Chamado às Armas

Chamado às Armas Elle Casey

Resenhas - Chamado Às Armas

1 | 2 | 3 | 4

Arca Literária 24/03/2016

Resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-guerra-dos-fae-chamado-as-armas-elle-casey/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-guerra-dos-fae-chamado-as-armas-elle-casey/

Tsukina 01/05/2020

Chocante!
Que livro incrível é esse meu povo, fiquei triste porque o amigo dela não tava com ela e tals, mas os poderes deles foram se desenvolvendo e ficou tudo tão mais sério e complexo e legal. Já quero o próximo

Mayra270 02/03/2023

Elle Casey mulher, q obsessão é essa em acabar os livros no meio da frase?!?! N gosto da sua narrativa, linguagem e desenvolvimento(algumas cenas demoram capítulos, outras passa meses em 1 página) vou terminar sua série pq quero ver oq vc vai fazer afinal, e tbm, o universo que vc criou é legal, interessante, quero ver os poderes, e novos seres. Mas que vc tem um problema sério c finais, vc tem sim viu.

Mariana 08/11/2022

Esperava um pouco mais
O livro é bom, não tão bom quanto o primeiro, mas fiquei feliz de poder conhecer um pouco mais do universo dos Fae!
Você já consegue adivinhar o plot na metade do livro, mas ainda sim acontecem coisas bem surpreendentes pelo caminho.

Agora é partir pro próximo!

Ana Gouvêa 20/01/2024

A eterna sina do livro 2 da série?
Não fez muito por mim, mas consegui dar boas risadas então tá valendo.

Ju 06/08/2014

A Guerra dos Fae: Chamado às Armas
Eu quero matar a autora! Ela sabe que fez algo praticamente imperdoável terminando o livro como terminou, tanto que na página seguinte pede desculpas e diz que não consegue evitar o suspense! E a série já foi finalizada, então nem isso pode salvá-la da minha fúria! rs... Acho que estou convivendo muito com a Jayne, a protagonista desta história, ando bem esquentada e temperamental... hahaha...

Adorei o primeiro livro da série, mas este me conquistou ainda mais. Ele não tem tanta ação quanto o primeiro, mas a autora conseguiu minha completa atenção durante todo o tempo. Neste volume ela nos apresenta o mundo dos Fae, que, para quem ainda não sabe, são seres sobrenaturais de todos os tipos, como elfos, bruxas, íncubos, súcubos, sereias, ninfas, anões, duendes... além de seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que vocês terão que ler para conhecer. Fora que até os que nós já conhecemos algumas vezes nos são apresentados de forma bem diferente da usual - por exemplo, há mais de uma raça de elfos, cada uma com poderes específicos.

Em Chamado às Armas, as personagens principais embarcam numa jornada de autoconhecimento. À medida que se veem inseridas em um lugar novo, passam a conseguir olhar mais para dentro de si mesmas e entender quem são. Algumas mudam bastante suas atitudes, mas mantendo a parte importante, aquilo que as define como pessoas.

Como a narração é feita pela Jayne, vamos descobrindo junto com ela coisas sobre os Fae e seu mundo. Eu me sentia tão encantada quanto a personagem com algumas revelações, e podia entender a revolta dela quando lhe escondiam alguma informação importante. Me envolvi tanto que só percebi que não tinha marcado nenhum quote quando terminei de ler.

Este livro faz a gente parar para pensar sobre coisas bem importantes; toca no assunto de que a guerra não é exatamente entre o bem e o mal, e sim entre dois pontos de vista diferentes. Algumas pessoas acham mais importante proteger tudo e todos a seu redor; outras têm em si um instinto muito forte de autopreservação, que lhes faz agir movidas pelo medo e pela incerteza. Elle Casey também nos mostra o quanto julgar alguém pela aparência pode dificultar nossas vidas - ou o quanto não se deixar levar por isso e decidir se abrir para o novo pode facilitá-las.

