"Marianas" A civilização dos sonhos.

"Marianas" A civilização dos sonhos. Chérri Filho

Resenhas - "Marianas" A civilização dos sonhos.

1 | 2 | 3 | 4

Thays 15/02/2016

ótimo!

Desde cedo Jeremy nutria uma paixão pelas profundezas do mar muita das vezes ele foi incompreendido por todos, seu maior desejo era conhecer novas espécies do oceano, ele acreditava na existência de sereias no mar pois em 1941 houve uma guerra e muitos seres aquáticos morreram ou capturados pelas duas potências, e ali foram encontradas carcaças de seres meio peixes e meios humanos.

Jeremy tinha uma nova pesquisa ele estava muito excitado e confiante, pois o seu grande amigo empresário estava patrocinando a sua jornada. E ele está feliz por não ser o único a acreditar que existe seres além do que eles já estudaram.
Ele estava no fundo do oceano quando sentiu algo de tocar.

"Foi um toque especial, um toque leve de quem não queria machucar. Parecia que uma suave mão deslizava e acariciava o seu rosto."

O toque que ele sentiu foi uma mão, mas ele não sabe sequer era real o fruto da sua imaginação.

Por dias a fio ele desceu no oceano em busca daquele toque e nada encontrou, quando ele percebeu algo a sua janela em uma velocidade impossível de ser acompanhada pelos olhos, ele acabou se descuidando dos aspectos fundamentais para sua segurança e sobrevivência e desceu ao mar em busca do que tivesse visto. Em um determinado momento, a pressão tomar conta de Jeremy em poucos minutos ele perde todos os sentidos.

Quando ele percebe que redobrou os sentidos ele se vê em uma espécie de aquário gigante no fundo do mar. Ele estava a poucos sentidos de perder a vida até que Licia contra as regras da sociedade o salvou e o escondeu, quando descobre de tal ato o fato é levado a julgamento para saber o que seria feito com Jeremy. Afinal depois de tudo que ele viu ele poderia contar para todos o que realmente existe no fundo do oceano, e destruir para sempre a paz das sereias.

Finalmente sua limitada percepção humana revela que estava de fato vivendo diante dos seus olhos estava a mais linda e procurada civilização dos mares ele encontrou a civilização dos sonhos.

A história da civilização das sereias é questionada, durante muito tempo os cientistas especulam sobre a civilizações, até que sem provas acabaram caindo no esquecimento da maioria das pessoas passando ser alvo de pesquisa apenas de cientistas que tentavam comprovar que existe civilização dos sonhos.

Após decidirem que ele ficaria, uma atração entre ele e Lícia inicia-se, a atração era muito forte porém romance e a paixão deveriam ficar escondida.

Tudo iria bem se não começasse uma guerra entre seres aquáticos o grupo de seres vermelhos e o grupo de seres azuis começam uma guerra que parece não haver fim.

O livro Marianas traz um enredo completamente diferente do que é mostrado na sinopse. O que foi melhor porque o livro não trata só sobre o amor de um homem com uma sereia mas traz também o cenário de guerra entre seres aquáticos.

O livro é bem adulto e não é um romance bobo, o autor ele vai se traçando cada ponto detalhadamente que fará você questionar se tudo é verdade ou não para você realmente questionar sobre a existência de sereias.
O final foi muito bem traçado e eu jamais imaginaria que aquilo realmente iria acontecer.

O livro ele é narrado em terceira pessoa eu gostei muito do livro e de cada criatura apresentada. O começo para mim foi um pouco cansativo talvez seja pelo fato do personagem documentar tudo.

Tirando esse único ponto negativo o livro traz uma escrita impecável que prender ao leitor a cada página. Mariana é um livro que fará você se apaixonar pelo mar e fará você questionar se realmente existem sereias ou não.
Eu li em apenas um dia estou muito ansiosa pelos outros livros da saga das sereias.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/
Lu 03/03/2016minha estante
Nossa vi seu vídeo. Muito 10..adorei.

Telma 16/02/2016

Sereias - serias real?
Esse livro é um sonho.... um sonho que algumas pessoas acreditam ser realidade.

Nunca julgo a verdade dos outros e a verdade nesse livro é que a lenda das sereias, como nós conhecemos, para alguns é mais do que um mito: é a verdade.

Não importa se você acredita em sereias ou não, o fato é que esse livro de Chérri é uma delícia!

Todo o livro é singelo... por vezes poético. E ele é assim desde o maravilhoso prefácio de Beth Russo. Adorei a maneira como ela recebeu o livro, vejam se acham o mesmo através desse quote:

(...) "felizes os escritores que criam, felizes os leitores que creem".
(...) Como eu, umaracional convicta, comprometida com estudos e atividades em nome da equidade de gênero e etnia, poderia ler, na íntegra, uma obra que compõe um cliclo intitulado "A Saga das Sereias"?
(...) De repente me vidiante de pesquisas curiosas, e até saborosas, sobre os mistérios guardados pelo oceanos. Uma introdução foi desconstruindo a rigidez implacável do real e envolvendo-me paulatinamente, de forma mansa e benfazeja, ao mundo das possibilidades ...
Como Beth Russo foi feliz nesse introdutório ao livro!!!! Como ela, cheguei às "notas do autor" semi-cética (sou muito aberta às possibilidades) e saí da nota encantada e disposta a mergulhar nesse universo encantado.

Veja alguns quotes dessa feliz "Nota do Autor", que vem em sequência ao prefácio - palavras de Chérri Filho:

Quem escreve viaja na ficção; quem lê viaja na sua realização. Normalmente, na condição de leitores, nós temos uma tendência a acreditar naquilo que lemos; sofremos, choramos ficamos apaixonados pelos personagens e não raro sentimos uma espécie de "depressão pós-livro".

Isso é bem verdade, não é?

