O Guerreiro Pagão

Bernard Cornwell

Resenhas - O Guerreiro Pagão

Mário Lopes 29/03/2024

O destino é inexorável
Uhtred, já maduro, mostra toda a evolução de seu personagem ao lutar para reconquistar sua fortaleza Bebbangurg. Ele continua com uma sorte tão boa quanto um cavalo manco e nos ensina que ter um plano B é tão útil quanto um guarda chuvas de papel.
Mas o final foi lindo... Poético... Adorei ??????????????????
Não solte a espada guerreiro!

Gabriela3462 27/02/2024

O Guerreiro Pagão (7° As Crônicas Saxônicas)

337 páginas

????

Ele tá tão velho agora
Padre Judas kkkkk
Queria ver mais da filha dele e da filha da Aethelflaed

26/02/24 - 27/02/34
Livro 17

Matheus 23/02/2024

Um dos melhores livros da saga!
Foi o livro que mais saiu do padrão nos últimos 3, não seguiu o mesmo ritmo da história dos outros.

Charlinho07 22/10/2023

O cheiro ruim das batalhas...
Bernard Cornwell faz a descrição das batalhas serem difíceis de ler. Ao descrever o cheiro e o nojo, faz parecer real o que estamos lendo. E a imprevisibilidade de quem será vítima e quem será vencedor cria um suspense, que apesar de esperarmos a vitória do protagonista, faz-nos questionar se ele sobreviverá.

Para mim, o fato dos primogênitos receberem o nome do pai, na família de Uthred, abre espaço para que o Uthred que conduzirá a história, seja diferente do que começou a história, mas isso é só um pensamento vazio que tenho a respeito das Crônicas Saxônicas.

A batalha nos deixa apreensivo se os amigos de Uthred, àqueles aos quais nos afeiçoamos, sobreviverão. Deixa no ar também como se dará a relação entre Uthred e seu primogênito e a pergunta: quem será o próximo inimigo nórdico que irão enfrentar pelo sonho da Inglaterra unida?

Deixo a ressalva para algumas falas repetitivas de Uthred, descrevendo alguns personagens e alguns objetivos que ele tem. Para quem lê em sequência os livros, fica um pouco cansativo, mas considerando que deve ter havido um intervalo de anos entre as publicações, é compreensível por parte do autor.

Fiquei contente que a história seja diferente, apesar de seguir o mesmo rumo, do que a série apresenta.

LisboaPB 17/10/2023

Esse final aaaaaaaaaaaaa

Eu não estava esperando por isso. Não tava não tava não tava.

Meu Deus. Nem acredito. Mudou toda minha perspectiva pros próximos 6 volumes ?

Dani Bonadio 14/10/2023

Dinamarquês ou saxao
Como os livros anteriores dessa série, mais uma vez me surpreendi com a narrativa do autor.
Envolvente de forma a nos deixar ansiosos para saber como terminará essa jornada e ao mesmo tempo carismática nos fazendo ter simpatia por um outro personagem.
A agonia da situação vivida, das batalhas e de todos os sentimentos que antecedem a guerra são narrados de forma a nós envolver e sentir as emoções junto ao personagem.
Objetivo alcançado... Expectativa se mantém para os próximos.

Jbaclg 06/10/2023

Bernard Cornwell é o cara ! Como esse homem consegue fazer histórias tão maravilhosas ?! Quase que eu morro com esse final !!!! Passei um minuto gritando "o q isso significaaaaa" kkkkkk muito bom . Como sempre,  os detalhes da batalhas são empolgantes, nojentos e eletrizantes !

lucky5 12/09/2023

Como sempre a escrita do Bernard está incrível, o Uhtred mesmo sendo carrancudo e velho (pra época) continua sendo um personagem muito divertido de acompanhar, rir e ao mesmo tempo fiquei com dó do filho mais velho dele kkkkk (agr padre JUDAS). As batalhas são sem igual, a construção antes e depois das lutas, poderia cair na "fórmula pronta" mas o autor sempre me reinventa

ps.: amo demais o finalzinho quando ele explana o contexto histórico que o inspirou na trama da escrita.

Rudhi 09/08/2023

Por essa não esperava
Acomtecimentos surpreendentes neste volume, onde Uhtred se revela mais maduro e mais astuto do que nunca. E a velha sorte sempre do seu lado.

Roberto_Silva 06/08/2023

Mais um volume épico e frenético
Como esperado a vida do nosso protagonista nunca se estabiliza, o jogando em mais uma aventura épica e envolvente. Cada vez mais sentimos o peso da sua idade e o seu filho começa a ganhar mais espaço. O final nos apresenta pistas do que está por vim, fechando em um corte seco que me faz ir imediatamente para o próximo. Volume recomendadissimo.