Enquanto a Chuva Caía

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline Marques 21/07/2016

Plim, plim!
Não importam quantos planos fazemos ou a perfeição com que os executamos, o que tiver que ser será.

Claro que ficar sentado esperando chover dádivas no seu colo preguiçoso não renderá resultados positivos, mas "as melhores coisas da vida acontecem ao acaso", já dizia a 'peixinha' mais esquecida dos oceanos.
"Quem sabe o sentimento mais genuíno seja aquele que aparece sem preparo, sem análises ou ponderações. Talvez o instinto seja apenas a nossa lógica pegando um atalho para se livrar da burocracia da razão."
Erick tem uma vida dupla, repleta de segredos, sem tempo para acreditar em nada além do poder de suas armas de fogo e inteligência. Até que, contra sua vontade, aceita um trabalho em Nova Iorque.

Novo país, belo apartamento, salário satisfatório e uma chefe de tirar o fôlego.

Não, este não é um romance do tipo "virgem em perigo" ou "milionário sádico".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marina não é uma donzela carente que anseia por amor, ao contrário, ela foge até das possibilidades de entrar em um relacionamento, desde a morte de seu marido. O luto é uma segunda pele, que veste diariamente.

Entre riscos, mistérios, intrigas e paixão, eles deverão decidir se cedem a lógica, indo contra todos os seus instintos ou se desistem da única coisa boa que lhes aconteceu em muito tempo.

Uma leitura rápida, reflexiva e intrigante, que perde pontos pela previsibilidade e cara de novela das oito.

site: www.instagram.com/ousejalivros
Layla 21/07/2016minha estante
PLIM PLIM AJWVSUWHIQUQ MORRI

Aline Marques 22/07/2016minha estante
Não resisti, Lay! [emoji com auréola]

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá Pessoas Lindas!!!
E lá vamos nós para mais uma resenha nacional!! Vou dizer que ler nacionais, esta virando um vicio para o qual não quero cura kkkkkkkkkkk

Cada vez me surpreendo mais, com a desenvoltura dos nossos escritores nacionais, e apesar da minha estante estar cheia de livros internacionais pra ler.. Não estou sentindo falta kkkk Mas vamos ao que interessa..

Como a minha Bienal desse ano estava cheia de acontecimentos deliciosos, é claro que a Christine M. não poderia faltar, pois também tive o grande prazer de conhece-la!! Outra fofa, amorosa a super atenciosa como todos os outros escritores que estavam no Stand da N.C.

Mas vamos a resenha:

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem. Foi uma dúvida que me fez sair da cama, em plena madrugada, andar a passos lentos e silenciosos em direção aquela pasta. E agora essa mesma dúvida me faz parar e temer o que vou encontrar dentro dela, pois, seja lá o que for, sei que pode me fazer perder de vez o homem que amo."

O livro vai contar o romance inesperado de Marina e Erick.

Marina é uma jovem de 26 anos, cheia de traumas e perdas, se casou aos 20 anos, quando seu marido se alistou pro exército e ficou viúva dois anos depois, sem ter a oportunidade de curtir o marido, que foi e nunca mais voltou. Fora isso, nesse momento ela está se tornando a CEO de uma das empresas de auditoria mais importante dos EUA, e apesar de ter crescido dentro da empresa, agora vai ter que comanda-la, já que seu pai, aquele que sempre ocupou a cadeira da Diretoria, esta com Alzheimer e terá que ser internado.

Do outro lado temos Erick, o brasileiro que como ele mesmo se apresenta, trabalha fazendo faxina na sujeirada do país kkkk. Erick é pago pela policia, para caçar bandidos, tirar informações deles e na maioria das vezes mata-los e por fim as provas.
Sua vida poderia ser diferente, mas apesar de Erick gostar daquilo que faz, e ter amor pela adrenalina que sente a cada serviço, ele também sofreu uma perda até então irreparável, sua noiva, filha de um juiz famoso, foi sequestrada e esta desaparecida há 2 anos. E por mais que ele tente não consegue encontrá-la.

"Vida é o que acontece entre uma coisa e outra."

