Heartless

Heartless Marissa Meyer

Resenhas - Heartless

Pepper 23/10/2021

Marissa Meyer não tem coração.
O livro conta a história da Catherine, uma cozinheira que sonha em abrir uma confeitaria, mas sua família está pressionando para que ela se case com o Rei. Mas ferrou o plano, por que ela conhece Jest, o bobo da corte (vulgo amor da minha vida), e se apaixona por ele (quem não iria?).

Sério, eu DEVOREI esse livro, o Jest é simplesmente perfeito, eu passei por todas as emoções possíveis, uma raiva indescritível pela maioria dos personagens.

Acho bom avisar que O FINAL NÃO É FELIZ.
Bruna3223 24/12/2021minha estante
QUERO LER ESSE LIVRO, MDS!
mas não vou conseguir ler agora, não. Acho que vai me dar um treco se eu ler livros com finais tristes. Vou ler, mas meu psicológico não tá pronto ainda, porque eu sei que vou chorar pra caramba.

Bruna3223 24/12/2021minha estante
??????????

mauricio.sperb 18/10/2021

Surpreendente!
Estava com expectativas altas, já que gosto muito de "Alice no País das Maravilhas" e a Rainha de Copas é uma das personagens menos exploradas nos livros.
Começou muito bem, dando um contexto interessante pra Catherine e sua vida comum de uma garota que sonha em ter uma padaria, mas lá pela metade do livro comecei a temer que viraria uma grande fanfic e acabaria em festa e romance. Felizmente, isso não aconteceu, o final deu uma reviravolta gigante e mudou tudo de direção nas últimas páginas. Não esperava um final triste!
No geral, foi curiosíssimo ver os personagens dos livros de Carroll em uma perspectiva diferente e menos maluca.

Mi 19/09/2021

um conto de fadas trágico
gostei muito desse livro, mais do que eu esperava que fosse gostar!! Pra começar, o romance é incrível e eu me apaixonei pelo Jest tanto quanto ela! O fato do livro se passar no País das Maravilhas, com muitas referências ao filme da Alice no País das Maravilhas, foi muito legal. Também gostei de ver a evolução do Hatta ate virar o Chapeleiro Maluco, junto com a Cath para a Rainha Vermelha.
Uma coisa que eu gostei muito foi que o livro não foca SÓ no romance, tem uma história paralela ao romance que faz sentido e é bem interessante. O final foi incrível e trágico, mas necessário. Recomendo muuuito esse livro pra quem gosta de conto de fadas e de Alice no País das Maravilhas!

Bru | @serialivros 07/09/2021

Que reconto
Não sou muito de ler recontos, mas esse foi muito gostoso de ouvir. Recomendo pra quem não curte tanto mas quer dar uma chance. Tem o audiobook no scribd
Gio 18/09/2021minha estante
Moça esse livro foca exclusivamente no romance ou também tem conflitos externos? tipo sombra e ossos príncipe cruel e etc?

Bru | @serialivros 18/09/2021minha estante
Tem um pouco de conflito sim. Mas o romance é bem focado. Eu não gostei de sombra e ossos. Principe cruel eu não oi então não sei te dizer.

carol 22/08/2021

simplesmente iconico n conseguia largar o livro oq foi isso. chorei bastante no final pq oq foi esse final mas amei de qualquer jeito 5 estrelas favoritado jest te amo para sempre

julia 24/07/2021

QUEM VAI PAGAR MINHA TERAPIA
nao leiam esse livro. ou leiam. e passem a roleta de emoções que a autora proporciona. se sinta a típica garota adolescente com o romance, e depois pense nas ligações que a autora faz entre a história e alice no país das maravilhas. veja Catherine se tornar A Rainha de Copas. veja Hatte se tornar O Chapeleiro Maluco. se cruella ou malevola tivessem recebido um livro antes do filme, imagino que seria igual a esse. sem coracao é como você vai ficar depois de ler esse livro, que apesar de me proporcionar a necessidade de terapia, nao deixa de ser uma ótima obra.

