Sem lugar para se esconder

Sem lugar para se esconder Glenn Greenwald

Resenhas - Sem lugar para se esconder

sonia 21/09/2014

Um ato digno.
Snowden revelou ao mundo os abusos de autoridade cometidos pelos governo americano, que ordenou a coleta de dados telefonicos e virtuais de praticamente todo o planeta.
Seu primeiro contato como os jornalistas utilizou o codnome Cincinatus.
Isso ocorreu em 1 de dezembro de 2012.
'Lucius Quintus Cincinatus (pág. 15) foi um agricultor romana que, nomeado pela cidade para defende-la de ataques, após derrotar os inimigos, voluntariamente abriu mão do poder político e voltou à vida de agricultor. Virou um símbolo do poder político em prol do interesse público.
Snowden temia que suas revelaçòes fossem recebidas com apatia, e que seu sacrifício fosse vão.
'entendo que serei obrigado a responder por meus atos, mas ficarei satisfeito se o conluio das leis secretas, perdão desigual e poderes executivos ilimitados que governa o mundo que amo for desmascarado, nem que seja por um único instante'
Esse homem corajoso nos lembrou 'a extraordinária capacidade que qualquer ser humano tem de mudar o mundo'(pag. 236)

site: http://escritoraporvocacao.blogspot.com.br/

Gustavo 23/06/2014

Gostei muito da leitura do livro, a atitude de Snowden é realmente inspiradora, além de muito suspense é uma história digna de virar filme.