Pois bem, depois disso ele diz sobre ter sido impressionado por um documentário exibido em 2013 pela TV no Brasil, dando veracidade sobre uma nova vida marinha, meio homem, meio peixe, a qual podemos chamar de "sereia".

Eu assisti a uma reportagem assim tempos atrás e fiquei pensando, quando foi mostrado o esqueleto da espécie, o quanto tinha de verdade e o quanto tinha de sensacionalismo... Chérri continua dizendo:

Novos e constantes arquivos geológicos estão cada vez mais trazendo para a realidade palpável seres e histórias que até então moravam apenas no nosso imaginário. Gigantes, Atlântida, Troia, cidades suspensas, Jardim do Éden, escolas de magia, realidades paralelas, realidade holográfica, inteligência artificial, unicórnios, faunos, fadas e sereias... Tudo existe, existiu ou existirá, até que se prove contrário ou que se comprove.

Essa visão não conclusiva me atrai... sou toda ritualística, mística e as sereias sempre habitaram meu imaginário de forma especial... e foi nesse clima que li o livro.

Jeremy, um dos nossos personagens centrais, mergulha nas águas de Marianas com o objetivo de comprovar a existência das sereias.

Ao mergulhar mais fundo do que o pretendido (ou seguro), se vê as portas da morte mas é resgatado por Licia e levado a um local onde sempre sonhou estar e descobrir: uma cidade marinha. Seria Atlântida?

Cheio de dúvidas e hipnotizado pelos olhos divinos daquele ser, metade mulher, metade peixe, que nada mais é do que uma Ariata Azul (uma das muitas espécies de sereias existentes), que está em guerra e precisa se defender.

Após isso, a aventura e o romance bem orquestrado por Chérri, prende nossa atenção até o final do livro.

Se você gosta do tema, não pode perder! A escrita de Chérri é primorosa, o livro contém pouquíssimo erros que creio terem sido fruto da impressão/revisão, mas que não chegam a incomodar.

Recomendo se quiser uma leitura intrigante e fantástica ao mesmo tempo.

beijocas!

Essa música de Gil (que amo) me veio à cabeça o tempo todo durante a leitura:

A novidade veio dar à praia
Na qualidade rara de sereia
Metade o busto

Seu rabo prá ceia..

Oh! Mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Oh! De um lado esse carnaval
De outro a fome total
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!..

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/02/resenha-marianas.html
Chérri Filho - Psicanalista 16/02/2016minha estante
Arrebentou :)

Telma 16/02/2016minha estante
Feliz que tenha gostado Chérri!!!!
Amei demais ter lido!

Vickawaii 04/02/2016

Uma viagem ao fundo do oceano.
Marianas - A Civilização dos Sonhos foi escrito por um jornalismo competente, que sabe que a geração atual busca romances impossíveis e mundos fantasiosos - prova é a crítica 100% positiva feita pela maioria esmagadora dos blogueiros. Assim, quem procura um livro lacônico, com uma história surpreendentemente grande envolvendo romance, lendas, julgamentos, perseguição, guerras, disputas por poder e seres sobrenaturais, terá a impressão que Marianas - A Civilização dos Sonhos foi feito sob encomenda.

(Resenha completa no blog Finding Neverland)

site: http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2016/02/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html
Chérri Filho - Psicanalista 04/02/2016minha estante
VC é especial...:)

Tham (4 You Books Mania) 11/02/2016

Surpreendente!
Como estão amores? Espero que bem! Nesta terça- feira, que se inicia a semana de carnaval (não coloquei antes porque oficialmente o carnaval é dia 8 e eu sou louca um pouco sim, mas isso não vem ao caso), teremos a uma resenha de um livro que possui um ser mitológico mais conhecido como Sereia e antes de começar a resenha vou falar que este livro é uma Saga, ou seja, a Saga das Sereias! Vamos lá?
Jeremy é um cientista conhecido como louco, maluco e tudo mais que possam ser características de pessoas que de certa forma não são normais, pelo interesse em estudar as Civilizações marítimas e assim diz que ainda existem uma Civilização que a maioria das pessoas não conhecem e que além disso acredita na existência de Sereias. Um professor, que também era um pouco fora do normal, acredita na possibilidade de haver uma civilização que ele chama de Civilização dos Sonhos e assim aceita em patrocinar Jeremy em sua busca. Então Jeremy é levado com um submarino para procurar nas Ilhas de Marianas e assim tentar confirmar sua hipótese.
Chegando lá decidiu começar seus estudos nadando pelo local antes de se aprofundar com seu submarino e neste dia algo inédito acontece, ele sente uma mão tocar em sua face enquanto estava subindo de volta para entrar no seu lugar de estadia e é com este início que ele se incentiva mais e mais a continuar sua busca pelos dias seguintes, até que certo dia nadando novamente acaba indo um pouco mais fundo do que de costume e acaba por perder os sentidos, já que a pressão aumenta a cada metro que se desce e o corpo humano não aguenta altas pressões. E com esta perca momentânea dos sentidos o faz acordar em um lugar diferente e envolto por uma cúpula com dois guardas.
Achando tudo aquilo estranho, mas emocionante espera até que uma mulher metade humana metade com uma calda de peixe chega e começa a perguntar muitas coisas e consequentemente ele começa a fazer o mesmo. Descobre então que está na Civilização dos Sonhos e conversando com Licia, uma moradora daquela região, porém teremos um grande problema a enfrentar já que ele é humano e os líderes da conselho não aprovam que pessoas façam parte de seu ambiente, já que os humanos querem sempre sereias para ganhar dinheiro e também expô-los como se eles não fossem uma pessoa, então as regras meio que confrontavam os humanos. O que será que vai acontecer? Outra grande questão neste livro é os Ariatas Azuis, que são quem acabam por encontrar Jeremy, estão em luta por muitos anos com os Ariatas vermelhos e a partir da chegada de Jeremy tudo vai piorar, então o que poderemos esperar?
Sendo bem sincera com vocês fui com altas expectativas neste livro e posso dizer que nenhuma delas foi quebrada. Valeu muito a pena ter lido, pois o Chérri conseguiu de uma maneira bem interessante colocar um mistério e desenvolver bem a narrativa de seres mitológicos, que poderiam ser abordados de diversas maneiras. A escrita fluiu bastante e me deixou bem empolgada com a continuação desta obra, porém algo que não posso deixar de falar é que a capa não conseguiu me chamar muito a atenção. Achei ela um pouco fraca, pois mesmo que mostre várias sereias nela poderia ter algum atrativo maior e deixar o livro assim bem mais similar com seu conteúdo. A fonte estava ok, gostei bastante e não tive dificuldades ao ler.
Acredito que já disse tudo o que ia falar nesta resenha e sinto que ela ficou bem grandinha, mas não poderia deixar de falar tudo isso hahaha. Espero que vocês tenham gostado e deixem ai nos comentários quais são as suas expectativas com este livro? Beijinhos e até amanhã ;).

