Enquanto a Chuva Caía

Enquanto a Chuva Caía Chris Melo

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priscila 21/10/2014

um quê de suspense policial com toques de romance
Pois é isso msm. Esse livro tem de td... Romance, dramas, suspense policial, bandidos, mocinhos, canalhas e amor. Isso faz de enqto a chuva caia um livro perfeito e cheio de quero mais. Podia ate ter uma continuação. Já que Marina e Erick viveram felizes para sempre. Mas sera msm?! E James é o canalha que todas queriam. Amei a historia e o romance do livro.

ValGouveia 13/10/2014

Enquanto a chuva caía - Christine M.
Como esse livro me surpreendeu!!
Tem alguns momentos que termino um livro e fico meio sem saber o que ler, fico sem inspiração mesmo pra ler. Pego um, abandono. Pego outro, abandono. E com esse livro aconteceu exatamente isso. Peguei vários antes dele. E abandonei todos. Quando peguei este e comecei a ler, logo na primeira página, sabia que iria ler até parar, sem desistir.
A autora é brasileira nunca havia lido nada dela, e que livro sensacional!!! Muito bem escrito, a história toda coerente, sem enrolações, personagens maduros, romance nada forçado, e até um pouco de suspense, o que na minha opinião, deixou o livro ainda melhor.
A capa é um show à parte. Tudo a ver com a personagem (Marina). A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens: Erik e Marina. O que faz com que a gente entenda bem toda a história.

Ambos são cheio de segredos, carregam cargas pesadas demais do passado.

Ela, perdeu o marido para a guerra. Teve que assumir a presidência da empresa, após o pai ser diagnosticado com Alzheimer e visita regularmente o cemitério, todos os dias, pra conversar com o marido morto.

Ele, advogado, com uma "ex" namorada (filha de juiz) sequestrada por bandidos,que nunca foi encontrada. Mas que tem como principal atividade trabalhar como exterminador e queima de arquivo. E ama essa vida dupla.

"A verdade é que eu não sei equilibrar o desejo de proximidade com o medo da intimidade, pois querer o todo do outro, inclui oferecer o seu todo, e eu tenho um pedaço do qual não me orgulho e que prefiro manter escondido".

Os dois se encontram quando Erik é enviado ao EUA, para investigar o passado de um americano, dono de uma empresa envolvida com lavagem de dinheiro e corrupção. Mas mal sabe ele o que o aguarda.

Mesmo tendo tanta dor guardada dentro de si, Marina é leve, divertida. Não faz o tipo sofrida e coitadinha que acaba irritando a gente. E Erik é fofo, sem fazer o estilo "meloso". Se encanta pelas coisas mais naturais em Marina: ela saindo do banho, enrolada na toalha. Descabelada, após ter dado voltas de bicicleta.
Quando se vê obrigado a passar um tempo longe de Marina, Erik percebe o quanto ela faz falta e começa a pensar num futuro em que caibam os dois juntos. Não percebi nele a vontade de se desvincular da vida ilícita, mas ele começa a colocar como prioridade a união entre ele e Marina.

"Marina, não vou prometer que a gente nunca vai se perder um do outro. Alguns casais se perdem morando na mesma casa. Mas estou te dizendo que, quando eu fecho os olhos e imagino o futuro, é você que está no sofá tomando cerveja e assistindo algum jogo de basquete comigo".

E foi isso que me encantou no personagem, porque apesar de ter uma parte sombria, de aparentemente ser um bad boy, é romântico e em muitos momentos, chega a ser poético, sem parecer forçado.

A autora em todo início de capítulo, colocou trechos de músicas. Muitas brasileiras. Tem Jota Quest, Marisa Monte, Nando Reis, e muiiiitas outras bandas e cantores. A escrita é simples, envolvente e inteligente. Adorei a forma como ela escreve.

Enfim, um livro cheio de romance, drama, paixão, suspense e muitos mistérios. Mas também tem humor, o que fez com que o livro não ficasse "pesado". Pra mim um livro completo ;)

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Ver Sobreira 19/09/2014

Resenha por Ver Sobreira

Estou a mais de uma semana para escrever a resenha deste livro, simplesmente porque para mim é mais difícil escrever sobre um livro o qual gostei muito. Não conheço a autora, mas seu estilo, seu modo de escrever e construção de personagens são incríveis. Em pouco mais de 250 páginas Christine M, contou um história cheia de mistério, suspense, conspirações, paixão e amor. Confira.