A capa é linda, mas não concordo muito com a roupa da garota. Fora isso, está perfeita. Houve um cuidado todo especial com a diagramação e com a revisão, como aconteceu no primeiro livro. Não encontrei erros e dá gosto olhar para as páginas, de tão lindo que ficou o trabalho!

Por mais que o título dê a entender que nesse volume seria mostrada uma batalha (pelo menos era o que eu esperava), não é o que acontece. A autora optou por relatar apenas a preparação para esse momento.

A série é composta por quatro livros, todos já publicados no exterior. Por enquanto, só os dois primeiros chegaram ao Brasil. Espero que a Geração publique logo os outros dois, porque o final de Chamado às Armas é completamente desesperador. Espero que vocês leiam logo e me acompanhem nessa angústia. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-geracao-editorial-guerra-dos_16.html

dani 08/07/2014

A Guerra dos Fae – Chamado às Armas
Ai ai, sabe quando um livro te ganha no primeiro volume da série, mas algo acontece em sua continuação que o encanto não é mais o mesmo, quando o segundo volume não corresponde muito à expectativa deixada no primeiro, foi isso o que aconteceu comigo ao ler Guerra dos Fae: Chamado às Armas.

A história vai continuar do ponto em que foi encerrada no livro anterior, após todos os amigos de Jayne souberem a verdade sobre os Fae e sobre quem eles são e o porquê de todos os testes na florestas, e tiveram que fazer sua escolha, ou se tornarem crianças trocadas ou voltarem a ser humanos, neste último caso sem a lembrança de tudo o que descobriram. Neste momento Jayne sofre um baque ao descobrir que seu melhor amigo Tony decide voltar a ser humano.
Toda a trama vai se desenvolver deste ponto, vemos Jayne tentando lidar com sua nova realidade, que ela é um fae e que uma guerra está se aproximando, ela tem que se adaptar a este ambiente novo e a ausência de Tony.
Aqui vou fazer a resenha um pouco diferente e dividir nas partes que me agradaram e as que não para não misturar opiniões.
Gostei muito da dinâmica entres os amigos de Jayne: Spike, Chase, Finn e Becky criam um laço maior que no primeiro livro, alguns aparecem mais que outros (Finn tem uma participação visivelmente menor) mas eles continuam um grupo bem unido, eles se aproximaram devido a tudo o que aconteceu na floresta, mas agora são verdadeiros amigos tentando entender essa nova realidade.
Foi muito bom poder ver um pouco do mundo fae, conforme Jayne vai apreendendo sobre essa raça o leitor também descobre algumas coisas também, foi bem divertido ver a interação dos fae e o complexo onde eles moram, descobrir um pouco sobre as diferentes raças e conhecer personagens novos.
Como no anterior, outro ponto positivo é que a autora encerra seus livros com grandes, enormes e aflitivos ganchos para a sequência, assim, por mais que esse livro tivesse alguns pontos que não me agradaram, eu ainda estou morrendo de curiosidade para saber o que irá acontecer.
Agora os pontos que não gostei:
Um deles foi que nesse livro a autora teria uma liberdade maior para explorar o mundo fae, explicar um pouco mais da história desses seres sobrenaturais, focar na interação entre as raças, falar mais sobre a divisão de luz e trevas, explicar mais sobre a guerra porém isso não acontece, posso dizer que 90% do livro é focado em Jayne e em seus dramas, os elementos que foram mais explicados eram aqueles que virariam uma “chave” em alguma ação futura, de resto ficou tudo muito superficial, ela está trabalhando com uma mitologia diferente, um universo novo, ela poderia ter se aventurado mais ao invés de focar nos chiliques (sim, isso mesmo) de Jayne.
E agora o ponto que mais me incomodou, Jayne, desde o primeiro livro a autora construiu a personagem para ser diferente das mocinhas tradicionais que protagonizam os romances sobrenaturais, Jayne não se acha um nada, ela tem uma boa autoestima, é desbocada e impulsiva. Porém neste volume senti que tudo passou um pouco do ponto, ao invés de ser como as mocinhas que sofrem de falsa modéstia Jayne é prepotente demais, suas brigas em muitas ocasiões ficaram parecendo chiliques de adolescentes revoltados e sua impulsividade beirava a falta de inteligência algumas vezes. Vou dizer que com tudo o que a garota passou no primeiro livro e com algumas coisas do segundo eu esperava um amadurecimento da personagem e isso não ocorre, ela quase tem os mesmos erros, briga várias vezes pelo mesmo motivo, que ninguém explica nada para ela, mas em pouquíssimos momentos ela se mostra madura para encarar a situação. Espero realmente que a personagem melhore com o passar da série.
Resumindo quero continuar a leitura de A Guerra dos Fae por sua mitologia, não por sua personagem principal.