site: http://www.4youbooksmania.com
Chérri Filho - Psicanalista 11/02/2016minha estante
Aeeeee..P resenha linda. :) Feliz por aqui...mil bjussssssssssssssssssss

Chérri Filho - Psicanalista 11/02/2016minha estante
Levar uma nota 5 sua? aff..bom demais.

Cinthia 13/02/2016

Uma maneira intrigante de escrever sobre sereias!
Tudo é tão simples e tão complexo ao mesmo tempo... A história parece ser muito simples, mas quando inicia a leitura passa a perceber um texto rico em criatividade envolto em mistério e segredos. De início achei a narrativa cansativa por causa dos relatos científicos e por ser muito focado na narrativa indireta, fiquei um pouco distante da história. Só que a história reserva surpresas incríveis e mudanças não apenas na narrativa, mas história e desenvolvimento, a cada parte vai ficando instigante e fiquei cada vez mais com vontade de saber o que ia encontrar na próxima página. O autor conduz o leitor a algo simples, aponta algo clichê e faz uma reviravolta incrível no texto.
Bem, falei em reviravolta incrível, mas quando disse isso não fazia ideia do quão incrível seria. Gente, deparei com mitologia grega, fora a de Atlântida, até o Triangulo das Bermudas... O autor não se apega ao clichê, ele inicia como se tudo fosse uma história para criança dormir e depois massacra a cabeça do leitor e despedaça o coração dele no final de tal forma que estou catando os pedaços, e ainda não consegui separar os pedaços misturados. O final não é nada clichê, é bonito, lindo e sou difícil de gostar de livros que terminam assim. Gostei da ideia, gostei da forma como tudo ocorreu, tem partes para todos os tipos de leitores, parece que o autor gosta de escrever para todos, e brincar com sua escrita para fazer algo muito bom no final.
Não conhecia, e foi um prazer ter conhecido. Inesquecível!"

Autora Nadja Moreno 08/02/2016

Aventure-se no mundo mágico das sereias!!!
Sempre que penso em sereias me lembro, fatalmente, da Disney – A Pequena Sereia, ou da série de filmes Piratas do Caribe, especificamente o “Navegando em Águas Misteriosas”. Folclore, lenda, sedução, beleza, canto encantador. Ora dóceis e absurdamente belas, ora ardilosas e perigosas. Tudo isso está relacionado a sereias em minhas memórias. Em Marianas descobri uma nova relação para o termo sereia: força, coragem e determinação.

Já no prefácio e em seguida na introdução o autor faz com que o leitor entenda que, ao longo das páginas ele vai tender ao questionamento a respeito da veracidade ou não da existência das sereias. Ligação entre estas histórias e a civilização perdida de Atlântida fazem com que uma brecha de esperança surja no coração dos mais fantasiosos: será mesmo possível que tais seres já viveram, ou ainda vivem nas profundezas insondáveis dos oceanos?

A história tem por protagonista Jeremy. Jeremy é um cientista jovem e sonhador, e que sempre teve fixação pelas histórias de sereias e acredita que ainda vai encontrar resquícios de Atlântida em suas pesquisas de campo. Ele vai até as Ilhas Marianas, região próxima ao Triângulo das Bermudas, local de séculos de fenômenos e segredos. Num de seus mergulhos ele é salvo por Licia. Uma sereia bela e encantadora. A partir daí nada que ele tenha sonhado chega próximo ao que ele vivencia.

Na civilização da Ariata azul Licia, Jeremy vai presenciar uma inenarrável luta por poder, territórios e domínio, tanto da própria civilização quanto do coração da bela Licia.

Este livro me surpreendeu. Levando em conta o que eu pensava acerca das sereias, imaginei ser uma história de amor, no estilo das lendas que ouvimos ao longo de nossas vidas. Imaginei que a bela sereia iria cativar o coração do jovem cientista e tudo giraria em torno deste romance impossível. Porém nas primeiras páginas do livro, com o relato sério e com ares de pesquisador que o autor imprime, pensei que tudo giraria mais em torno de observações e acontecimentos que pudessem provar a existência destes seres. Mas aí, ao longo das páginas, fui entendendo. O autor apresenta ao leitor não só a presença e imagem da sereia tal qual imaginamos, como também insere uma história densa, cheia de ódio e disputa, muita coragem e um alto grau de insensatez. Sereias e o amor permeiam as páginas, mas a história não se prende somente a isso. Há muitos momentos de tensão e ansiedade.

Eu gostei muito da forma que o autor conduziu a trama em termos de acontecimentos e agilidade. O livro é ágil e prende o leitor, é preciso saber o que vem em seguida! Porém em dados momentos parecia que a coisa acontecia rápido demais… várias cenas mereciam mais algumas páginas em seu desdobramento e detalhamento.

