Enquanto a Chuva Caía

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joyce 06/08/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
"Enquanto a chuva caía" foi o primeiro livro que li da Christine e gostei bastante de sua narrativa. Ela conseguiu passar uma mistura de sentimentos e dúvidas, pois os protagonistas não são mocinhos e nem vilões e possuem uma história de vida complicada, por isso a história ficou tão verídica. Estou adorando que a Novo Conceito está publicando livros nacionais para todos os gostos.

A história é sobre Erik Gouveia e Marina Muller que estão com quase trinta anos, portanto são maduros e vão enfrentar uma história mais densa. Erik é um brasileiro que trabalha as margens da lei, pois é um "exterminador de bandidos" e "trabalha" para a polícia. Ele adora a adrenalina e perigo que seu trabalho proporciona, até que sua segurança fica ameaçada e ele se vê obrigado a sumir por uns tempos para sua própria segurança. Ele é advogado e passa a viver em Nova York e lá, trabalha numa grande empresa.

Marina é a responsável pelo império que sua família construiu, incluindo a empresa onde Erik trabalha. Ela passa a ser responsável pelos negócios depois que seu pai é diagnosticado com Alzheimer. Ela tem que enfrentar diversas pressões: ser a responsável pelos negócios, presenciar o afastamentos dos pais e encontrar forças dentro de si, pois é uma jovem viúva. Seu marido era médico voluntário e morreu na guerra há dois anos.

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem." pág 269

Erik sofreu muito com seu último relacionamento, pois a garota foi sequestrada e nunca mais foi encontrada. Marina não se envolveu com nenhum homem depois da morte de seu marido e todo dia vai até o cemitério para desabafar. Os dois estão travados para o amor, só que como a vida é surpreendente, eles vão se apaixonando, mas não será uma relação fácil. Cada um tem seus segredos e medos que podem atrapalhar esse novo relacionamento.

Marina é uma protagonista que tem seus bloqueios e não é santinha, mas ama o pai e encontrou em Erik um novo recomeço em sua vida. Erik é um rapaz não tão correto em seus ideais, porém vai descobrir que o amor pode ser o sentimento mais forte que poderá sentir. A história entre eles não será fácil, mas irá mudar a vida de ambos em todos os sentidos.

O que mais me agradou no livro foi a história ter um toque de realidade, pois na vida real não vivemos num conto de fadas e todos nós temos nossos segredos e medos. Embora eles se vêem preso numa cama de gato e rondados pelo perigo, eles vão enfrentar os problemas juntos. Adorei o amigo da Marina, o James.

A narrativa fluída e envolvente está em primeira pessoa e os capítulos são narrados por Erik e Marina, que dá um toque mais pessoal ao livro. Todo início de capítulo apresenta um trecho de uma música brasileira que tem a ver com o assunto, o que achei fantástico. A diagramação está caprichada e as páginas são amareladas. A capa está linda e durante a leitura descobrimos o porquê do título.

Separei vários quotes maravilhosos do livro e fazia tempo que não fazia isso. Recomendo para quem gosta de drama e romance. É uma leitura bem prazerosa e interessante.

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Antes de mais nada preciso dizer que terminei o livro em plena madrugada, e no dia seguinte contei resumidamente a história para alguns amigos, e a resposta deles foi ‘e existe livro tão bom assim? Com essa trama?’, e eu só pude dizer: existe sim, e é brasileiro!

Enquanto a Chuva Caía nos conta a história de Erik e Marina, eles começam separadamente, um não faz ideia da existência do outro, e nós acompanhamos aos poucos esse encontro.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/semana-dos-nacionais-enquanto-chuva-caia.html

Fernanda 02/08/2014

Resenha: Enquanto a chuva caía
Resenha: “Enquanto a chuva caía” é um livro que surpreende por sua simplicidade e principalmente pelo modo como há interações sólidas diante de vários assuntos enigmáticos e meio desenfreados. O principal destaque está na escrita da autora, que inova ao introduzir sentimentos intensos e repletos de conflitos internos, segredos e tantos outros problemas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia-christinem.html

andersonvbranco 26/07/2014

É perigoso, comovente, real e muito bonito, uma combinação perfeita de adjetivos que tornam um livro um favorito.
Eu me lembro como se fosse ontem do dia quando a capa de Sob A Luz dos Seus Olhos foi divulgada, depois de um livro que seria lançado com uma tiragem pequena, Meus Melhores Rascunhos, também me lembro de ver a autora sendo chamada de Nicholas Sparks de saia e recordo bem dela lançando — inesperadamente — a distopia O Que Não Diz a Lenda, com uma história incrível que vai onde Sparks nunca foi, acabando com a ideia de que lançaria muitos e muitos romances "Sparkianos", depois de ler os dois livros tudo o que me passava pela cabeça era: um romance, uma distopia, qual gênero será o próximo?

A pergunta foi respondida em uma entrevista: um romance policial, porém o mundo é imprevisível e a editora que publicava seus livros fechou acabou com os trabalhos. Felizmente um tempo depois outra editora deu a merecida atenção às palavras de Christine e depois de tudo isso podemos finalmente ler Enquanto A Chuva Caía, obrigado Novo Conceito!

"Entre todas as pessoas estamos nós, nos conhecendo como se tivéssemos nos escolhido pela impossibilidade, irresponsabilidade e estranheza."

A história de Enquanto A Chuva Caía, é bem diferente dos outros romances que encontramos por aí, nada é perfeito (só a escrita da autora, claro). Somos apresentados à dois personagens: Erik, que trabalha como uma espécie de justiceiro que caça criminosos e faz de tudo para descobrir a verdade por trás deles, até os tira o sangue se for preciso; e Marina uma mulher de personalidade forte e suspeita, precocemente viúva e obrigatóriamente CEO da grande empresa de sua família por conta da impossibilidade de que seu pai cuidasse do negócio, já que estava bem doente e é claro muito, muito rica (ainda estou de olho no Cadillac Escalade dela).

Quando se vê ameaçado não há outra escolha para Erik a não ser fugir, e é o que ele faz, junta suas coisas e parte para Nova York e se surpreende por saber que seu antigo chefe o garantiu um emprego na parte jurídica em uma grande empresa — Holmes & Lewis —, que coincidentemente é a empresa de Marina. Eles acabam se conhecendo em um dia de muita chuva, em uma situação inusitada que envolve chuva, o cobiçado carro de Marina e notas de 100 dólares com manchas de graxa.

Um processo envolvendo o pai de Marina acaba aproximando ela de Erik e lentamente se constrói um relacionamento cheio de problemas, segredos e desconfiança.

"Pior e mais perigoso que temer seria deixar alguém conhecer esse medo."

E uma das coisas que mais me chamou a atenção em Enquanto a Chuva Caía foi isso, enquanto Sob a Luz dos Seus Olhos conta sobre um relacionamente sobrenaturalmente perfeito este mostra um romance real onde os dois personagens estão passando por coisas maiores que o amor e acabam percebendo que mesmo conhecendo o físico um do outro perfeitamente conhece apena a superfície do que se passa na cabeça, dos segredos, do passado.

