The Heiress Effect

The Heiress Effect Courtney Milan

Resenhas - The Heiress Effect

Pucca.Farion 08/09/2022

"Jane Fairfield não pode fazer nada certo. Quando ela está na companhia, ela sempre diz a coisa errada - e muito errada. Não importa o quão caros sejam, seus vestidos sempre parecem estar no lado errado da moda. Mesmo seu imenso dote não pode salvá-la de ser um objeto de escárnio.
E é precisamente isso que ela quer. Ela fará qualquer coisa, até mesmo arriscará humilhação, se isso significar que ela pode ficar solteira e manter sua irmã segura.
Oliver Marshall tem que fazer tudo certo. Ele é o filho bastardo de um duque, criado em circunstâncias humildes- e ele pretende dar voz e poder ao povo comum. Se ele der um passo em falso, ele nunca terá a chance de realizar nada. Ele não precisa vir resgatar a mulher errada. Ele certamente não precisa se apaixonar por ela. Mas há algo sobre Jane que ele não pode resistir... mesmo que isso signifique a ruína de ambos."

Nesse segundo volume da série de "os excêntricos" temos a história do Oliver Marshall, meio irmão do protagonista do primeiro livro. Ele está tentanto superar as barreiras do nascimento e ganhar destaque na política.
Já Jane Fairfield é uma herdeira muito rica que não pode se casar, pois precisa cuidar da irmã e, para isso, usa de subterfúgios como roupas extravagantes e falar o que sabe que não deve.

Gostei do livro em um todo, mas não o amei. O protagonista precisa de uma esposa perfeita para conseguir sua almejada carreira política e jane é o oposto de tudo que ele precisa. Já jane está cansada de se adequar às regras da sociedade e, para ficar com Oliver precisaria mudar tudo o que é. No final do livro tem partes que deu vontade de entrar no livro e sacudir o protagonista.

A história da irmã da protagonista é bem interessante e os dilemas apresentados pelos personagens foram bem trabalhados. Fiquei curiosa para os dois próximos livros após as participações nesse livro.

Só espero que a Editora Arqueiro publique a novella que conta a história dos pais o Marshall (o volume 0.5 da série). O dilema do Marshall me impactou mais por saber a história dos pais dele.

Silvana.Clemente 26/08/2022

Tanto a dizer e fala tão pouco...
Série Os Irmãos Sinistros #2
A Vantagem da Herdeira
Esta história trata se do romance entre Oliver, o irmão bastardo do Duque de Clemont (livro 1) e filho legal do encantador casal do livro introdutório da série (#0.5) e uma herdeira extrovertido e completamente inconveniente socialmente.
A Herdeira, Jane é valente, destemida, cheia de convicções e iniciativa a seu pesar Oliver é seu oposto, um mocinho covarde que chega a irritar o leitor. A confiante moça chega a desdenhar do herói dizendo que lhe:"... Quero um marido com um pouco de coragem..." O que no final é reconhecido e vale seu arrependimento quando ele percebe o quanto agiu errado:" ...Queria anula la porque havia feito isso a si mesmo..." e salva o enredo do livro.
Paralelamente existe o amor entre um indiano e uma inglesa embora o assunto não seja aprofundado, como também os tratamentos e experiências feitas com pacientes epiléticos, há ainda uma analogia entre cactos e pessoas que é especialmente bem feita.
Concluindo o livro tem partes muito boas mas, deixa evidente que tem assunto para ser muito melhor como se a criatividade houvesse sido tolhida para caber na história, como se por ser um romance de época não pudesse ter assuntos mais fortes sendo discutidos.
O preconceito que existia na época se perpetuou na mente dos escritores/editores atuais do gênero?

Luísa (@_literamor_) 03/03/2022

Surpreendente
Eu sigo muito apaixonada por essa autora e pela escrita dela. Ela consegue criar romances envolventes e ainda preenchê-los com um contexto histórico incrível e questionamentos pertinentes.

Eu já gostava do Oliver no livro anterior, e amei conhecer a Jane e ver como ela provocava e enfrentava a alta sociedade de diversas maneiras. O desenvolvimento dela foi maravilhoso, e eu amei o romance dos dois. Foi um pouco slow burn? Foi. Mas foi muito bem construído.

A única reclamação que tenho é de que nessa história ela enrolou um pouco no final. Eu gostei muito do subenredo da irmã da Jane, Emily, e fiquei feliz em ver o final feliz dela também. Mas achei que a autora deu muitos detalhes pra esse desfecho e faltou colocar detalhes pro casal principal. Ainda assim, gostei bastante e super recomendo a leitura.