Outro detalhe interessante é a amarração com a realidade. Tudo bem, é uma fantasia, mas mesmo a fantasia tem de ser pautada em um piso real. Histórias que dão a sensação de “soltas no ar” não são bacanas. Chérri conseguiu imprimir realismo na história mesmo num ambiente complexo: um humano vivendo sob as águas? No profundo oceano? Pois bem, esta proposta é apresentada pelo autor e ele insere elementos que ajudam na veracidade. Alguns poucos detalhes falharam, mas em suma, torna-se crível. Não consegui vislumbrar como a sereia se ajeitava em todas as situações narradas, por sua fisiologia, tendo cauda de peixe no lugar de pernas, mas ok, a história em si sobrepujou este detalhe.

Posso dizer que gostei do que li, me tirou da zona de conforto literário algumas vezes e por isso mesmo dei nota cinco. Não que não haja falhas ou que seja perfeito, mas porque no que se propôs, o livro atingiu e me despertou interesse em ler outros livros da série. Espero que Chérri publique logo!

A edição da Giostri é bem simples mas atende às necessidades do leitor, com páginas pólen e fonte em tamanho ideal para longas leituras. Encontrei poucos erros de revisão que não interferiram na leitura. A capa não é maravilhosa, mas retrata o obscuro que você só poderá desvendar lendo as páginas de Marianas. Aventure-se!

Se gostou, visite o blog e deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua visita!!!

site: http://www.escrevarte.com.br/2016/02/marianas-a-civilizacao-dos-sonhos-de-e-cherri-filho-giostri-editora.html
Chérri Filho - Psicanalista 08/02/2016minha estante
Aeeeeeeeeeeeeeeeee..muito lindo..adorei...demaisss...:)

Chérri Filho - Psicanalista 22/03/2016

Cinco estrelas e recomendo. ( recebi essa resenha.)
Título: Marianas - A Civilização dos Sonhos
Autor: E. Chérri Filho
Editora: Giostri Editora
Páginas: 192
O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

Jeremy é um pesquisador, que sempre foi apaixonado pelo mar e sempre acreditou que algo misterioso se escondia no fundo do Oceano.
Em uma de suas viagens, ele está acomodado em um barco, tendo um submarino para lhe auxiliar nas pesquisas.
Um dia quando ele desce com o submarino e vê algo estranho passar diante de seus olhos, ele resolve mergulhar sem o submarino, porém está em uma profundidade maior do que seu corpo poderia suportar e perde a consciência.
Quando acorda, se vê em uma espécie de bolha de oxigênio, e se depara com uma criatura que ele sempre acreditou existir, mas nunca havia conseguido provar, e que poucos acreditavam existir: uma sereia.
Jeremy enfim estava em Altântida, a cidade perdida, a civilização dos sonhos, e a jovem sereia que salvou sua vida é Licia, com quem cria uma conexão imediata.

Jeremy fica radiante por enfim estar onde sempre sonhou estar mas nunca imaginou que realmente fosse chegar lá, e o fundo do oceano está aparentemente em paz.
Só que essa paz está em risco, pois Zorguin, líder dos ariatas vermelhos (ariatas é como as sereis são denominadas, azuis são pacíficos, vermelhos não), está tramando um plano para dominar todos os sete mares, e tentar conquistar Licia, por quem sempre foi apaixonado.

Porém o coração de Licia pertence a Jeremy, desde o momento em que o salvou, e o sentimento é recíproco, o que aumenta o ódio de Zorguin, e uma guerra está à caminho, mas como os ariatas azuis, que nunca lutaram e nem sabem, pois só conhecem a paz e o amor, irão enfrentar os vermelhos e todas as terríveis criaturas recrutadas por Zorguin?

Com uma narrativa fluída em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de diversos personagens, o autor criou uma história bem interessante e diferente do que estou acostumada a ler.

Tem romance, batalhas, criaturas extraordinárias, e só senti falta de um aprofundamento maior na história, o livro é bem curtinho, 192 páginas.

Se eu recomendo o livro? Recomendo sim! Os fãs de histórias com sereias irão gostar, e as sereias aqui são um pouquinho diferentes das que estamos acostumados, e o autor trás também uma explicação para a existência delas que é bem interessante!

E o que posso dizer do final, o final desse livro deixa o leitor intrigado, para saber se vem mais por aí ou não, ele poderia ser um gancho para um próximo livro, mas também teve um fechamento que não torna necessária uma continuação.

cotonho72 19/02/2016

Muito bom!!!!
Jeremy está ansioso para iniciar a sua pesquisa marítima com o seu amigo e empresário Renato Franchi, em busca de vidas além da imaginação no fundo do mar. Jeremy tem muito conhecimento e já recebeu honrarias, mas para chegar aonde chegou teve muito sofrimento e preconceitos. Incompreendido pela família, amigos e professores desde a infância, principalmente por acreditar piamente na existência de um ser mitológico, as sereias e sua civilização dos mares ou a civilização dos sonhos, Jeremy não desistiu e durante um seminário sobre vidas marinhas o destino apresentou Franchi, o qual tinha a mesma convicção que ele e que agora estavam juntos prestes a iniciar a maior aventura que poderiam imaginar.
Assim Jeremy e Franchi vão com um submarino nas Ilhas de Marianas, região próxima ao Triângulo das Bermudas, procurar aquilo que tanto acreditam, no local Jeremy faz alguns mergulhos antes de se aprofundar mais com o submarino e em um desses mergulhos sente algo diferente o que faz com ele se aprofunde mais no mar e acaba perdendo os sentidos, sendo assim salvo por Licia, uma linda sereia.
Jeremy acorda dentro de uma cúpula de oxigênio sendo observado por Licia, uma sereia da espécie ariata azul que tem como princípio espalhar amor, mas ela o mantém escondido pois é proibido trazer humanos na sua cidade devido relações desagradáveis no passado, esse segredo logo é descoberto pelo seu irmão Gléssios, que leva o caso para o conselho de anciões, e após uma reunião aceitam Jeremy entre eles.
Jeremy e Licia se apaixonam de imediato e aos poucos vão conhecendo a história um do outro, mas quando os ariatas vermelhos, uma espécie que espalha ódio e quer dominar tudo, liderado por Zorguim, descobrem que tem um humano com os ariatas azuis, logo o sequestram, assim a paz e harmonia naquela civilização acaba e uma guerra está prestes a se iniciar entre as duas espécimes.
Esse é o primeiro livro que leio sobre sereias e quando fui convidado pelo autor E. Chérri Filho para ler a obra me animei bastante e não me decepcionei, a história é muito bem construída e mescla muito bem a fantasia e a realidade, gostei muito de recordar a divisão dos oceanos a qual já não me lembrava mais, o livro nos leva a imaginar todo tipo de seres marítimos que não conhecemos.
Outra coisa legal e muito bem construída foi à inserção dos deuses mitológicos do olimpo, claro que a participação maior foi de Netuno, o livro aborda muito assuntos importantes como amor, ódio, ganância e a busca pelo poder. A leitura flui bem e a trama está cheia de aventura e suspense, a capa é muito bonita, um livro muito diferente e interessante, que resgata um ser pouco explorado.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