Após passar por alguns problemas no Brasil, Erick é despachado para Nova York, sua vida e de sua família correm perigo, pessoas querem matá-lo e não vão medir esforços para alcançá-lo. Sendo assim ele esta de mudança, ou melhor dizendo... férias.Esta sendo transferido para um lugar novo, com uma vida nova e um emprego novo.

Ele não esta feliz, gosta da vida que tem, e não tem o menor prazer ou curiosidade de morar fora, mas talvez tudo possa melhorar... pois ele esta prestes a conhecer Marina!

O livro é tudo de bom!!! O romance é contado por ambas as partes, alternando capítulos entre o Erick e a Marina, e eu já declarei aqui o quanto amo poder ter ideia do que os dois estão sentindo.

Marina sofre horrores pela perda do marido que mal teve tempo de conhecer, e eu meio que entendo a dor dela. As vezes me peguei pensando se a autora passou por uma perda assim ou algo parecido, pois é impossível não se comover com a dor da personagem, e digo isso pelo Erick também, ele sofreu uma perda e tem medo de passar por ela de novo.

"Não notamos o sofrimento alheio porque, na maior parte do tempo, estamos ocupados sentindo pena de nós mesmos."

Tudo na vida da Marina, é controlado e manipulado por pessoas ao seu redor, e ela se sente bem assim, até conhecer o advogado barbudo Erick Gouveia que acaba de ser contratado para trabalhar no jurídico de sua empresa.

É ai que ela resolve voltar a viver, se reaproximar dos amigos perdidos e se dar uma chance de ser feliz..

Não foi amor a primeira vista, mas houve um interesse e confesso que gostei da forma como a autora desenrolou o romance, uma amizade atraente que aos poucos virou amor.

Duas pessoas repletas de segredos que aos poucos começaram a confiar uma na outra, até não poderem mais se separar.

"Como definir a delícia que é te-la em meus braços: Eu perco a razão, perco os pensamentos e só quero que dure para sempre."

O livro é quente, mas na medida certa! Sem palavras grosseiras, apenas amor... Muito engraçado também.. Confesso que ri muito com o Erick, já que ele tem aquele jeitinho brasileiro de ser..

Um história cheia de mistérios e romance que merece muito ser lida. Todos os personagens foram muito bem construídos, confesso que achei que James fosse se declarar para Marina, depois achei que ele era o vilão da história. Resumindo, ela escreveu tão bem os personagens, que é impossível adivinhar que caminho a história vai percorrer, e sendo assim você não tem outra opção a não ser ler até a última pagina kkkkkk.

Cada capitulo é iniciado com o trecho de uma música nacional, que dá sentido ao que vai ser lido, sem falar no titulo do livro que tem tudo a ver com história, já que Marina acredita que na sua vida só acontecem coisas boas em dias chuvosos, e é no meio de uma dessas chuvas que ela conhece Erick.

As músicas são perfeitas, e muito bem escolhidas, uma ótima playlist para acompanhar a leitura! A capa é divinamente bela e o romance? Bom! Esse vou deixar pra vocês descobrirem....

"De longe, a vida é óbvia e tudo parece corriqueiro. No entanto, se nos aproximarmos e invadirmos a linha do íntimo, do secreto e do individual, notaremos que, quanto mais de perto, mais complicado, mais difícil, mais único, mais indecifrável."

Galera super beijokas e até a próxima!! Espero que tenham gostado e que se aventurem nessa história.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Julia Martins 29/02/2016

Resenha #2 | Enquanto a Chuva Caía | Christine M.
Eu devo ter algum tipo de imã para livros que acontecem ou citam as cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Enquanto a Chuva Caía cita minha cidade natal e uma cidade do interior do RS, São Leopoldo. Esse pequeno detalhe (mas tão importante para minha pessoa) conseguiu me cativar logo nas primeiras páginas e eu poderia amar a autora se eu já não a carregasse no meu peito com todo estoque de carinho que meu pequeno corpo consegue aguentar.