Christine fez outra coisa nova neste livro além do gênero: EACC é seu primeiro livro com dois pontos de vista, Erik e Marina o narram e isso fez com que a profundidade de todo o medo dos dois e o relacionamento fosse muito mais atraente e perigoso aos olhos do leitor que descobre coisas que os personagens não vêem. E não se engane pensando que, assim como em outros livros, você vai se perder sem saber quem está narrando naquele capítulo, a autora soube construir personagens reais o bastante para conhecermos eles tão bem a ponto de saber de quem são aquelas palavras logo nas primeiras linhas do capítulo.

Com um suspense que faz o livro fluir incrivelmente bem e perguntas que vão surgindo durante o decorrer dos poéticos parágrafos de Christine M., Enquanto a Chuva Caía é um livro que fico feliz por ter esperado tanto tempo ansioso para ler pois não poderia estar mais satisfeito. É perigoso, comovente, real e muito bonito, uma combinação perfeita de adjetivos que tornar um livro um favorito. Preciso dizer que recomendo?

Assista ao booktrailer:

site: https://www.youtube.com/watch?v=ktUnW6aDcik

silvanasartori 21/07/2014

Quando a Novo Conceito me mandou esse livro em parceria, eu fiquei bastante curiosa, principalmente pela capa que me chamou bastante atenção, só que antes mesmo de ter sido mandado, eu já tinha dado uma olhada em sua sinopse e não via a hora de receber em minha casa.
Então, assim que eu recebi, confesso que ainda li várias resenhas, porque são tantas opções boas de histórias que ficamos até confusos por qual começar, e por isso, acabei me convencendo por essa literatura Nacional.

Após ter ficado bastante curiosa por conta da história, eu comecei a minha leitura sem muita expectativa, mas a autora acabou me surpreendendo com o passar das páginas por conta do Romance entre os personagens Erik e Marina. E também pela sua narrativa rápida e de fácil entendimento que ajudou bastante em minha leitura.

Enfim...

A história é contada no ponto de vista dos dois personagens e passamos então a acompanhar a vida de cada um deles.

Erik é um advogado confiante e que gosta muito do que faz, mas por outro lado, também ajuda a policia prestando serviços confidenciais como assassinatos e se livrando de provas.
Só que ele não leva uma vida normal, pois sempre está com muitos problemas.
E a sua maior preocupação é sua família, pois ele sabe que seu trabalho de alguma forma lhe traz muitos riscos e que as pessoas que lhe perseguem sabem que essa é sua maior fraqueza.

Então por causa disso, após fazer um trabalho, uma pessoa bastante misteriosa lhe aconselha a viajar para os Estados Unidos para dar um tempo para que essas pessoas saiam do seu pé até que as coisas voltem a se acalmar novamente.

O problema, é que chegando ao seu destino, ao invés de ter um pouco de paz para começar uma nova vida, ele acaba descobrindo que terá uma grande investigação envolvendo um grande empresário: Josef Holmes.

E por outro lado, conhecemos Marina, uma moça que acaba de ser nomeada para tomar conta da empresa da família. Só que apesar de sempre se mostrar uma pessoa forte, independente e segura de si mesma, por dentro não é nada do que aparenta ser, pois sua maior fraqueza e mania é ir todos os dias após o seu trabalho ao parque Green Wood e se sentar abaixo de uma árvore no cemitério para conversar com o seu falecido marido Adam.

Mas também tem muita preocupação pelo seu pai doente, e por causa disso, tenta sempre dar o seu máximo para que não lhe falte atenção e carinho, apesar das responsabilidades que tem de cuidar.
Enfim...

Apesar de ambos terem seus problemas, com o passar das páginas, Erik e Marina finalmente se conhecem na empresa e então passam a ter momentos muito significativos durante todo livro e também terão que lidar com muitos problemas e segredos que com o passar do tempo não terão como esconder mais um do outro. Será que o amor supera os SEGREDOS por mais GRAVES que sejam?

Isso e muito mais vocês terão que conferir nesse livro cheio de Suspense, Mistério e com muito Romance que sinceramente me agradou bastante.

Minha Opinião:

Agora no meu ponto de vista, tenho que confessar que a autora teve a capacidade de elaborar uma ótima história, até porque como grande admiradora de romance foi o que mais me chamou atenção nesse livro. Foi o maior ponto forte da história, pois o amor de ambos, apesar de todos os problemas, acaba sempre superando tudo e todos. Mas por outro lado, infelizmente tenho que ser sincera e dizer que por algum motivo eu não consegui de forma alguma me envolver nas partes de mistério e dos problemas que envolvem a empresa da família de Marina.
Fiquei presa nas páginas querendo sempre saber o que iria acontecer com alguns personagens e principalmente conhecer um personagem em especial que acabou não sendo citado ao final do livro. Achei bastante estranho isso. Pois não houve revelação de quem seria essa pessoa, embora ele tenha uma participação boa no livro com o Erik, fiquei curiosa para saber quem seria e principalmente sobre certa ex-namorada que me deixou um ponto de interrogação mesmo sabendo o que houve com ela ou o que não houve...não sei nem explicar (risos)

Confesso que tive que voltar algumas páginas do livro após terminar para poder entender alguns pontos da história, pois eu fiquei um pouco confusa com algumas coisas. Até tive a iniciativa de entrar em contato com a autora para poder conversar um pouco sobre seu livro e fazer algumas perguntas, mas mesmo assim, eu tive a impressão de que algumas coisas não se encaixaram. Acho que de alguma forma teve algumas pontas soltas na história, principalmente de alguns personagens que foram citados no livro.
Dessa vez ele não vai entrar na minha lista de queridinhos da estante, embora a autora tenha elaborado ótimos personagens e um romance realmente MARAVILHOSO, mas como eu expliquei, teve partes que não me convenceram.

Agora quanto aos personagens, tenho que dizer que simplesmente adorei o Erik, pois ele é absolutamente um homem MARAVILHOSO. Amei sua personalidade e principalmente a sua dedicação com a Marina. Fiquei encantada com isso.
E mesmo tendo todos os problemas e tendo que lidar com sua vida dupla, ele não deixou de pensar no bem estar e na proteção da personagem Marina. Achei o casal simplesmente lindo e com muita química.

Outro em particular que não posso deixar de fora é o melhor amigo de Marina: James.
Achei que ele foi um dos personagens que mais me agradaram na história, até porque ele faz o tipo de amigo sincero e companheiro que toda mulher precisa nos momentos complicados da vida.
Ele sabe a hora certa e o momento certo de se aproximar e de dar conselhos.
Isso sinceramente me cativou, até porque é raro encontrar homens que nem ele por aí.

A autora soube desenvolver SIM ótimos personagens e uma história linda, mas ao mesmo tempo um pouco confusa pelo menos no meu ponto de vista. Pode ser até que outros leitores não tenham essa impressão, mas a história é muito boa e vale a pena sim ter na estante. Ele tem uma narrativa rápida e de fácil entendimento que fará com o que você fique preso as páginas do inicio ao fim da história.

