O Herói das Eras

O Herói das Eras Brandon Sanderson

Resenhas - O Herói das Eras

João 15/12/2023

Mistborn: Primeira Era, Livro 3
Qualquer leitor de fantasia hoje minimamente antenado já está cansado de ouvir o nome Brandon Sanderson, e a sua tão falada Cosmere. Depois de ter lido três livros do Brandon, (e gostado) sentia que faltava algo a mais. Algo que realmente justificasse para mim todo esse gigantesco hype em cima do autor. E esse algo a mais se chama "O Herói Das Eras".

A genialidade nesse livro, como cada peça foi se encaixando uma atrás da outra, toda emoção e desespero contidos faz justificadamente o nome do autor já está entre os grandes nomes da fantasia de todos os tempos.

Em "O Herói Das Eras", Brandon Sanderson entrega um dos melhores finais que eu já tive o prazer de ler/assistir. Impossível não se arrepiar e se emocionar. Como vou sentir falta desses personagens...
Nazli.Dias 15/12/2023minha estante
Estou ansiosa pra ler essa saga

João 15/12/2023minha estante
Tenho certeza que vai curtir

Rodrigo.Macedo 16/12/2023minha estante
Uhull.. parabéns pela conclusão. Estou animado.

João 16/12/2023minha estante
Final excelente

Thais645 10/12/2023

Perfeição
Nossa, esse livro foi tudo, uma mistura de sentimentos, parecia que nada iria dar certo mas eles lutaram tanto, a esperança e os sacrifícios de cada um foram incríveis, fica um ensinamento de que sempre temos que ter esperança, e no final ver como tudo se encaixou, sem palavras.

Difícil eu chorar com um livro, mas esse pegou no meu coração, o fim do Elend e da Vin simplesmente me quebrou (mas entendi o sentido do fim deles).

Estou devastada, mas com certeza vai para os meus favoritos ???, ressaca literária me espera (tentando ter forças pra seguir para próximos livros).

Levovitch 03/12/2023

Não sei se consigo encontrar palavras o suficiente para descrever minha experiência o grandioso final da primeira era de Mistborn. Desde o primeiro capítulo eu já estava presenciando algo fenomenal, um início eletrizante com uma sequência de batalha impecavelmente bem escrito que faz todos os fãs entrarem em êxtase.

O rumo que o desenvolvimento de personagens feito aqui foi sensacional, Vim e Elend só melhoraram e mostraram o porquê de serem tão grandiosos neste universo, mas quero dar destaque também a Sazed, Fantasma e TenSoon, personagens que roubaram a cena toda vez que apareceram, o nível que eles atingiram na obra só me fez gostar ainda mais deles.

Podemos dizer que Brandon Sanderson é um mestre em fazer foreshadow, ele sabe como ninguém construir conexões em momentos que pensamos ser não tão importantes, resgata-los e engrandece-los. O universo aqui construído atingiu um nível que ficará marcado na literatura fantástica.
CrisIngrid 03/12/2023minha estante
É perfeito! ?? Ainda estou com a frase ?Infelizmente, sou o herói das eras? entalada na garganta. Amei muito!

Carolina Miranda 03/12/2023

De tirar o fôlego
Eu realmente não sabia como esse livro poderia terminar, e digo com toda a certeza do meu ser, não poderia terminar diferente do que foi.
Não consigo nem falar muito sobre a quantidade de emoções que eu tive, as vezes que eu esqueci de respirar, as vezes que eu chorei pela falta de dó do Sr. Sanderson em matar meus personagens e as vezes que eu quis gritar do quão genial esse autor é.
Vale cada página, cada palavra.

Luan.Barbosa 30/11/2023

PERFEIÇÃO
Quando cheguei ali nos 60% do livro a narrativa virou uma escada gradual de fortes emoções. Perto do fim já não existiam páginas pro autor resolver o problema dos personagens e quando faltavam umas 15 páginas pro livro acabar ele foi lá e mostrou que tinha sim kkkkk.

