As Rosas e a Revolução

As Rosas e a Revolução Karina Dias

Resenhas - As Rosas e a Revolução

Rose 05/11/2014

"Quando você abrir este livro, perceberá que as linhas tênues de um diário unirão para sempre a vida de Miguel, Vilma, Hanna, Anita e a sua." - Karina Dias sabia muito bem o que dizia ao publicar estas palavras na capa do livro...
"As Rosas e a Revolução" é uma história tão envolvente que a gente começa a ler e não quer mais parar, e quando dá uma pausa, se pega pensando nos personagens e no que ainda há para se descobrir sobre suas vidas.
Um romance adocicado com o mais forte e puro amor, que é capaz de superar todas as barreiras, o preconceito e até mesmo a morte, e que relata dias de muito sofrimento, dor e angústia, causados pela Ditadura Militar, mas superados pela força e responsabilidade de lutar pelo fim da violência e injustiça, e por um país livre e melhor para todos.
Estou apaixonada por este livro. É simplesmente o melhor livro que já li.

Day 15/04/2016

Terminei de ler o livro agora e sinceramente não sei se consigo traduzir em palavras minha emoção. Eu mergulhei de cabeça na história de Vilma, confesso que chorei muitas vezes durante toda a leitura e agora que á conclui ainda estou muito emocionada e meditando em tudo que li, acho que precisarei ler e re-ler muitas outras vezes para tentar expressar em palavras o quão emocionada estou. Não sei se algum outro livro conseguirá mexer tanto com minhas emoções como AS ROSAS E A REVOLUÇÃO.

Obrigada Karina Dias, por nos presentear com uma história tão linda, tão cheia de detalhes, tão enriquecedora em todos os sentidos

Daniel.Oliveira 28/09/2019

A Revolução
Um romance lesbico em plena ditadura, maravilhoso romance e uma reflexão sobre nosso passaso escuro.

Didi 23/06/2018

Segundo livro que li da Karina Dias. Tornou-se o meu preferido dela.

Um romance tórrido e ambientado num período histórico conturbado do Brasil. Essa proposta que a escritora trouxe foi muito interessante e uma das coisas que mais me atraiu para o livro.

Este livro é mais maduro e com um enredo mais estruturado do que de outro livro da autora que segue estilo parecido - "Aquele dia junto ao mar". Há um equilíbrio muito bom entre as cenas de sexo e romance e o desenvolvimento das personagens, da trama, até mesmo do ambiente. Só achei que o livro terminou de forma muito brusca, fiquei com um gostinho de "quero mais".