Quanto a diagramação do livro, gostaria de parabenizar a Editora Novo Conceito pela linda edição do livro, porque está simplesmente MARAVILHOSA. Fiquei apaixonada pela capa, porque sempre me chamou muita atenção esses livros que contém rosto de pessoas. Acho que dá um destaque todo especial, sem contar que a arte em si dá um ar de mistério e achei que tudo tem haver com a história contada pela autora. Sem dúvida foi uma ótima escolha =]

O livro tem capítulos curtos que facilita a leitura pelo menos para mim, porque eu não gosto de livros que tem capítulos muito longos. Até porque chega uma hora que cansa e eu como já tinha dito várias vezes em outras resenhas, gosto de ler até ao final de um capitulo que estou lendo para não perder o foco da história. Mas outros já preferem ler por páginas e tudo mais...Acho que cada um tem uma mania de leitura né? (risos)

As páginas são amareladas e contém um fonte ótima facilitando bastante a leitura dos leitores.
Simplesmente PERFEITO. Não tenho do que reclamar.

Para finalizar, gostaria também de dar os meus parabéns para autora pelo o ótimo trabalho, pois desejo de todo meu coração que faça muito sucesso e que venham ainda muitos outros livros com histórias cativantes como esse que eu li.

Obrigada mais uma vez a Novo Conceito pela oportunidade de ter me cedido esse livro em parceria, apesar de não ter dado meus 5 corações, mas dou 4, porque o Romance realmente me conquistou em todos os sentidos da palavra.

Espero que todos deem a oportunidade para esse livro, porque o ROMANCE é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!! LEIAM !!!!!

Porque Erik e Marina vão te prender em cada virada de página =]

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Neiva 16/07/2014

Sabe quando você espera ansiosa(o) pela chegada de um livro? Foi o que aconteceu comigo com o livro Enquanto a Chuva Caía.
Por indicação de uma amiga, a Shirlei Ramos, acabei conhecendo a escritora Christine Melo. Quando a editora Novo Conceito disponibilizou o primeiro capítulo para degustação, não pensei duas vezes, baixei e devorei o capítulo. O único problema foi ter que esperar pela chegada do livro.
Gente, vocês sabem aquele livro onde simplesmente não existe palavra fora do lugar? Tudo está exatamente certinho, no lugar correto, nas proporções exatas? Confesso que a escrita da Christine me encantou pela perfeição, pela facilidade com que consegui me envolver na história.
Bom, deixe-me contar um pouquinho para vocês.
Para quem espera encontrar dois personagens bonzinhos, esqueça. Nenhum dos dois é inocente, eles guardam segredos tenebrosos por detrás de seus rostinhos bonitos.
Erik levava uma vida bem fora do convencional. Ele não se sente feliz vivendo na monotonia, tudo o que precisa é sentir a adrenalina correndo em suas veias, quando elimina figurões corruptos e os bandidos que circulam impunes pela cidade. Erik faz o trabalho sujo, escondido de todos, claro.
Mas ele não é nenhum super-herói e, quando sua vida corre perigo, ele não vê outra saída a não ser deixar o país e ir para Nova York, fingindo ser um cidadão comum, finalmente ocupando o cargo de sua formação, advogado. Nesse caso de uma grande empresa.
No comando desta empresa está Marina, a verdadeira pobre menina rica. Ela tem se saído muito bem como CEO da empresa da família, tem ganhado muitos prêmios, aumentado o faturamento dos negócios. Mas sua vida pessoas, ah, essa não tem jeito. Ou tem?
Marina sabe que sua vida é recheada de perdas. Ela perdeu o marido, o bebê que esperava e agora, a cada dia que passa, sente que perde o pai para a doença que se apoderou dele, impossibilitando-o de tocar a empresa, o mal de Alzheimer. A diferença de Marina para a maioria das jovens da idade dela, é que ela não se permite sofrer. Ela acaba vestindo uma máscara de menina forte e se nega a derramar uma lágrima sequer, porque ela segue a máxima: se eu chorar meus problemas serão resolvidos?
Quando a vida dela e de Erik se cruzam não tem como negar que existe algo forte ali, que pode dar certo. Mas só pode vir a dar certo se ambos estiverem dispostos a abrir mão do passado tenebroso de ambos. Chega um ponto da nossa vida que nosso passado inevitavelmente influencia no nosso presente e até no nosso futuro. Essa é a grande questão que eles terão que resolver se quiserem viver aquele sentimento tão intenso que conheceram nos braços um do outro.
Bom ou mal? No livro Enquanto a Chuva Caía, vamos entender que é apenas uma questão de ponto de vista, totalmente relativo.
Um livro onde o objetivo principal continua sendo a busca pela felicidade e o extinguir dos fantasmas do passado, tudo isso envolto numa aura de ação e suspense.
Quanto ao título? Se você quiser associar o título à história, terá que ler o livro (ai como sou má rsrs).

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/07/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html

Blog PL 08/07/2014

Marina Muller, mesmo sendo extremamente nova, percebeu que teria que assumir os negócios da família, já que seu pai estava terrivelmente debilitado por causa do mal de Alzheimer. E por mais que, mais tarde, tenha tido sucesso nos negócios, sua vida pessoal continuava a ser um fracasso, por culpa basicamente da morte trágica de seu marido Adam.
Adam era médico, e decidira se alistar para a guerra a fim de representar os Estados Unidos no Iraque. Não demorou muito para que Marina se tornasse viúva e as lembranças do querido marido ficassem em seu encalço.
Mas tudo muda em uma noite, quando o pneu de seu carro fura em meio à uma chuva volumosa. Sem opção, ela adentra um bar e oferece dinheiro em troca de ajuda. Erik, um novo funcionário da empresa de Marina decide ajuda-la. Logo um interesse mútuo começa a se ascender.
Contudo, Erik não é um advogado qualquer. Ele tem uma vida dupla, marcada por subornos, missões, sequestros e mortes. Erik havia sido baleado em seu ultimo trabalho e seu chefe decidira dar um tempo a ele, forçando-o a se disfarçar na empresa de Marina. O que Erik não sabia era que, na realidade, ele não estava de férias e que seu próximo trabalho estava relacionado à família de Marina.
Marina e Erik começam a se conhecer e um relacionamento se firma. Entretanto, Erik começa a investigar a famoso caso de Mia, que ameaçara abrir um processo de assédio sexual cometido pelo pai de Marina, quando esta ainda era sua secretária. A partir de descobertas, o relacionamento entre os dois começa a ficar perturbado e a vida de ambos começa a ficar ameaçada. Será que Erik seria fiel ao seu amado trabalho ou ao seu mais novo amor?

Enquanto a Chuva Caía é um romance escrito pela autora nacional Christina M., publicado pela Editora Novo Conceito, através do Selo Novas Páginas no primeiro semestre de 2014. A autora também escreveu e publicou no Brasil através da Underworld os seguintes livros: Sob A Luz Dos Seus Olhos e Meus Melhores Rascunhos. Mas será que a Novo Conceito está acertando em suas apostas? Leia a resenha a seguir e descubra se Christina M. é ou não um valioso talento da literatura brasileira.

