Dias Sombrios

Dias Sombrios Anne Cassidy




Resenhas - Dias Sombrios


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Unloved Jester 26/03/2020

Razoável
"Dias Sombrios" trata-se do primeiro livro da série The Murder Notebooks escrita por Anne Cassidy e nos apresenta de maneira bem sucinta os personagens e a espinha dorsal de todo enredo da série.

O livro nos introduz de maneira extremamente raza aos personagens principais, Rose e Joshua, e aos seus conflitos graças ao desaparecimento de seus pais, apresenta uma história muito breve e contada de maneira muito rápida, além de pouquissímo detalhamento das situações e dos personagens tornando difícil uma ligação afetiva do leitor com eles.

Um início interessante para a série, porém não muito bem desenvolvido. Vale a leitura daqueles que tem interesse em ler as continuações.
comentários(0)comente



mere 22/03/2020

Na verdade eu já li esse livro a algum tempo atrás.
Só recomendo a leitura se tiver a intenção de ler as continuações.
E é como classifique. Razoável.
comentários(0)comente



Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro espetacular!
Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto bastante interessante. Venham comigo descobrir as minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa conta a história de Rose Smith e seus irmãos Joshua e a pequena Lind. Eles são moradores da cidade de Newcastle na Inglaterra, sua mãe Kath Smith e o pai Brend desaparece misteriosamente sem deixar vestígios para onde foi. Durante o processo de busca por sua querida mãe os jovens tem o auxílio de Pat uma policial que está como responsável pelo caso. Rose, Joshua e Lind viajam até Belsize Park ao norte de Londres para casa da avó. Na verdade esse conto é de fato um prelúdio do livro da mesma autora, no livro ela detalha os pormenores de toda essa busca para descobrir como e por que sua mãe e pai desaparecera misteriosamente. O conto é fluído tem uma linguagem bastante simples que todos conseguem ler sem dificuldades, a escrita da autora é precisa para essa obra que na verdade carrega em si elementos de suspense, mas não chega a ser considerado como um, muito embora é inegável o ar de suspense no conto. Eu o classificaria como um drama. De qualquer modo é um conto que vale a pena ser lido, apesar de ser bastante sucinto para o leitor(a) que é ávido por decifrar enigmas, pois os mistérios ficarão certamente para o livro.

Meu quote favorito.

"Ela prestou atenção. O silêncio era como uma parede, mas por trás tinha certeza de que podia ouvir alguém respirar".

Aqui temos um prelúdio. Mas se você não se importa com esse detalhe, eu recomendo a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
comentários(0)comente



Ana Lúcia 10/09/2017

Dias sombrios
Temos um conto introdutório da trilogia The Murder Notebooks. Neste conto conhecemos superficialmente Rose Smith e Joshua Johnson, irmãos adotivos como se consideram há três anos quando seus pais, Kathy Smith e Brendan Johnson, foram morar juntos. Do ponto de vista de Rose, somos informados do desaparecimento de sua mãe e de seu padrasto, ambos policiais, sem deixar nenhuma pista ou corpo. Rose e Joshua passam a morar em um abrigo provisório e pouco tempo depois são separados e transferidos para a casa de parentes. Fica a pergunta: o que aconteceu com o casal?
A autora cria assim um gancho de suspense para o primeiro livro da série “Hora morta” e eu quero saber o que aconteceu com eles e saber mais sobre os personagens, já que o conto, em termos de caracterização, é bem superficial mesmo.

comentários(0)comente



Ire 06/08/2017

Não vale a pena
Eu esperava muito mais da série.
Hj acho que poderia ter aproveitado o tempo de leitura desses 4 livros para ler 4 livros bons.
Chato e sem final.
comentários(0)comente



SakuraUchiha 24/02/2016

Prelúdio da Série "The Murder Notebooks"
Na verdade este é um prelúdio para a série 'The Murder Notebooks', contato do ponto de vista de Rose, cuja a mãe e o padrasto somem misteriosamente deixando ela e o irmão adotivo para trás, sendo levados a um abrigo temporário. Mas logo ela se vê tendo de ir morar com a avó materna e tendo de se separar do 'irmão'. É um suspense bem leve, e mostra apenas o mistério envolto no desaparecimento de sua mãe. Mas é um ponto de partida para o próximo livro "Hora Morta" que acontece anos depois com seu encontro com Josh, seu irmão adotivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR