I Heart You, You Haunt Me Lisa Schroeder

Resenhas - I Heart You, You Haunt Me

Luana 07/02/2020

"Sozinhos, nós éramos bons.
Juntos, nós éramos fantásticos."

"Alegria, não tristeza.
Amor, não culpa!"

Ray Fernandes ; 22/08/2013

Eu não tive nenhum motivo especifico para começar essa leitura, apenas estava entediada e resolvi procurar por um livro curto aqui na internet, em menos de duas horas eu já tinha finalizado a minha leitura, chorei horrores pra variar.
I heart you, You haunt me é um livro bem doce, escrito em formato de poema, separado por estrofes, e talvez por isso dê bastante enfase aos sentimentos de Ava.
O livro começa direto do funeral de Jackson, que morreu por causa de uma brincadeira que Ava criou, e devido esse sentimento de culpa que ela carregava, Jackson fica 'assombrando' a amada, trazendo um turbilhão de emoções à leitura.
Os capítulos são bem curtinhos, a leitura é super tranquila e pra quem é chorona como eu, muitas lágrimas são esperadas.
Sozinhos, nós éramos bons. Juntos, nós éramos fantásticos.

Mônica 29/12/2012

lindo,lindo!
Já li este livro há um tempinho,mas ao olhar a capa dele ,quis fazer uma resenha ,meio que como um comentário mesmo,sabe?!
Gente,o livro é apaixonante!Sério! escrito meio que em formato de poesia a autora nos faz viajar nesta estória sobrenatural,que foge completamente do sobrenatural bizarro que temos aos montes hj em dia....é de um lirismo fofo,sabe? Todo o tempo somos apresentados aos sentimentos do "ghost boy" através das músicas que ele "faz tocar" pra menina e é impossivel vc não dar play e viajar naquele momento,junto com ela!!
Gente,é uma leitura que vale muito,muito a pena!O livro é fininho,pra quem ,como eu,ama livros mais grossos,mas ele é do tamanho que deve ser,sabe?sem encher lingüiça! Super recomendo!:)

steh 11/04/2012

Acho que nunca li um livro tão rápido na vida, questão de 1h e meia, mais ou menos. Um verdadeiro soco no estômago.É apaixonante desde a capa, até a última folha.
―Me diga alguma coisa sobre Ava que ninguém mais sabe, ele disse.
―Ninguém?
Eu tive que pensar muito
nessa pergunta.
―Eu realmente odeio estar sozinha. Eu finalmente disse.
―Então é uma coisa boa eu estar aqui.
Isso me fez sorrir.
―Agora é a sua vez. Eu disse a ele.
―Eu quero sair com você.
Isso me fez sorrir
ainda mais.
O livro de Lisa Schroeder foi lançado em 2008 nos EUA, porém nunca foi lançado no Brasil. Uma pena mesmo...

Sinopse:
Garota conhece garoto.
Garota perde garoto.
Garota tem garoto de volta...
...mais ou menos.
Ava não pode vê-lo ou senti-lo, a menos que esteja sonhando. Ela não pode ouvir sua voz, exceto pelo fraco suspiro em sua mente. Muitos pensariam que ela está louca, mas ela sabe que ele está aqui.
Jackson. O garoto com quem Ava pensou que iria passar o resto da vida. Ele voltou da morte, como prova de que não há limites para o verdadeiro amor.
"I heart you, you haunt me" conta a história de Ava e Jackson, começando pelo funeral de Jackson e então se desenvolvendo no desespero de Ava, com alguns flashbacks que ava tem tanto deles dois, quanto de sua infância. Sentimos toda a explosão de sentimentos que é passada no decorrer do livro: alegria, tristeza, raiva, culpa, desespero, euforia, dor, agonia, dúvida, cansaço, medo, lealdade, amor...Esperança.

Lisa escreveu o livro em primeira pessoa e em forma de poemas, e, apesar de não apresentar rimas, ela usa muita estrutura estética nos versos. Ex.:
O quarto começou a esquentar,
fazendo
c
n
d
o.

Gostei muito de tudo no livro, a forma como é rápido e direto, a escrita em versos, os sentimentos tão transparentes, como Ava é diferente das personagens que estão na "moda" agora. Recomendo.

Lisse 22/02/2012

Eu desisto de você...
Ai meu deus, o que dizer desse livro?! Com certeza, "EI Heart You, You Haunt Me" vai ser um dos mais difícies de resenhar, pois é tão fofo, de uma sutileza indescritível.

Lisa Schroeder fez um trabalho incrível escrevendo esse livro em forma de poemas. Ficou uma gracinha, tanto para ler como na diagramação.

Nele encontramos a trágica história da "garota encontra garoto, garota perde garoto e fica deprimida". Mas falar isso seria muito pouco pois os sentimentos da Ava são tão intensos e descritos de um modo tão triste como se tudo tivesse acontecendo agora. Bem, pelo menos foi isso que eu senti; porque tenho certeza que se eu lesse esse livro daqui há alguns meses sentiria a mesmma coisa, a tristeza de Ava estar perdendo Jackson.

O livro não tem capítulos mas tem títulos em cada poema, e é através deles que Ava nos conta a felicidade de ter conhecido Jackson e como ele se tornou tão especial e único na sua vida.

"“Eu amo preto,” eu disse.
“Combina comigo.”
“Eu combino com você,” ele disse."

O drama que ronda tudo não faz nada ser intragável, mas torna cada página muito especial. Ava também tem amigas muito leais que sempre que possível - e quando ela deixa - estão presentes. Cali, Zoe e Jessa sabem exatamente como sua amiga se sente e fazem o máximo para tornar tudo melhor, tentando tirá-la de casa, querendo que ela retorne para sua vida "normal". Só que para Ava não existe nada de normal sem Jackson.

"I Heart You, You Haunt Me" fala sobre amar alguém perdidamente, perder tal pessoa, se curar e deixá-la ir.
Isso me fez refletir demais na importância de deixar que as pessoas sigam seu caminho mesmo sem agente como companhia. Sei que é triste nos afastar de alguém que amamos ou nos desapegar, porém existe uma imensa grandeza nisso. Pois como Dalai Lama diz: "Dê a quem você ama: asas para voar, raizes para voltar e motivos para ficar". Não como no caso da Ava, que com a morte não tem como a pessoa voltar, mas em como nós podemos sufocar as pessoas com nossos sentimentos mais profundos.

"J ama A
A ama J
Rabiscos que eu fiz
em meu caderno de francês.
Eu estudei as palavras
no caderno roxo
como eu costumava estudar
o rosto de Jackson
quando ele não estava olhando."

Muito lindo! Super recomendo.

Nia 03/01/2012

I Heart You, You Haunt Me
Quando eu li a sinopse do livro fiquei simplesmente apaixonada. Tanto pela história, quanto pela capa e quis logo saber do que se tratava. O livro é super fininho e tem uma narrativa bem diferente. Ele é todo em forma de poemas, apesar de não possuir rimas, o que torna a leitura ainda mais rápida. Eu li em menos de duas horas e nem vi o tempo passando.

Ava é uma típica adolescente, cheia de medos, incertezas que está descobrindo as novas fases da vida, quando conhece Jackson e se apaixona completamente.

O início do livro já é triste, pois Jackson acaba de morrer e Ava começa a contar como se sente, como é estar em um funeral e começa a se perguntar o que vai ser dela dali em diante. Ao longo do livro, os flashbacks da Ava vão nos levando por toda a história dos dois, como eles se conheceram, como era o namoro, como Jackson demonstrava todo o carinho... E em determinado momento, a surpresa! Jackson reaparece, na forma de um fantasma pra continuar junto de Ava.

Os momentos dos dois juntos, mesmo depois da morte dele são super fofos, cheios de carinho e cumplicidade. Ela não precisa que ele fale pra saber exatamente o que ele quer dizer e ele não precisa tocá-la pra saber a sensação que teria se isso acontecesse. Os dois são cúmplices em um amor sem igual.

Ava se sente perdida, sem saber se sai com os amigos, se continua vivendo a sua vida ou se simplesmente permanece em casa para que possa estar sempre junto de Jackson... E além disso, existe um sentimento dentro da garota que a persegue constantemente. Ava se sente culpada pela morte do namorado, pois o desafiou a fazer algo que tirou a sua vida.

O livro é daqueles super fofos e que valem à pena ser lidos, simplesmente pela mensagem que passam. Amor é amor sempre, não importa onde você ou a outra pessoa esteja... desde que o sentimento seja sempre verdadeiro!

faella 16/09/2011

I Heart You, You Haunt Me
Realmente muito maravilhoso de se ler.
Reconheço que no começo eu não gostei tanto, mas a história do livro é muito fofa e me prendeu -mesmo não gostando a pricipio- do começo ao fim. :)

Jules 05/04/2011

Seguindo um post de indicação do blog Guria que Lê e Melissa’s, tive o prazer de ler e me emocionar com “I heart you, You haunt me”. Infelizmente é um livro que ainda não tem publicação no Brasil, contudo, espero que em breve alguma editora nos contemple com essa obra que tanto despertou o meu fascínio. Para os interessados em lê-lo, segue aqui o link do ebook.

O interessante desta narrativa – que é em primeira pessoa – é o fato dela ter sido desenvolvida em versos – como um poema. E isso foi um ponto crucial para que o leitor sentisse os efeitos da história.

