O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Nivea 05/08/2021

O precioso é para se guardar
Esse livro nos mostra de fato o que significa "valor feminino" o quanto nos devemos ser respeitadas, afinal, somos profundas e dignas de amor e respeito, não somos brinquedos de prazer sexual, mas fomos pensadas e escolhidas por Deus. Nossa missão é gestar, seja em nosso ventre seja, no coração das outras pessoas!

De fato, é um privilégio ser mulher!

Mais uma vez eu pude ler esse livro e pude me conectar com o ser feminino, que somos únicas e desejadas por Deus. Ah, que privilégio é ser mulher.

Camila Farias 24/07/2021

Indispensável
A autora mostra nessa obra o verdadeiro valor que a mulher possui no aspecto divino e terreno. Algumas passagens nos fazem entender o porquê a imagem do feminino foi tão deturpada ao longo da história, e ao mesmo tempo, a sua importância.

Gabi Farias 19/07/2021

Esse livro me despertou muito sobre o Ser Mulher. Livro bem escrito, leitura fluida e dinâmica. Traz informações sobre como a igreja ver a mulher e retrata sobre sua importância. Faz uma relação com a visão da mulher no mundo. É livro que me ensinou muito e fiquei realmente apaixonada pelo que aprendi nele. Recomendo a leitura não só às mulheres, mas a todos os cristãos católicos.

Letícia 18/07/2021

O livro que toda mulher precisa ler
Jamais vi um livro que trouxesse de forma tão bonita a importância da mulher. Definitivamente toda mulher deveria fazer essa leitura.

Caroline.Sandin 17/07/2021

Leitura rápida e fácil . Pra nenhum cristão , principalmente cristãs, caírem na teia de mentiras do feminismo. Uma ode à Maria !

Kamila 16/07/2021

Esse é um livro polêmico, do qual discordei um pouco. Mas não o suficiente para desgostar dele pelo contrário, é muito belo como a autora fala dos atributos femininos, defende a igreja de algumas acusações modernas, e elogia coisas tão ignoradas ou desprezadas atualmente. Concordo, que é um privilégio ser mulher...

Bianca Manhães 02/04/2020

Que privilégio
"Ó Adonai, Senhor, Deus grande e maravilhoso, que nos deste a salvação pelas mãos de uma mulher, ouvi a oração de Deus servos."
Um grande livro formativo, que nos faz refletir sobre muitas mentiras que nos contam, como que a Igreja não valoriza a mulher. Como se depois de Nosso Senhor, que é o próprio Deus, a Pessoa mais importante é uma mulher, Nossa Mãe e Senhora, a Virgem Maria. Que ao contrário do feminismo que tenta "valorizar" a mulher a igualando ao homem, este livro nos recorda o privilégio que temos e todas as graças que recebemos exatamente por nossas particularidades e diferenças de gênero. Que não nos torna inferior em dignidade, só com finalidade e características diferentes. Quase que escuto um funck antigo que reflete muito a questão dos gêneros: "Nem melhor, mem pior. Apenas diferentes!".

Maria Clara 29/06/2021

O privilégio de ser mulher, Alice Von Hidelbrand
Nesta obra, a autora traz argumentos contra e a favor da ideia de que ser mulher é um privilégio, viajando através da história e mostrando ao leitor o valor imensurável de uma mulher para Deus. Leitura riquíssima para o estudo da verdadeira feminilidade e seus mistérios, da missão da mulher cristã e de seu propósito.

Amanda.Nowacki 27/06/2021

Como é belo ser mulher!
A autora nos convida a relembrarmos o privilégio que é ser mulher, mulher que exala sua feminilidade e a beleza própria vinda da criação de DEUS. Nos convida a deixarmos no mundo nossa marca feminina e não feminista repleta de delicadeza e essência vinda do nosso criador.

Pri 17/06/2021

Me incomodou bastante essa leitura, decidi ler esse livro pra não viver numa bolha, só consumindo o que me convém, apesar de não ser declaradamente feminista, pois não me agrada rótulos, concordo com boa parte dos argumentos que são usados, não com todos! Esse livro tem um viés religioso fortíssimo, isso que me incomodou bastante.

Kamilli 10/06/2021

Maravilhoso
Que leitura linda! Aprendi tanto sobre receptividade, o exemplo de Maria, a força que há na fragilidade e mais... tantas coisas mais. É um livro que nos leva a parar para ler e observar mesmo, refletir e agir. A escrita da autora é de uma delicadeza, unida de uma sabedoria, como ela mesma escreve, especial das mulheres.