Erik Gouveia é um advogado, mas só que ele não é um advogado comum. O tipo de serviços que ele presta vai muito além dos tribunais. Sendo assim, ele precisa ser muito cuidadoso e metódico e não pode vacilar, porque se isso acontecer ele põe em risco as pessoas que ama, com já aconteceu antes. Agora ele quer mudar de vida e para isso precisa sair "limpo", o contato de serviços que ele tem parece ter a solução. Sair de circulação e ir advogar em um escritório renomado em Nova York. Ele aceita sem pestanejar, porque só assim poderá proteger sua família, porém o que Erik não sabe é que nada é o que parece. Chegando aos Estados Unidos, Erik conhece Marina Mulller, uma mulher que irá despertar sentimentos confusos nele e uma atração irresistível e fora o fato dela ser a CEO da empresa que vai trabalhar. Marina é uma mulher forte e frágil, teve que assumir a empresa da família por conta da doença do pai. Ela também enfrenta tramas pessoais, o encontro deste dois vai mudar para sempre a vida de ambos.

(...) Casada, penso, e um pesar me invade. Não que eu tenha qualquer intenção com a dona da empresa. Não que eu queira cruzar com ela no elevador só pra conseguir vê-la melhor e terminar de completar a imagem que se formou na minha mente. Não que eu esteja pensando em sentir o aroma daqueles cabelos. (...)

Enquanto a chuva cai é um livro que fica difícil definir, pois a trama e a narrativa são muito boas, não é uma simples história de amor com já mencionei acima. Narrativa em primeira pessoa que é alternada entre os dois protagonistas, que sempre tenho ressalvas, mas aqui funciona muito bem , aliás os protagonistas são fortíssimos e muito bem estruturados. Erik é um cafajeste apaixonante, ele está naquela linha tênue entre o bem e mal. Tem atitudes questionáveis, mas não esconde isso. Ao se envolver com Marina sua perspectiva de vida e de futuro modifica muito. Marina, é uma personagem com alguns dramas psicológicos que precisam se sanados, mas não é uma personagem franca e tem seus momentos de crises, mas não esmorece. Ela é uma mulher que de certa forma foi pega na teia da vida. Envolver-se com Erik, seria a última coisa que poderia acontecer, mas esta relação vai mudar tudo radicalmente.

(...)Ainda estou deitada, tenho os olhos fechados e sinto o cheiro dele. uma mistura de perfume, sal,e algo mais que eu não sei definir, mas que só pertence a ele. Relembro as horas anteriores e m tremor percorre meu corpo. Erik é intenso, usando uma palavra leve para descrevê-lo. Abro os olhos e reparo nos detalhes de seu rosto, agora tão sereno. Nem parece o mesmo homem de olhar quase perigoso que conheci esta noite. (...)

O que mais posso falar sobre a narrativa de Christine M. é segura, precisa e objetiva. Encontramos os clichês próprios de uma história assim, mas que são compensados por personagens cativantes e interessantes e uma trama cheia de nuances e ótimos momentos de tensão e paixão. Pequenas doses de suspense e mistério, misturadas com cenas sensuais e apaixonantes. Nada mais a dizer, apenas. RECOMENDADO.

Ju ^^ 11/09/2014

Com uma narrativa em primeira pessoa - que muitas vezes subestima a capacidade do leitor de compreender as alternâncias entre os narradores - Christine M. nos apresenta uma história densa e cheia de cargas emocionais complexas.

"Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção. "

" Enquanto a Chuva Caía "é um romance repleto de realidade, no qual demonstra situações que muitos devem vivenciar em determinado ponto de sua vida. E devo admitir que , para mim, isso é um grande diferencial, pois os leitores ,em alguns momentos da leitura, devem se identificar com alguma situação vivida pelos personagens. E essa conexão nos permite a ter várias reflexões sobre diversas sentimentos : angústias, temores , anseios, perdas, ganhos, amadurecimento, tristeza e felicidade.
E através dessas emoções conseguimos identificar todas as facetas dos personagens da trama.

''[...] Percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver.''

