Duas Vezes Amor

Duas Vezes Amor Katie Cotugno

Resenhas - Duas Vezes Amor

julhiana 20/02/2016

Quero mais!
Fiquei completamente apaixonada pelo Sawyer!! Eu não esperava que fosse gostar desse livro, foi uma surpresa de verdade. A história começou a me prender do meio pro final, mas valeu a pena ter lido porque foi um final muito ♥

GeL 18/01/2016

Duas Vezes Amor
Falamos desse livro em uma das nossas edições de “Waiting For...” e de cara a sinopse me atraiu. Esses relacionamentos mal resolvidos sempre chamam a minha atenção, e foi impossível resistir a Duas Vezes Amor.

A história é narrada em dois períodos, o Antes e o Depois. Em um primeiro momento, confesso, fiquei confusa por causa da linha cronológica. Os eventos se misturaram um pouco, mas ao longo dos capítulos a compreensão foi ficando mais clara. Essa forma de escrita me deixou curiosa quanto à forma, se a autora escreveu cada parte separada e depois foi interligando os capítulos ou se foi na ordem em que o livro está formatado... gostaria muito MESMO de perguntar a Katie como foi a mecânica desse livro, enfim... vamos à história.

Logo de cara somos apresentados aos protagonistas num encontro extremamente casual no supermercado, confesso que boiei muito pra entender todo o drama que a Reena faz por conta desse encontro, acredito ter sido intencional da escritora essa confusão do início para instigar a curiosidade do leitor - se não foi... we have a problem! Enfim, funciona. Funcionou comigo e deve funcionar com você também.

Sawyer e Reena se conhecem a vida toda, as famílias são amigas a anos, relações estreitas do tipo 'vamos passar as férias, festas e afins juntos' e a Reena tem essa paixão avassaladora pelo Sawyer eternamente. Ele faz o tipo bad boy, meio atormentado na adolescência que a deixa maluca. A relação deles é meio estranha, não de um jeito ruim, mas pela forma como foi construída. Muitas coisas não ditas durante o 'Antes' afetam diretamente o 'Depois', esse foi um dos pontos que mais gostei durante a leitura, é interessante refletir os caminhos que somos levados e que poderiam ser alterados por simples palavras.

"- Ah, eu reparei.
- Não reparou.
- Sua aparência jamais passou despercebida por mim. Nada que dissesse respeito a você, minha querida, jamais passou despercebido por mim."

Outra coisa que acontece no livro é o julgamento que a Reena enfrenta, Sawyer simplesmente desaparece a deixando para lidar com a gravidez e a família de ambos, com o pai muito religioso, então imaginem o quão complicado é e todo grande ressentimento que existe em ambas as famílias...

Não entrarei em mais detalhes pra não spoilar mais, mas é um livro com uma certa dose drama que te faz refletir, eu me peguei em diversas partes me colocando no lugar da Reena e me questionando o que faria, como lidaria com tudo o que aconteceu na vida dela

"- Você não se cansa?
- De quê?
- De ser quem todos pensam que é."

Indico muito, me prendeu em cada página e sai bem do clichê de que as relações só acabam por causa de traições etc e tal. Sobre segundas chances e pra quem acredita ou não nelas. Leiam!

~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

23/10/2015

"Platonices" e perdão
Bom, comprei o livro pela sinopse. Achei muito interessante a temática de gravidez na adolescência, não costumo ver isso nas histórias por aí (já que todas insistem em trazer personagens com vidas perfeitas, em mundos perfeitos, recheados de draminhas bobocas que só estão na cabeça da protagonista). Este livro é cru, sensível e maduro. Ele é realista. Acompanhamos a rotina de Serena em dois momentos - o Antes e o Depois. Adorei essa construção do enredo, ela está muito bem escrita e nos deixa morrendo de curiosidade de saber o que aconteceu no Antes e gerou tais consequências no Depois, e o que no Depois é reflexo de algo que aconteceu no Antes.
O livro narra a trajetória de Reena, uma mãe adolescente de 18 anos que foi abandonada pelo namorado Sawyer. Eles sempre foram vizinhos, e ela sempre teve uma paixão platônica por ele. Depois de muitos acontecimentos eles finalmente ficam juntos, porém tudo é muito complicado. Sawyer é problemático, a família de Reena é muito religiosa e ela tem muitos sonhos e objetivos que podem afetar o relacionamento dos dois.
A insegurança de Reena em alguns momentos me irritou, mas percebi que isso realmente acontece durante namorinhos de adolescente e que até eu já passei por isso. Entretanto em outros momentos a maturidade de Reena é surpreendente! Ela é uma menina fascinante, a história é altamente fidedigna e é muito gostosa. Não há grandes reviravoltas e loucuras, o que alguns acharam chato, mas eu me encantei com a veracidade de tudo.
Após anos, Sawyer volta querendo uma segunda chance na cidade com tudo e todos. E aí, será que Reena vai perdoar?

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Quem me conhece sabe que eu amo três linhas de leitura: primeiro, vizinhos que se amam (eu realmente sou apegada a este tema, meu preferido, falou que são vizinhos eu leio tudoooo, mesmo que nunca tenha me apaixonado por um); segundo, melhores amigos que são apaixonados um pelo outro (geralmente um vai embora e volta anos depois e tenta reconquistar quem ficou); terceiro, livros com crianças

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenha-duas-vezes-amor-katie-cotugn.html

Barbara Lima 03/08/2014

Sobre segundas chances e pra quem acredita ou não nelas.
Falamos desse livro em uma das nossas edições de Waiting For... e de cara a sinopse me atraiu. Esses relacionamentos mal resolvidos sempre chamam a minha atenção, e foi impossível resistir a Duas Vezes Amor.

"- Ah, eu reparei.
- Não reparou.

"- Você não se cansa?
- De quê?
- De ser quem todos pensam que é."

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/08/resenha-45-duas-vezes-amor.html

Fernanda 26/07/2014

Resenha: Duas vezes amor
Resenha: Pense em um livro encantador e infinitamente comovente. “Duas vezes amor”, de Kate Cotugno, me surpreendeu mais do que esperava. É aquela história que a gente não cansa de pensar e falar a respeito, e posso afirmar que até agora pode ser considerado o melhor livro que já li nesse ano. Sabe quando você se apaixona por um livro e pelos personagens e seus dramas? Fiquei assim diante dessa leitura mágica, tão repentina e tocante.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-duas-vezes-amor-katiecotugno.html