Robot Dreams

Robot Dreams Sara Varon

Resenhas - Robot Dreams

Carlos.Pery 06/02/2024

É uma bela história sobre solidão e amizade. Porém, perde bastante o impacto quando você lê depois de assistir ao filme.

Tha_Reis 23/01/2024

Dez motivos pra você ler essa graphic novel:
1. É escrita por uma artista mulher que tem um traço fofo

2. Virou filme indicado ao Oscar 2024

3. Os personagens assistem Castelo no Céu, da Ghibli

4. O enredo usa o papel do cachorro para fazer uma alegoria sobre o abandono que os humanos fazem dos seus pets

5. Retrata o comportamento nas relações líquidas onde o outro é tratado como algo descartável e substituível

6. Traz um contraste entre a superficialidade na relação entre humanos e a dependência emocional na relação com as máquinas

7. Fala a respeito de como desperdiçamos boa parte da vida vivendo muito dentro das expectativas e pouco dentro da realidade

8. Reflete sobre como desejamos algo que geralmente está ao nosso lado mas que ignoramos por acharmos que não é o suficiente

9. Critica como romantizamos relações disfuncionais pelo medo de encarar a solidão

10. Pondera sobre como há pessoas que podem nos destruir e há outras que nos reconstroem