Enquanto a chuva Caía é uma obra extremamente conquistadora. Desde suas primeiras páginas lidamos com uma narração diferenciada, que fala muito sobre os próprios protagonistas e conversa, em diversas vezes, com o leitor. Trata-se de um romance mesclado com um suspense sutil, onde o foco permanece no casal em questão, mas todos os seres externos contribuem para a trama.
O livro apresenta o ponto de vista tanto de Marina quanto de Erik, em primeira pessoa. Tem um pouco da linguagem formal, mas utiliza também de expressões coloquiais e de fácil assimilação. Gostei do “clima” sombrio que Marina apresentava no inicio, causado pelo seu sofrimento decorrente de uma perda, e foi bem apreciável conhecer melhor o trabalho e a visão de mundo de Erik.
O amadurecimento do casal foi fundamental para o desenvolvimento dessa obra. Mas ao mesmo tempo, parece que o romance deles foi, de alguma forma, forçado. Talvez porque o modo como se conhecem, começam a se apaixonar e se unem não é um ponto realmente importante, e o que vai dar a origem à complicação do enredo é algo externo ao próprio casal. Esse início pouco importa, mas teria sido bem bacana se o romance tivesse sido mais intensificado.
Por se tratar de um livro que tem protagonista encarnado em atividades bem traiçoeiras, achei que trama poderia contar com um pouco mais de ação. Seria um ponto a mais a essa história. A maioria de cenas cheias de suspense e ação é ligeiramente apresentada e acabaram sendo escassas também.
Mas o ponto mais forte em Enquanto a Chuva Caía sempre será os sentimentos transmitidos aos leitores. Houve vários momentos que meu coração se apertou, ou que um sorriso nasceu na minha boca. Além do mais, Christina M. encheu o livro de várias reflexões e lições sobre a vida. Só por esse motivo, a leitura já valeu muito a pena e acabou sendo muito indicada por mim.
Os clichês fizeram sim parte dessa história, mas não me incomodaram em momento algum – não pareceram irreais ou monótonos. Pelo contrário, o final é composto por um clichê e admito que foi um desfecho incrível.
. "Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna [...]"
O problema de Enquanto a Chuva Caía está em seu clímax, que foi um pouco confuso. Primeiramente, os fatores externos tiveram pouco foco durante a leitura e isso deixou o clímax mais frágil, até porque este dependia desses fatores – personagens – externos. Pareceu que o personagem onde a complicação se encontrava simplesmente aterrissou de paraquedas na história sem que fosse arquitetado sua existência anteriormente. A falta da ação novamente fez essa parte do livro ficar mais simples, sem ter as características que um clímax requer.
Acho que história foi trabalhada com muita rapidez e superficialidade depois do meio do livro. Principalmente quando nos aproximamos do desfecho do livro, é possível perceber que (...)
LEIA O RESTO DA RESENHA: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-enquanto-chuva-caia-christina-m.html

Resenha por Letícia Lançanova
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

Dressa Oficial 30/06/2014

Resenha Enquanto a Chuva Caia
Olá, tudo bem com você?

Logo quando recebi esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler, primeiro porque é nacional e segundo que essa capa está linda demais né!?

Cada dia me surpreendo com os livros nacionais e esse está de parabéns a autora escreve muito bem e é impossível não se teletransportar para a história e viver na pele dos protagonistas.

Nesse livro temos dois protagonistas, Erick é um cara jovem com quase trinta anos, é bonito, confiante, acredita em todo seu potencial, porém ele não é um simples mocinho e sim um bad boy, pois além de ser advogado ele trabalha com a parte suja da polícia e se for necessário ele pode até matar quem atrapalhar o seu caminho.

Erick então acaba se sujando em desses seus trabalhos e precisa sumir do Brasil por uns tempos até a poeira abaixar para não ser prejudicado em seus serviços.

Erick então vai para Nova York e já tem emprego garantido no departamento jurídico da empresa "H e L".

Página 53
Amanhã começa a vida de Erick Gouveia, novo advogado da Holmes e Lewis Associados, bonitão nas horas vagas e recém-aposentado da vida bandida. Moleza!

A dona dessa empresa é Marina uma jovem de vinte e seis anos que apesar da pouca idade já viveu muitas coisas na vida. Marina acaba tendo que assumir a presidência da empresa devido ao seu pai ter sido afastado com mal de Alzheimer e sua mãe precisar cuidar dele em tempo integral, ela acaba tendo que assumir a frente da empresa e acaba descobrindo coisas ilegais por trás disso.

Marina acaba conhecendo Erick em uma noite de muita chuva e a partir daí a atração dos dois é mútua e eles vão começando a se envolver emocionalmente um com o outro mas nada é meloso ou pegajoso os dois sofreram traumas em seu passado e tentam apenas viver o agora, sem pensar no amanhã.

A leitura é narrada em primeira pessoa e podemos conhecer melhor os pensamentos que habitam a mente tanto de Erick quanto de Marina.

Na verdade o livro não é cheio de diálogos como estou acostumada mas a autora fez um bom trabalho conseguindo escrever os pensamentos de dois personagens sem tornar a narrativa cansativa, a única coisa que atrapalhou um pouco foi não saber identificar logo no começo dos capítulos se era Erick ou Marina expondo seus pensamentos.

Marina tem uma personalidade forte, é decidida e não hesita em tomar a iniciativa nos relacionamentos se estiver com vontade de ficar com alguém, ela é uma pessoa de atitude e ser direta ao ponto foi o que mais me atraiu na leitura, talvez seja exatamente por tudo que ela já viveu no passado que hoje ela é direta.

Página 26
A vida tem mania de me dar pessoas maravilhosas por prazos insuficientes

Marina vive bons momentos com Erick porém acaba colocando Erick para investigar as coisas ilegais que ela descobriu da empresa e que envolve seu pai, Erick com sua vida bandida une o útil ao agradavél mas acaba descobrindo mais coisas do que se esperava e acaba colocando em risco seu relacionamento com Marina.

O livro é muito fácil de ler, comecei e não queria mais parar e adorei as frases de impacto que os dois personagens sempre tinham a dizer um para o outro.

Só senti falta de um pouco mais de dialogo e não entendi o papel da mãe de Marina na história pois ela se afastou da empresa para cuidar do pai, mas Marina acabava sempre cuidando mais de seu pai do que a própria mãe.

Mesmo assim a história é linda, passa mensagens bonitas e com certeza é um livro para se pensar na vida, refletir sobre nossas ações e perceber que ninguém é perfeito mas que todo mundo tem o direito de ser feliz.

Página 183
Sabe Erik, eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins, ela vêm, de um jeito ou de outro. Então, pra quê adiar as boas? Essas sim podem acabar não vindo nunca.

Os dois se tornam um casal fofo e é impossível não sonhar e desejar o final do livro para nossa vida pessoal, é um livro direto, e que traz mensagens de reflexão lindas, tenho certeza que sua vida irá mudar depois da leitura desse livro.

A capa é linda, as letras estão de ótimo tamanho e as páginas são amareladas e mais grossas o que ajudou muito na leitura e um detalhe que vem em cada capítulo são versos de músicas brasileiras.

Página 268
Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna, que dias bons e ruins se alternarão e que em todos eles vai existir quem te faça companhia.

