Dias Sombrios

Dias Sombrios Anne Cassidy

Resenhas - Dias Sombrios

fabio 29/05/2016

já acabou, anna cassidy?
Nessas 27 páginas temos: um mistério mal entregue, uma tentativa de protagonistas profundos que acabaram ficando forçados, descriçôes péssimas, uma ambientalizaçâo ruim, uma escrita mediana e um dom: o de deixar o leitor dormindo em menos de 30 páginas.
Yule Weimer ~* 21/03/2017minha estante
Realmente. Eu sei que é um prelúdio para outros livros, mas soube disso somente porque procurei. Achei muito fraco, não me despertou atenção, e to quase dormindo em cima do teclado ( to lendo pelo pc). Já li contos menores e melhores. Concordo contigo.

Livroseliteratura 05/06/2017minha estante
Hauhauha tô rindo, mas fiquei triste, pois a sinopse é atraente.

fabio 07/06/2017minha estante
hahaha dá uma chance! Vai que, né... mas, no meu caso, não deu não :/

Portal Caneca 25/06/2014

O conto, que dá introdução a série/trilogia The Murder Notebooks, passa-se antes do primeiro livro da trilogia, A Hora Morta, e narra os acontecimentos seguintes ao desaparecimento de Kathy Smith e Brendan Johnson, pais de Rose Smith e Joshua Johnson, respectivamente.

Tudo acontece a partir do sumiço inexplicável dos pais dos garotos. Kathy e Brendan são policiais e trabalham principalmente na investigação de casos antigos não resolvidos (a lá Cold Case). Certo dia, o casal sai para um jantar a dois e nunca mais volta, deixando as crianças sozinhas e sem ter com quem ficar. É a partir daqui que começa a história de Dias Sombrios.

Confira a resenha completa no site:

site: http://goo.gl/nnA8jG
Ana Lúcia 22/07/2017minha estante
undefined

SakuraUchiha 24/02/2016

Prelúdio da Série "The Murder Notebooks"
Na verdade este é um prelúdio para a série 'The Murder Notebooks', contato do ponto de vista de Rose, cuja a mãe e o padrasto somem misteriosamente deixando ela e o irmão adotivo para trás, sendo levados a um abrigo temporário. Mas logo ela se vê tendo de ir morar com a avó materna e tendo de se separar do 'irmão'. É um suspense bem leve, e mostra apenas o mistério envolto no desaparecimento de sua mãe. Mas é um ponto de partida para o próximo livro "Hora Morta" que acontece anos depois com seu encontro com Josh, seu irmão adotivo.

Ire 06/08/2017

Não vale a pena
Eu esperava muito mais da série.
Hj acho que poderia ter aproveitado o tempo de leitura desses 4 livros para ler 4 livros bons.
Chato e sem final.

Ana Lúcia 10/09/2017

Dias sombrios
Temos um conto introdutório da trilogia The Murder Notebooks. Neste conto conhecemos superficialmente Rose Smith e Joshua Johnson, irmãos adotivos como se consideram há três anos quando seus pais, Kathy Smith e Brendan Johnson, foram morar juntos. Do ponto de vista de Rose, somos informados do desaparecimento de sua mãe e de seu padrasto, ambos policiais, sem deixar nenhuma pista ou corpo. Rose e Joshua passam a morar em um abrigo provisório e pouco tempo depois são separados e transferidos para a casa de parentes. Fica a pergunta: o que aconteceu com o casal?
A autora cria assim um gancho de suspense para o primeiro livro da série “Hora morta” e eu quero saber o que aconteceu com eles e saber mais sobre os personagens, já que o conto, em termos de caracterização, é bem superficial mesmo.

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro espetacular!
Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto bastante interessante. Venham comigo descobrir as minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa conta a história de Rose Smith e seus irmãos Joshua e a pequena Lind. Eles são moradores da cidade de Newcastle na Inglaterra, sua mãe Kath Smith e o pai Brend desaparece misteriosamente sem deixar vestígios para onde foi. Durante o processo de busca por sua querida mãe os jovens tem o auxílio de Pat uma policial que está como responsável pelo caso. Rose, Joshua e Lind viajam até Belsize Park ao norte de Londres para casa da avó. Na verdade esse conto é de fato um prelúdio do livro da mesma autora, no livro ela detalha os pormenores de toda essa busca para descobrir como e por que sua mãe e pai desaparecera misteriosamente. O conto é fluído tem uma linguagem bastante simples que todos conseguem ler sem dificuldades, a escrita da autora é precisa para essa obra que na verdade carrega em si elementos de suspense, mas não chega a ser considerado como um, muito embora é inegável o ar de suspense no conto. Eu o classificaria como um drama. De qualquer modo é um conto que vale a pena ser lido, apesar de ser bastante sucinto para o leitor(a) que é ávido por decifrar enigmas, pois os mistérios ficarão certamente para o livro.

Meu quote favorito.

"Ela prestou atenção. O silêncio era como uma parede, mas por trás tinha certeza de que podia ouvir alguém respirar".

Aqui temos um prelúdio. Mas se você não se importa com esse detalhe, eu recomendo a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

mere 22/03/2020

Na verdade eu já li esse livro a algum tempo atrás.
Só recomendo a leitura se tiver a intenção de ler as continuações.
E é como classifique. Razoável.

Unloved Jester 26/03/2020

Razoável
"Dias Sombrios" trata-se do primeiro livro da série The Murder Notebooks escrita por Anne Cassidy e nos apresenta de maneira bem sucinta os personagens e a espinha dorsal de todo enredo da série.

O livro nos introduz de maneira extremamente raza aos personagens principais, Rose e Joshua, e aos seus conflitos graças ao desaparecimento de seus pais, apresenta uma história muito breve e contada de maneira muito rápida, além de pouquissímo detalhamento das situações e dos personagens tornando difícil uma ligação afetiva do leitor com eles.

Um início interessante para a série, porém não muito bem desenvolvido. Vale a leitura daqueles que tem interesse em ler as continuações.

giio 12/04/2020

Válido pra quem vai comprar o livro
Se vc nao tem a intenção de comprar o resto da história nao acho que vale a pena ler. Esse "livro" é meramente uma introdução. o mistério é legal, a escrita é razoável mas não pretendo comprar e não sabia que não teria final. Pra mim não valeu a pena.
E nao me entendam mal, eu fiquei com vontade de saber o que aconteceu com os pais desaparecidos, só não tenho dinheiro pra gastar com isso agora.

Tatiane 24/05/2020

Achei a leitura confusa.

Francyelle 14/09/2020

Eu me lembro pouco do livro, acredito que não tenha me chamado atenção mas me tirou da ressaca literária.

Lio 21/04/2021

Gostei
Li pra conhecer a escrita da autora né gostei. Vou colocar os livros na minha lista.

Lizzy 13/05/2021

Confuso
Por ser um prequel, as informações dadas são incompletas e necessário o conhecimento de outros livros pra fazer sentido
Tô confusa.