Leia mais no meu blog :)

site: http://www.breakingfree.blog.br/2015/05/resenha-2-enquanto-chuva-caia-christine.html

Delírios e Livros 07/12/2015

A trama gira em torno de Marina e Erick, com narração em primeira pessoa do ponto de vista de ambos, o que pode ser um pouco confuso no início, mas depois o leitor entra no ritmo da narrativa. Erick mora no Brasil e Marina nos EUA. Ele tem uma profissão que coloca sua vida em risco e ela com apenas 23 anos e é obrigada a assumir a empresa de sua família, pois seu pai está com Alzheimer e sua mãe precisa cuidar dele. A única mulher que ele amou desapareceu em um sequestro e o marido dela morreu. Os dois carregam uma carga de vida muito pesada. Quando Erick tem que fugir do Brasil por uns tempos vai trabalhar justamente na empresa da família de Marina.

A primeira vez que Erick vê Marina já fica encantado. Uns dias depois quando ele está em um bar, ela entra desesperada pedindo ajuda para trocar um pneu oferecendo 50 dólares a pessoa que a ajudar, isso em baixo de um temporal daqueles. Lógico que ele não perdeu a oportunidade de ajudá-la. Ele diz que trabalha na empresa dela e então começa a surgir uma amizade entre eles, e essa amizade que tem tanto desejo por trás vai acabar quebrando as barreiras entre patrão e empregado.

Comecei esse livro com expectativas um pouco altas, pois sempre vejo muitos elogios à autora, principalmente sobre a obra Sob a luz dos seus olhos que ainda não tive o prazer de ler. Posso dizer que gostei da escrita da autora, achei a trama envolvente mas achei faltou alguma coisa principalmente com relação ao mistério da trama, onde foi tudo resolvido rápido demais e pouco explicado. Com relação ao romance eu gostei bastante foi bem encantador, tiveram partes divertidas também. Resumindo foi um bom livro, mas faltou um quê a mais para ser ótimo.

Resenha de Danielle Peçanha

site: www.delirioselivros.com.br

Sandra99 11/11/2015

Enquanto a Chuva Caia
O que posso dizer , primeiro esta capa que achei linda ... Mas confesso que fiquei com pé atras para iniciar esta historia , tenho um certo problema em não conseguir me envolver com romances nacionais , (não me pergunte o porque).
Bom acontece que adorei esta leitura , achei a escrita da autora objetiva e envolvente , um romance gostoso de ler , enfim recomendo.

Marisol 28/10/2015

Superou minhas expectativas!
“Enquanto a Chuva Caía” - Autora nacional Christine M
"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."
O livro nos traz a história de Marina e Erik, duas pessoas solitárias que passaram por situações difíceis na vida e vivem somente para o trabalho. E encontrar um novo amor, estava fora de cogitação.
Marina tem 25 anos e seu marido morreu na guerra. Ela nem teve tempo de sofrer o luto, pois seu pai está com Alzheimer e não consegue mais cuidar dos negócios. Tendo que assumir a empresa da família, surpreende a todos com sua eficiência, se mostrando uma mulher forte, que aparentemente não se deixa abalar. Mas apesar de ter sucesso nos negócios, sua vida pessoal continua um fracasso.
Erik é advogado e tem uma vida dupla. Faz também os serviços de queima de arquivo, subornos e assassinatos. Ele adora o que faz e não consegue viver fora do perigo. Por causa de um contratempo precisa fugir para NY. Como disfarce ele vai trabalhar no setor jurídico da empresa de Marina. É aí que tudo começa!
Este livro superou minhas expectativas. Assumo que comprei o livro só pela capa e nem sabia que a autora era brasileira. O que achei bem legal também foram os trechos de músicas nacionais no início dos capítulos. Fazendo-nos refletir sobre o que viria a seguir.

Portal JuLund 05/10/2015

Enquanto a chuva caía, Resenha, @Novo_Conceito
Em um cenário um tanto quanto inusitado surge uma história de amor, seus dois personagens principais – Marina e Erik – moram em países diferentes, não tem amigos e nem interesses em comum, porém tem algo muito mais simbólico que os atraí como imã, ambos tem em cima de suas cabeças uma nuvenzinha negra, onde guardam seus defeitos, seus erros e segredos que nem em seus pensamentos ousam ficar. Ela sente que ele é confusão na certa. Ele ao olhar para ela lê em letras garrafais PERIGO! Mas nada disso é capaz de afastar os dois. Principalmente quando a nuvenzinha decide que está na hora de começar uma tempestade.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/enquanto-chuva-caia-christine-m-novo_conceito

Vanessa Flausino 14/08/2015

Confesso que comprei esse livro por saber que ele continha trechos de músicas d’O Teatro Mágico, nunca o tinha visto, mas precisei dele para mim

site: instagra

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Vi algumas pessoas falando super bem desse livro e fiquei um pouco cética ao descobrir que o livro era nacional. Até que li. E olha, Enquanto A Chuva Caía é bom sim!