Beijos

Até mais ...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/06/resenha-enquanto-chuva-caia.html

Arca Literária 26/06/2014

Enquanto a chuva caía
Por Suelen Fernandes

Olá pessoas lindas!
Hoje estamos chegando com mais uma resenha para vocês. O livro de hoje é Enquanto a Chuva Caía da nossa querida escritora Christine M. É uma literatura nacional e é o primeiro livro da escritora que é lançado pela editora Novo Conceito, pelo selo Novas Páginas.
Marina Muller é um CEO de uma grande empresa. Ela herdou esse cargo dos seus pais que são os verdadeiros donos. No momento sua vida se resume a trabalho. Marina está passando um período muito turbulento, pois há dois anos perdeu o seu marido e seu pai esta com Alzheimer e isso está acabando com ela.
Erik Gouveia é um homem muito misterioso. Seu trabalho é muito perigoso. É ele que limpa a sujeira da polícia, ele trabalha pegando informações por trás das cortinas da Justiça. Erik gosta do seu trabalho, ele é um cara muito na dele. A única coisa que importa pra ele é a sua irmã Clarice, seus sobrinhos e o cunhado.
Marina e Erik se conhecem numa situação meio inusitada, ela fura o pneu do seu carro e fica a procura de alguém para ajuda-la e em um bar perto de sua empresa. Ela conhece Erik que a ajuda trocar o pneu. Só que Marina não sabia que Erik trabalhava para ela. E depois dessa aproximação, os dois começam a se apaixonar.

A primeira coisa que amei no livro é que a história é contada na versão dos dois personagens. Assim nós podemos ver o ponto de vista tanto de Marina, como de Erik. Outro diferencial desse livro é que a trama não gira só em torno do casal. Tem toda uma conspiração, propina, policial bandido, suborno e uma série de fatores que vão deixando o livro muito interessante.
Há um segredo que paira no ar, que precisa ser desvendado. Só que ele pode ser um risco para vida dos dois, pois tem muita gente grande envolvido no esquema de lavagem de dinheiro e outras coisas mais. Erik tenta a todo o momento desvendar esse segredo.
Os personagens são muito profundos. Tem seus momentos de crise, mas nada meloso que irrite quem está lendo. São como pessoas normais que passam por problemas.
O que eu amo nos livros da Chris é que eles mexem com a nossa alma e nos faz refletir. Amo livros assim. Depois que você termina a leitura, você fica ainda um bom tempo pensando naquela história. Além disso, a história flui muito bem e te prende do começo ao fim. Pra mim foi um livro PERFEITO. Recomendo a todos que gostam de história que te emocionam e que te deixam uma lição de vida.

site: http://www.arcaliteraria.com.br/enquanto-a-chuva-caia/

Francine 25/06/2014

Recomendadíssimo aos que procuram um romance real...
Quando soube do lançamento de Enquanto a Chuva Caía, antes mesmo do blog se tornar parceiro da Novo Conceito, já o havia adicionado entre os meus livros desejados especialmente por se tratar de um livro nacional. A sinopse me transmitia a impressão de que encontraria mais ação e investigação do que propriamente romance. No entanto, o enfoque do livro me surpreendeu!

Narrado em primeira pessoa, de modo alternado entre os personagens, neste livro conhecemos Marina e Erik. Ela é a atual presidente de uma empresa multimilionária nos Estados Unidos, solitária e viúva com apenas 25 anos. Ele é um advogado brasileiro que leva uma vida dupla: sem constar na folha de pagamento, atua como investigador para a polícia e age de maneira violenta para obter as informações que precisa.

Devido às últimas investigações do Erik, nas quais acabou matando alguns bandidos, sua vida e a de sua única irmã acabam ficando em risco. Por isso, Erik é orientado a passar algum tempo nos Estados Unidos. Obviamente, não quer ser apenas um entediado advogado, sem suas aventuras perigosas, mas não tem opções. Ao chegar em Nova York, Erik já estava com um excelente cargo garantido justamente na empresa de Marina.

É assim que os destinos de Marina e Erik convergem. Desde o primeiro momento em que ele a viu, houve um interesse inexplicável. Mas ela só o notou fora dos muros da empresa, enquanto a chuva caía e seu pneu era trocado por quem acabava de se apresentar como um dos seus empregados. Sabe aquela atração que se sente quando se encontra alguém intrigante? Marina não era como Erik imaginava. Ela parecia uma mulher jovial, encantadora e simples demais para quem dirigia uma das maiores empresas do continente americano. E Erik não parecia um advogado qualquer com seus movimentos fluídos, sorriso charmoso e frases sarcasticamente humoradas. Houve faíscas na sua interação, embora não houvesse anjos cantando e uma luz brilhante que os destacassem um para o outro. Não foi algo mágico, apenas real para os dois.

Esse é o ponto alto do livro em minha opinião. Christine M. é uma autora que soube trabalhar o romance de um jeito real, embora as conspirações e a maldade inerentes à Marina e ao Erik fossem suficientes para torná-lo idealizado. A autora optou por revelar os dramas e as dificuldades de iniciar e manter um relacionamento. Não é fácil confiar em alguém que parece tão amargo e ferido quanto você. Não é fácil, principalmente, revelar suas fragilidades quando se quer continuar sendo aquela pessoa incrível que existe quando se está escondendo a própria miséria. Não se é incrível sob as feridas. Não sobra beleza na melancolia ou solidão. Mas quando se baixa a guarda e se permite amar e ser amado, parece que o vínculo construído é maior e mais forte do que todos os segredos e erros que guardamos.

Há a ação prometida na sinopse, mas o enfoque é a vida amorosa de Erik e Marina. Gostei muito da narrativa poética e introspectiva da autora, porque revelou o encanto até mesmo dos pequenos gestos e combinou perfeitamente com a história. Dizem que é impossível sustentar o amor quando não se tem confiança, mas e quando este sentimento é maior do que nossos temores em relação ao outro? Enquanto a Chuva Caía apresenta esse tipo de amor, que começou despretensioso e se manteve justamente quando os segredos revelados machucavam e o futuro parecia completamente incerto.

O livro também aborda de maneira sensível alguns temas complexos: a doença de Alzheimer, o luto, a violência doméstica, a ética corporativa e a justiça. Por tudo isso, adorei lê-lo! Considerei como aspecto negativo o fato de que, sendo tão centrado nos sentimentos e pensamentos dos personagens, a narrativa soou um pouco cansativa em alguns momentos. Mas os capítulos curtos fizeram a leitura fluir rapidamente e logo alcancei o final do livro com um sorriso no rosto. Avalio-o como uma ótima leitura e o recomendo a quem procura por um romance verdadeiro.

A diagramação está maravilhosa! A capa é linda e cada capítulo começa com o fragmento de uma música brasileira. Vale muito a pena ler.