Ps: Essa é uma série de quatro livros:
Livro 1: A Guerra dos Fae – As Crianças Trocadas;
Livro 2: A Guerra dos Fae – Chamado às Armas;
Livro 3: War of the Fae – Darkness & Light
Livro 4: War of the Fae – New World Order.

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2014/07/a-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

"Ana Paula" 17/07/2014

Vocês viram que amei o primeiro livro desta série neh? Ok, dê todo o crédito para a protagonista Jayne, que me ganhou deste a primeira página de "Crianças Trocadas". Claro que a narrativa da autora também me conquistou, afinal foi ela que criou Jayne e todo esse mundo fae incrível! A série A Guerra dos Fae é campeã de vendas de e-books no site da Amazon nos EUA. Tenho certeza que será sucesso aqui também!

Neste volume, as crianças trocadas vão aprender a dominar seus poderes. Como vcs perceberam na sinopse, Tony, melhor amigo de Jayne não está presente, isso porque ele escolheu não fazer parte deste mundo fae. Mas uma guerra está acontecendo entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas, e ao contrário dos Fae da Luz, as Trevas não deixam uma criança trocada em potencial passar despercebida.

"Filho da mãe! Isso devia ser o troco por causa do meu fiasco com Céline. Tudo bem. Eles queriam brincar? Eu podia brincar. Se fosse cair. que fosse lutando. Passei do medo à raiva, simples assim. Estava ficando farta de ser forçada a entrar nessas situações que ameaçavam minha vida."

O começo do livro é bem parado, afinal, todos estão descobrindo seus poderes e como utilizá-los. A ação mesmo fica todas nas últimas páginas! Então, imagina meu desespero! rsrsrsrrs A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jayne, o que eu adoro! Vcs precisam conhecer essa protagonista! Ela tem um toque de Rose Hathaway que eu amo! Não só sua língua afiada, mas o amor por seus amigos e em especial pelo Tony. Seus pensamentos são desconexos e imprevisíveis! Adoro seus surtos! Uma criança trocada em potencial que ainda não descobriu do que é capaz e a cada descoberta de seus poderes, fica mais confiante e durona!

"Pela reação de todos e pela "reunião especial", deduzi que meu amuleto não havia produzido exatamente o resultado que eles esperavam. Suponho que, por hora, serei um grande mistério em termos de criança trocada. Esperava que isso fosse uma coisa boa."

Chamado às Armas é praticamente isso: Jayne descobrindo seus poderes e treinando para a guerra que se aproxima. Muitas perguntas que me deixaram doida no primeiro livro foram respondidas aqui, mas em compensação, outras tantas foram feitas e só saberemos as respostas no próximo volume. A autora tem uma escrita marcante e sucinta, adora fazer um suspense e gosta disso, o que deixa nós, leitores, morrendo de curiosidade! rsrsrsrsrsrrs

Novos personagens são incrementados na trama, trazendo mais segredos. Os personagens antigos também não deixam a desejar, continuam perfeitos e cada um faz sua parte para a história correr sem deixar o leitor cansado com a narrativa. Não havia encontrado foco de um romance no primeiro livro, só os delírios de Jayne que tem uma quedinha por Spike, mas neste livro, quase no final, uma nova chama cresce no peito de nossa protagonista, dando a entender que um casal está para se formar em breve!