Em relação aos protagonistas, ambos foram bem desenvolvidos e as características das suas bagagens emocionais tornam-se quase palpáveis conforme o leitor conhece os fatos envolvidos.

Marina perdeu o marido para a guerra. Assumiu a presidência da empresa, após o pai ser diagnosticado com Alzheimer e tem como "obrigação" diária visitar o cemitério para conversar com o seu marido falecido. Entretanto, Marina não deixa esses sentimentos interferirem de forma direta na sua vida profissional, na qual consegue mascarar esses sentimentos depressivos e tristes. Mas sabemos que assim como perder a cabeça e chorar rio de lágrimas diante dessas situações nem sempre dá resultado satisfatórios, sufocar toda essa tristeza dentro, também não.
Erick, advogado, mas que tem como principal atividade trabalhar como exterminador e queima de arquivo. Após perder alguém muito importante na sua vida amorosa decidiu relevar quaisquer sentimentos relacionados a isso na sua vida.

O relacionamento dos dois acontece gradativamente - apesar da atração momentânea - e conforme os dois se conhecem ficam cada vez mais atraídos, seja por gestos simples ou revelações de seus passados.

Não sei o motivo de eu escolher conhecê-lo, mas cada detalhe fez com que a razão não importasse. Era bom estar de volta a essa parte da vida, e era melhor ainda por estar acontecendo com ele.
E é claro que eles enfrentam dificuldades para manter esse relacionamento , já que não faltam ingredientes para este ser bastante complicado, mas a autora faz um bom uso de interpretações e decisões significativas bem elaboradas para que o romance seja bem construído.

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."

Não é segredo que amo relacionar livros e músicas ( ou melhor dizendo personagens literários com letras de músicas), então quando vi o trecho de várias músicas no início de cada capítulo fiquei maravilhada, e o livro ganhou mais um positivo quando percebi que as letras combinavam com o que acontecia nos determinados capítulos.

O único fator que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento do mistério da história em alguns momentos durante a leitura. Não que isso seja algo que atrapalhe a leitura do livro de maneira significativa, apenas enfatizo que deveria ter sido bem mais explorado.

O livro apresenta uma boa diagramação , os detalhes nas folhas são singelos, as folhas amareladas e uma fonte bem agradável para a leitura. A capa é linda e tem tudo a ver com a história apresentada.

"Pelo menos para você, a chuva sempre significou bons tempos."

"Enquanto a chuva caía" foi o primeiro livro que li da Christine e fui conquistada de tal forma que pretendo ler os outros de sua autoria. De modo geral, é um livro mais que recomendado para quem
gosta de romance, drama, paixão, suspense e mistérios.

site: http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html#more

"Ana Paula" 29/08/2014

"Eu jurei que nunca pensaria nessas coisas, que nunca olharia para mulher nenhuma como se ela fosse a única e jamais lutaria por ninguém como se somente quele relacionamento fosse capaz de me fazer incondicionalmente feliz. Eu jurei, mas é difícil me lembrar dessa promessa quando coloco os olhos nela."

Este não é o primeiro livro que leio da autora, o primeiro foi Sob a Luz dos Seus Olhos e me apaixonei. Quando vi que a Novo Conceito lançaria Quando a Chuva Caía, fiquei desesperada para lê-lo, e agora depois de fazê-lo, posso afirmar com toda certeza que Christiane tem uma escrita mágica, que envolve o leitor e nos deixa sempre com aquela vontade de ler mais e mais. Dividir narrativas não é fácil, ainda mais com um homem e uma mulher, os dois são completamente diferentes um do outro e a autora não deixou a desejar, construiu personagens perfeitos!

Enquanto a Chuva Caía é um romance completo. Aqui vc vai encontrar um mocinho que pode ser vilão ou uma vilã que até pode ser a mocinha. A realidade das ações dos personagens são maravilhosas, as dúvidas, os medos, a força de vontade.... Tudo isso misturado à uma história incrível, sobre perdas e ganhos.

"Eu mal me habituei ao prazer do início. É cedo demais para dar adeus. É sempre cedo para mim."

