O Jeito Warren Buffett de Investir

O Jeito Warren Buffett de Investir Warren Buffett...

Resenhas - O jeito Warren Buffett de investir

Pedro Garcia 11/05/2020

Uma síntese perfeita.
Neste livro, Robert Hagstrom consegue abordar todos aspectos da filosofia de investimentos do mago de Omaha, conseguindo principalmente desmistificar e mostrar a simplicidade de como investir bem ao longo dos anos. Além de citar pontos de sua historia e possuir um apêndice com os investimentos feitos ao longo do tempo, o livro tece comentários e reune muitos fatos sobre o comportamento econômico do investidor.
Leitura indispensável!

Junior.Silvestre 09/03/2021

Um livro excelente, onde a gente aprende bastante sobre a parte investimento mas sobretudo mostra o caráter de Warren Bufffett.

Um homem que conquistou muito na vida, de uma forma simples e honesta e com muitos sinamentos.

Sua vida é cheia de simplicidades, tão simples que que não se obstruiu em contar a sua forma de vestir nesse livro.

Um livro que indico para pessoas que querem e /ou gostam de investimentos, mas que serve para qualquer pessoa que quer ter sucesso na vida.

camilossantos 07/05/2023

O livro fala sobre os principais investimentos do Warren Buffett e um pouco da sua biografia, principalmente nas primeiras partes.
As outras partes achei mais interessante, porque focaram mais em explicar as estratégias do Buffet e detalhar mais sobre sua forma de pensar e o que o diferencia do mercado.

Davi 23/11/2023

Para quem quer entrar no mercado de ações e quer ter sucesso, esse livro é a indicação correta. Ele explica os fundamentos, mentalidade e como fazer com o cara que tem sucesso nesse mercado há décadas.

Cristiano 29/10/2012

Título
Para quem gosta de Fundamentalista à moda Buffett, trata-se de um livro obrigatório.

Não é um passo-a-passo, e sim uma visão macro do negócio e empresa.

Shady 07/03/2021

Simplesmente incrível!
Warren Buffet, um dos maiores investidores do mundo. O livro conta sobre a história de vida e como é o seu pensamento quando se trata sobre investimentos. Além disso, trás ótimas dicas de como devemos nós devemos analisar uma ação antes de comprar uma ação, do modo Warren, é claro.

Aguiar 03/10/2021

Bom livro
Leitura interessante sobre a filosofia de investimento de um dos maiores investidores do mundo. Vale a pena.

Wanderson 17/02/2021

Gênio do mercado
Livro indispensável para qualquer investidor, iniciante ou não.

Depois do livro vale apena ver o doocumentario do mesmo.

Lucas 22/12/2022

Rei da renda variável
Ótimo livros para abrir conhecimento da análise fundamentalista e investimento em valor.

Buffett é sem dúvidas o maior investidor do século e livro conta bem sua trajetória e métodos para escolher um bom negócio a um preço justo.

Johnathan 18/02/2023

Um ótimo livro dar para aprender bastante e entender um pouco sobre um dos maiores investidores de todos os tempos.

Carla.Zuqueti 17/01/2021

Esclarecedor
O jeito Warren Buffet de Investir - Robert G. Hagstrom

Buffet foi o primeiro a provar errática a teoria da escola de Chicago que diz que é impossível derrotar o mercado.

Por uma série de anos ele vem obtendo lucros acima da média e derrotando o mercado mês a mês.

No livro, o autor Robert G. Hagstrom estuda o perfil de Warren Buffet, seus princípios, suas habilidades e seu método para se tornar o principal nome do mercado financeiro dos EUA.

Seu objetivo principal é bem simples: comprar por um preço racional uma participação em um negócio facilmente compreensível cujos lucros sejam praticamente certos de serem concretamente mais altos daqui. 5, 10 e 20 anos.

O como faz é sua característica pessoal de sucesso. Um homem cuja racionalidade é a principal característica, seguir firmemente sua metodologia de escolha de ações para compor seu portfólio, contratar bem, administrar pouco e se dedicar naquilo que é melhor - a escolha de alocação de capital.

Certamente, Buffet é um investidor diferenciado, que foge do vai e vem do mercado de ações e tem uma base sólida de investimentos, que o fez prosperar por tantos anos e passar quase incólume pelas principais crises.

Mas, mostra também que é possível ter sua própria metodologia, baseada em suas características individuais e, de forma a ter lucro no mercado de ações desde que haja coerência no seu processo de escolha.

E principalmente: ter paciência, visão de longo prazo e estudar muito sobre o mercado são fatores fundamentais para alcançar os objetivos.

Muito bom !

feliperolim 20/12/2020

Sempre há o que aprender com Warren Buffett. O livro trás estudos de casos e uma explicação simples e sucinta da estratégia de investimentos de Buffett. Simplicidade, paciência e racionalidade são as palavras de ordem.

Luane.Kelles 29/05/2020

Warren Buffett
O livro apresenta como um dos maiores investidores do mundo pensa ao escolher uma ação.

Dani 19/06/2023

Sucinto
Este livro me rendeu talvez a maior quantidade de anotações que ja fiz, foram pelo menos 3 mapas mentais e no minimo 100 paginas de anotações particulares. Este livro tem a capacidade de tratar de objetos específicos e tecnicos ao mesmo tempo que nos faz imaginar e pensar