O Herói das Eras

O Herói das Eras Brandon Sanderson

Resenhas - O Herói das Eras

skuser02844 18/11/2023

Um final espetacular para uma trilogia espetacular
Digo isso sem medo de errar: Mistborn é a melhor série de livros que eu já li na vida. O modo como os plot twists são revelados mostra que essa foi uma estória planejada cuidadosamente e não chegou a ser publicada até que todo o roteiro estivesse planejado desde o princípio. Se você ficou satisfeito com o final do primeiro livro, esse aqui é melhor ainda. É muita coisa pra ler, mas valeu a pena.

CarolNak 28/10/2023

Preferido da vida
Nossa. Nossa, nossa, nossa, foi tão emocionante...! Eu não estava preparada para este fim, que livro!!!
CrisIngrid 28/10/2023minha estante
Perfeito, né?! Estou até agora com a frase ?Infelizmente, sou o herói das eras? entalada na garganta.

CarolNak 28/10/2023minha estante
SIIIIIIIIMMMMMM

Pedro 27/10/2023

Conclusão sensacional para uma saga espetacular. Muito bom acompanhar o desenvolvimento absurdo dos personagens desde o primeiro livro, com ênfase no do casal protagonista e no Fantasma. O final, apesar de imprevisível, se encaixa muito bem e chega a ser prazeroso de ler

alice 24/10/2023

"No final, eles vão nos matar. Mas, primeiro, eles vão nos temer."

Vin liberou uma força terrível no poço da ascensão, um poder que enxerga apenas a destruição... destruição do mundo e de toda a vida existente nele.

Como derrotar uma força invisível que existe desde os primórdios da criação?

Mistborn é uma fantasia única, tudo no universo é detalhado: a política, as divisões dos poderes, os metais utilizados na alomancia, as inúmeras religiões, os povos e criaturas ? cada um com sua hierarquia e comunidade própria ?, nada é deixado de lado e aqui, até o personagem mais simples tem um grande impacto na conclusão da história.

Enquanto escrevo essa resenha admiro ainda mais a trama criada por Brandon Sanderson, ele pensou em todos os detalhes e no fim, nada é por acaso, todas as conexões são feitas e essas explicações são tão bem elaboradas que tudo faz sentido.

A história tem momentos de quebra de ritmo, parte disso porque os personagens voltam sempre nos mesmos dilemas, repetindo as dúvidas e anseios de suas mentes. Mas, é algo pequeno diante de toda a grandiosidade dessa trilogia e, até mesmo essas repetições possuem detalhes que acrescentam e moldam a personalidade e as decisões desses personagens.

Definitivamente uma das melhores fantasias que já li e com um personagem que amei desde o primeiro volume: Sazed.

Vin foi uma das personagem com evolução mais admirável nessa trilogia, ela saiu de uma garotinha que desconfiava de todos para a mulher temida que derrubou o império. Amo a forma que ela é direta e as lutas que protagonizou foram as melhores que já li.

TenSoon e Fantasma foram outros personagens que me vi gostando com o decorrer da história.

No final, todas as dúvidas são sanadas e o sentimento que ficou foi de saudade e admiração pela criação de um universo complexo e bem desenvolvido.

"? Não, não estou preocupado. Na verdade, acho de verdade que tudo vai ficar bem. Finalmente."
Moringan 24/10/2023minha estante
O Caminho dos Reis - também do Sanderson, é uma leitura que super vale a pena. Se vc gostou de Mistborn, sem dúvidas que vai adorar O Caminho dos Reis também.
Fica a indicação!

alice 24/10/2023minha estante
Muito obrigada pela indicação, Ellen. Já coloquei na lista de próximas leituras do Sanderson

Nanda Carvalho 23/10/2023

Que final!!!!!!!
Terminei de ler esse livro é fiquei um bom tempo digerindo sem acreditar na ousadia do autor. Um final corajoso mas esperado.
Desde o primeiro livro ficava o questionamento de quem era de fato o Herói das eras e no decorrer dos livros ele vai te dando pistas e eu suspeitava da pessoa mas ficava na dúvida. Impressionante como ele amarrou tudo direitinho e com certeza é uma das melhores trilogias que li.

Fernanda Ortega 11/10/2023

BRANDON VOCE É INSANOOO
Eu estava enrolando pra ler pq nao queria terminar essa primeira era ? essa série ao todo e a conclusão dela foi a mais genial que jamais li!!! Estou sentindo um mix tão grande de emoções agora que nem consigo explicar, mas os livros da primeira era vao ficar pra sempre no meu coração ?