Marina é uma personagem fácil de gostar, já sofreu tanto e mesmo assim, continua firme. Claro que ela sofre, como qualquer outra pessoa que perdeu uma pessoa importante em sua vida. Mas como CEO de uma grande empresa, ela não pode fraquejar, não agora. Marina também esconde segredos... sobre seu passado, sobre sua vida, sobre sua empresa.
Erik é o mocinho que pode se tornar o vilão com uma facilidade imensa. Mantém-se solitário por medo de acabar perdendo quem ama por conta de seu trabalho dúbio. Um homem maravilhoso que se esconde atrás de muitos problemas e assuntos inacabados... Você vai se surpreender com a sensibilidade deste sujeito!

A narrativa é em primeira pessoa, dividindo entre os dois personagens principais: Erik e Marina. Só senti falta dos nomes deles destacando quando a narrativa mudava, fiquei um pouco confusa no começo, mas depois me acostumei. Os capítulos são curtos e com trechos de músicas nacionais que dão noção do que o personagem está sentindo naquele momento. A capa é um charme, toda fosca com verniz localizado no título e no nome da autora. Um livro lindo, com uma história maravilhosa que vale a pena ser lida. Recomento a todos que gostam de um romance gostoso, engraçado, com um bom suspense e muitos segredos!

"E meu coração foi pulsar justamente pela herdeira do Conde Drácula. Esse sou eu, sendo quem sou."

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia-christiane-m.html

Literatura 25/08/2014

A chuva de renovações
Resenha:

Marina é uma guerreira que ficou viúva muito cedo. Ela precisa ser forte para encarar a vida e se desapegar do seu passado sombrio que a perturba. Tem um pai que sofre de uma doença complicada e uma mãe ausente. Muito jovem, Marina é destinada a ser CEO da empresa da família, pois sua mãe passa a maior parte do tempo cuidando de seu pai doente. Eis que surge em sua vida Erik, um advogado muito requisitado para fazer serviços de ‘’ Queima de arquivo’’, metido em muitas confusões no Brasil, ele viaja para os Estados Unidos para passar uma temporada por lá, até as coisas ficarem mais calmas. E em um dia chuvoso, Marina tem um contra tempo no meio de uma avenida movimentada. Erik surge para lhe ajudar, mal sabia ela que ele trabalhava em sua empresa e que seria a solução da sua vida. Os dois se unem para quebrar os fantasmas do passado e consertar as sujeiras que estão perdidas por lá.

Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/10097/#.U_vhlvldWSo

Ane Carol 17/08/2014

Enquanto a chuva caía
Enquanto a chuva caía é o quarto livro da escritora Christine M. e o primeiro que leio dela. Ele é um livro curto possuindo 288 páginas e com uma leitura tão fluída que faz com que ele se torne curtíssimo nos deixando com aquela sensação de: Mas já acabou?

A história é narrada em primeira pessoa, onde são alternados os pontos de vista, ora temos Marina, em outra Erik nos contando os acontecimentos. Este livro está longe de ser aquele romance água com açúcar, onde temos o cara perfeito, um verdadeiro príncipe que vem salvar a donzela indefesa. Aqui temos aquele amor bandido, cheio de erros e segredos, um romance intenso, mistério e cheio de ação. Erik de príncipe só tem a boa aparência, cá entre nós ele não chega a ser uma cara mau tipo vilão, ele está mais para o anti-herói e Marina de frágil e indefesa não tem nada.

Ambos tiveram suas vidas marcadas por perdas e escolhas difíceis apesar da pouca idade de ambos. E apesar de morarem em lugares distintos eles tem seu destinos entrelaçados e de imediato surge uma atração daqueles impossíveis de resistir. Mas quanto mais eles se aproximam mais motivos surgem para que eles fiquem separados. E aí está o ponto alto da história em minha opinião: Até onde o amor é capaz de nos levar quando descobrimos os segredos mais sombrios do outro? Será que amar apenas basta para passar por cima de tudo e seguir em frente ao lado da pessoa amada?

Christine M. criou uma história bem construída e envolvente com personagens fortes e cativantes, diálogos divertidos e ao mesmo tempo reflexivos daqueles impossíveis de não se identificar e ir marcando tudo. Adorei a escrita da autora e o trabalho de diagramação feita pela editora Novo Conceito. A capa ficou linda e tem tudo a ver com a atmosfera que rodeia o livro. Se você gosta de livros que tenham romance, ação, suspense, humor e conspiração então esse é o seu tipo de livro.

site: http://www.profanofeminino.com/2014/07/enquanto-chuva-caia.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6