Mulher de Neve

Mulher de Neve Leena Lehtolainen

Resenhas - Mulher de Neve

Patricia 20/02/2024

Primeiro livro que li da autora e gostei muito. Um thriler envolvente, q te prende do início ao fim. Cheio de detalhes e com um final surpreendente.

Alex07 02/10/2022

? Gostei e não gostei , vou explicar .
Gostei : tem um assassinato no começo do livro; aborda um temas , como aborto , questão de homem ser o manda chuva da casa , como ainda tem em algumas famílias; no final do livro me fez lembrar Agatha Christie ( ponto ótimo) pois o final não esperava .

Não gostei : ficou muito parado na vida da inspetora Maria kallio , além dos outros personagem ( não que não seja válido, mais não o livro quase todo).

Porém é um livro até que bem escrito .

#Anafox 09/07/2022

Maria Kallio investiga mais um possível assassinato, ocorrido logo após o natal.
Interessante como ela vai logo contando tudo que sabe para seus suspeitos, digamos que é estranho. Nem desconfiei do "culpado" , até pq de repente a Maria já sabe, mas a gente não acompanha o que de súbito se revela em sua mente.

As histórias dos envolvidos deram uma boa incrementada na história, particularmente da Johanna. Que tristeza a história da Milla.

Cintia270 26/11/2021

Apenas um comentário
O motivo da morte de Elina foi bem bosta, mas o livro é muito bom. Elina não teve culpa do que aconteceu em seu passado, mas sim o parceiro dela, que na minha opinião era quem deveria ter sido morto.

Denise 15/02/2021

Muito fraco
Achei a narrativa muito cansativa. A personagem principal não conseguiu me cativar. A trama é fraca e bem previsível Não recomendo.

Maíra Batista 21/01/2021

Cansativo
Fiquei decepcionada com esse livro, achei no geral a leitura bem confusa e cansativa, muitas páginas não acrescentam nada e a solução do crime vem do nada, fora todas as pontas soltas que a história deixou. Não recomendo de jeito nenhum

Ana Lúcia 25/10/2020

Mulher de neve
O livro segue o mesmo enredo da estrutura policial: quem matou e por quê?
A história flui com a polícia Maria a frente das investigações E, mesmo parecendo um caso sem solução, sem nenhuma linha a seguir e prestes a ser arquivado, ela vai até o fim.
O que mais gostei na narrativa foram os questionamentos dela diante do leitor, criando uma cumplicidade. Isso nos deixava a para de suas dúvidas, seus medos, seus avanços e retrocessos na linha de investigação.
Agora, o grande entrave da história são os nomes dos personagens e dos lugares. A história se passa na Finlândia e os nomes poderiam fazer sentido para eles, mas para mim foram complicados. Muitas vezes me perdi nos personagens e tive de retornar para me inteirar de quem era quem. Senti vontade de parar por isso no início, mas depois da primeira vítima, a curiosidade falou mais alto e fui empurrando os nomes até o final.
Confesso que achei ter resolvido o caso e encontrado o responsável pela morte antes do fim, mas estava enganada e nem de longe consegui descobrir o motivo até ler no final.
É uma boa história.

Kimberly.Manzoni 13/08/2020

Bleh
Investigação policial q me deixou de cabelo em pé mas ao mesmo tempo desinteressada kkk

Vanessa.Cerqueira 22/07/2020

O que dizer de mais um livro policial?
Apesar de o início ser extremamente lento e cansativo, o livro com o decorrer das páginas apresenta um desenvolvimento interessante e um tanto quanto intrigante, deixando o leitor sem a menor ideia de quem realmente é o possível assassino da mulher de neve.
Possui capítulos enfadonhos que certos leitores acabariam por abandonar a leitura, no entanto, apresenta um quebra cabeça bem elaborado para quem gosta de um bom enigma policial, até aqueles mais acostumados não teriam adivinhado com facilidade o suspeito principal. Tanto pelo fato de partes importantes para descobrir o possível assassino só ser revelado mais para o final do livro.
Apesar de ser mais um livro policial, a autora fez um bom serviço em descrever os sentimos da protagonista em diversos momentos, além de demonstrar um lado a mais de sua vida pessoal e suas inseguranças e medos com uma possível gravidez.
Tendo paciência com o início aqueles que gostam de um bom romance policial com certeza gostaram do final e de alguns "plot twists" que aparecem no decorrer do livro.

Thiago.Pires 13/05/2020

Um suspense gostoso de ler! Não fica focado apenas na investigação conduzida pela personagem principal, mas também em tramas paralelas de sua vida.

Marcio Garcia 05/05/2020

Me lembrou Agatha Christie
Mistério policial ok, com explicação plausível, mas bem ao estilo daqueles livros que acabavam com uma revelação bombástica de Poirot ou Miss Marple de Agatha Christie. As circunstâncias para que a morte ocorresse era uma combinação improvável mas, ainda assim, possível. Interessante ver o desenrolar da história principal com outras secundárias, além da própria vida em transformação da detetive Maria. Bom divertimento para passar o tempo, mas nada excepcional.

otxjunior 04/05/2020

Mulher de Neve, Leena Lehtolainen
Quando parte da solução do mistério envolve o signo astrológico de um suspeito, você tem meu interesse. Exemplar da leva de séries de romances policiais escandinavos. Um pouco acima da média no subgênero.

