Como integrar fé e trabalho

Como integrar fé e trabalho Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Como integrar fé e trabalho

Deeh 21/03/2024

Vou guardar duas coisas.
Nessa primeira leitura vou guardar duas coisas:

A primeira, que ser competente no meu trabalho é uma forma de servir ao Senhor.

A segunda, o que me define não é minha profissão, ela não vai me salvar.

Mas posso consagrar ao Senhor o que faço. ?

lets44 04/03/2024

10/10
Esse livro mudou completamente a minha perspectiva sobre o trabalho. Uma leitura proveitosa do início ao fim, com uma lente totalmente bíblica, o Tim nos leva a refletir sobre o propósito inicial do trabalho e como usa-lo para a glória de Deus.

David365 08/02/2024

Excelente livro. De forma bíblica, Keller nos ajuda a enxergar o trabalho como ele realmente precisa ser enxergado. É impressionante a forma como ele nos conduz a enxergar a dignidade do trabalho.
Está entre os melhores que já li.

Paula1735 23/01/2024

SENSACIONAL!
Eu fiz uma resenha sobre este livro no meu LinkedIn. Fiquem à vontade para ler! É simplesmente fantástico! Indico muito!

site: https://www.linkedin.com/pulse/como-integrar-f%25C3%25A9-trabalho-meus-insights-sobre-este-ana-paula/?trackingId=29U9aPCqQMm0GKCtIlgLxA%3D%3D

Leh 03/09/2023

Perfeito
Que livro maravilhoso! Ele preenche uma lacuna que existe na literatura sobre o tema. Tim Keller é muito feliz ao trazer as diversas formas de se ver e vivenciar o trabalho. Como o mundo o vê, como Deus o vê e como nós devemos vê-lo sob a ótica do evangelho. Ele termina o livro da melhor forma possível, trazendo formas práticas de se vivenciar o trabalho sendo um cristão. Eu amei esse livro.

Alu_dr 16/05/2023

Livro bem interessante. Pois, além xe apresentar uma abordagem bíblica acerca do trabalho, nos sugere exemplos práticos de comportamentos de algumas profissões e situações. Muito bom.

Mariane 16/03/2023

Muito interessante a visão que o autor apresenta sobre o trabalho nesse livro, dentro de um contexto cristão. Sempre tive muita dificuldade em enxergar o papel do trabalho à luz da Palavra e esse livro foi muito esclarecedor.

Elber.Joaquim 05/03/2023

A maioria dos cristãos...
...não faz parte do grupo de pastores ou líderes de ministérios, tão pouco de grupo de louvor, etc. Por esse motivo, muitos se perguntam como servir a Deus? Este livro traz uma perspectiva esclarecedora a essa pergunta.

Vale muito a pena.

Aline.Zeeberg 26/02/2023

Um livro que não é só pra quem trabalha.
O livro fala sobre como integrar a fé e o trabalho, o que a Bíblia fala sobre o trabalho e como viver uma vida se trabalho integrando suas habilidades e missão.

Heline1 20/02/2023

Não era o que eu pensava
Sentia falta de ter livros com esse assunto, o livro foi escrito de uma forma clara e como todos os livros do timothy, com certeza lerei novamente.

Rdssj 08/01/2023

Achando propósito no trabalho
Um livro muito bom para quem está iniciando em uma profissão. Mostra como é importante achar um propósito no trabalho além do recurso monetário que trará.

Guerchman 31/12/2022

Leitura obrigatória para todo cristão trabalhador
O livro consegue de maneira simples trazer reflexões profundas sobre como integramos nossa vida e nosso trabalho, além de identificar vários ídolos que nos afastam da verdadeira concepção do trabalho criado pelo Senhor ainda no jardim do Éden. Capítulos um pouco longos, porém não são cansativos. Excelente livro, recomendo a todos.

VS06 29/12/2022

Melhor livro sobre trabalho
Tim Keller escreve com Katherine Leary Alsdorf, uma executiva que trabalhou 25 anos na indústria de alta tecnologia e depois liderou o ministério da Redeemer Church (NY) voltado ao mercado de trabalho, mostrando que Deus deseja usar pessoas não somente no ministério mas em todas as áreas de atuação.
O livro é dividido em 3 partes: O plano de Deus para o trabalho, Nossas dificuldades com o trabalho e O Evangelho e o trabalho, usando os pilares: Criação, Queda e Redenção.
Eles constroem uma visão do trabalho que não é dualista e envolve vontade, emoções, alma e mente, combinando noções variadas e complementares de labor para o nosso campo de atuação, tempo e contexto.
Argumentam ainda que o trabalho existe desde antes da criação: Deus trabalhou (e descansou), que o trabalho de Deus consiste em criar e cuidar da criação (Providência) e que Deus continua trabalhando, inclusive por meio do nosso trabalho. O Deus-homem veio ao mundo não como um rei que precisava ser servido, mas como um trabalhador (carpinteiro).
"O evangelho substitui o enredo que motiva nosso trabalho, altera o conceito do que é trabalho e reorienta a direção ética que adotamos no trabalho. Além disso, o evangelho também nos dá poder para o trabalho ao nos envolver em uma nova paixão e em um tipo mais profundo de descanso."

Karina 22/09/2022

O trabalho com muito mais significado
A leitura desse livro me fez refletir sobre como o trabalho também pode ser um meio para servir ao Reino de Deus e como ele ganha muito mais significado quando temos essa consciência. Saí dessa leitura com muito mais vontade de trabalhar e estudar, exercendo tudo com mais amor e com mais discernimento sobre como é um privilégio poder praticar tais atividades. Recomendo muito.

Taty 30/08/2022

Fé e trabalho
Mais um livro sensacional do autor Tim Keller. Quanta sensibilidade e sabedoria na abordagem de um assunto bem relevante para todo cristão e seu trabalho secular.
Já começa com a afirmação de que todo e qualquer trabalho humano não é simplesmente uma tarefa mas, um chamado e que nós cristãos devemos usar nosso trabalho para promover justiça social.

O objetivo do trabalho é desenvolver uma cultura que honre a Deus.

Trabalho como forma de servir aos outros e edificar a comunidade

Trabalhar como um meio de servir a Deus e ao semelhante/ beneficiar o próximo

Como posso ser mais útil às pessoas?

O trabalho será tanto frustrante quanto gratificante

A mensagem final que fica pra mim é que meu trabalho deve ser útil e ajudar o próximo. Trabalhar como se fosse para o próprio Deus e nunca esquecer de ser generosa e perdoar.

Olhos ? fixos em Jesus ??