Confira os meus quotes favoritos em:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/06/resenha-35-enquanto-chuva-caia.html

MárciaDesirée 22/06/2014

Cada um possui sempre a defesa pronta para suas atitudes, mas nem sempre tem um planejamento para as suas consequências. Erick possui uma profissão obscura, mas que lhe rende muito trabalho e perigo. Após a conclusão de um destes trabalhos que quase lhe custou a vida, ele foi obrigado a se retirar de cena, indo morar em Nova Iorque, cidade esta que muito lhe desagradava, principalmente por se tratar de férias mais do que forçadas, mas se o objetivo era manter o perigo longe de sua irmã e sobrinhos, ele faria este sacrifício. Mesmo que estivesse indo trabalhar como assessor jurídico em uma das maiores empresas de auditoria do mundo, vivendo em uma cidade considerada espetacular, nada disso o deslumbrava, pois seu lugar era mesmo o Brasil, país que muito ama, mas enquanto houvesse risco ele deveria se submeter.
Marina ainda sofria muito a sua prematura viuvez aos 24 anos de idade e também pela doença do pai, que a obrigou a assumir os negócios da família, tendo que enfrentar a desconfiança de todos na empresa devido a sua pouca experiência. Mas ela vive um dia de cada vez e pelo menos no quesito CEO, ela estava cumprindo bem o seu papel, mesmo com o auxílio em tempo integral de seu grande e melhor amigo Jamie, que era não só praticamente um irmão, mas seu assessor que a apoiava tanto profissionalmente e principalmente no lado pessoal, ajudando-a a não enlouquecer remoendo suas dores e as de seu pai que está cada dia mais afetado pela doença. Até que ela conhece Erik em uma noite chuvosa, em um bar em que ela entrou para pedir ajuda para uma simples troca de pneu, e é surpreendida ao descobrir pelo próprio que é funcionário dela. A partir deste momento ela foi incapaz de tirá-lo da cabeça, pensando a todo o momento quando iria encontrá-lo novamente, e enfim voltando a despertar para a vida, para os sentimentos há muito enterrados junto com seu primeiro amor. Não irá demorar para que se entreguem sem reservas a esta paixão avassaladora, e mesmo que este romance esteja o tempo todo rodeado por mistérios, enigmas e ameaças que possa comprometer a confiança e afastá-los para sempre.
“Não sei o nome do que estou sentindo por essa moça de cabelos naturalmente coloridos e também não sei se deveria estar me aproximando tanto porque meu faro, aquele que não deixa nada escapar, me diz que ela é confusão das grossas. Contudo, sei que é tarde demais para querer me afastar, e sei também que é bom demais para que eu queira que acabe. Percebo que, enfim, existe algo que está acima de todas as coisas que não sei e de todas as outras de que só desconfio: Marina.” (Pág.137).
Eu estava louca para ler mais um livro desta autora novamente. Desde Sob a luz dos seus olhos que não lia nada, apesar de ter todos os livros lançados depois. A escrita continua perfeita, mas o primeiro livro continua sendo o meu queridinho, o que não desmerece em nada o atual. Adorei ver esta mescla de mistério com drama e muito paixão, tudo em um só enredo, ai ai. Fiquei presa no desenlace dos mistérios e em alguns momentos agoniada com a direção que alguns fatos tomavam. É fácil deixar-se levar pelas aparências mas, enquanto lia, as cenas que me vinham à minha mente eram como telas de filmes, com a riqueza dos detalhes sem se tornar maçante, ao mesmo tempo doce e alguns toques de acidez coerentes com a realidade. Encantador e romântico é o que posso dizer sobre este livro que vocês precisam conferir e nos dizer o que acham e principalmente conhecer esta autora que escreve lindamente.

M., Christine. Enquanto a chuva caía. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2014.

Carol 19/06/2014

Show de belas citações
Não esperava. Definitivamente não esperava que fosse gostar tanto desse livro. E talvez não pela história em si, mas pela construção de escrita da autora, como os personagens pra lá de reais e maravilhosos. Terminei me sentindo extasiada por ter sido um livro que mexeu comigo em alguns aspectos interessantes e que ainda assim não tivesse me deixado chocada, porque raramente eu me choco com alguma coisa em termos literários.

Ok, temos dois pontos de vista nessa história. Conhecemos as coisas tanto pelos olhos de Erik, como de Marina. Ele é um advogado de formação, mas que trabalha por fora resolvendo alguns "probleminhas" para a polícia aqui no Brasil. Em resumo, ele faz o trabalho sujo que um policial não deveria fazer. E melhor - ou pior - o cara adora o que faz! Já Marina é filha de um casal de poderosos no ramo de negócios nos EUA. Ela herda a empresa quando o pai adoece e a mãe se afasta para cuidar dele. Perdeu o marido há algum tempo, mas jamais se sentiu realmente curada disso.

Acontece que Erik se envolve em problemas no Brasil e é enviado num emprego de mentira nos EUA até que as coisas se acalmem aqui. E onde o advogado vai trabalhar? Claro que na empresa de Marina! E logicamente que eles se encontram. E não, não estou falando de livros eróticos nem nada assim. Até achei que fosse essa vibe de início, e graças a Deus que comprovei estar errada sobre isso. Redondamente errada.

O que posso dizer para vocês logo de cara é que a autora é um pequeno gênio nas tiradas dela, na construção dos dois personagens e nas subtramas dentro das tramas principais. Não é o tipo de livro que você vá encontrar ação do começo ao fim, mas certamente não morrerá de tédio com ele, porque quando a gente pensa que as coisas estão caminhando para se acalmar, eis que a autora joga uma novidade bacana que te leva a ficar louco por uma resolução.

Por ser algo que tem muita reflexão dos protagonistas, as vezes a gente pode achar que as coisas não estão caminhando na história numa velocidade que acompanhe sua vida. Eu penso que não é um livro que deva ser lido se você não está num momento para ele. Comecei uma primeira vez e estava tão preocupada com outras coisas que o livro não funcionou para mim. Já da segunda eu estava calma, e ele fluiu com naturalidade. É fácil se apegar a ele quando a gente está disposto a entende-lo.

Pontos positivos? Vários! A começar por Erick, que entrou fácil na minha lista de melhores personagens masculinos de 2014. Ele é incrível até nos aspectos terríveis e perigosos de sua personalidade. Não posso esconder que acho bacana personagens como Erick porque eu realmente acho. Tem algo de biológico em mulheres que gostam de caras que tenham peito para fazer algumas coisas que ele faz. Adorei! Sobre Marina eu gostei bastante de como a autora trabalha o relacionamento dela com os pais, e com um certo túmulo no cemitério. Muito sensível e muito real. Existe até uma reflexão da própria personagem que diz que as coisas boas da vida dela não acontecem em dias ensolarados, mas quando a chuva está caindo. Acho que por isso o livro tem esse título, e que o final é tão absurdamente lindo quanto ele.

Uma mistura de romance com um tantinho de policial. Essa é a pegada do livro que me deixou muito orgulhosa de ter vindo de uma autora nacional e que eu nem conhecia. A poesia da Christine é leve e chega até você como se fosse um sopro delicado na nuca. Apaixonada pela narrativa da danada!

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2014/06/resenha-de-enquanto-chuva-caia.html

Jéssica 18/06/2014

''Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção.''

Enquanto a Chuva Caía, da autora Christine M, foi publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito, no selo Novas Páginas.

Marina e Erik, duas pessoas completamente diferentes, que acabam se unindo de uma forma arrebatadora e inusitante. Marina é uma jovem viúva que acaba se tornando CEO da empresa da família quando o Alzheimer acaba consumindo seu pai e o mesmo fica a mercê da doença. Erik é um agente duplo que faz o serviço sujo da polícia, para as pessoas conhecidas ele é o advogado, mas para o serviços extras ele é o cara mal que cumpre ordens com empenho e exatidão.