Sofia Trindade 22/02/2016

Jeremy sempre foi uma criança que acreditava em coisas que as pessoas diziam que não existia, e as sereias são uma delas.
Ao ter a chance de fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema, Jeremy, que agora já é um adulto, deixa tudo o que lhe restava para trás e embarca em uma viagem para provar que os seres que ele tanto acreditava realmente existem.

Nunca tive um contato com seres como sereias. Não um contato profundo que instigasse meu amor e curiosidade por elas. Ao me deparar com "Marianas" logo tive a sensação de que estaria entrando em um mundo que nunca habitei e por isso estava parcialmente ansiosa para isso.

Ter um mundo novo nas mãos e ler algo fora dos meus padrões de leitura pode, ou não, ser algo belo e agradável. A obra de E. Chérri Filho não facilitou muito meu contato com esse mundo.
No começo não há muito o que julgar, somos apresentados a história de Jeremy e aos poucos introduzidos no mundo dos Ariatas.

O modo como o enredo se desenvolve é rápido demais e algumas vezes confuso demais. Por ser minha primeira vez com seres como sereias gostaria de saber mais detalhes sobre elas, descobrir mais, me aprofundar mais, mas os detalhes dados as vezes eram simples e passavam despercebidos.

Posso dizer que a história não é bem o que eu achava que seria. Um romance entre um humano e uma sereia pode ser clichê, mas nesse livro ele não é o foco. O foco da obra se torna a guerra entre os Ariatas azuis e vermelhos em poucos capítulos e assim se prossegue até o final.

O livro tem muitas ideias boas que poderiam ser mais elaboradas e exploradas. Se isso tivesse ocorrido o enredo seria mais leve e organizado, sem ter várias coisas acontecendo ao mesmo tempo ou descontroladamente. Em algumas cenas o cenário mudava tão rápido que eu pensava que pulei alguma parte.A forma que o autor escolheu para narrar o livro acabou se tornando um pouco cansativa, mas uma novidade para mim.

Ao terminar o livro não sabia muito bem o que pensar. Licia e Jeremy tem uma história muito bonita que assim como o restante poderia ter um desenvolvimento melhor. O epílogo é muito bonito, mas deixa um pouco de curiosidade no ar, como se algo não fosse bem explicado... como se faltasse algo.

Um dos pontos que me agradou (e as vezes até me assustou um pouco) é que Chérri não se preocupa em narrar cenas fortes e isso faz com que o livro ganhe um ar mais forte de romance adulto e não um livro de sereias para adolescentes.

"Marianas" é um livro bom, mas que pode ser melhor. Pelo que vi o autor falando terá uma continuação e eu realmente espero que tenha uma estrelinha a mais me aguardando.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/02/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html

desencaixados 04/01/2016

ADOREI ♥
Jeremy é um cientista que desde pequeno teve uma grande paixão pelo mar. Ele, junto com seu amigo Renato Franchi sempre estudaram o mar . Ambos acreditavam que existiam criaturas que a sociedade teimava não existir, mas um certo dia as coisas mudaram. O grande sonhador e persistente Jeremy, resolve estudar as Ilhas Marianas e estudar um pouco mais sobre a sua redondeza. Inicialmente ele resolve usar sua roupa de mergulho e observar tudo que estava em sua volta. Ele é chocado quando estava voltando para o barco que chamava “bálsamo”, algo toca sua face, imediatamente Jeremy tenta procurar o que o tocou , mas não encontrou nada. Retornando ele informa ao Renato Franchi seu patrocinador sobre o que tinha acontecido e, extremamente empolgado ele volta no outro dia com, mas dessa vez ele usava um submarino para explorar um pouco mais. Até então nenhuma novidade aparece. Não grato com as respostas, Jeremy resolve voltar ao fundo do oceano com a sua roupa de mergulho. O pobre sonhador passa dos limites e não coloca o equipamento de mergulho corretamente. O mar puxava-o para o fundo e para ele, tudo escureceu. Assustado e desentendido, Jeremy acorda no fundo do mar, estava certo, criaturas marinhas existiam, além disso, uma civilização dentro do mar, realmente existia. Jeremy ficou perplexo quando visualizou a primeira ariata/sereia a sua frente. O nome dela é Licia. Licia quem salvou Jeremy, ela visualizou o visualizou na beira da morte e, não conseguiu deixar o velho sonhador morrer. Muitas coisas acontecem quando o irmão de Licia, o tritão Gléssios descobre que ela estava escondendo um humano dos demais. Era lei daquela civilização, humanos não eram bem-vindos, mas depois de uma reunião,o entre os lideres Jeremy é aceito pelos ariatas. As coisas realmente tomam um sentido diferente quando os ariatas vermelhos descobrem que os ariatas azuis estavam com um humano. Sim, a civilização era dividida entre ariatas azuis (espalhavam harmonia e queria o bem de todos) e ariatas vermelhos (espalhavam ódio e queriam dominar tudo e todos). Aconteceu essa divisão quando uma guerra devastou o mar e acabou matando diversos seres marinhos. É entre guerra, superação, romance e suspense que conheceremos o amor de um humano com uma sereia, não só isso, mas com os ariatas azuis aprenderemos a amar o próximo e sempre querer o bem de todos. É entre muita energia boa e vibração que iremos ter uma boa lição de vida.