"Eu só conseguia pensar em uma única coisa: a imagem de meu melhor amigo, sozinho e abandonado por mim, a garota que devia estar com ele, mas que havia escolhido a glória pessoal e a aventura em vez da amizade."

A editora esta de parabéns quanto a edição do livro. A capa segue o mesmo padrão da anterior, fosca com verniz localizado no título, linda demais com essa floresta ao fundo e Jayne (creio que seja ela) no meio de tudo. A diagramação esta linda, os capítulos são diferenciados por uma página em preto e branco, o que deu um toque a mais na edição. Não encontrei nenhum erro de revisão, o que foi maravilhoso, pois assim a obra se tornou perfeita para mim.
Enfim, curiosa eu? Imagina.... matando um pelo próximo volume! rsrsrsrsrsrrs Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Vanessa Sueroz 13/10/2015

Neste segundo livro da série, iremos continuar com as aventuras de Jayne e das crianças trocadas. Agora eles estão começando a treinamento para aprender a lidar com seus novos dons, mas Jayne não tem ninguém para lhe ensinar, ela é única.

Iremos conhecer alguns novos personagens e novas aventuras. Tony, voltou ao mundo dos humanos e não se lembra de nada que aconteceu no primeiro livro. Este livro é mais para transição, onde iremos conhecer os poderes de cada uma das crianças trocadas, a sociedade fae e tudo que a envolve.

A guerra esta cada hora mais próxima, e Jayne tem que conseguir lidar com a distancia de Tony, seus novos poderes que ninguém conhece, e seus novos amigos. Ela começa a amadurecer e se tornar uma líder que não era no primeiro livro, mas calma, o livro não é parado e monótono, ele é cheio de aventuras e problemas que a própria Jayne se mete por não conhecer a cultura Fae.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/chamado-as-armas/

Cristine 03/09/2014

eu realmente detesto livros que param no meio de uma cena para continuar no próximo....
...custa bolar um sub-enredo que tenho um desfecho no final de cada livro, me sinto na obrigação de ler o próximo livro, mas sem nenhum prazer, até pq passo o livro todo pensando que quando chegar numa cena interessante ele vai parar e continuar no próximo, e afinal quantos próximos terão????!!!!!
Cris Paiva 08/10/2014minha estante
Desisti de ler esse, agora vou esperar pra ver se lançam o resto e comprar o pacote na promo. Kkkkkk

Angel Sakura 03/05/2016

Leia a resenha completa no blog Eu Insisto.com.br
Pra quem quiser ouvir o áudio dê o play no blog ou no iTunes.

Eu confesso que peguei esse livro pra ler porque fechamos parceria com a Editora Geração, comecei a leitura sem nenhuma grande expectativa, afinal eu não conhecia a saga e conheço muitas sagas de livros sobrenaturais, portanto meio que não esperava nada. Sou meio que fascinada por leituras sobrenaturais e leio um monte, então não ter ouvido da saga até então me fez pensar que seria apenas mais uma. Não foi. O ponto onde quero chegar é esse: como eu me surpreendi! De coração preciso dizer que fazia tempo que um livro não me empolgava tanto. E eu estive no nível de animação de ficar mandando áudio pras meninas da staff compartilhando a leitura com elas, mesmo que elas não estivessem entendendo nada. Eu precisava falar com alguém sobre o que estava acontecendo, foi muito, muito muito bom. Então, eu vou começar essa resenha dizendo: o que estão esperando? Vem logo ler essa saga comigo!

Olhe para mim, Jayne. Me conte o que está acontecendo.
Eu não consegui. Não queria chorar e sabia que, se olhasse em seus olhos, não seria capaz de segurar as lágrimas. Sentia tanta vergonha que não queria nem pensar em mim mesma, muito menos conversar a respeito com Tony.
Respirei fundo para me acalmar. Não fez muito efeito, mas pelo menos tentei.
Não quero falar sobre isso agora. Na verdade, nunca. Vamos.

