Como integrar fé e trabalho

Como integrar fé e trabalho Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Como integrar fé e trabalho

Paula.Morais 20/09/2020

Maravilhoso
Não, o papel do cristão no trabalho não se resume a uma atuação evangelística, missionária...o livro fala sobre as diversas maneiras de manifestarmos a graça de Deus, além de nos ensinar sobre a graça comum. Leitura maravilhosa que dá vontade de que todo mundo leia.

Elber.Joaquim 05/03/2023

A maioria dos cristãos...
...não faz parte do grupo de pastores ou líderes de ministérios, tão pouco de grupo de louvor, etc. Por esse motivo, muitos se perguntam como servir a Deus? Este livro traz uma perspectiva esclarecedora a essa pergunta.

Vale muito a pena.

Bi 16/05/2021

Necessário pra vida adulta
Eu nunca ouvi sobre trabalho de uma forma bíblia como eu li nesse livro.
Tim Keller merece o hype que recebe, esse livro é fenomenal, passei a entender o que é o trabalho, e por que Deus o criou, também fala sobre como Deus se agrada de todo e qualquer tipo de trabalho.
Nesse livro somos ensinados que não existe a classificação "trabalho secular", todos os trabalhos são para a Glória de Deus, e Ele se agrada de todos eles.
Também aprendemos que fomos criados para o trabalho, e temos prazer nele, mas por conta do pecado do mundo caído, algo que é prazeroso se tornou enfadonho, mas cabe a nós trabalhamos com dedicação e excelência, afinal, fazemos tudo para Deus e não para homens.

Mariane 16/03/2023

Muito interessante a visão que o autor apresenta sobre o trabalho nesse livro, dentro de um contexto cristão. Sempre tive muita dificuldade em enxergar o papel do trabalho à luz da Palavra e esse livro foi muito esclarecedor.

Van Ribeiro 28/12/2014

Expandindo o Jardim de Deus
Sou grata a Deus pela oportunidade de ler esse livro, ele me ensinou muitas coisas novas e me relembrou de algumas coisas que já havia ouvido, mas esquecido.O livro trata questões como:
- O que Deus queria originalmente ao ter criado o trabalho?
- Quais as dificuldades que enfrentamos atualmente com o trabalho?
- E como ligar evangelho e trabalho?
Além disso, fala um pouco do trabalho realizado no CFW (Center for Faith & Work [Centro para Fé e Trabalho]), centro que busca - através estudo, palestras, cursos e conselho - trazer aconselhamento sobre como integrar fé e trabalho por intermédio do evangelho para um objetivo comum.

Recomendo fortemente a leitura. Ainda precisamos expandir o Jardim.

#LivroQueMereceSerRelido
#LivrosQueAmamos
#AutoresQueRespeitamos

site: http://www.faithandwork.com/

Aline.Zeeberg 26/02/2023

Um livro que não é só pra quem trabalha.
O livro fala sobre como integrar a fé e o trabalho, o que a Bíblia fala sobre o trabalho e como viver uma vida se trabalho integrando suas habilidades e missão.

Taty 30/08/2022

Fé e trabalho
Mais um livro sensacional do autor Tim Keller. Quanta sensibilidade e sabedoria na abordagem de um assunto bem relevante para todo cristão e seu trabalho secular.
Já começa com a afirmação de que todo e qualquer trabalho humano não é simplesmente uma tarefa mas, um chamado e que nós cristãos devemos usar nosso trabalho para promover justiça social.

O objetivo do trabalho é desenvolver uma cultura que honre a Deus.

Trabalho como forma de servir aos outros e edificar a comunidade

Trabalhar como um meio de servir a Deus e ao semelhante/ beneficiar o próximo

Como posso ser mais útil às pessoas?

O trabalho será tanto frustrante quanto gratificante

A mensagem final que fica pra mim é que meu trabalho deve ser útil e ajudar o próximo. Trabalhar como se fosse para o próprio Deus e nunca esquecer de ser generosa e perdoar.

Olhos ? fixos em Jesus ??

Guerchman 31/12/2022

Leitura obrigatória para todo cristão trabalhador
O livro consegue de maneira simples trazer reflexões profundas sobre como integramos nossa vida e nosso trabalho, além de identificar vários ídolos que nos afastam da verdadeira concepção do trabalho criado pelo Senhor ainda no jardim do Éden. Capítulos um pouco longos, porém não são cansativos. Excelente livro, recomendo a todos.

David365 08/02/2024

Excelente livro. De forma bíblica, Keller nos ajuda a enxergar o trabalho como ele realmente precisa ser enxergado. É impressionante a forma como ele nos conduz a enxergar a dignidade do trabalho.
Está entre os melhores que já li.

Sandro 25/08/2022

Deseja sucesso, prosperidade e fama? Que tal o evangelho?
O trabalho foi projetado por Deus.
Porém o pecado o tornou enfadonho, desgastante e estressante.
Em busca de redenção o homem pode tornar seu trabalho, ou o fruto dele, um ídolo.
No final, precisamos de um novo roteiro para encararmos o trabalho na perspectiva certa.
Já compreendeu né? Precisamos do evangelho aplicado em nossa vida, inclusive no trabalho.

Baita livro do Tim Keller. De inicio já é bom, ao começar indo literalmente na contra-mão de livros coachs.

Leonardo 21/07/2021

Fé inteligente
Nesse livro, Tim Keller e Katerine Leary fazem uma varredura nessa area tão negligenciada ou mal compreendida pela igreja que é o nosso trabalho. Quebra muitos paradigmas errados ou simplesmente incompletos sobre o assunto.

Jonas.Pessoa 03/09/2021

Seu trabalho nunca mais será o mesmo
Livros do Tim Keller tem uma peculiaridade de te mostrar coisas nas quais nunca parou pra pensar. Nesse não foi diferente. Na obra em questão, Keller vai mostrar como a presença da cosmovisão cristã é imprescindível para o trato correto do trabalho, o qual é idolatrado por uns e por outros, negligenciado. Partindo desde o Gênesis, onde mostrar que o trabalho faz parte da nossa vida e projeto inicial dado por Deus, ele segue mostrando como deixamos a desejar e qual seria, à luz do Evangelho, a maneira correta de levá-lo em conta. Uma dos melhores livros de 2021, na minha opinião.

Nanda 04/04/2022

maravilhoso
devemos fazer tudo para a gloria de deus e certamente com nosso trabalho não deveria ser diferente.
não importa qual seja nosso trabalho, o senhor quer nos usar nele.
Tim Keller é um autor maravilhoso e esse livro deixa isso muito claro.
amei e indico muito a leitura

Camilly.Batista 11/06/2022

Foco!!!
Um livro maravilhoso para entender e como praticar a nossa fé no trabalho. Deus nos deu o trabalho. Foi instituído por ele.
E o que fazemos nesse local, pode implicar sim em nossa vida Cristã.