Quando Erik fica com problemas no Brasil é obrigador a ir para os Estados Unidos para fingir que é uma pessoa comum. Ele acaba sendo contratado para trabalhar na parte jurídica da empresa de Marina, mas o encontro deles será bem inusitado e é no momento em que Marina precisa de ajuda para trocar o pneu de seu carro importado.

Ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas para ficarem juntos deveram enfrentar muitos obstáculos. Marina ainda não se recuperou da morte de seu marido, ela é a chefe de Erik, e ainda lida com a doença do pai. Erik não acredita que poderá encontrar o amor da sua vida, já que sofreu e perdeu muito para acreditar em contos de fadas. Ambos são maduros o suficiente para saber que caminho seguir e isso é o mais legal da história, onde os protagonistas não são adolescentes que não sabem o que querem, eles são adultos e nem um pouco inocentes e os dois escondem segredos, por isso essa relação é mais intensa e madura do que outros livros que já li.

Os segredos na trama deixa o livro bem atrativo e a autora mescla a paixão forte e quente de Erik e Marina com cenas policiais para conduzir a história. Enquanto a Chuva Caía tem romance, um pouco de ação, corrupção, traição e mostra que as pessoas podem fazer de tudo para deixarem seus segredos em silêncio. O livro é muito bom, a leitura leve e descontraída. Tem momentos de tensão, mas é um livro para ler em uma tarde tranquila. Eu venho de dois livros que abalaram minhas emoções, por isso é ótimo ler um livro mais alegre. Um romance divertido e arrebatador, que vai deixar o leitor ansioso para saber o que acontecerá com os personagens.

A escrita de Christine é articulada e bem construída, tem momentos em que você vai rir e torcer para que tudo aconteça do jeito que espera. Enquanto a Chuva Caía nos leva em uma emoção gostosa e prende o leitor do começo ao fim. Alguns momentos percebemos o quanto não estamos preparados para perder alguém que amamos e a maneira que lidaremos com isso no futuro.

''[...] Percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver.''

A narrativa se alterna entre o presente e o passado, e em muitos momentos lembramos o romance de Marina com seu jovem marido falecido. Será que Marina estará preparada para embarcar nessa nova história de amor? Erik poderá seguir em frente depois de tudo que sofreu e será que seu passado o deixará construir o que mais almeja?

Enquanto a Chuva Caía é um romance divertido com um toque de suspense e drama. A capa do livro é muito bonita e representa muito bem a história. A diagramação do livro está boa e não encontrei nenhum erro ortográfico. O único ponto que pesou e por isso não dei nota cinco é que a narrativa é intercalada entre Marina e Erik, mas o problema é que a intercalação entre eles não dar nenhum aviso ao leitor, ou seja, você nunca vai saber quem vai iniciar a narrativa. Pra mim isso foi negativo, mas pode ser que para outra pessoa não. Uma coisa que adorei é que em cada início de capítulo temos um trecho de uma música brasileira, o que deixa o livro bem mais legal.

Eu já conhecia a escrita da autora porque li e amei Sob a Luz dos Seus Olhos, primeiro livro que a autora publicou. Esse livro é intenso e me levou as lágrimas, já Enquanto Chuva Caía foi divertido e dei algumas risadas e, principalmente, não tive ataques como em Sob a Luz dos seus Olhos. Enfim, recomendo a leitura de Enquanto a Chuva Caía.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/06/resenha-nacional-enquanto-chuva-caia.html

Zilda Peixoto 16/06/2014

Enquanto a chuva caía
Ando numa vibe muito boa. Tenho lido livros excelentes e, até o momento, a maioria deles tem sido de autores nacionais. Entre eles quero destacar e ENALTECER o talento de Christine M, uma das autoras recém-contratadas pela editora Novo Conceito para compor o time do selo Novas Páginas. Já era hora de alguém dar atenção e o reconhecimento devido aos nossos autores. Gente muito boa tem sido descoberta através desse selo e, para minha surpresa, Christine M. foi uma delas.

Pelo menos para mim Christine foi uma grande descoberta, porém a autora já escreveu outros livros. Fiquei me sentindo uma completa “boboca” porque ainda não conhecia nenhum dos seus trabalhos anteriores. E não cheguei a essa conclusão somente ao término de “Enquanto a Chuva Caía” não, meus queridos! Meu queixo caiu literalmente desde o primeiro capítulo. Como assim eu não conhecia Christine M.? Era impossível não se apaixonar por sua escrita e narrativa hipnotizante desde o início!
De qualquer maneira sinto-me envergonhada e, após concluir a leitura de seu novo livro, a única coisa que tenho a dizer é: “ Christine, você é incrível!”.

Graças a editora Novo Conceito tive o prazer de conhecer essa autora de escrita fácil e apaixonante. Christine tem um jeito todo especial de encantar o leitor com sua narrativa. Seus personagens saltam as páginas nos conduzindo a um frenesi incontrolável. “Enquanto a Chuva Caía” é aquele tipo de livro que prende a sua atenção desde o primeiro momento. Sabe aquela velha história: “Só mais um capítulo!”. Então, é exatamente isso que ocorre quando começamos a adentrar na história de Erick e Marina. Não dá para largar o livro sem antes concluí-lo.

Os capítulos se alternam entre Erick e Marina aonde ambos narram suas perspectivas em relação a vida. Erick e Marina são duas pessoas aparentemente comuns que aprenderam a conviver com a solidão. Não que Erick e Marina sejam duas pessoas totalmente solitárias e avessas a relacionamentos, mas o fato é que ambos se deixaram consumir pelo trabalho. Erick namorava a filha de um juiz e seu namoro fora interrompido drasticamente após a namorada ser sequestrada. Já Marina fora casada, mas seu casamento fora terminara após a morte do marido na guerra. Ou seja, ambos já passaram por situações difíceis na vida e já não tem esperanças em encontrar um novo amor.

Erick Gouveia é um agente secreto da polícia. Ele aprendera a conviver com o perigo desde muito cedo já que os casos que lhe eram direcionados sempre acabavam em queima de arquivo. Erick é um homem que não teme absolutamente nada, porém ao levar um tiro em uma de suas missões ele é obrigado a tirar “férias” por um período na cidade de Nova York. Formado em Direito, Erick é encaminhado por sua chefia para trabalhar numa das maiores empresas de auditoria do hemisfério Norte. Erick precisa se adaptar à nova vida, ainda que ele ainda não aceite facilmente esta mudança.

Erick é daquele tipo de personagem que encanta desde o primeiro momento. Ele é fofo, delicado, e ao mesmo tempo, sacana, impetuoso, irresistivelmente encantador.

Marina Muller é a mais nova CEO responsável pelas empresas Homes & Lewis Associados. Marina tomara posse deste cargo após seu pai ser diagnosticado com Alzheimer e, desde então tem dedicado sua vida a empresa. Apesar de tamanha responsabilidade Marina é uma mulher muito jovem e ainda sofre com a perda do marido, morto em combate na guerra do Afeganistão. Linda, atraente, milionária, porém solitária. Não por muito tempo já que o destino pretende unir Erick e Marina.

