Beowulf

Beowulf David Rubín

Resenhas - Beowulf

Predo21 28/03/2024

Um homem. Uma lenda. Um rei
É sempre bom ler uma hq que consegue ter um traço impecável e um roteiro quase tão quanto! Mesmo que o tenha um aspecto glorioso muito maior do que a HQ, "Beowulf" honra a história do personagem na medida certa. Achei incrível!

Fenrir 24/01/2024

Um pouco diferente do filme?
A história até começa parecida com a do filme, mas muda bastante, acho que o filme quis romantizar um pouco, mas, achei razoável está HQ? acho que vou preferir o filme ainda que ficou mais dramático

Zesielson 28/12/2023

Super épico
Leitura rápida, mas que enche os olhos com tantos traços grossos e fantásticos. Beowulf é um clássico sanguinolento e na medida certa pra quem procura uma história bem amarrada e gráfica.

Lucas1894 14/12/2023

Beowulf em uma visão Espanhola
Este quadrinho nos leva para contar a história de beowulf, um personagem folclorico bastante conhecido lá pela área da Dinamarca e afins. Gostei muito dos desenhos do David Rubín,passa uma agilidade em contar a história sem sentir que tá perdendo algo como poucos fazem. Já o Roteiro de Santiago Garcia me causou o efeito oposto, os diálogos são bem feitos, mas sinto que ficou corrida a história, dava para em alguns ter desenvolvido mais o beowulf e o outro personagem que fica próximo dele apartir do segundo ato. Gosto da forma como avança o tempo através só de diálogos mas definitivamente quando terminei esta HQ, sinto que ficou faltando alguma coisa.....
Apesar disso, recomendo a leitura.

Bruno Oliveira 25/09/2023

O DESTINO FAVORECE OS BRAVOS!!
Beowulf, da dupla de espanhóis Santiago García e David Rubin é a versão mais recente do poema épico (e milenar) que meio que inaugurou a literatura inglesa e a influencia até os dias de hoje!! O álbum mantêm os três atos da narrativa original, expõe a dubiedade do “herói” e dos “monstros” e traz, também, novas interpretações e adições à história. Há poucos diálogos, o texto original é sentido e os embates corpo a corpo empolgam: o quadrinho é pura ação! As duas linhas narrativas em paralelo nas mesmas páginas tornam a leitura do mesmo um interessante exercício de tensão — você vê a glória e a decadência no mesmo segmento, o que dá outro sentido ao mito nórdico. Enfim, esta é uma ótima adaptação em graphic novel.

Sara.Adganiel 27/07/2023

Fantástico
Uma leitura incrível!
A arte fantástica.
O encadernado está maravilhoso, e a qualidade dessa edição está ótima!
Não conhecia a istoria desse personagem e achei muito bacana!

Jessica Leite 13/05/2023

Beowulf - Graphic Novel
Achei alguns quadros um pouco confusos, também achei que faltou um pouco de profundidade só enredo. Já li adaptações sobre a lenda de Beowulf melhores do que essa.

Guilherme Duarte 12/04/2023

Uma adaptação honesta
Partindo da ideia de que se trata de uma adaptação de um poema, onde a liberdade criativa é limitada, Beowulf faz uma boa adaptação dessa história milenar.

A princípio, parece que se trata apenas de mais uma previsível jornada do herói, sem grandes motivações do inimigo e com personagens genéricos típicos de uma história de ?Dark fantasy?. Por mais que isso seja verdadeiro, não deveria ser um problema, pois como sempre, o contexto importa e aqui falamos da obra mãe de toda a fantasia.

Há diversos elementos simbólicos que transcendem a narrativa sangrenta e heróica de Beowulf para enaltecer os valores morais admirados na época e que de certa forma se traduzem para os dias atuais, como a superação de obstáculos e a coragem diante do desconhecido.

Beowulf é uma boa adaptação que nos mostra o herói e o monstro que habita dentro de nós.

Emilly473 07/04/2023

Os desenhos são bem feitos, mas a história não é muito interessante, para mim passou muito a imagem da ganância em busca da glória eterna sem se preocupar que morre e quem vive e que se não segue o líder é um covarde.

Dani 01/04/2023

É uma história com uma temática sangrenta que remete aos tempos antigos de vilas aldeias onde tinha uma autoridade comandando aquele lugar e nisso surge um monstro atacando esse lugares e somente Beowulf é que consegue derrotar esse monstro.

Wilber.Lacerda 24/02/2023

Uma boa versão
Eu não sei exatamente como é a versão original. É a primeira versão que conheci desse conto foia do filme. Sendo assim gostei muito dessa versão. E da arte da HQ. Muito boa.

bardo 18/01/2023

Eis uma graphic novel que não me parece ter funcionado muito bem, ok trata-se de um dos poemas mais importantes da literatura inglesa, entretanto pressupor que seja tão conhecido a ponto de ser adaptado como um recorte das melhores cenas não funcionou para mim.
Em que pese que ainda não li o poema original e desconheça a história, me parece que uma adaptação precisa captar pelo menos os aspectos principais de uma obra. Se aqui temos os episódios falta a grandiosidade, em que pese o imenso apelo gráfico, o protagonista não desperta simpatia. A ação começa sem um início claro e se segue uma carnificina que impressiona pelo apelo gráfico, mas é imensamente confusa.
Diversas cenas da graphic são quase incompreensíveis bem como a atitude de alguns personagens, por mais que ao fim da leitura se entenda por alto o enredo tratado, fica a impressão de que algo faltou. Talvez funcione como complemento para quem já conheça o poema original, mas para quem não está familiarizado definitivamente não recomendo.

Paulo.Vitor 11/11/2022

O destino favorece os bravos.
H.Q sobre a lenda de Beowulf, adaptação curta e rasa, com passagens de tempo grandes e rápidas, não é atoa que li em menos de uma hora, a edição é bonita e o traço também, apesar de alguns quadros parecerem que a resolução do desenho está baixa.
Creio que grande parte da "moral" principal da história foi transmitida, mas tenho certeza que a lenda em si é muito mais complexa e cheia de nuances. É legal para quem quer ter uma noção básica sobre a história.
O preço é salgado pela duração da leitura.

Lary 11/10/2022

Vingança, honra e glória eterna!
O sangue escorre dessas páginas, o vermelho vibrante se destaca na arte belíssima de David Rubín, cada quadro, as expressões, toda a brutalidade de um combate é mostrado nos mínimos detalhes.

A narrativa é inspirada no lendário poema épico de Beowulf, onde as batalhas sangrentas, honra, força, coragem e glória são as principais virtudes da época, no qual, são enaltecidas.

A sacada do final achei inteligente, o fato de que essas lendas e histórias são passadas de geração a geração, nunca deixando-as morrer.