A trama se passa boa parte em Nova York e também no Brasil, e é intercalado no ponto de vista da Marina e do Erik, o que me agradou muito, assim possibilita que a gente os conheça e saiba o que cada um pensa ou sente. Em Nova York, encontra-se Marina. Que assume a presidência da empresa do pai após sua morte. Uma mulher forte, inteligente, determinada, mas que guarda no coração uma enorme tristeza. No Brasil está Erik, misterioso, solitário, atraente, mas que não passa muito tempo com a mesma mulher. Ele trabalha para a polícia, caçando bandidos, mas não é necessariamente um policial.

Um dia algo dá errado e Erik se vê obrigado a passar um tempo em Nova York. Desaparecer. Ele é enviado para “trabalhar” na empresa de Marina. E é quando o destino dos dois se cruzam e definitivamente muda o rumo de suas vidas. O problema é que ambos carregam segredos, que poderão levá-los a romperem o que os fizeram se apaixonar.

Enquanto A Chuva Caía é um livro empolgante, envolvente e bem escrito. Algumas partes poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas não comprometem a história. É uma leitura fácil, com uma narrativa carregada de paixão e mistério.

Super recomendo!

Aline Natália 06/07/2015

Enquanto a chuva caía - Christine M.
"Olhando a vida de longe, ela nem é tão estranha assim. Afinal, todo mundo tem dias difíceis, todo mundo possui um histórico familiar duvidoso e um emprego que suga dois terços da sua existência."

Narrado em primeira pessoa temos capítulos que se alternam entre os pontos de vista dos protagonistas, ambos possuem um passado um tanto quanto misterioso, logo de início fica claro que terão que lutar juntos com seus monstros para ficarem juntos.

O fato de ter uma trama previsível não impede de forma alguma a qualidade da leitura, mas tudo acontece de forma tão lenta nos primeiros capítulos que não consegui criar uma sintonia com os acontecimentos.

Lá pela metade o livro melhora consideravelmente, contudo não foi suficiente para me ganhar, não sei se pelo fato de ter colocado grandes expectativas acabei me decepcionando e não aproveitando a obra.

Ao chegar no desfecho fiquei pensando "é só isso?", fiquei com a impressão de estar faltando algo, aquilo que fez render tantos elogios.

Em suma, um livro repleto de traições, mentiras, leves pitadas de humor, boa narrativa, mas que não foi impactante como esperava. Infelizmente não funcionou para mim.

"Evito pensar demais. Levo a vida adormecendo indagações e consultando a agenda assim que acordo, antes mesmo de me perguntar se estou bem ou se deveria dormir mais um pouco. Não penso, porque pensar só traz perguntas, e eu não aguento mais essa falta de respostas."

"Anote aí: para tudo desabar, basta um segundo transcorrer."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/07/livro-enquanto-chuva-caia.html

Debyh 01/07/2015

Por onde começar essa resenha? Há tantas coisas boas nesse livro!
Desde os personagens com seus problemas complexos e dificuldades, até o material do livro e a capa. Mas acho que o que mais gostei foi a escrita maravilhosa da autora.
Marina, mesmo ainda sendo muito jovem, sofreu muitas perdas em sua vida e enfrenta um novo desafio na sua vida profissional, a qual se mistura com a familiar, enquanto seu lado emocional parece ter ficado em pausa desde ficara viúva. Posso dizer que ela é daquelas pessoas que já passou por tanto em tão pouco tempo que tende, em palavras simples, a “tapar o sol com a peneira”.
Agora que assumiu a empresa da família sente a pressão por ter que cuidar de tudo e tentando também manter uma imagem que está tudo bem, quando na verdade ela sabe que não está nada bem.
Erik vive uma vida dupla praticamente desde que se entende por gente, o “normal” para ele é fazer a justiça que a lei não conseguiu, a mando de um grupo (se preferirem podem chamá-lo de “herói”) e ser um advogado no dia a dia, fazendo coisas normais como papeladas, visitando a irmã e coisas do cotidiano (o qual ele não tem).
E a vida dos dois mudam quando um conhece o outro.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/enquanto-a-chuva-caia-christine-m/

