O Peculiar

Resenhas - O Peculiar

lili.arisu 31/08/2022

O Peculiar
????

Fazia tanto tempo que eu tinha ganhado esse livro e nunca tinha lido, que finalmente resolvi ler.
História interessante, mas no final eu fiquei meio... perdida?

bruna 07/07/2022

Excelente, mas...
É um livro tão bem feito e bem descrito! Há um encanto pelo mundo fantasioso por parte do autor e percebemos isso de cara.
No entanto, maior parte do livro é descrição completa de todo o cenário, personagens, maquinários... Senti que nunca chegava à ação e emoção. Ele não sabia dosar a adrenalina no clímax com as descrições que iam cabo a rabo.
Ainda assim, é um livro que vale a pena a leitura e a melhor dica é ler em uma sentada, de forma sossegada. Não faça como eu, que decidi ler em uma semana ocupada.

Thais 15/01/2022

Um clichê da fantasia extremamente peculiar!
Uma ótima leitura para quem está disposto a se surpreender ou, que assim seja, quebrar a cabeça por nada ser o que aparente ser. É bem escrito, com personagens bem construídos e diálogos que te fazem acreditar que uma conversa realmente está acontecendo, além, é claro, de um toque romântico e cativante, sem deixar que o livro perca sua essência excêntrica e divertida. Super recomendo!

Júlia P 26/12/2021

Incrivelmente cativante
Com uma escrita divertida, "O Peculiar" percorre as ruas de uma Londres steampunk onde um misterioso caso envolvendo peculiares está acontecendo. Em meio a isso temos Bartholomew, Hettie e Arthur Jelliby nessa trama envolvendo fadas, humanos e seres mecânicos.

Me surpreendeu já nas primeiras páginas e no final ainda deixa um gostinho de querer mais.

ninalamego 16/10/2021

história é 10/10 mas a escrita podia ser diferente?
Então, eu comecei a ler esse livro a anos atrás mas achei muito difícil e parei. Semana passada peguei para ler de novo e nossa, muito melhor do que me lembrava.
Até mais da metade do livro a história estava parecendo apenas um conjunto de acontecimentos sem nexo. Sabe quando o autor vai escrevendo e explicando mas as coisas parecem não se encaixar? foi o que aconteceu. Mas, quando eu peguei o fluxo da história e as duas partes (do Bartholomew e do outro moço que eu esqueço o nome) se juntaram foi tipo ?.
Gostei bastante da narrativa, o enredo, é bem inovador e diferente de outras coisas que já tinha lido antes. Eu achei que tinham muitas cenas descritivas e também muitas só divagando dentro do sentimento do personagem e essas cenas me deixavam confusa, eu ia me perdendo nos meus pensamentos, essas partes não prendiam minha atenção de jeito nenhum. Mas no geral achei um bom livro.
Recomendarei (assim como já o fiz) para outras pessoas e não vejo a hora de ler a sequência.

Myrandha 18/03/2021

Magia ao estilo Steampunk
Achei sensacional. Magia abordada de uma forma tão diferente, e surpreendente.
Confesso q senti falta de um pouco de explicação sobre pq aos personagens. O autor cita termos para descrever os seres como se conhecêssemos o folclore por inteiro.
Mas ainda assim ele é gostoso de ler, e para mim, passa em uma reta bem diferente do q os livros infanto-juvenil costumam ir. Na verdade, achei surpreendente e empolgante.
Favoritado.

L Soares 15/02/2021

No passado um portal enorme para o mundo das fadas engoliu uma cidade inteira e trouxe ao mundo toda uma população dessas criaturas. Após anos de guerras, as fadas derrotadas e sem conseguirem retornar ao mundo delas, acabaram sendo incorporadas à sociedade. Ou à margem dela. Em sua maioria exploradas e tratadas como seres inferiores, as fadas só não tem tratamento pior que aquele dado aos peculiares, ou medonhos, os mestiços entre fadas e humanos. A história se divide entre o sr. Jelliby, um parlamentar pacato que gosta de sossego e prefere não se envolver em nada, e Bartholomew, uma criança mestiça que sonha com aventuras enquanto tem que se esconder para não ser morto pelo que é. A história dos dois se cruza quando ambos estão em momentos desesperados, e juntos os parceiros inesperados tentam solucionar os mistérios em que foram envolvidos, ainda que as motivações de cada um sejam muito diferentes. A história tem um ritmo rápido e o cenário é muito rico, com a mistura das máquinas e magia. Steampunk em seu máximo. A história é interessante e se entrelaça perfeitamente com todo o conceito do mundo que apresenta. É um livro divertido.

Heliene.Maia 23/04/2017

Leiam a resenha do CooltureNews...
Diz tudo!

Suka - Pensamentos & Opiniões 31/07/2016

Nele vocês vão se deparar com uma história de aventura entre humanos, fadas e peculiares, além de alguns outros seres que apenas são citados.

"Não seja notado e não será enforcado"

Achei a história com pouca ação, mas vamos lá. Após a invasão da Inglaterra pelas fadas e outros seres mágicos os ingleses arrumaram uma forma de inibir um pouco a magia desses seres, aumentando os esforços na indústria, surgindo assim a idade da fumaça;
Mesmo alguns seres sendo aceito na atual sociedade, os peculiares tinham que se manter escondidos ou seriam mortos.
E é assim que vivem Bartholomeu e Hettie, dois irmãos peculiares. Barth sempre dá um jeito de escapar e poder ver o que acontece na rua e é assim que ele vê/conhece a dama em veludo ameixa, que some com o peculiar que mora na frente.
Barth fica chocado e ao mesmo tempo curioso, então vai até o local onde o peculiar sumiu e acaba sendo marcado.
Em paralelo o parlamento inglês começa a se interessar pelo sumiço e morte dos peculiares e o Arthur Jelleby que prefere não ser notado, acaba entrando numa enrascada.
A vida de Jelleby e Barth vão se cruzar e ai é onde de fato a aventura do livro começa.

site: www.suka-p.blogspot.com