Briga de Cachorro Grande

Briga de Cachorro Grande Fred Vogelstein

Resenhas - Briga de Cachorro Grande

Colyana 17/12/2022

Oscila entre momentos envolventes e arrastados
É a primeira vez que leio um livro sobre tecnologia, apesar de ser uma pessoa interessada no assunto, então diria que é um bom livro pra pessoas leigas, dá pra entender bastante.
Eu classifico como um livro de altos e baixos, pois tem partes que fluem muito bem, que não dá vontade de parar de ler - essas partes são, como dá pra imaginar pelo título, os momentos mais acirrados da ?guerra? entre Apple e Google, o momento do jogo de xadrez e das batalhas de declarações e indiretas, muito bom, fofoca de alto nível.
Agora, tem partes bem arrastadas, partes muito técnicas, como por exemplo quase um capítulo inteiro dedicado a falar sobre a patentes, já que a Apple processou a Samsung por questões relacionadas a esse tema, e o autor dá um contexto histórico excessivamente detalhado, ou por exemplo quando fala da relação de Hollywood com as empresas do Vale do Silício, acho que arrastei o ultimo capítulo por uns três dias.
É uma leitura que vale a pena no geral, mas tem essas ressalvas. Me deu vontade de procurar outros livros sobre tecnologia e me aprofundar mais. Se tivesse uma parte 2 eu leria, pois infelizmente o livro para em 2013, não é exatamente datado porque ele pega momentos essenciais de como tudo começou, mas gostaria de saber o ponto de vista de quem analisa essa disputa desde o início com tantos detalhes, depois de quase 10 anos.

Luiz Paulo 18/01/2021

Informativo
Eu que não gosto da Apple fiquei louco para ter um iPad e ler confortavelmente. É interessante conhecer detalhes dos avanços que presencio desde a infância

Jhonatan.Dias 08/05/2020

A rixa
É interessante saber como que duas das maiores empresa se relacionaram todo esse tempo

Leonardo 02/01/2019

Rico em detalhes
Para quem gosta de tecnologia, esse livro é muito interessante, sendo inclusive como base para Mestrado etc. Recomendo!!!

Renato M. 23/06/2018

Interessante para quem se interessa por tecnologia.
Um bom livro para conhecer e entender o que ocorreu durante uma grande revolução tecnológica.

Yuri Capi 31/05/2018

A intensidade por traz da escrita.
Quatro capítulos cujos títulos são: "Achei que fossemos amigos", "As consequências da traição", Vinte quatro semanas, três dias, três horas para o lançamento", e "O IPad muda tudo...de novo" dão pistas do conteúdo deste livro que se lido vivendo a intensidade dos fatos, te causa tensão do inicio ao fim, ao ponto de gerar um stress literário. Divista-se e aprenda pois o mundo não é para amadores.

@bardoriano 17/03/2018

Brilhante e muito revelador
Você sabia que existe uma briga entre Apple e Google? Briga que dura até hoje e arrasta bilhões de ambos.

Nesse livro escrito pelo Fred Vogelstein vamos acompanhar como essa briga começou e como as empresas se tornaram grandes inimigas. Mas nem sempre foi assim, antigamente elas eram amigas e tinham um inimigo em comum, a Microsoft.

Como essa briga começou nem os funcionários sabem dizer, mas basicamente foi depois que o revolucionário Steve Jobs inventou o IPhone. Google foi acusado de roubar a ideia de onde surgiu o Android.

Relatos impressionantes e ambientes tensos. Funcionários testados além do limite. O autor mostra o que está por trás das acusações de plágio, dos acordos controversos, dos supostos conflitos de interesse e dos processos jurídicos que determinarão a maneira como nos comunicamos.

A leitura pode ser cansativa, principalmente pra quem não ler a temática. Muitos termos técnicos, demais até. Vai relatar como o IPhone foi feito, o Android, IPod e etc.

Esse livro tem mais visão da Apple do que Google, pra quem não sabe, quem criou o Android foi o Google. Então veremos mais da personalidade do Steve, o quão foi brilhante, paranoico com tudo que a Apple criava e sua visão em relação ao futuro e a empresa.

Não é só uma batalha das gigantes, e sim de amizades desfeitas, trapaças e traições. Eric Schmidt foi suspeito de traição, Steve tentou manobras para parar o uso da tecnologia multitoque. Babados é o que não falta.

A concorrência tecnologia é grande, mas Apple e Google são nomes gigantes nesse meio. A luta pela supremacia dos smartphones é acirrada e a vontade de dominar o mundo insaciável. Seria possível só uma no fim dominar? Ou elas podem dominar cada uma no seu quadrado?

E quem está em jogo nesse meio? O futuro da informação e da mídia.

É um livro surpreendente em seus relatos, tem muito mais do que estou escrevendo. Você se arrepia lendo, é chocante, impressionante, lindo, revolucionário e terrível ao mesmo tempo.

Todos os relatos desse livro são de 2013 pra baixo, hoje a situação pode ter mudado ou não.

"Quer entender como será o futuro, leia este livro."

Nota: 5

#resenhabibliomaniaco

Gabriel 18/11/2016

Pra quem gosta de tecnologia é uma leitura muito interessante.

Apple e Google travam uma batalha enorme pra ver quem vai sair na frente em inovações no mercado até hoje. A concorrência não é boa só para os consumidores, mas para as empresas também, pois não as deixam ficar paradas no tempo. Esse livro prova o quanto isso é verdade, tanto que mudou o mundo todo.
Vislei Gonçalves 04/09/2017minha estante
Verdade, cara. Estou lendo e estou fascinado por esse livro, por Steve (como sempre) e por tecnologia.