Essa é uma história sobre fae (fadas), no caso do livro seres encantados se enquadram nessa categoria. Então começamos o livro com uma protagonista do estilo que eu gosto, a Jayne é revoltadinha, mas é boa pessoa. Sério, eu adoro o fato de sabermos desde o início que a protagonista é gente boa, me deixem pra mim é importante. Assim que a história começa conhecemos seu melhor amigo Tony, que não é o padrão de melhor amigo. Ele é o oposto dela, mas Jayne não escolheu ele pra ser seu amigo por semelhanças e sim por sentir que ele era uma boa pessoa e merecia ter um amigo. Daí a gente entende como eles, de fato, se tornaram amigos. Jayne basicamente se forçou na vida dele da única forma que ela sabia, enchendo o saco dele. Ela pentelha a vida dele, mas de uma forma que dá pra ver que ela gosta dele, eu achei fofinho.
Quer saber o momento em que eu passei a gostar da protagonista? Quando a mãe dela diz que o que ela faz com ele é bullying, ela realmente fica incomodada com essa ideia. Nós sabemos que o que ela quer é ajudá-lo, mas a forma como ela faz poderia ser interpretada assim pelos outros. Então ela faz o que todo mundo no mundo devia fazer na vida e PERGUNTA PRA ELE O QUE ELE ACHA. Ele diz que ela enche o saco, mas não é bullying e nesse momento eles se tornam amigos de verdade. Sabe, foi muito legal ver que ela se importava com o que ele pensava dela, mesmo que ninguém se importasse com a opinião dele. Quer dizer, ela se importava. Sei que parece um motivo pequeno pra ter curtido a protagonista, mas nem sempre é fácil socializar ou ser aceita. Ela simplesmente achou que ele estava solitário e ela estava solitária então por que não serem solitários juntos? Sem os paradigmas de que ela gosta de a e ele de b? Sem nenhum interesse romântico? Deu certo e a amizade deles é linda.

NÃO AGUENTO MAIS ESSA PORRA DE ESCOLA. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo às aulas e fazendo provas em piloto automático, esperando a vida de verdade começar.

[...] Para ler completa visite o blog

site: http://euinsisto.com.br/as-criancas-trocadas-a-guerra-dos-fae-01-elle-casey/

Naina 02/09/2016

A história em si é muito cativante, não consegui parar de ler, porém nesse último livro a história não é finalizada. O mais angustiante é saber que não há qualquer indício de que a editora vá publicar os outros seis livros restantes.

Bruna 09/08/2014

As consequências de querer ser extraordinário
Jayne, Chase, Spike, Finn e Becky passaram pelos testes e são oficialmente membros dos Fae da Luz, cada um tem certas semelhanças com alguma espécie: ninfas, elfos, daemons, íncubos, anões, entre outros. Mas Jayne é algo raro, ela é um Elemental, uma das espécies mais raras e poderosas dos fae.

Jayne tem afinidade com a terra e pode se conectar com O Verde e fazer coisas inimagináveis. Com uma guerra se aproximando, os poderes de Jayne serão fundamentais para lutar contra os Fae das Trevas, mas como se o universo estivesse conspirando contra ela, os Fae das Trevas também tem um Elemental ao lado deles. Por isso Jayne precisa treinar o corpo e a mente para não se perder no próprio poder, é claro que tudo seria mais fácil se os Fae das Trevas não tentassem a todo minuto machucá-la e acabassem colocando a vida dos seus amigos em risco.

E para melhorar, Tony, o melhor amigo de Jayne, decidiu ir embora e teve a memória apagada, mas isso não o impediu de arrumar um novo amigo que parece fazer de tudo para mudar Tony e encher Jayne de ciúmes. O mundo de Jayne sai de controle. Um amigo muito suspeito de Tony, o encontro com uma bruxa louca e novos amigos farão parte da nova realidade de Jayne, uma realidade em que ela é um Elemental extraordinário e guerras contra seres das trevas realmente acontecem.

