Senhora do Coração

Senhora do Coração Juliet Landon

Resenhas - Senhora do Coração

Alessa Luna 11/03/2023

Legal!
Nicola foi prometida quando criança para Fergus, filho de amigos de seus pais e amigo da família. Ele sempre a ignorava quando pequena e, ele se sentia magoada. No dia em que ele foi honrar o compromisso com Nicola, foi a oportunidade perfeita para ignora-lo mesmo quando seu coração dizia o contrário.
Após essa história existe um conto de Margaret Moore.

Suelen Mattos 30/09/2020

Casamento Arranjado + Mocinhos Que Vivem Em Pé De Guerra = Adoro!

Pensa num livro que prende a sua atenção desde o começo! Uma coisa que gostei muito foi que não teve aquela coisa de mocinho arrogante que nunca teve dúvidas de que iria ficar com a mocinha, e mocinha bocó que dizia que não queria, mas que cedia fácil. Fergus é arrogante, mas não demorou nadinha para perceber que poderia ficar sem Nicola para sempre. As repetidas vezes que ela o rejeitou e desprezou serviram para quebrar um ego gigantesco. E o legal é que Fergus mudou, mas sem perder a característica do típico macho alfa escocês, hehe. E Nicola, por sua vez, soube defender seu ponto de vista, mesmo quando seu corpo lhe dizia para se render. Talvez, se não fosse por isso, eles não teriam conquistado o nível de intimidade e cumplicidade que obtiveram ao final da história.

SENHORA DO CORAÇÃO foi uma escolha acertada. Apesar de alguns pontos terem me incomodado (como a metade final do livro ser corrida demais), a história foi mesmo mara e os pontos positivos superaram os negativos. Nunca havia lido nada da autora, então não sabia bem o que esperar, mas foi uma grata surpresa. Além do romance, ainda teve todo um ar perigo, seguido de uma pequena ação no final, além de um mistério e segredo envolvendo os Coldyngham e os Melrose que, quando revelado, faz muitas situações e atitudes de alguns personagens fazerem sentido. E como um bônus ainda teve um CONTO EXTRA da MARGARET MOORE (falo sobre ele no blog). Eu gostei demais! Super recomendo!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/09/juliet-landon-senhora-do-coracao.html

@viagementrelivros 20/06/2020

Resenha @viagementrelivros
Temos aqui o primeiro livro em período medieval que eu realmente gostei! Eu adoro romances de época, mas até então eu não tinha encontrado um romance medieval me agradasse: em geral, eles eram muito machistas. Mas, não é o caso de Senhora do Coração! (~Suspiros aliviados 😅)
A história se passa em 1473, e gira em torno de Nicola Coldyngham e Fergus Melrose. Quando crianças, eles tiveram o casamento combinado por seus pais, que eram velhos amigos. Mas, com 5 anos de diferença entre eles, um Fergus adolescente não tinha nenhuma paciência para uma garota querendo sua atenção e olhando pra ele com olhos apaixonados, logo acabava deixava-a sempre de lado, ferindo os sentimentos de Nicola. Com o passar dos anos, a vida da família de ambos se distanciou, ficando a vaga promessa do casamento esquecida.
12 anos depois, a jovem Nicola está muito satisfeita com sua vida: seu pai lhe deixara uma casa e renda suficiente para se manter, e assim ela tinha sua independencia e estava determinada a não deixar homem algum magoar seus sentimentos. Era a vez dela de escolher o que bem queria.
E tudo ia bem, até Fergus reaparecer na vida dela, determinado a transformá-la em sua esposa! E ele não ia desistir, mesmo que tivesse que lutar muito para conquistar sua confiança, e seu amor.
▫️
Pensa numa mocinha forte! É a Nicola. Ela é cabeça dura, super decidida, e não está afim de cair de amores pelo Fergus só porque ele agora decidiu que a quer. Foi super divertido vê-la fazê-lo lutar por ela, se modificar para merecê-la.
Fergus começa a história como um brutamontes, é verdade, mas como Nicola não dá o braço a torcer, ele logo vai deixando transparecer o bom coração e seu lado mais sensível.
A história ainda tem um leve drama e mistério, deixando o enredo mais interessante do que se fosse só o romance.
Minha única critica é que, por se tratar de um livro curto, algumas coisas acabaram muito apressadas.
Mas é uma história fofa sobre redenção e segundas chances. Dá pra ler rapidinho e ainda ficar com sede por mais. Recomendo!

Cris Paiva 05/03/2010

Logo no começinho a mocinha já demonstra que vai ser osso duro de roer! O noivo prometido dela volta de viagem para reclamar a noiva e se casar com ela. Mas ela não aceita, ela quer ser solteira e dona da própria vida, cuidando de sua própria casa e tal. É claro naquela época (Renascença) as coisas não funcionavam desse jeito, né! A mocinha recebe um monte de amigos na casa dela, e é um entra de sai de homem o dia todo. Hoje em dia isso não tem importância, mas naquela época isso era sinônimo de Casa da Luz Vermelha. Os irmãos da mocinha lavam as mãos para o comportamento dela, deixam a doida fazer o que quer, mas o mocinho chega pra acabar com a festa e pôr ordem na casa!

Ele foi lá pra se casar com ela, e isso que ele vai fazer, a doida querendo ou não! O tempo todo a chatonilda luta contra o mocinho, dizendo que não vai se casar com ele (sei...) bate os pés no chão e fica fazendo birrinha e dando pití, tentando mostrar que é independente e dona do próprio nariz, mas só consegue enfiar os pés pelas mãos e fazer uma idiotice maior que a outra. O mocinho do livro tem uma paciência de Jó com ela. Coitadinho dele...

O conto da Margareth Moore, no final do livro é ótimo! Merecia muito mais do que as reles paginas que deram pra ele... Que pena, ter uma historia tão boa desperdiçada desse jeito.

ClaudiaS 24/04/2010minha estante
Ai, ai ainda bem que li sua resenha num tô com saco para mocinhas enjoadas e chatas mas um que não vou perder meu tempo...risos

Bjks

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Silvana Barbosa 05/11/2014minha estante
"Hoje em dia isso não tem importância, mas naquela época isso era sinônimo de Casa da Luz Vermelha."
kkkk esta foi boa ,Cris , tô rindo muito !