Letícia Oliveira 10/06/2015

Enquanto a Chuva Caía
Adorei Enquanto a Chuva Caía é uma historia muito envolvente, instigante e misteriosa. No começo pensei que não iria gostar, porém, a cada pagina que eu lia eu me apaixonava. A escrita da Christine me cativou por ela escrever de um jeito simples e pelo livro ser do ponto de vista dos dois do Erik e da Marina.

MiCandeloro 01/06/2015

Apaixonante e muito bem escrito!
Erik era um homem desgarrado do mundo, sem mulher, sem filhos, endurecido pelo tempo, que trabalhava como advogado de fachada e de quebra galho da polícia, como se fosse um agente duplo, dando sumiço nos bandidos e limpando as ruas da cidade com as próprias mãos, como um justiceiro.

Apesar dos perigos que enfrentava e de pôr a sua vida em risco sempre, Erik adorava sua profissão. Ele se sentia vivo e útil e gostava de não saber o que ia enfrentar no dia seguinte. Nem conseguia se imaginar vivendo pacatamente, no interior, tendo um empreguinho medíocre, como a sua irmã mais velha que ele tanto amava.

"É no perigo que eu me sinto em casa, e é na bagunça das minhas identidades que eu sei quem sou."

Porém, certa noite, por um descuido besta, Erik foi baleado e afastado do trabalho por mais de dez meses. Para piorar a situação, depois de exercer por tantos anos essa função de "consultor" dos tiras, Erik acumulou muitas inimizades e estava com seu pescoço à prêmio. Ele precisava de um sumiço, nem que fosse temporário.

Muito contra a sua vontade, tirou umas "férias forçadas" e foi transferido para advogar numa mega corporação nos Estados Unidos. Ele não sabia quando poderia voltar, mas já lamentava por tudo o que tinha perdido.

Logo no primeiro dia de trabalho, Erik conheceu Marina, a CEO da Holmes & Lewis Associados. Não foi amor à primeira vista, nem seu coração pareceu querer explodir no peito. Erik apenas ficou interessado naquela mulher de cabelos de cor diferente, postura altiva, mas que escondia no olhar diversos segredos que ficou tentado a descobrir. Tudo o que Erik sabia é que precisava manter um pouco de emoção em sua rotina para não pirar e, inconscientemente, foi tragado para uma trama digna de filmes policiais.

Marina era a única filha de Holmes e Lewis e, portanto, herdeira de todo aquele império. Depois de o seu pai adoecer e de ser afastado do cargo, teve que assumir a presidência, apesar de sua pouca idade. Contrariando a perspectiva de muitos, Marina se saiu muito bem, aumentou consideravelmente os ganhos da H & L e fez diversas contratações e fusões com outras empresas.

Entretanto, da noite para o dia, se viu com um grande pepino para resolver. Seu pai estava sendo processado por assédio sexual pela antiga secretária. Marina estava ávida para abafar o caso e tentar um acordo, mas Erik, o mais novo advogado do departamento, insistiu que esta não seria a melhor tática e a aconselhou a enfrentar o processo.

Mal sabia ele que com essa decisão havia cutucado um vespeiro maior do que poderia lidar. Marina e Erik se aproximaram em decorrência do problema jurídico da firma e viram um no outro uma excelente companhia e uma válvula de escape para os seus problemas. Todavia, o que fazer quando os podres vêm à tona e colocam em risco sentimentos recém-descobertos que podem ser capazes de alterar o futuro desses personagens com passados tão negros?

Será que o amor é capaz de resistir às tempestades da vida?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Conheci Enquanto a chuva caía no dia em que Christine M. veio para Porto Alegre e nos presenteou com um bate-papo tão amigável e emocionante, falando sobre a sua vida, carreira, e nos contando sobre as suas obras. Ali tive a chance de ter o meu exemplar autografado e fiquei com a pulguinha pulando atrás da orelha, de tão bem que ouvi falar do tal Erik, por quem as meninas ficaram suspirando.