Quer algo que possa lhe instigar ainda mais para ler esta obra? Bem, algumas mulheres na minha vida foram e são vítimas do feminismo: ter que sustentar a casa e ser forte por uma fala de ?você pode ser forte como os homens?, fala essa que esquece de pontuar que os homens não são mães, nós mulheres somos diferentes dos homens, como seremos o que somos e o que eles são também? O livro é um respiro de alívio para quem tinha uma curiosidade sobre feminilidade e delicadeza, em ?O privilégio de ser mulher? você tem um lar. ??

Elly 03/06/2021

Incrível!
Alice é extremamente inteligente, coerente e abençoada. Não há dúvidas de que esse foi um livro inspirado pelo Espírito Santo.
Recomendo a todas as mulheres católicas. Já que tem muitas referências católicas no livro e fala sobre a questão de ser "feminina" ela traz argumentos contra e a favor. Aponta os dois lados, mostrando que ela nao é incoerente e sua sensatez.
Além de ser um livro que tem todas as referências bibliográficas de tudo que ela usa, pag de livros, pensadores famosos e passagens bíblicas.
Perfeito!

Manuella Gambiragi 02/05/2021

Não é só a beleza feminina que salvará o mundo, Dostoiévski!
Para que o ser humano compreenda seu sentido no mundo, é indispensável que ele conheça a sua essência. Há quem afirme que homens e mulheres têm capacidades, tendências e missões igualitárias. Porém, durante todo o texto, a autora demonstra que isso não é verdade; e, o que pode ser julgado superficialmente pelas massas cegas das ideologias cotidianas como uma clara misoginia, se mostra como um saber que já é interiorizado dentro de nós justamente pela sua lógica, e porque não dizer, por sua beleza e seu perfeito equilíbrio.
Homem e mulher são componentes de uma complementariedade sem igual, planejados até nos mínimos detalhes para serem um, cada um com sua individualidade que tem encaixe perfeito. Portanto, naturezas distintas.
Em um mundo em que é pregado que as mulheres são constantemente renegadas e rebaixadas, Alice Von Hildebrand, sem negar que todos esses males existam em alguma escala na sociedade, traz à tona o privilégio de ser mulher. Ela demonstra a honra que é ser uma "fusão entre coração e mente", a força proveniente de se reconhecer fraca (a qualidade que geralmente é usada que forma depreciativa ganha um novo significado) e a dignidade própria da natureza feminina.
Além disso, a filósofa desbanca uma das maiores falácias sobre a Igreja Católica: que a instituição deprecia e oprime o gênero feminino. Quando, na verdade, a Igreja exalta a mulher como nunca havia sido feito através da devoção à Maria, mulher cujo ventre carregou por nove meses o Salvador do mundo a quem os céus não puderam conter - "Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus" -, isso sem contar nas diversas santas mulheres, casadas, religiosas e virgens consagradas. Cada qual portando a dignidade e individualidade presente na natureza e na essência feminina.
Finalizando as ideias expressas nesse curto livro, porém cheio de informação, a escritora disserta sobre a missão da mulher para com o mundo. Estimular a sensibilidade, a empatia e o amor mais sublime; condicionar os olhos humanos a contemplar o belo; regular a vida e o estilo prático do universo masculino aprimorando a afetividade dos homens e conduzindo-os a desenvolver virtudes que não são tão naturais a sua natureza; além de vários outros pormenores, TUDO isso, é fruto de uma mulher que compreende e desempenha seus afazeres de acordo com sua feminilidade (que, não por acaso, é um pivó - pilar - da vida humana). Portanto, todas as teorias e maneiras feminista acabam por descaracterizar a mulher como mulher, causando uma crise de personalidade em que a natureza feminina não consegue ser exercida com autenticidade (e não, isso não precisa ser feito dentro da cozinha!). Sejamos mulheres, sejamos femininas, sejamos verdadeiras. O feminismo é uma ideologia que deturpa os valores e causa nas mulheres o pior dos efeitos: a rebaixa como ser humano e a obrigada a ser e agir como algo que não é. Termino então, com duas frases que, na minha opinião, resumem perfeitamente a obra:
1- "Não nego que as mulheres foram injuriadas e até torturadas; mas duvido que algum dia tenham sido torturadas mais do que são agora pelo absurdo propósito da modernidade de torná-las (obrigatoriamente) a um só tempo imperatrizes do lar e funcionárias competentes." - G. K. Chesterton
2- "Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente?, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e semelhança de Deus. Sob essa luz, afirmação de Simone de Beauvoir de que " as mulheres não produzem nada", mostra-se especialmente ridícula." - Alice Von Hildebrand (The Privileg?e of being a woman)

"De fato, é um privilégio ser mulher"