todas as pontas se fecharam corretamente. Além disso, algumas frases nos inícios dos capítulos eram bem fortes. De todo modo, independentemente do quão a trama possa ter sido interessante, não dá só para ignorar os aspectos citados acima.

Maria12793 30/11/2023

Código penal inteiro tá nesse livro
Vc começa o livro achando que só vai descobrir pq um corpo de uma adolescente de 15 anos foi parar no jardim de um escritor famoso, e sai em choque com tanto plot twist e como todos os personagens desse livro cometeram pelo menos 1 crime