maria 22/07/2021

nossa senhora!!
que livro maravilhoso. meu deus eu amei demais. os personagens? os sonhos? e o final MEU DEUS. teve água nos meus olhos depois de ler. nesse livro conseguimos ver um pouco da ?vilã? que a rainha de copas eh e como que ela chegou lá. esse história eh maravilhosa, nunca imaginei essa história. e minhas expectativas estavam baixas para esse livro mas depois que li meu deus!!! a marissa meyer caprichou demais. uma coisa só que não gostei muito foi que a primeira parte foi meio arrastada. e também que ela não falou pra o rei que ele era inútil? mas ok ainda foi bom!!! também conseguimos ver a história do chapeleiro maluco!! que nunca consegui imaginar como ele virou maluco, achava que ele já nasceu assim!! mas não. só leiam esse livro que eh muito bom!!

ac. 19/07/2021minha estante
escrevi ate errado ali

ac. 19/07/2021minha estante
enfim to triste

Vitor 13/07/2021

pra mim o ?????ruim????? desse livro é o mesmo que o que é ruim em Solo. É incrível como a autora tenta colocar TUDO o que sabemos sobre um universo dentro das páginas do livro, mas as vezes parece forçado, rápido e exagerado de mais..

mas mesmo assim eu amei amei amei amei dms tudo o que ela colocou, a forma como ela colocou os elementos das histórias da alice e conseguiu relacionar com a catherine?

um beijo em todos principalmente no corvo meu ícone

bel 𪴠13/07/2021

foda pra caralho
EU AMO ESSE LIVRO ELE EH A MINHA RELIGIÃO

gostaria de ser mais polida em relação à ele mas sinceramente eu o amo tanto que nem sei como fazer isso. terminei a história em dois dias e talvez, apenas talvez, a narrativa não tenha muita coisa de especial, mas o universo? porra.

eu amo alice no país das maravilhas. é meu desenho e live action favorito, e eu sou completamente obcecada com o universo. gosto de como a autora tratou e escreveu sobre ele, sobre o rei sobre as regras sobre os eventos e toda essa maluquice.

gosto da protagonista, de ter uma versão da rainha de copas antes de toda a desgraça que ela causou, e sinceramente não consigo mais vê-la com maus olhos, obrigada marisa meyer.

amo do mocinho. não quero falar sobre isso.

não é difícil de engatar na leitura, na verdade as primeiras páginas são bem objetivas e você entende bem os acontecimentos.

acho que não dei 5 estrelas porque algo me incomodou ao longo da leitura. talvez o fato de que eu tinha que me forçar a continuar muitas vezes? mas não sei se isso está relacionado à escrita ou à tradução.

enfim, recomendo

marisshelf 05/07/2021

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, me apaguei muito à história e aos personagens, e mesmo sabendo que a protagonista ia virar a vilã não consegui odiá-la ou deixar de torcer por ela. Foi uma montanha russa de emoções, o casal principal é tão perfeito, o jest é tudinho pra mim (meu personagem favorito com certeza), o final me destruiu completamente, agora só me resta viver relendo minhas marcações/surtos. Não tenho nem mais palavras pra dizer o quanto AMEI e virou um dos meus favoritos da vida!
luiza2198 06/07/2021minha estante
MARIANA TU JÁ TERMINOU?

Anne 23/06/2021

um livro incrível, li todo em algumas horas, essa história me tocou profundamente e me fez olhar a rainha de copas de um jeito diferente.
acho que esse livro merecia muito mais atenção do que recebe, é um livro tão bonito e tão divertido, eu amei muito

urrialgo 26/05/2021

perplexa
no início, eu já comecei a ler sabendo do amor proibido que se aconteceria no decorrer do livro, então não foi algo que me surpreendeu, mas cada cena me deixava derretida por dentro e com a cabeça nas nuvens.

é um livro, no mínimo inesperado. cada capítulo você tem menos chaces de descobrir o final, e por mais que uma das minhas teorias foi concretizada (no meio do livro) a forma como ele se finalizou, foi muito diferente de qualquer coisa que eu pude sequer sonhar.

é um daqueles livros que você não recebe um personagem frio de primeira mão, você conhece a personagem principal com seus sonhos e desejos, sua habilidade abrindo leques para seu futuro ? um que os pais não aceitariam, mas que ela ainda tinha esperança de acontecer.

eu entendi o final. totalmente. a forma como tudo que aconteceu, como feridas foram deixadas no coração de quem sobrou, foram reações de um ser humano. mas o último capítulo foi totalmente triste e eu me senti desolada ao perceber o grande buraco pós-tragedia que ficou marcado (rs).

leiam. se surpreendam com o incrível país das maravilhas em uma época que a alice era só um sonho distante, onde uma pequena filha de marquês ainda tinha sonhos para serem alcançados.