Marianas "A Civiliação dos Sonhos" é um livro que procura pregar o amor. O livro é bem leve, tem um enrendo incrível e uma história de tirar o fôlego. Esse foi o primeiro livro que li sobre sereias, e tenho que confessar, adorei conhecer um pouco sobre a vida de cada personagem do livro.
Cherri Filho é aquele típico autor que consegue escrever uma história com leves palavras. O modo que ele escreveu essa história, me deixou muito à vontade, principalmente a forma que ele descreveu os personagens, as cenas e os sentimentos dos personagens.
Quando eu estava chegando no meio da história, percebi que o autor passou muitas informações e acabou me deixando um pouco confuso, mas nada que uma leitura mais atenciosa resolvesse o problema. Digo problema porque muitas pessoas não tem paciência de voltar alguns parágrafos pra ter um melhor entendimento sobre tal parte, isso acaba fazendo que ela se perca na história.
O desfecho da história é bem legal, eu não fiquei MUITO surpreso, mas gostei muito. Pra ser sincero eu gostei da história por completo. Adorei as guerras, gostei do romance apresentado e do simplesmente fiquei encantado com a CIVILIZAÇÃO DOS SONHOS ♥.
A capa do livro não é uma das melhores, mas também não é feia. Creio que se a editora trabalhasse mais na edição do livro atraia mais leitores, até porque é o livro por fora que chama a atenção de muitas pessoas.
Uma coisa que me incomodou BASTANTE, é que as páginas do livro não são numeradas. Sim minha gente, não há numeração nas páginas, você não sabe em qual página parou. Pra quem gosta de ler determinas páginas por dia, acaba ficando perdido, mas como eu disse, a escrita do autor é bem leve, você acaba lendo o livro em 2 dias sem perceber.
Quando eu estava fazendo a leitura do livro, lembrei muito sobre o primeiro livro da trilogia Metrô (Lorens & Humanos). Acabei lembrando porque os ariatas soltam bolhas distribuindo, vamos dizer…. Emoções, além do mais, eles são divididos entre azul (bem) e vermelho (mal). Em Lorens & Humanos, os extraterrestres são pura energia que consegue visualizar o bem e o mal, através da energia azul e vermelha. Mas não estou dizendo que a história é igual, só lembrou um pouco.
Bom, recomendo o livro para todo mundo, principalmente para quem gosta de sereia e de um BOM romance. Também indico para aqueles que gostam de conflito e um pouco de suspense (no caso eu kkkkk). Enfim, apresento esse livro para todo mundo, de qualquer idade. Eu tenho a certeza que vocês não irão se arrepender de conhecer um pouco mais sobre Marianas “A Civilização dos Sonhos”.

site: http://desencaixados.blogspot.com.br/2016/01/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html
Chérri Filho - Psicanalista 18/01/2016minha estante
Obrigado pelo carinho Victor...abcao..

Babi @leiturasdababi 15/01/2016

Resenha Blog Myself Here
Um livro que me surpreendeu, que fez ter vontade de conhecer mais a fundo esse lugar, um livro que é muito mais que o amor entre um homem e uma sereia.
Esse livro foi cedido em parceria com o autor E. Chérri Filho, e foi uma leitura ótima... que saiu da minha zona de conforto, mas que eu não me arrependo disso.

Nesse livro conhecemos Jeremy, um cientista pesquisador que desde sempre teve uma enorme paixão e curiosidade sobre o mar. E junto com seu amigo e empresário Franchi, sempre tentaram compreender mais sobre as criaturas existentes no mais profundo lugar.

Jeremy, resolve adentrar no mar das Ilhas Marianas, após ter pesquisado, lido, visto, ouvido muitos relatos sobre esse curioso lugar. Chegando lá, e após ter o seu primeiro contato com essas preciosas águas, Jeremy sente algo tocando seu corpo, mas com um toque leve e sensato, no qual sem ver, e sem reconhecer, seu coração já bate mais forte. Curiosidade a tona, Jeremy resolve ir investigar mais afundo, e por ter esquecido de colocar seu equipamento de mergulho, ele passa mal, desmaia, e é salvo por Licia, uma ariata azul. E tudo o que Jeremy sempre sonhou conhecer a sua vida toda, estava bem ali na sua frente.

Licia resolve esconder Jeremy por um tempo, pois os ariatas tem medo dos humanos, pois não são vistos como seres do bem. Mas seu irmão acaba descobrindo a presença de Jeremy, e aconselha Licia levá-lo para o Conselho, pois o conselho irá decidir a melhor solução para eles.
Jeremy acaba sendo aceito por lá, pois se voltasse para seu lugar de origem, eles acreditavam que a existência deles seria descoberta.

Porém, nem tudo é perfeito, muito menos no fundo do mar. Existe a sociedade dos Ariatas Vermelhos, que ao descobrirem a presença de um humano vivendo com os azuis, declaram guerra.
E a partir daí, você acaba ficando cada vez mais envolvido na história. O autor possui o escrita fascinante, pois ao mesmo tempo que é uma escrita leve, ela te prende, e te faz ficar ainda mais curioso. Pois por se tratar de um lugar real, você mesmo fica com vontade de investigar mais a fundo e descobrir.
Podemos perceber claramente na leitura desse livro, o quanto esse tema foi estudado pelo autor, e como ele soube distribuir maravilhosamente essa história.
Espero que assim como eu, você também torçam até o final pelo amor de Jeremy e Lícia, que ultrapassa barreiras e te deixa sem fôlego.

