O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Carla Paraense 03/01/2023

Livro Fantástico
Sou protestante e nunca me imaginei lendo um livro católico, mas a escrita da Alice tratando sobre virtude, feminilidade e sobre como o feminismo ataca ao cristianismo é afiada e profunda com embasamento bíblico e teórico usando textos incluindo os de Kierkegaard, Chesterton e Simone de Beauvoir.
Nossos dogmas divergem em certos pontos, mas não é um livro que deve ser descartado (muito pelo contrário).
Favoritei ??

Cristina117 29/12/2022

O Privilégio de Ser Mulher.
Que obra linda, realmente se analisarmos tudo somos um sexo privilegiado.

Milena 28/12/2022

? O privilégio de ser mulher ?
Este livro, escrito por Alice Von Hildebrand, proporciona uma visão ampla e bem detalhada sobre o privilégio que a mulher traz consigo de ser uma obra tão agraciada por Deus.

Temas como aborto, feminilidade, maternidade, santidade, são detalhados como nunca antes.
E, sem dúvidas, não poderia deixar de dizer que, ele nos deixa bem claro o quanto a ideia feminista de que o sexo feminino é considerado frágil perante ao masculino, e que a igreja católica é sexista e/ou despreza as mulheres, são pensamentos totalmente errôneos e que não fazem sentido.

Mas não vou dar tanto spoiler assim também, se você não acredita nisso, se apoia as ideias feministas, ou até mesmo, nada disso anteriormente mencionado, por favor, apenas faça a leitura deste. Isso vai enriquecer seu pensar!

Leitura mais que recomendada ?

Deeh 27/12/2022

Achei que seria melhor.
Aborda temas interessantes e importantes, mas de forma superficial, mesmo porque o livro é curto. Mas não me identifiquei com a linguagem da autora.

13marcioricardo 26/12/2022

Defesa da mulher na Igreja Católica
Livro com algumas coisas interessantes, mas demasiado religioso. Para quem acredita que mulher provém da costela do homem e em serpentes falantes, ou que as pessoas devem permanecer virgens até ao casamento, pode ser bom, mas para mim não dá. Esperava uma obra que falasse mais sobre o real e menos sobre o transcendental. Mesmo que quisesse levar a sério os argumentos da autora, ainda assim, achei fracos e insuficientes. Esperava aprender mais e certamente senti falta de alguns privilégios femininos não mencionados.

anavicc 22/12/2022

Perfeito!!
Livro curto, porém muito necessário. Pelo fato da escritora ser teóloga católica o livro possui partes lindas falando sobre a dádiva da maternidade dada às mulheres por Deus. É realmente um privilégio ser mulher quando não se está imersa nessas ideologias feministas.

procuraselivros 30/10/2022

Resenha Ester Souza
Um livro muito bom, com ensinamentos importantes.
Com certeza irei reler várias vezes pq é importante mantes as informações desse livro frescas na memória e sempre colocar em prática tudo o que está escrito.

Leia.o.livro! 17/10/2022

É realmente um previlégio ser mulher
Não deixe de ler esse livro. Ele trata de vários mitos e enganos.

Vamos acabar com o complexo de inferioridade; vamos nos dar o verdadeiro valor. Só você pode levar em conta o que falam de você ou não. Não deixe a carapuça lhe servir.

Está na hora de uma nova etapa em sua vida: ser mulher de verdade. Venha aprender o que é ser mulher.

Convido todos a lerem. É muito bom.
Leia esse livro.

Annie 10/10/2022

O Privilégio de Ser Mulher
Ser mulher é um privilégio ? Com certeza !
Livro bom, boas ideias mas muito, muito católico.
De qualquer forma me ajudou a entender melhor o movimento.

Daniele.Thiengo 07/10/2022

Livro magnífico! Diferente de tudo que já li, e muito bem escrito... O avanço das ideias progressistas em detrimento da cultura judaico-cristã tem mostrado que ser mulher não é um privilégio. Fazendo com que, cada vez mais, elas assumam um papel que biologicamente não é seu. Mulheres são sábias, delicadas, frágeis, fortes, servas de Deus... Sete das quinze dezenas do rosário são dedicadas a Maria e também foi uma mulher a primeira a testemunhar a ressurreição. Porém, nós temos nosso papel na família e na sociedade, o que nos faz únicas, e não um motivo pra que uma parcela de feministas digam que tenhamos que ser iguais aos homens porque elas querem ser.

'Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de uma mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e a semelhança de Deus.'

Selminha 07/10/2022

De fato, é um privilégio ser mulher
Enriquecedor!

"A citação de Simone Beauvoir de que "as mulheres não produzem nada", mostra-se especialmente ridícula."

Beatriz.Miano 02/10/2022

O privilégio de ser mulher
?A maternidade é a ternura de Deus, é o grande carisma feminino [?.]? ?A maternidade é um chamado sublime [?]?

Fefe K. 15/09/2022

Maravilhoso
Que livro lindo, eu como mulher, ameiii... não tive muita expectativa quando fui ler, então confesso que me surpreendeu bastante. O livro é um terror para as * e os homens kkkkkkk

Suzi 23/08/2022

A beleza da feminilidade ?
   Nesta obra é apresentada a beleza da feminilidade.
   A autora afirma que a maior preocupação durante a escrita do livro foi a de eliminar certos preconceitos que afirmam que toda a tradição judaico-cristã discrimina as mulheres.
   Essas páginas expõem a beleza da feminilidade como vinda das mãos amorosas de Deus assim como a gloriosa missão que lhe foi confiada, fecundada pelo sobrenatural.