O Rei Demônio

O Rei Demônio Cinda Williams Chima

Resenhas - O Rei Demônio

Marialba 21/04/2024

Rei demônio e entrigas
Fazia tempo que uma aventura não se anunciava de forma tão satisfatória!
Narrativa bem construída. Descrições bem feitas e personagens bem apresentados. Adorei o primeiro livro! Vamos ver como a história se desenrola... Promete ser uma aventura de verdade!

Neyxa 01/04/2024

Para fãs de fantasia
O início do livro é bem arrastado. A história é construída camada por camada. Cada detalhe importa, por isso, tenha calma e vá até o fim.

Quanto aos protagonistas Han Alister e Raisa Ana'Marianna:

A Raisa é uma protagonista que gosta de viver aventuras e se sente aprisionada pelas circunstâncias de seu nascimento. Ela não tem liberdade de escolher nada em relação ao seu futuro. Em determinado momento do livro vemos a evolução da personagem ao tentar tomar as rédeas da vida.

Han por outro lado, é um protagonista com muita liberdade e pouco dinheiro. Dono de si, dono da Rua dos Trapilhos, irmão da Mari e amigo de Dançarino de fogo. Tenta sobreviver a todo custo, faz de tudo um pouco para conseguir dinheiro. Tem uma boa relação com os clãs das montanhas, pois ajuda a comercializar os produtos nas terras baixas.

Han Alister possui dois braceletes de prata em seus pulsos. Ele não sabe ao certo a origem, apenas que são encantados pois crescem conforme seu crescimento e não podem ser retirados. Após um conflito com o filho do Grão Mago Micah Bayar, Alister fica com o amuleto do filho do mago e desde então sua vida tende a dramas regados de má sorte.

Apesar de poucas aparições dos dois protagonista juntos, senti que esses dois vão causar muitos problemas juntos nos próximos lIvros.

O final desse livro traz grandes revelações, e é apenas o começo de uma grande saga.

Recomendo muito a leitura desse livro para os fãs de fantasia. Devorei o livro em poucos dias.

Bubu21 31/01/2024

Não sei dizer se gostei ou não desse livro, foi uma leitura muito arrastada.
A história é bem parada e às partes focadas na princesa são bem chatas.
Talvez o segundo livro seja mais interessante porque o final do livro foi bom, mas ele não me prendeu o suficiente para querer continuar lendo.

Yuuki Alecardia 29/01/2024

Uma surpresa inimaginável!
Comecei a ler esse livro sem expectativas. Fazia tempo que não mergulhava em histórias de fantasia e confesso que, depois das Crônicas de Gelo e Fogo, O Nome do Vento, O Senhor dos Anéis, poucas séries do gênero tinham me prendido. Até que, quando percebi, tinha terminado o livro apaixonada pelos personagens. Fui envolvida de tal forma que, sem perceber, tinha ficado lendo até de madrugada e muito ansiosa para saber o que me esperava nos próximos livros.
Para quem tem dúvida, podem acreditar que é uma história muito envolvente, os personagens são bem construídos e carismáticos. Os protagonistas, em especial o Han... Adorei a forma como ele foi construído e desenvolvido. A autora está de parabéns!

Cíntia 22/01/2024

Livro bem introdutório
Vim fazer essa resenha depois de ler boa parte da série. Posso dizer que esse livro é apenas uma fagulha de todo o potencial da série. Infelizmente a Cinda deixou esse livro apenas como uma introdução do universo, o que faz parecer que nada demais acontece na história. Mas podem acreditar que a série melhora a cada livro.
Apesar de tudo, eu curto como é um universo diferente do que estou acostumada com os milhares de livros de fantasia com a mesma fórmula batida. A autora traz clãs, magos e toda a política de um reino repartido. Além disso, como uma pessoa cansada de protagonistas que vivem apenas pelo romance e sofrem de amor, eu adoro como a Raisa é total fora desse padrão, tendo várias experiências amorosas e com preocupações maiores do que um namorado.

Jaqueline.Ximenes 16/01/2024

Finalmente terminei
O livro é bom. Mas demorei MUITO pra engrenar. Por enquanto não encontrei nada demais na história. Nada fascinante neste primeiro livro. A escrita da autora é boa, o que facilita bastante. Os personagens são bem trabalhados. Amon é um personagem que evoluiu e ganhou um grande destaque. Han só se deu mal o livro todo pra descobrir a verdade na última página. Raisa por enquanto não me cativou. Espero que a futilidade e a ingenuidade dela acabe no próximo livro. O fim foi meio corrido, mas deu pra entender. Enfim, continuarei a saga, pq não gosto de abandonar depois que começo, mas não me cativou tanto.

Uelinton.Caique 23/12/2023

O livro não funcionou para mim.
Apesar de aparentemente envolver uma trama bem elaborada, esse primeiro livro não soube passar o melhor que essa série pode oferecer.
Foi um início lento e o desenvolvimento foi meio previsível, apenas os personagens principais pareciam não saber o que aconteceria.
Até teve um final interessante, mas não foi o suficiente para seguir com essa série.

Marcio527 17/12/2023

Universo Promissor.
A narrativa envolvente da autora cativa ao explorar minuciosamente as cenas e o cotidiano dos personagens, proporcionando uma imersão única no universo intrigante. A premissa intrigante de uma guerra contra feiticeiros acrescenta uma camada fascinante à trama. Estou ansioso pelo desenrolar da história no segundo livro.

Luanna Carvalho 11/12/2023

Um ótimo livro pra sair da ressaca, rápido de ler e que a gente se apega rapidamente aos personagens, estou amando começar a releitura dessa série

Jussara 26/11/2023

Gostei bastante desse primeiro livro, apesar do desfecho ser óbvio, os acontecimentos q levaram a isso são bem desenvolvidos, não é uma história q tem pressa em responder rápido a td, e td acontece de maneira orgânica, enfim esse livro se atém a sua finalidade em apresentar tanto os personagens quanto o mundo criado.

Vick 30/08/2023

No começo parece que o livro não é muito bom, mas conforme vai lendo vai ficando cada vez mais interessante.

JuhP.Li 04/08/2023

Finalmente acabei e foi bom saber como começa, quem são os personagens e quais duas motivações.

O Micah sempre vai ser insuportável mesmo e a Raisa é chata nesse. Averill o único que eu consegui defender independente de tudo e Han sempre meu favorito.

Conectado ao livro 30/07/2023

Um livro muito bom para passar o tempo, história incrível e cativante, a personagem principal é incrível e o plost é perfeito.
Stefânia 30/07/2023minha estante
Leia o restante da série, é maravilhosa!!