Uma coisa que me incomodou bastante, foi como eu uso o Skoob e por lá eu anoto minha quantidade de páginas lidas por dia, isso me prejudicou bastante, pois por incrível que pareça, esse livro não contém o número da página. Mas acredito que possa ser corrigido. Em geral, tudo muito lindo, a capa nem se fala.

site: http://myself-here1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html
Baby muito bacana...adorei...mil bjuss

Rafa 18/01/2016

"Marianas" A civilização dos sonhos.
Um jovem cientistas tem um sonho de encontrar vidas além-imaginadas no fundo do mar, para muitos é pura fantasia e até mesmo loucura, mas para o jovem Jeremy é uma paixão que quebra barreiras e também da compreensão humana.

Em sua dedicação e empenho, Jeremy consegue apoio do seu amigo e investidor para dar início em suas pesquisas oceânicas e o que era pra era ser um desastre quase fatal, muda por completo à vida do cientista.
“A força, filho, é a falta de medo para lutar. A sabedoria é a falta de medo de não lutar.”

Jeremy desperta sem entender o que se passou e como ele foi parar em um lugar tão belo e encantador, nesse momento é que aparece uma segunda personagem principal da história. Lícia foi responsável por salvar a vida de Jeremy levando para o reino das ariatas, que são uma espécie de sereias e outros seres marítimos que a raça humana desconhece completamente.

O autor Chérri Filho possui uma leveza na escrita, deixando o leitor fascinado em conhecer sobre o universo aquático das sereias e os vastos oceanos que cobrem grande parte do nosso planeta terra.

Tudo é bem descrito pelo autor, esse é um livro que desperta nossa imaginação e tentamos construir tudo que está no livro em nossas mentes. “Como o mar não tem fim, assim nós não teremos.” O livro tem muito romance e também grandes batalhas.

Os ariatas azuis são um reino repleto de encantos, belezas e amor, já o reino dos ariatas vermelhos, um povo com rancor, ódio, raiva e inveja do qual eles tem um plano de destruir o reino dos ariatas azuis.

Lícia e Jeremy juntos com os outros ariatas azuis vão se reunir para manterem o amor entre os seres aquáticos. O leitor vai encontrar nessa excelente obra o amor verdadeiro entre um ser humano e uma seria, o encanto e sentimento em casa linha desse esplendido livro.

site: http://www.livreando.com.br/2016/01/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html
Chérri Filho - Psicanalista 18/01/2016minha estante
Super feliz e agradecido.. :)

Rose 27/01/2016

Marianas
Esqueça tudo o que você sabe sobre sereias e venha conhecê-las nas Ilhas Marianas, sob o olhar científico de Jeremy. Mas quem seria Jeremy?
Jeremy é desde criança um apaixonado pelo mundo marítimo, e que acredita existir vida semelhante à humana nas profundezas do oceano. Já adulto, e trabalhando como cientista, ele conhece Renato Franchi, que dividi com Jeremy o mesmo entusiasmo e crença nesta teoria que para muitos é bizarra.
Franchi passa a ser o patrocinador dos estudos de Jeremy. São justamente estes estudos que levam Jeremy para Marianas. Ele acredita que lá encontrará provas da existência deste tipo de vida, mais precisamente, ele acredita que é nas Ilhas Marianas que está localizado a antiga Atlântida, a civilização dos sonhos.
Em um de seus mergulhos, ele acaba sendo salvo por Lícia, uma ariata azul, ou seja, uma sereia. Encantando não só com a beleza de Lícia, como também pela beleza e calma do mundo que está a sua volta, ele que descobrir tudo sobre estes seres e seu modo de vida. Acontece que por conta do passado, humanos não são bem vindos a este mundo.
Uma autorização especial é dada a Jeremy para que ele permaneça com os ariatas azuis, o que deixa Lícia feliz da vida, pois ela está não só encantada, como também apaixonada por Jeremy. Este sentimento é recíproco, apesar de impróprio, o que leva os dois a namorarem em segredo.
Tudo estaria bem senão fossem pelos ariatas vermelhos. Ao descobrirem a existência de Jeremy, eles o sequestram. Enquanto os ariatas azuis espalham o amor, os ariatas vermelhos espalham o ódio, e tem o desejo de dominar os oceanos, sendo seu povo formado por guerreiros.
Por conta disso, nem preciso salientar o quão difícil e perigoso seria o resgate de Jeremy, não é mesmo?
Pois é, então imaginem também, que o líder dos ariatas vermelhos tem um artefato com o qual ele consegue controlar toda a criatura marítima, entre eles os temíveis tubarões, os maiores predadores dos ariatas. Para colocar mais pimenta no enredo, devo avisar que este mesmo líder é apaixonado por Lícia. Acho que vocês já podem imaginar o tamanho do problema...
Por conta do sequestro, uma guerra está acontecendo, e em jogo muito mais que a vida de um humano.
Em um enredo cheio de aventura e fantasia e com doses de amor proibido, navegamos por uma leitura gostosa, onde o autor consegue transmitir ao leitor este mundo existente no fundo do mar.
Gostei do livro, só achei que as coisas aconteceram muito rapidamente, talvez pelo pouco número de paginas. Mas a mensagem de amor ao próximo é passada de uma forma que me deixou satisfeita. Só gostaria mesmo que o tempo dos acontecimentos não tivesse sido tão rápido. Uma ótima opção para quem procura aventura e fantasia.