Iaszz 04/10/2023

Que livro incrível. O Brandon Sanderson tem uma das criações de mundo mais primorosas que eu já vi, é muito impressionante como detalhes e questões do primeiro livro que não pareciam importante se encaixarem de uma forma perfeita nesse último livro, e plot final, meu deus que isso, me pegou muito de surpresa, eu realmente não tava esperando. Eu amei conhecer a sociedade dos Kandras, a origem do Koloss e tudo que foi apresentado. É muito impressionante o quanto a Vin cresceu nessa trilogia, sinto que o resto do bando do Kelsier foi um pouco deixado de lado, mas realmente tinham muitas coisas a serem resolvidas nesse livro. Eu sou totalmente influenciável pelo efeito Brandon Sanderson, eu consigo identificar alguns defeitos durante a leitura, mas quando chega no final do livro fica tudo tão perfeito e o jeito que as coisas encaixam, eu me senti hipnotizada pelo livro no fim e os defeitos são completamente esquecidos. Terminou e eu fiquei encarando o teto. Ainda tô impressionada.

cristian_yuri 28/09/2023

"Qual é a primeira regra da Alomancia, Vin? - Consequência."
Passaram uma semana desde que eu terminei Mistborn, mas ainda não consegui superar essa trilogia.

Uma fantasia sensacional! Há equilíbrio em tudo: universo complexo e completo, sistema de governo, religião e economia bem desenvolvidos. Personagens cativantes, nesta trilogia, até os vilões são cativantes!

E o que falar dos poderes? Diferente de tudo que já vi. Não é nada extravagante como invocar raios e trovões, voar e soltar laser pelos olhos - é muito mais interessante que isso.

A trilogia termina sem deixar pontas soltas apesar da complexidade dos acontecimentos e com um desfecho totalmente surpreendente. No final você se encontra num conflito moral com a seguinte questão: O vilão era realmente um vilão?

Se é a melhor fantasia que eu já li? Provavelmente! Sentirei falta dos personagens, principalmente Sazed, ele merece ser protegido depois de tudo que passou.

Elorrany0 27/09/2023

Uma leitora feliz
Eu normalmente não faço resenhas de livros, mas eu só queria deixar registrado o quanto eu amei essa trilogia do começo ao fim, foi uma história que me arrebatou totalmente e a cada momento eu me sentia surpreendida com as revelações e como as coisas se conectavam, e o final o que dizer simplesmente maravilhoso, aaaaaah eu tô extasiada e tô muito muito feliz por ter lido esse livro é uma daquelas histórias que faz você se lembrar do quanto é bom ler e que te trasporta pra outro mundo, o que o Brandon Sanderson criou foi maravilhoso não tenho outra palavra pra isso, o sistema de poderes, o universo, os personagens, os conflitos, tudo é incrível, leiam Mistborn é isto.

Guilherme.Luky 25/09/2023

Perfeição define
Perfeição em forma de livro. Brandon Sanderson conseguiu amarrar cada ponta solta, responder todas as perguntas e ainda algumas que nem tínhamos feito então sinceramente, melhor forma de acabar com a primeira Era. Amei demais.

Beto 23/09/2023

O quão legal uma trilogia de livros pode ser?
Quem leu os 3 livros deve concordar comigo quando escrevo que não houve uma grande diferença de impacto positivo causado no decorrer das leituras. Como falei na resenha do livro 2, sinto como se fosse apenas um livro e o autor o dividiu em 3. É tudo muito bem amarradinho, história maravilhosa e com muitos elementos que considero importantes numa fantasia. Um prato cheio para quem gosta de intrigas políticas, batalhas, sistema de magia bem estruturado, desenvolvimento dos personagens no ponto, sem deixar de mencionar a parte central girando em torno de religião e existencialismo. O grande destaque fica por conta de como o autor nos apresenta o bem e o mal, e o dilema moral dos personagens. Não dá para dizer que fiquei órfão. A todo o universo do Cosmere me esperando. E contando com 3 livros da segunda era da Franquia Mistborn do qual tenho grandes expectativas. Quem tem interesse em fantasia, não pode deixar passar a oportunidade de ler os livros desde autor, ao menos para ter certeza se é tão bom quanto falam. Essa trilogia foi a minha primeira de muitas aventuras em livros deste gênero que virão.

Emanuel38 23/09/2023

Me emocionou muito
Perfeito, como o autor foi capaz de conectar tudo, e o final do casal mostrando como pode ser marcante se souber trabalhar.