Não se deixe enganar pelos elementos apresentados e descrições superficiais, pois “Enquanto a Chuva Caía” está longe de ser um romance clichê, muito menos se trata de um romance “hot” disfarçado. É evidente que os personagens se sentem atraídos desde o primeiro momento e, a autora deixa claro que não tem a intenção de brincar de “Oh! Eu te quero, mas não devo”.

Marina nem de longe faz o tipo puritana, nem Erick faz o tipo príncipe encantado às avessas. Marina é divertida, determinada e resiste firmemente a tudo o que já lhe aconteceu de ruim na vida. Apesar disso, ela não fica se lamentando ao longo da narrativa. Os personagens de Christine são “reais”, o envolvimento de ambos é palpável. E, é por isso que a história de Christine faz com que vibremos desde o início.
Certos autores pecam em construir histórias onde os personagens são perfeitos demais. Por esse motivo e por tantos outros, o romance acaba por ser considerado um gênero que não transmite a realidade. Por mais que saibamos diferenciar ficção e realidade, sempre nos identificamos com histórias que consigam fazer essa ponte, e Christine M. domina esta arte como poucos.

Um dos fatores que mais me agradaram durante a leitura foi identificar elementos tão opostos dentro de uma única história. Enquanto a Chuva Caía reúne vários gêneros dentro de um único livro. Tem um pouco de tudo: mistério, suspense, drama, ação e, muito, muito romance.

Não escondo minha paixão pelo gênero e nunca me canso de buscar novas histórias de amor, mas definitivamente Christine M. me conquistou por apresentar um romance tão bem construído. É evidente que suspiramos todas as vezes que nos deparamos com um relacionamento fofo, cheio de frases e diálogos amorosos. Mas, no caso de Christine é tudo tão diferente. Primeiramente devo dizer que me apaixonei pelas citações escolhidas na apresentação de cada capítulo, que, diga-se de passagem, são de muito bom gosto.

Quem conseguiria compor um enredo aonde teriam citações de letras de músicas interpretadas por Maria Gadú, Teatro Mágico, Ivan Lins, Djavan, Renato Russo, Nando Reis, e tantos outros artistas talentosos senão uma pessoa que tem uma sensibilidade à flor da pele? A escrita de Christine é praticamente poética. A cada parágrafo ela nos surpreende com sua escrita.

A construção do perfil de seus personagens é outro ponto importante que devemos destacar. Cada um dos personagens tem sua importância dentro da narrativa. A história de Erick e Marina vai sendo construída com o auxílio de outros personagens secundários que possuem alguma conexão com os protagonistas.
Um dos personagens mais interessantes foi James, o melhor amigo de Marina. James sempre estivera ao lado de Marina e recebera um cargo de diretoria na empresa graças a seu talento e dedicação.
James é o típico “galinha” que desperta o interesse de qualquer mulher. Lindo, atraente, mas nada que pudesse ameaçar o trono de Erick. Ah...Erick! Por que você é de mentirinha? Quem nunca se apaixonou por um personagem?

O mistério que envolve os personagens é desconcertante. Christine criou uma trama cheia de segredos e que vão tornando a narrativa ainda mais tensa. A cada revelação sentimos que um fio está prestes a ser rompido e desejamos o quanto antes terminar a leitura para desvendar tais segredos.

O final do livro é espetacular! Aliás, a palavra “espetacular” cabe perfeitamente para descrever o livro como um todo, não deixando pontas soltas e tudo terminando como esperávamos. Apesar de toda sua perfeição eu adoraria que o livro fizesse parte de uma série somente para poder acompanhar os personagens por mais tempo. Logo eu que não sou fã de séries! Enfim, dá pra notar o quanto essa história é viciante.

Agora é aguardar por outras histórias tão incríveis como esta. Que Christine M. possa lançar um, dois, mil livros pela Novo Conceito porque a partir de agora, eu juro, leio tudo que Christine escrever, até a sua lista de supermercado.
Anota aí: “Enquanto a Chuva Caía” um dos melhores livros do ano!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/06/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html

RUDY 15/06/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Uma autora nacional que me conquistou e me ganhou como leitora. Ainda não conhecia Christine M., mas após ler palavra por palavra dessa obra, estou enfeitiçada e viciada na escrita dela. A história é contada sobre dois pontos de vista, da CEO Marina Muller uma jovem que teve de assumir a direção dos negócios do pai, enquanto o mesmo sofria de Alzheimer e sua mãe cuidava dele, e enquanto ela ainda sofria por uma grande perda pessoal. E pelo ponto de vista de Erik um agente que trabalha no escuro, para limpar realmente o mundo das pessoas erradas. No entanto, nem sempre tudo é o que parece e por isso que devemos conhecer bem as pessoas em quem depositamos alguma confiança. Tenho apreciado as leituras em que temos o ponto de vista de dois personagens, elas tem me conquistado de uma maneira singular.

CITAÇÃO:
"Pelo menos para você, a chuva sempre significou bons tempos. Está tudo certo, querida, tudo exatamente no seu lugar," (pg. 65)

No decorrer das páginas conhecemos James, amigo de toda vida de Marina, um garanhão que pega todas e nos diverti muito. Suas amigas de faculdade, Melissa, Priscila e Brenda que mesmo não aparecendo muito, tem seus bons momentos. E conforme vamos conhecendo cada um, notamos o quanto já ficamos apaixonadas pelo Erik. Ele nos passa segurança, nos faz rir e sonhar. Ele é um homem completo. Não que algum não seja, mas ele está além das expectativas. O medo do compromisso é constante durante a trama, mas como fazer o coração obedecer a razão. Melhor mesmo seria deixar os sentimentos tomarem conta de tudo, no entanto quem vai arriscar?

CITAÇÃO:
"Sou neutra, mas não sei se isso é bom ou ruim." (pg. 80)

Poder percorrer o romance e os segredos desses personagens nos fazem notar o quanto podemos nos ocultar por causa do dia a dia, como somos diferentes em cada lugar e como todos temos problemas que muitas vezes podem ser divididos e resolvidos se deixarmos nossos amigos se aproximarem.

CITAÇÃO:
"Eu, que escondo tanta coisa, sinto que nela existe alguma coisa que eu também não sei o que é. No entanto, não desconfio, não temo e sigo sem indagar demais." (pg. 99)

Fiquei com gostinho de quero mais, mas não sei se a Sra. M., vai voltar a nos brindar com Erik, Marina e James, afinal eles tiveram muitos problemas e creio que eles precisam de umas férias. Mas não nego que seria maravilhoso encontrá-los novamente por aí.

CITAÇÃO:
"Eu sou o cara marrento que acredita que pode resolver tudo com a ajuda de um Q.I. elevado, tecnologia e charme. Eu ia querer os holofotes, a glória e a mulher mais inteligente e bonita da trama." (pg. 133)

Chritine M. escreve de uma maneira leve, divertida e nos prende em sua teia de mistérios, vamos avançando capítulo a capítulo e não conseguimos desgrudar do livro. Ao chegarmos ao terceiro capítulo somos brindados com um trecho de uma música e a cada novo capítulo um novo trecho surge para nos fazer ler e cantar junto. Deixou um toque a mais, que eu nem sei expressar, simplesmente demais.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/06/resenha-41-enquanto-chuva-caia.html
Michelle 06/09/2022minha estante
que resenha maravilhosa