Há tempos não me envolvia tanto com um romance e vejo que o Brandon Sanderson faz jus ao renome que conquistou.
gabytes 01/12/2023minha estante
? Alô é da polícia do skoob?

Luan.Barbosa 01/12/2023minha estante
Pq to levando hate de uma influencer?

gabytes 02/12/2023minha estante
Sinta-se honrado ?

clara.acalegari 04/02/2024minha estante
O famoso sanderlanche

Maria14241 29/11/2023

Conclusão a altura dos acontecimentos
Um final definitivamente inesperados, imaginei que, assim como os últimos dois livros tudo se caminharia para uma solução - ainda ainda que impossível - positiva, mas é claro dado as circunstâncias iria parece forçado demais. Tudo estava encaminhado pra ruína do mundo realmente e... Isso ... Realmente aconteceu? Mas não exatamente? Não tinha como imaginar o futuro dos personagens até dado momento é verdade, mas ao mesmo tempo era óbvio se você prestar atenção nas passagens de citação do livro, desde a primeira frase bem evidente.
Foi incrível, apesar do início lento parecendo o livro anterior só que com papéis invertidos, o que acho que foi meio cansativo, mas por sorte não se demorou muito por ter que dividir o ponto de vista de outros personagens. E o desenrolar da trama que não para de surpreender ?

ATLAS 27/11/2023

Esse final, esse livro, essa trilogia
Não tenho palavras para descrever a grandiosidade desse último livro, é simplesmente magnífico, as reviravoltas, os mistérios, o final, as lutas.
Se eu pudesse dava até mais, mas avaliei com 5 estrelas e favoritado.
E adoro encontrar séries que me apaixono, inclusive, fiquei ansioso para ler a Segunda Era, mas ainda não temos a publicação do quarto e último livro, e pelo que parece, a Trama ainda demorará um tempo para publicá-lo.
Obviamente dei 5 estrelas e favoritado.

hylle 26/11/2023

Mais uma confissão de amor que uma resenha, vai
Acho que não vou conseguir escrever muita coisa, sinceramente. Quando eu peguei "O Império Final" pra ler, nem passava pela minha cabeça que eu estava prestes a conhecer uma das histórias mais incríveis que leria, e agora que acabou, parece que uma parte de mim vai ficar dentro dessas páginas (e eu sei que isso é muito dramático, mas tenho certeza que, se você já leu algum livro que amou muito, já sentiu isso).

Deixando minha afeição gigante pela trilogia de lado, vamos falar desse livro em específico. Que obra incrível! Que respostas geniais! Que final xxxxxx! (não conheço nenhuma palavra que possa descrever o que foi esse desfecho). O Brandon se superou MUITO aqui. Mesmo depois de centenas de páginas, ele consegue inserir outros elementos na história que só deixam tudo muito mais interessante. Além disso, a construção de personagens nesse volume foi, sem dúvidas, a melhor de todas.
As intercaladas dos pontos de vista foram no ponto. Tanto pra criar um clímax com a espera pelas continuações como pra não deixar a história muito parada. E parado esse livro não é em momento nenhum, mas ele fica frenético a partir dos 80, 85%. Aí é só tiro, porrada e bomba (e muitas, muitas reviravoltas). Em certo momento do livro, fui descobrindo umas coisas por conta própria e me senti o próprio Sherlock Holmes, mas quando você descobri que essas informações só te foram dadas de bandeja pra você achar que sabe de alguma coisa e no final ter um ataque cardíaco, você admite que o Brandon está sempre um passo a frente. Sempre.
Sobre o final, acho que não dá pra falar muito sem dar spoiler. Mas posso dizer que chorei. Chorei um pouco de tristeza, por mais que eu tenha entendido 100% e saiba que foi necessário, chorei. Chorei de orgulho, porque eu sei como é duvidar da única coisa que te mantém vivo, mas também sei como é bom quando você percebe que "não serve pra ser ateu". Chorei de felicidade, porque pela primeira vez em toda minha vida de leitora, posso dizer que todos os meus pedidos de "por favor, não deixa ele morrer" deram certo!!! (mas os seus podem não dar, viu...). E só parei de chorar quando as coisas ficaram tão inacreditáveis que o meu corpo todo parou.