*Este livro foi recebido em cortesia pelo autor.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
aee obrigadoooo...
;0

Chérri Filho - Psicanalista 27/01/2016minha estante
Rose que legal que gostou...Obrigado. Ah uma coisa que vc comentou. Eu acabei relatando os acontecimentos um pouco mais rapido do que deveria, até pq eu nào imaginei que pudesse cair no gosto dos leitores. E pelo visto esta indo bem. Agora o Marianas 2 O Portal Azul vc vai ver..hahahahah vai me xingar :) bjaooo

Mayara 27/01/2016

Marianas - A Civilização dos Sonhos
A primeira resenha do ano será com o primeiro parceiro do blog o autor E. Cherri Filho (já apresentei ele para vocês nesse post Primeira Parceria

O livro é algo totalmente diferente do que já li antes, além de A Pequena Sereia nunca tinha lido nada a respeito desses seres tão interessantes.
Assim que recebi o livro achei que ia entrar em uma história parecida com a da Disney, mas quando abri o livro uma das primeiras informações que recebi é que ele não tinha nada parecido com o que "sabemos" sobre sereias.

O livro conta a história de Jeremy, um cientista que desde criança é apaixonado e fissurado pelo mar, principalmente sobre aquilo que o mar esconde. Por esse motivo ele decide fazer uma expedição pelo oceano, e tentar descobrir ou confirmar as suspeitas que ele tem há tempos, de que criaturas marinhas que "nunca" foram registradas antes realmente existem.
Por ter essa curiosidade do desconhecido ele acaba não tomando as medidas necessárias de segurança e navegando por profundezas que os humanos não estão acostumados, com isso Jeremy acaba desmaiando e sendo salvo por Licia, uma ariata azul. Os azuis são sereias puras e de coração nobre, instantaneamente os dois se apaixonam e precisam descobrir como fazer com que Jeremy possa viver nesse mundo tão desconhecido e tão perigoso para ele.
O mar vivem em perfeita harmonia, mas não é isso que os ariatas vermelhos desejam, Zorguim o líder desses ariatas quer dominar o fundo do mar e pode acabar destruindo a harmonia desse mundo tão lindo que Jeremy descobriu que existia.

O livro nos trás uma leitura leve e divertida, com tantos detalhes que é difícil acreditar que esse mundo realmente não exista. O autor nos mostra muito mais que um mundo imaginário de amor entre uma sereia e um humano, ele nos mostra que mesmo no melhor dos lugares se a inveja e o desejo de poder existirem toda a harmonia e felicidade podem ser destruídos e nos reensina que o ideal é o amor que é necessário para reconstruir tudo que foi perdido.
O que me incomodou foi que as páginas não eram numeradas, às vezes isso me atrapalhava um pouco, porque eu sou a rainha em deixar o livro fechar. Outra coisa que poderia ser melhor avaliada são alguns leves erros na pontuação e palavras erradas. Mas acredito que tudo isso possa ser corrigido em uma próxima edição.
Chérri Filho - Psicanalista 27/01/2016minha estante
Vc é mesmo tudo de bom...:)

4 estrelinhas??? :)

Gabriel Constantino 31/01/2016

Marianas "a civilização dos sonhos"
O livro começa contando a história de Jeremy, um cientista que tinha a crença que existia sim seres aquáticos meio humanos e meio peixes, ditas sereias. Ele passou a vida toda atrás desses seres, que tanto poderiam existir como não, muitas pessoas não acreditavam nele e o tinham como maluco, mas ele persistia na sua crença.

Um amigo rico de Jeremy chamado Franchi, que também acreditava que existiam sereias, havia investido nele, milhões de dólares para equipamentos de ponta para sua pesquisa. E com esse investimento Jeremy comprou um submarino supermoderno para conseguir ir até as profundezas do mar. Ele estava com o submarino ancorado nas águas de Marianas, um arquipélago onde Jeremy pensava ser o lugar onde a antiga Atlântida foi submersa.

Depois de ter ido com seu submarino diversas vezes as profundezas do oceano e não ter encontrado nada ele pega seu equipamento de mergulho e tenta ir de novo, pois tinha o pressentimento de que iria encontrar algo, não poderia ter passado a vida toda pesquisando uma coisa que não existia. Então acontece um problema com seu equipamento e Jeremy estava prestes a morrer afogado quando Lícia, uma sereia, o salva.

Lícia faz parte dos líderes da “civilização dos sonhos”, e não poderia ter resgatado Jeremy, pois eles tinham uma proibição de não poderem entrarem em contato com os humanos. Mas mesmo assim ela o salva e o mantém a salvo em uma “bolha” com oxigênio. Desde então começou a se desenvolver o romance dos dois.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Existe uma raça chamada de “ariatas vermelhos” que são iguais os “ariatas azuis”, raça de Lícia, os vermelhos se corromperam em algum momento da história querendo apenas o poder, o líder dessa raça se chama Zorguin, e ele me chamou muito atenção, pois por incrível que pareça ele não é totalmente mal, ele é “humano”.

Agora vou falar da Lícia, uma personagem tida como ótima e inteligente por todos de seu povo, para mim achei-a muito impulsiva, tinha atitudes que a colocavam em perigo constantemente e quase afetou aos outros de seu povo. Mas uma coisa que fiquei impressionado é com o desenvolvimento e detalhes sobre a espécie, o autor conseguiu explorar muito bem esse ponto.

Gostei bastante do livro, achei-o leve, mesmo sendo detalhado não chega a ser como outros livros de fantasia que nos cansam de tantos detalhes, os detalhes nesse livro foram muito bem dosados. A diagramação, tamanho da fonte, páginas amareladas, tudo impecável, única coisa que eu senti falta foi da numeração das páginas que não tinha, mas de resto estava tudo perfeito. Foi o primeiro livro com sereias que eu li, e recomendo muito para quem gosta de fantasia.

site: http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/
Chérri Filho - Psicanalista 02/02/2016minha estante
Muito legal sua resenha...obrigadoooo :) 10.

1 | 2 | 3 | 4