Jamile.Lucato 31/07/2021

LEIAM
1- a escrita da autora? Impecável! Nunca tinha lido nada dela antes (raramente me aventuro além da Julia Quinn nesse gênero literário) mas me surpreendi com ela e gostei demais.

2- Jane é a protagonista perfeita. Ela é gorda e isso não é algo que ela fica falando toda hora, sério, uau! Não aguento mais livros em que a protagonista se sente incapacitada por ser gorda. Acho que falar sobre e mostrar o “preconceito” é ok, porque acontece muito. Mas quando a garota passa a se limitar por isso, aí fica chato, perpétua, algo besta. Jane não é assim. Ela é confiante, decidida. Não está nem aí para o que os outros pensam. Amei ela de primeira.

3- Já com Oliver senti uma mistura de sentimentos. Não me apaixonei direto, ou pelo menos vivi em uma constante montanha russa sobre esse sentimento. No fim, sim, ele virou meu amorzinho. Mas demorei para concordar com isso.

Anna Martins 29/08/2020

Ainda esperando mais da série...
Quando os brothers sinister são apresentados na primeira novella eu fiquei bastante empolgada com as possibilidades que a autora tinha para desenvolver a relação entre eles, mas até agora achei que isso foi muito pouco explorado. Quando as série de época se propõem a apresentar um grupo, eu sinceramente espero que eles tenham papéis importantes na vida um dos outros e não apenas economizem apresentações nos livros seguintes.
Silvana.Clemente 26/08/2022minha estante
Concordo com você, não existe interação entre os irmãos Sinistros.

Biblio Indicativa - Ana Luiza 26/08/2016

Resenha em andamento...

Amy 15/01/2016

Lindo.
O que pensei hoje de madrugada? Disse que leria mais um capítulo antes de dormir, aconteceu que eu não consegui ir dormir, sério... eu queria pular páginas pra saber logo como aquilo tudo ia acontecer, e se viria mais, veio, e veio como tudo! Courtney Milan evoluiu nessa série, juntou num livro só tanta coisa bonita, tantos dilemas que fazem você pensar e se envolver completamente e gosto de livros assim, tenho até medo dos próximos...( Não vejo a hora do Sebastian e da Free). Jane é poderosa, ou melhor, completamente todas as mulheres desse livro são incríveis, Jane é uma herdeira que usa vestidos horríveis e chamativos para que seu plano funcione, ela quer afastar todos os homens possivelmente casadouros para assim proteger sua irmã, o porquê disso terão que descobrir lendo porque estragaria contando, mas não para ai, não gira em torno só disso, aborda várias margens e várias perspectivas de muita gente, e sim, queimei a língua dizendo que no primeiro da série a autora não dizia muito dos personagens secundários, nesse ela faz até demais kkk, mas foram todos tão admiráveis, principalmente a história de uma velhinha que não sai de casa a 30 anos, não estraguei contando isso, porque o que vem depois é... sem palavras. Oliver é um homem diferente do que imaginava, pelos livros anteriores quando o via descontraído e brincalhão não sabia o quanto ele sofria, mas definitivamente ele é um... BOBÃO! Pude pensar em vários modos diferentes de bater nele pra acordar pra a vida, e a mocinha o faz, quer dizer, não bate de verdade, mas doeu até em mim, pelo menos ele aprendeu né e finalmente "com um grande esforço, com o esforço de quem arrancava da raiz tudo o que tinha conhecido em sua vida, pôs um pé fora da porta e saiu ao sol quente de maio". Own, a autora é incrível, me emocionei demais nessa madrugada com a minha cara de panda. Finalizando... a linguagem é muito gostosa, é engraçado, flui lindamente e dizer que recomendo é redundante.
Marilda 15/01/2016minha estante
Gostei da sua resenha, acho que vou me atracar com esse livrinho.

Amy 15/01/2016minha estante
Obg :D deita e rola Marilda kkk

Amy 15/01/2016minha estante
Mania do skoob de apagar td se vc edita algo..

Lizzy 16/01/2016minha estante
Comecei, obrigada pela dica =)

Vai com td :D

Lizzy 16/01/2016minha estante
Eu troquei as bolas, eu comecei o livro seguinte, vou baixar este =)

Na vdd tem mais 3 antes desse

Lizzy 16/01/2016minha estante
Eu vou baixar, no entanto tenho um costume horrível de ler fora da ordem =)

Amy 16/01/2016minha estante
Já eu só consigo ler na ordem kkkk

Samara 09/06/2017minha estante
Também achei o Oliver um BOBÃO! kkkkkkkk A Jane detonou ele com aquela frase. Merecido.