Sinceramente, não sei por que demorei tantoooo tempo para ler este livro, mas fico feliz desse dia finalmente ter chegado. Sabem quando a gente já se apaixona pela escrita do autor logo nas primeiras linhas? Foi exatamente isso que me aconteceu quando comecei a ler a obra e, acreditem, fazia tempo que isto não me acontecia.

Narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados na visão de cada protagonista, que nos ambienta na história e, ao mesmo tempo, nos convida para conhecer o seu passado, Chris M. construiu um enredo de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, inseriu mensagens preciosas para nós leitores.

Sua escrita é simplesmente apaixonante. Com um texto fluido, diálogos inteligentes, sarcásticos e bem humorados, personagens humanos e tremendamente bem construídos, com uma pitada de drama e romance na medida certa, a autora ainda nos brindou com um suspense policial que foi inserido à trama magistralmente, daqueles que simplesmente não consegui adivinhar quem era o culpado, de tão confusa e afoita que ela me deixou, outra coisa rara de se acontecer.. hehe.

Erik roubou o meu coração e ocupou o primeiro lugar no pódio dos bad boys literários. Sim, ele é o personagem mais bad boy que já conheci, porque ele não tem só a marra, a espirituosidade e o charme habitual que vemos por aí, Erik sabe ser mau quando precisa. Não vamos ignorar o fato de que Erik é um matador de aluguel, que suja as suas mãos de sangue, mas que também tem um coração enorme, um jeito irônico de nos fazer suspirar, e um humor negro delicioso.

Marina, por sua vez, não ficou atrás, não. É difícil eu gostar de uma personagem feminina, mas me encantei por essa moleca que foi obrigada a crescer tão cedo e a assumir tantas responsabilidades. Marina pode parecer ser frágil e de vidro, afinal, ela já passou por tantas desgraças e sofrimentos na vida, mas é incrível o quanto a sua força fez com que ela seguisse em frente, ou ao menos sobrevivesse.

Quando Erik e Marina se encontram, os leitores ficam ansiosos para saber como essa história de amor vai se desenrolar. Uma das coisas que mais gostei foi o fato de que ambos os personagens não caem abruptamente nos braços um do outro, numa paixão clichê e avassaladora. Eles constroem um relacionamento, pouco a pouco, de maneira intensa e verdadeira, até realmente se entregarem. E quem leu o livro sabe o quanto isso era difícil para cada um em razão das marcas e cicatrizes que possuíam em seus corações, o que tornou essa história de amor ainda mais bela e única.

"Talvez a nuvem negra que carrego em cima da cabeça tenha ficado terrivelmente atraída pela sua nuvem negra – completo.
– Não é à toa que estava chovendo tanto quando cruzei contigo.
– Sorte não termos gerado raios e trovões."

Até a metade do livro, Chris nos apresenta a fundo os dilemas de Erik e Marina e os desafios que eles buscam vencer, criando uma ótima conexão entre a gente e os personagens. Após a metade, a trama policial do livro se torna mais intensa e nos reserva diversas surpresas que me deixaram com o coração na mão. Achei essa combinação simplesmente perfeita.

O final é revelador, ao mesmo tempo em que é romântico e delicado, e acho que a história de Erik e Marina não podia ter terminado de melhor forma.

"(...) percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver."

Só posso dizer que me apaixonei profundamente por Enquanto a chuva caía e mal posso esperar para ler os outros livros da autora. Christine construiu um romance policial para, na verdade, nos dizer que a felicidade não depende de tempo bom ou ruim, ela é um estado de espírito que deve ser vivido e sentido em sua plenitude, independente das adversidades que encontremos ao longo do caminho, porque elas vão existir, mas a diferença será em como iremos encará-las.

"Nós somos a prova de que nem o ódio, nem a tristeza, nem a obstinação ou qualquer outra coisa é capaz de transformar verdadeiramente. Eu sou fruto do seu amor e você é do meu. Ponto."

Leiam e entreguem-se a essa tempestuosa história de amor e de superação!

site: http://www.recantodami.com/
SaahMedeiros 08/06/2015minha estante
tho doida pra ler esse também, mais tho meio q atolada de leituras ... cada vez que planejou ler 1 livro m interesso por outros 10, pena que não dá para ler todos de uma vez Rs'

lys 23/10/2019minha estante
SaahMedeiros temos o mesmo problema...