Enfim... sobre decidir qual livro foi melhor, não sou capaz de opinar. Com certeza não foi o segundo, e esse terceiro é bem mais emocionante que o primeiro, mas "Império Final" sempre vai ter um gostinho de casa pra mim, logo, prefiro deixar essa decisão na mão de vocês, que são leitores muito mais sensatos que eu. No final das contas, só tenho a agradecer ao autor por ter criado uma história que sempre vai ser muito importante pra mim, por ter criado o kelsier, a Vin, o Dockson, o Trevo, o Brisa, o Ham, o Sazed, o Fantasma, o Elend, o Marsh, o TenSoon, a Tindwyl, a Allrianne, o Cett, o Demoux, o Yomen, a Beldre, o Goradel, o OreSeur e até o Preservação. Amo todos vocês (o que me torna uma estranha e tanto, mas acho que é o meu fardo)

aylinha 27/11/2023minha estante
?nao vou conseguir escrever muita coisa? escreveu um livro mana

hylle 28/11/2023minha estante
se tu ler as outras, vai ver essa aí não foi nada, ayleca

Ana Cecilia 25/11/2023

Esse livro é espetacular, durante a leitura fiquei me questionando como seria o final, tive muito medo de ser algo forçado, tipo o protagonista ganhar só por ser o protagonista, mas felizmente não foi assim. Muito pelo contrário, eu amei o final e não poderia imaginar algo melhor.
Esse livro foi cheio de informações e reviravoltas, fiquei bem feliz por descobrir alguns plots antes da hora, mesmo que não tivesse a menor ideia de como seria o final.
Achei o livro muito bem escrito, a forma na qual tudo foi se encaixando com o passar da leitura e a construção dos personagens, todos os personagens parecem muito reais, cada um com sua personalidade e dor própria. Tinha hora que queria abraçar um personagem e bater em outro por estar sendo burro, isso faz a história ser muito mais envolvente.
O universo de mistborn é algo surreal, desde o primeiro livro me encantei com a maneira que o mundo funcionava, e nesse ultimo eu fui gostando cada vez mais. Esse livro é muito bom, não vou dizer que não tive preguiça de ler, mas definitivamente valeu super a pena.

skuser02844 18/11/2023

Um final espetacular para uma trilogia espetacular
Digo isso sem medo de errar: Mistborn é a melhor série de livros que eu já li na vida. O modo como os plot twists são revelados mostra que essa foi uma estória planejada cuidadosamente e não chegou a ser publicada até que todo o roteiro estivesse planejado desde o princípio. Se você ficou satisfeito com o final do primeiro livro, esse aqui é melhor ainda. É muita coisa pra ler, mas valeu a pena.

CarolNak 28/10/2023

Preferido da vida
Nossa. Nossa, nossa, nossa, foi tão emocionante...! Eu não estava preparada para este fim, que livro!!!
CrisIngrid 28/10/2023minha estante
Perfeito, né?! Estou até agora com a frase ?Infelizmente, sou o herói das eras? entalada na garganta.

CarolNak 28/10/2023minha estante
SIIIIIIIIMMMMMM

Pedro 27/10/2023

Conclusão sensacional para uma saga espetacular. Muito bom acompanhar o desenvolvimento absurdo dos personagens desde o primeiro livro, com ênfase no do casal protagonista e no Fantasma. O final, apesar de imprevisível, se encaixa muito bem e chega a ser prazeroso de ler