Apesar de tudo ser muito sucinto, a autora conseguiu arrebatar os leitores de uma forma que surpreende. Sempre indo direto ao ponto e pulando aquele “lenga-lenga” que tanto encontramos nos livros atuais.
Esta obra nos trás a história da jovem Ava e de seu sofrimento após a morte de seu namorado – Jackson. É uma história de amor, perda, fatos sobrenaturais e superação. E o ponto de partida da narrativa se dá no enterro de Jackson.

Ao longo da leitura, Ava nos apresenta lembranças de sua vida amorosa com Jackson. E apesar de ambos serem apenas dois adolescentes apaixonados, o amor entre eles era muito forte e genuíno. Cativando e encantando o leitor com essa forma tão simples de amar. E nos fazendo refletir que o amor verdadeiro não tem fronteiras – mesmo após a morte.

O mistério sobre como Jackson morreu é conduzido quase até o final da narrativa. Onde até lá, só sabemos que Ava se sente responsável e se culpa pelo ocorrido.

Em meio a tanto sofrimento, de repente, ela começa a sentir uma presença conhecida – Jackson. Estaria ela ficando maluca? Ou seu namorado havia retornado do mundo dos mortos?

Ava sente o cheiro dele, a presença dele e escuta sussurros em sua mente. Misteriosamente coisas passaram a estar fora do lugar e ela poderia jurar ver o reflexo dele no espelho. Ava não o via, entretanto, ela tinha certeza: ele estava com ela novamente.

A forma como Ava passa a viver devido a presença do namorado morto é preocupante tanto para seus amigos, como para sua família. E com um tempo, passa a ser difícil até mesmo para ela. Afinal, como você poderia viver em prol de alguém que estava morto?

Apesar de Jackson – a sua maneira fantasmagórica – se comunicar com ela, Ava não podia ter um relacionamento com ele. E mesmo o amando eternamente, ela deveria seguir em frente e viver a sua vida, que a cada vez mais, parecia estar desvanecida.

Mas o que prendia Jackson a este mundo? O que o impedia de seguir em frente? – Essas são respostas que vocês só obterão ao se deliciar com este romance. E se prepare, pois lágrimas certamente irão despontar dos olhinhos de vocês. Confesso que me emocionei com Ava, pois a autora torna quase palpável o sofrimento da protagonista e eu realmente aprecio autores que conseguem nos tocar e nos emocionar. A leitura vale a pena! ;)

14/03/2011

Uma história curta, porém maravilhosa e emocionante!
Perder o namorado aos quinze anos... como reagir a isso, principalmente quando você o desafiou a pular de um penhasco e foi isso que lhe tirou a vida? Nem sempre é fácil conviver com a morte e é disso que I heart you, you haunt me retrata. O livro é curto, de fácil leitura, mas isso não quer dizer que haja um momento em que você não ficará com os olhos marejados.

Leia mais em: http://bit.ly/hzxZ4U

Biah @garotapaidegua 27/12/2010

Lindo, lindo
Este livro conta a história de Ava, uma adolescente de 15 anos cujo namorado, Jackson, morreu recentemente. Ava está muito abalada com o que aconteceu, pois ela amava demais seu namorado e se sente culpada da morte dele. Depois de muitos dias de sofrimento Ava tem seu namorado de volta, mas não como antes. Ava não pode vê-lo ou toca-lo, a não ser quando está sonhando, mas pode sentir sua presença e seu cheiro de sândalo.Jackson se mostra a ela de várias formas : ligando o CD player em músicas bastante significativas para os dois, vistando-a em sonhos....
No começo Ava está feliz de ter seu namorado de volta, mesmo que de um jeito totalmente incomum. Mas depois de um tempo Ava percebe que se afastou de seus amigos, que tem deixado seus pais preocupados e que não está realmente vivendo. Mas a culpa não a deixa pensar direito e ela sente que é o preço que ela tem pagar por, na sua mente, ter sido culpada do que aconteceu a ele e por ele não poder mais ser um namorado da forma normal.O livroé a jornada de Ava partindo da culpa para a aceitação.
O que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de ele ser em formatode versos.Sim gente, VERSOS! Muito, muito interessante. Não há muito espaço pra detalhes, mas o jeito como a escritora escreve e a profundidade de sentimentos transcritos em simples versos é, muitas vezes, de doer o coração . Não sei se estou muito sensível ultimamente, mas me vieram lágrimas aos olhos durante muitos trechos da leitura. A situação de Ava é muito difícil. Ter que seguir em frente mesmo carregada de tristeza, saber que vai amar sempre alguém mas que esse alguém não está mais acessível....Enfim, um livro bem triste, bem emocionante, e apesar de meu estado super sensível, não me arrependo de ter lido,e recomendo enormemente.