ViagensdePapel 14/05/2015

Enquanto a chuva caía, de Christine M.
Marina e Erik vivem em países diferentes, ela nos Estados Unidos e ele no Brasil. Eles não se conhecem, suas vidas aparentemente comuns nada mais são do que uma fachada para seus segredos.

Marina Muller é filha única, herdeira, viúva e muito bem sucedida profissionalmente, ela é responsável por administrar as empresas da sua família. Marina casou-se aos 21 anos com Adam, quatro anos após ficou viúva. Aos 26 anos é CEO de uma das principais empresas de auditória de Nova York, assumiu os negócios da família depois que seu pai adoeceu e sua mãe se ausentou para cuidar dele devido ao Alzheimer.

Erik Gouveia é um advogado com carreira promissora em São Paulo, aos 27 anos mantém uma vida dupla, durante o dia é o típico trabalhador, ele também presta serviços nada convencionais para os figurões da polícia, aquele do tipo sujo, repleto de insegurança, adrenalina e queimas de arquivo. Em um dos seus últimos trabalhos, Erik acaba dando fim em alguém que não devia, metido em confusões até o pescoço, ele é enviado para Manhattan, onde irá atuar como advogado no setor jurídico de uma empresa multimilionária.

"A adrenalina corre pelo meu corpo, e o meu coração salta no pescoço. É isso! Sinto-me vivo! Todo aquele papo sobre acalmar o contidiano se esvai. É no perigo que eu me sinto em casa, e é nas bagunças das minhas indentidades que eu sei que sou. [...] essa é a minha vida e eu estou de volta, baby! Hora da ação!"

Josef Holmes (pai de Marina) esta sendo processado por assédio sexual por sua ex-secretária, o departamento jurídico da empresa decide que o melhor desfecho é propor um acordo, a fim de evitar os holofotes da imprensa, mas, Erik discorda, pois acredita que um acordo milionário iria gerar ainda mais especulações, um julgamento seguido por absolvição é o mais indicado para o caso, sendo que depois será possível processar a ex-secretária. Ele foi encarregado de cuidar do processo, isso acaba abrindo espaço para maior aproximação dos protagonistas. Com acesso a papelada da empresa, Erik acaba descobrindo muitas sujeiras escondidas ao longo dos anos. E o passado liga ele a Marina, Erik ainda vai precisar fazer mais uns serviços extras-oficiais antes de se aposentar de vez.

Enquanto a chuva caía é segundo livro que leio lançado pelo selo Nova Páginas. Christine M. encanta o leitor com suas palavras, apesar da leitura ser agradável, dinâmica e rápida, o livro não me prendeu. A trama flui facilmente, o enredo apresenta uma série impressionante de acontecimentos num curto espaço de tempo, a autora soube abordar cada um deles de modo simples e direto, sem enrolação.

O livro é narrado em primeira pessoa, contado pela perceptiva de Marina e Erik, no decorrer da história acompanhamos os acontecimentos da vida de cada um deles até o momento em que se cruzam. A partir dai à narrativa ganha maior destaque, mesclando romance e ação.

O projeto gráfico desenvolvido pelo Grupo Editorial Novo Conceito/ Selo Novas Páginas esta excelente. A capa é lindíssima, os detalhes foram muito bem pensados, cada capítulo vem com o trecho de uma música nacional.

O romance escrito pela brasileira Christine M. tem seu charme, os elementos que compõem a obra se completam, o título e a capa condizem com a trama. Enquanto a chuva caía é uma leitura recomendada para todos, os conflitos vividos pelos protagonistas atiça a curiosidade do leitor até o último instante.

"Fujo da chuva, me escondendo nos toldos e guarda-chuvas alheios, enquanto penso em como as aparências são frágeis. De longe, a vida é óbvia e tudo parece corriqueiro. No entanto, se nos aproximarmos e invadirmos a linha do íntimo, do secreto e do individual, notaremos que, quanto mais perto, mais complicado, mais difícil, mais único, mais indecifrável."

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/09/enquanto-chuva-caia-por-christine-m.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6