The Martian

The Martian Andy Weir

Resenhas - The Martian

moonljte 24/11/2023

Entrou nos melhores top 10 q eu já li
No início eu não gostei tanto que abandonei, porém, recentemente decidi dar outra chance e mano pq eu não li antes?

Amei, é um ótimo livro pra quem quer entrar no gênero sci-fi é engraçado e tem bastante do aspecto científico também. O Mark é simplesmente incrível, e a capacidade de controle emocional dele é absurdo, sério. Eu enlouqueceria na primeira coisa que desse errado.

Bem eu gostei bastante e quero ler mais do autor no futuro, agora me resta ver o filme.

Rickyo 14/06/2023

Foi o primeiro livro de ficção científica que eu li e confesso que foi uma leitura um tanto difícil, por eu não estar acostumado com esse gênero, teve momentos que foi difícil acompanhar a história, ainda mais por ser bastante detalhista.

No geral eu adorei acompanhar a sobrevivência do Watney, senti como se eu fizesse parte do universo e tivesse acompanhado um caso real, fiquei apreensivo em diversos momentos e admirei a força de vontade dele de se manter vivo em condições tão difíceis, eu não teria durado nem 1 sol nesse livro.

souphiss 04/02/2023

Acabei de ler. Achei simples, bem feito e emocionante. Pra quem não gosta de ficção científica, esse livro é perfeito porque consegue ser extremamente divertido. Pra quem gosta, também tem seu charme.

Senti cada pedaço da história e ficava apreensiva em ler os outros capítulos por medo do que ia acontecer. No final, valeu super a pena.

gisellesancar 15/08/2022

É um livro que gostei, mostra a visão do "perdido em marte" e das outras pessoas envolvidas também, achei muito bom. Gostei da maneira como o autor usou o diário de bordo pra mostrar o que o Mark Watney sentia.

Thais.Nolasco 31/05/2022

Divertido hard fiction.
Esse é um livro para quem ama astronomia, fisica, ciência e sabe se divertir. Andy Weir faz um trabalho de pesquisa árduo para não entregar um livro sci-fi apenas, cheio de possíveis cenários futuristas com incrível bom-humor.

Patrick 19/05/2022

Top 10
Incrível. Um dos melhores livros que eu já li. Me fez rir. Todas os acontecimentos em geral pareceram muito reais, e as pessoas também. É um pouco dramaticamente clichê. Mas quem não gosta de um drama?
Vai pro Top 10 e mal posso esperar pra ler mais livros do Andy Weir.

Gabe_Yoda 12/03/2022

Watney: Look! A pair of bo*bs! --> (.Y.)
Primeiramente, esse livro foi hilário! É de rachar o bico. Cheio de piadas precisas, mesmo em momentos imprevisíveis. Mark Watney - personagem principal - tem um controle cômico surreal!

Ainda sobre ele, a inteligência é seu ponto mais forte. Basta só olhar para cada solução mirabolante que ele faz (e explica). Em suma, parece que é um nerd jogando o modo mais desafiador de um jogo de sobrevivência. Tirando de letra cada obstáculo.

Ademais, essa obra está cheia de detalhes científicos. Porém, esses nunca atrapalham o ritmo da narrativa. Pelo contrário, agregam na veracidade dos episódios.

Por fim, gostaria de dizer que o filme (Perdido em Marte) é bem fiel ao livro. Isso, na primeira metade. O que tornou - já que eu vi o filme antes - os cliffhangers menos potentes. Todavia, depois de certo capítulo, há eventos diferentes e criativos. Fiquei estupefato - essa palavra é bem estranha - com a criatividade!

Portanto, recomendo ver o filme só depois de ler o livro. Meio óbvio, né?

P.S.: O inglês do livro não é tão complicado e Disco é um gênero musical supimpa!

guinostic 03/02/2022

Impecável!
Um dos melhores livros de ficção científica que eu já li! Por mais que esse gênero não agrade muita gente, esse livro com certeza te faz mudar de ideia.

Uma tragédia divertida!

Karol 22/01/2022

Maravilhoso!
É um livro tranquilo de ler, mas que também te fisga para saber como as coisas que ocorrem vão desenrolar. O protagonista é extremante interessante e inteligente. Recomendo principalmente aos amantes de ficção-científica, e se você for nerd como eu, garanto que irá gostar. Agora pretendo assistir o filme :D

Charlescimento 03/11/2020

Excelente Livro
The Martian ate agora o livro que eu mais gostei, o humor do Mark é simplesmente incrível. Toda vez q ele está falando com outra pessoa ele fala algo engraçado. Recomendo demais.

Gui Dante 12/09/2020

Uma história de sobrevivência e muito humor negro
Adorei acompanhar a história do Mark, que mesmo nessa situação péssima nunca perdeu o bom humor. Existem várias citações famosas e comentários ácidos e debochados que me fizeram morrer de rir. A escrita no geral é clara e simples, e considerando que conceitos de ciências são abordados constantemente isso é muito importante. Pra quem gosta de uma leitura leve e "pra cima" eu recomendo bastante

Enzo.Vaz-Tessaro 19/06/2020

Perfeito para pessoas da ciencia
Uma novela incrivel. Uma historia de sobrevivencia utilizando conhecimentos cientificos

Brasil Vermelho 21/04/2020

Filme e livro ótimos
Olá pessoal

Então, livro maravilhoso, marquei nos favoritos. Livro que não para de acontecer coisas. Não tem drama, o protagonista está Alegre, confiante e deixa um livro gostoso de ler. Você fica torcendo por ele, e pensando o que ele vai consertar no dia seguinte. Não tem o drama de achar que ele pode morrer a qualquer momento.

Pode assistir o filme antes, é até bom que dá pra usar as imagens pra imaginar durante a Leitura. São histórias diferentes, e que se complementam de certa forma.

Ótimo livro, pode presentear alguém com esse livro, é uma leitura gostosa com poucos personagens e pouca descrição de cenário e uma ciência muito fácil de entender, não precisa parar de ler pra pesquisar nada.

Livro cinco estrelas, marcado pra uma releitura :)

Maitê 14/03/2019

Amo o filme, e resolvi escutar o audiobook, que é tão bom quanto.
É mais cientifico do que estava esperando, mas tem um humor negro delicioso, com aquele toque de que é a unica coisa que está mantendo a sanidade.
E no fim, chorei, uma jornada tão imensa e solitária, difícil não tocar.