“Você nasceu para isso. Você detona ! Você se levanta e luta pelo que é certo.” – A Guerra dos Fae – Chamado às Armas

O primeiro volume de A Guerra dos Fae contou com muita ação e aventura, eu adorei a universo criado por Elle Casey e o segundo volume me deixou mais encantada pela escrita criativa e divertida da autora.

Em Chamado às armas, não temos tanta ação como no primeiro volume, esse é um livro para os personagens aprenderem sobre quem e o que são, sobre que espécies fazem parte e sobre suas habilidades. Acompanhamos a história pelo ponto de vista da Jayne que continua incrivelmente hilária e um pouco boca suja (não tanto como no primeiro livro), eu adoro a Jayne e se alguém me perguntasse que personagem eu gostaria de ser, ela seria uma das primeiras da lista. Ela é segura de si mesma e gosta de ser poderosa, não tem medo de seguir sua intuição e sempre tenta, de alguma maneira, ajudar os outros, mesmo quando é ela que precisa de ajuda.

A autora nos apresenta novos membros do universo fae, entre eles Tim, o pixie mais fofo/forte que existe e Gregale, o elfo cinza muito mal-humorado e ainda assim incrível. Eu amei esses dois. Gosto da maneira como Elle Casey nos introduz ao universo fae e nos apresenta, do jeito engraçado da Jayne, os segredos do mundo criado por ela. A autora conseguiu explorar esse conflito entre a Jayne e o Tony de uma maneira que não ficasse chata, muito pelo contrário, apesar de ter tomado boa parte do livro, para mim esse conflito foi muito importante e confirmou o valor da amizade dos dois.

O única coisinha que eu acrescentaria no livro é um melhor desenvolvimento do romance, a Jayne continua se sentindo atraída pelo Spike, mas vamos combinar que é muito bom perceber que a garota começa a notar o cara certo e esse com certeza é o Chase. Sim, já escolhi meu lado. O final, como já deu pra notar, é típico da Elle Casey ( ela até fala isso nos agradecimentos) e deixa todo leitor louco da vida, mas quem gosta dessa história não vai ter que esperar tanto tempo, o terceiro livro, Darkness&Light, já foi lançado pela amazon. Conversando com a autora pelo twitter eu disse esperar que o terceiro fosse lançado logo aqui no Brasil e ela me respondeu que o livro será lançado em Outubro ! Não encontrei nada confirmado pela editora, por isso enviei uma mensagem para a Geração Editorial perguntando se havia alguma previsão para o lançamento e em resposta eles disseram que o livro sai até o final do ano. Então, fico aguardando a continuação dessa saga que se tornou uma das minhas preferidas.

“- Ouça, meu velho, quando trinta duendes erguem flechas em seus arcos e avidam que você tem trinta segundos para pensar em como se defender, isso é tentativa de assassinato. Não é fruto da minha maldita imaginação !.” – A Guerra dos Fae – Chamado às armas

andrea.luiza.98 11/09/2016

Eu nem consigo expressar o quanto amei esse livro, que acabei por ler em duas noites apenas.

Me lembrou o primeiro livro da saga, pois é cômico e gostoso de ler, me deixava com sérias vontades de gritar de raiva e emoção em algumas parte - o que é muito bom, pois nos faz sentir todo tipo de sentimento! A escrita é leve, o que me fez ler quase 100 páginas em algumas horas sem nem mesmo perceber.

Tenho certeza que o terceiro é tão bom quanto.

Mariana.Vilela 08/12/2016

Parte 2 da aventura
Fiquei apaixonada pelo primeiro livro e esperei fervorosamente para ler o segundo.
Assim como o primeiro, o início do livro é a parte mais calma e lenta, mas depois tudo começa a se encaixar e a aventura começa.
Nesse livro temos mais mistérios e mais momentos engraçados com nossa personagem principal.
Nas páginas finais o livro fica ainda mais eletrizante e difícil de largá-lo antes que termine de fato.
A expectativa para o próximo é alta e mal posso esperar para poder ler os dois livros finais.

1 | 2 | 3 | 4