Matilda do osso

Matilda do osso Karen Cushman

Resenhas - Matilda do osso

Nana 06/08/2009

Osso duro de roer! :S
Sinceramente... Detestei esse livro.
Eu achei ele nojento e com uma história fraca. Não me prendeu, pelo contrário, eu só queria distância desse livro. Me arrependi de ter começado a ler.
O livro fala de uma garota criada por um padre, e que é católica fervorosa e acha que tudo é pecado.
Então ela vai ser assistente uma mulher "enfermeira" vivendo em péssimas condições.
Fala também sobre a medicina na idade média, que era uma coisa simplesmente medíocre... Devia doer mais pra curar do que no próprio machucado...
Enfim... Uma perda de tempo.

Marcos Antonio 21/10/2015

Atitudes
Este livro retrata a historia de uma menina que perdeu a mãe e que seu pai trabalhava para um homem rico, após a morte de seu pai ela foi dada para ser cuidada por um padre que por ordem do homem rico o abandona em um lugar pobre, para ser auxiliar de uma consertadora de ossos. Para poder entender temos que voltar aos primórdios do século 17, onde iniciava o que conhecemos por medicina. Foi por pessoas curiosas e com bom coração que temos o legado que temos hoje. É um livro que vou reler no futuro. Gostei muito.

Ally 08/10/2021

Faz tanto tempo q eu li ele que eu n lembro de nada mas esse livro me dá uma nostalgia... Tava a tanto tempo tentando lembrar dele aaaaaaaa