Tati.Lima 18/10/2019

Sobre esse livro...
Sinceramente, esse livro está longe de ser o q eu esperava, principalmente, porq eu gostei demais do primeiro da série, " Meu primeiro assassinato ". Então depois de ler, fui sedenta para l a sua sequência, e me estrepei, porq achei o livro chaaaato, cansatiiiiivo e muuuuuito parado...o problema tbficou por conta dos capítulos enooooormes. Se vc está diante de uma obra dinâmica e envolvente, ainda q os capítulos sejam grandes, a gente nem percebe, exatamente o q aconteceu comigo no primeiro livro. Mas nesse aqui, q ainda tem mais capítulos, e uma história suuuuper parada...Poxa vida!!! Eu tava correndo contra o tempo pra acabar logo, antes q me sentisse tentada a abandonar a leitura. Acho q só não larguei de mão, em consideração a querida Maria Kallio, q é uma personagem muito interessante, principalmente no primeiro livro. Enfim, consegui fechar minha leitura, ( glória a Deus, nas alturas !!!! Foi difícil???? Foi...Foi puxado??? Foi...). Sei q existe um terceiro livro, q aparentemente, ainda não foi traduzido para o português, se acontecer, obviamente lerei, na esperança dele seguir com o nível do primeiro, e sendo melhor q o segundo... Nota: 2

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 03/04/2018

Mulher de Neve, 2º crime de Maria Kallio
Li na Maratona Literária #WonderWomen, o thrilher finlandês "Mulher de Neve", de Leena Lehtolainen, seu segundo livro depois de "Meu Primeiro Assassinato" com a mesma personagem central "Maria Kallio, também pulicado pela Editora Vestígio, que pertence ao Grupo Autêntica. Na boa? É um dos selos que mais admiro, pois eles focam apenas no policial e criminal. Só livrão:

Gostei muito do primeiro contato com a escrita de Leena Lehtolainen, neste, ela me surpreendeu ainda mais: fiquei impressionado com o amadurecimento tanto por parte da autora finlandesa quanto por parte da policial, Maria Kallio. Sem mais delongas, vamos a resenha:

"Mulher de Neve", começa com o casamento da detetive com seu parceiro Antti e, durante a cerimônia, na valsa, recebe um comunicado que Raitio, um dos maiores traficantes da região e um dos membros mais importantes da quadrilha que os policiais estavam perseguindo há tempos, foi preso no aeroporto de Turku e que ela precisa ir buscá-lo juntamente com sua equipe. Ou seja, não ficar para a lua-de-mel com Antti, que fica enfurecido, mas entende sua condição.

Quando ia tudo bem, eis que surge um corpo encontrado na neve para mudar os nossos planos.Elina Rosberg, fundadora de um centro de terapia e dona de uma propriedade milionária que acolhia apenas mulheres com traumas, é encontrada morta na floresta de Nuuskio vestindo apenas uma camisola. E para Kallio será um desafio: seria apenas um acidente ou um assassinato?

O livro fica cada vez melhor e Kallio se vêem um impasse sobre quem ser o possível assassinato que poderá ser uma das mulheres acolhidas, a stripper do bairro ou um reverendo conservador que não aceita sua mulher em contato com a terapeuta, bem como um poeta declarado que se diz ser a paixão de Elina; a lista é grande e só tende a aumentar. Não obstante, dias após a morte de sua sobrinha Elina, Aira é agredida com uma estátua de urso que pesa 15 kg.

A autora soube construir o enredo com maestria. A narrativa, ainda em primeira pessoa, narrada por Kallio, permanece envolvente. Quanto mais se lê, mais sede se tem para saber o motivo da morte de Rosberg. Uma pessoa tão querida, simpática e filantrópica. Por que alguém tiraria a sua vida?

Leena Lehtolainen prende o leitor do início ao fim e, somente chegando ao desfecho que conseguimos montar o quebra-cabeça para saber quem realmente foi o culpado, pois na trama, todos torna-se culpados, basta descobrir quem é o principal culpado por tirar a vida de Elina.

Se já era fã de Leena Lehtolainen, hoje sou mais ainda e todos os livros que a Vestígio trazer da autora, com certeza irei ler. Gostei muito e super indico: leiam sem medo.. ou melhor, com medo: o assassino pode estar mais próximo do que você imagina!

site: http://bit.ly/luminainen

Simone de Cássia 01/05/2017

Livro sem nada de especial. A sinopse é mais interessante que a história em si. Tudo bem que o final foi bem pensado, mas passa-se o livro inteiro em volta das mesmas coisas, sem acontecer nada de peso que instigue a nossa curiosidade. Ler esse livro parece com comer aquela pipoca do saquinho vermelho: não tem gosto nenhum, a gente come porque... come!
Luiz Miranda 01/05/2017minha estante
É ruim quando a gente chega na metade do livro e percebe que é fraco, mas ao mesmo tempo já lemos muito pra desistir. A vida é curta pra perder tempo com livro mais ou menos.

Simone de Cássia 02/05/2017minha estante
Isso mesmo, Israel, eu nem costumo levar até o fim... abandono sem nem pensar duas vezes. Esse aí eu insisti sei lá porque... rs rs