Mais resenhas em http://garotapaidegua.blogspot.com

Karine547 18/11/2010

Retirada de: http://girlspoiled.blogspot.com/2010/11/resenha-i-heart-you-you-haunt-me-lisa.html

Só de me lembrar do livro sobe um arrepio, o livro é perfeito e encheu meus olhos de lagrimas rapidamente. Sabe aquele tipo de texto que você lê e você se sente bem concorda com ela de uma forma incrível? É o que o livro I Heart You, you haunt me parece para mim.
O livro fala sobre a história de Ava Bender uma típica adolescente de 15, quase 16, anos que acabou de perder seu namorado e eterno amor Jackson, e sente-se culpada pela morte dele. Só que a uma coisa meio incomum nisso ela pode ver sempre que sozinha o seu ex-namorado, no começo isso era ótimo, depois, nem tanto. Principalmente quando ela acaba se privando de suas antigas e novas amizades por isso. Aí começa o momento reflexão do livro.

"Alegria, não tristeza.
Amor, não culpa."

O livro me deixou estupidamente encantada, a leitura é super rápida, mas é tão intensa e linda, que eu não sei explicar, e os versos deixam a história ainda mais perfeita, parece que o livro nasceu para ser assim.
Alem disso, sempre quando Jackson aparece comunica-se por músicas e ouvir essas músicas lendo é uma perfeita trilha sonora *--*
O livro é muito bom para refletir e da provas da existência do amor verdadeiro, aquele que nem morte consegue separar.

MyBooks 15/11/2010

Esse livro é muito lindo,a história te deixa emocionada o tempo todo,te faz chorar!
Recomendo mtooo! :)

jacdeoliveira 03/11/2010

“Sozinhos, nós éramos bons.
“Juntos, nós éramos fantásticos.”

Lágrimas, essas foram às primeiras coisas que me surgiram em minha cabeça e nos meus olhos para poder começar esta resenha.
Este livro me impressionou facilmente, começando pela capa que está linda e que com certeza despertou em mim um grande interesse neste livro.
Quando comecei a leitura achei um pouco estranho por ser em versos, mas logo me acostumei.
Ava é uma menina que logo fará 16 anos, mas que tragicamente acaba perdendo seu namorado Jackson. Ele pulou de um penhasco, e acabou resultando em sua morte.
Ava se sente culpada pela morte de seu amado, e então a vida dela acaba. Ela não sabe o que fazer, apenas chora, não come, não dorme. Mas tudo isto muda, assim que ela sente a presença de Jackson ao seu lado.
Os dias foram passando e Ava começou a viver novamente, ela poucas vezes conseguia ouvir Jackson, mas ela o sentia e podia vê-lo em seus sonhos e só isto importava. Ela começou a rever as amigas, e até viajou com seus pais.
Foi nesta viagem que conheceu Lyric, ela acabou se encantando com ele na hora, mas lembrou-se de seu amor eterno, Jackson.
Quando voltou de sua viagem descobriu que Cali, sua grande amiga havia conhecido um rapaz e para sua surpresa Jackson começou a perturbá-la, tudo o que ela queria naquele momento era poder ver Lyric.
Ela teve uma grande surpresa ao ver quem era o rapaz que Cali havia se apaixonado.
E depois de tudo o que havia acontecido, tudo o que ela desejava era poder seguir sua vida sem Jackson, e para que ele fosse embora em paz ele lhe pediu apenas uma coisa, uma das coisas mais difíceis para Ava.

Não preciso nem dizer o quanto eu chorei neste livro não é mesmo? A cada 10 páginas eram quase 5 minutos de choro. Tudo o que eu queria era poder ajudar a Ava, eu queria trazer Jackson de volta. Eles realmente se amavam, e por um momento senti toda a tristeza da Ava.
Durante a história algumas músicas são citadas, elas caracterizam os momentos e sentimentos de Jackson, entre elas se encontra uma música maravilhosa, Here By Me do 3 Doors Down, esta foi uma das partes que mais me emocionou. Um dos melhores romances de todos os tempos com certeza.

“Alegria, não tristeza.
Amor, não culpa!”

DANIELI.NOGUEIRA 30/10/2010

O que eu mais gostei nessa história, que diferente de tantas outras histórias com fantasmas, ela fala sobre sentimentos e emoções e não o sobrenatural. Não, que não goste de livros com elementos sobrenaturais, porque eu gosto muito, vampiros, bruxas, todos eles me fascinam. Porem a autora desse livro conseguiu de maneira breve e até mesmo de maneira poética nos mostrar as duvidas, os medos, e a culpa que perseguem a mocinha.