O Rei Demônio

O Rei Demônio Cinda Williams Chima

Resenhas - O Rei Demônio

-Koraline 24/03/2022

Desisto de fantasias
O livro não é ruim, o universo criado pela autora é bastante interessante, mas acho que estou tão saturada dessa mesma fórmula de fantasia que a previsibilidade me fez gostar menos do que eu teria gostado se tivesse lido na adolescência. Se você ainda gosta muito do gênero, você com certeza vai adorar esse livro, uma pena que talvez eu não seja mais esse tipo de leitora.
Daniele.lr 25/03/2022minha estante
Uma pena vc está saturada com esse tipo de série eu lê o 1 e 2 livro na época ainda ñ tinha finalizei pq ñ estava completa mas gostei e através dessa encontrei outra série q gostei bastante mas q tbm ñ estava finalizei pelo o mesmo motivo a série Wereworld do Curtis Jobling e na época ficaram pela metade pq faltava o lançando dos outros mas hj estão completa e pretendo finalizar o difícil é o preço dos livros q estão muito caro, mas espero q tente continuar ou tente outro gênero para depois continuar a série.?

Ana @blogamorporlivros 05/02/2024minha estante
Tive a mesma experiência, mas não achei que o problema foi por causa de uma fórmula de fantasia. A autora utiliza muitos clichês de forma geral, tanto no romance, quanto na jornada do herói.

Também não estava esperando que o livro fosse young adult hahahha. Mas o livro é bem escrito, com capítulos relativamente curtos, e que não se prende muito em detalhes (apenas para explicar alguma coisa que já estava implícita).

Mlac 09/11/2022

Li por indicação e sinceramente do começo até mais ou menos metade do livro, achei bem confuso e eu lia poucos capítulos e já largava e ia fazer outra coisa. Mas depois da metade o livro, acabei me interessando pelo o que ia acontecendo e acabei me apegando aos personagens, eu meio que já esperava pelo plot do livro, por ser bem esperado, mas mesmo assim foi uma boa leitura. Quero ler a continuação para saber o que vai acontecer.

Bruna 14/05/2023

Da lista de livro que li pela capa
Sabe aquela fantasia que você precisava??
Pois é...
Personagens muito bem escritos, desenvolvimento da trama maravilhosa, quando você acha que pegou o fio da meada, vem aquela reviravolta que você não esperava...
Muito animada para os próximos livros.
Quero ver o desenvolvimento de Han, Dançarino e da Princesa Raisa.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

O Rei Demônio
Eu não fui com grandes expectativas para ler esse livro e acabei ficando bem feliz ao fim da leitura. O universo é bem feito e apesar de a magia não ser assim tão explorada, a construção em geral, incluindo a personalidade e detalhes de cada personagem é muito bem trabalhada e acaba cativando o leitor.

Raísa foi a principal surpresa. Ela é bem diferente das princesas que conheci ao longo dos vários livros que li. Ela é destemida, ousada e até um pouco safada. E o clichê triângulo amoroso, pode ser na verdade um quadrado ou mais amplo ainda, já que ela gosta de se divertir sem compromisso mantendo-se dentro dos limites de postura. O encontro dos dois protagonistas também não é clichê o que me agradou ainda mais.

Conforme o livro se encaminhava para o fim eu formei uma teoria e acabei acertando. Isso, que poderia ter feito muito gente se desmotivar com a história acabou me dando gás para engrenar o segundo e também devorar a Rainha Exilada, do qual sairá uma resenha na sequência por aqui.

Estou bastante ansiosa para ler os dois próximos livros e criei sim algumas expectativas para o que a autora pode trazer para a história.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-o-rei-demonio-cinda-williams-chima/

Jane 57821 09/05/2021

Que farofa gostosinha
O maior brilho nessa história são sem dúvida os personagens, a autora apresenta uma certa construção de mundo (mas nada muito elaborado) enquanto acompanhamos os pontos de vistas de ambos os protagonistas, com suas alegrias e tristezas, decepções e amadurecimentos. É uma história ótima para passar o tempo, além do final te deixar curioso para continuar, eu recomendo!!!

Isa 20/03/2021

Primeiro livro antecipa o anúncio de uma continuação mt boa
Eu tava muito animada pra começar essa saga e pra falar a verdade, eu gostei mt o final q eu comecei o segundo de madrugada msm kkkkkk

Eu achei que a história foi meio arrastada no começo mas acho que ajudou na construção do mistério durante o enredo inteiro, pq só pra avisar, a gnt só descobre as coisas no finalzinho mesmo kkkk até lá vc vai fazendo teorias, e foi melhor do que eu esperava.

O livro é escrito na 3a pessoa e os capítulos vão variando de um personagem pra outra já que eles se viram uma única vez. Na minha opinião, teria sido melhor se tivesse sido escrito na 1a pessoa, com os personagens contando seu ponto de vista, teria sido mais profundo. Contudo, nós conhecemos do mesmo jeito o caráter dos personagens e eu gostei disso.

Agora eu vou ler a continuação pra saber oq vai acontecer pq o final nos faz querer ler o resto!

Queria Estar Lendo 13/09/2018

Resenha: O Rei Demônio
O Rei Demônio é o primeiro título da quadrilogia Os Sete Reinos, da autora Cinda Williams Chima. Foi publicado aqui pela Editora Suma - que cedeu o exemplar para resenha. O pontapé inicial para uma saga fantástica que poderia ter sido bem melhor...

A trama se divide entre dois protagonistas. Han, um ladrão solitário que, por uma confusão, acaba se envolvendo com o amuleto mágico de um feiticeiro há muito morto - o Rei Demônio. E Raisa, a princesa-herdeira do reino em que vivem. Com a aproximação do seu aniversário, as leis comandam que encontre um pretendente para desposar; e uma guerra silenciosa que se aproxima desse território pode acabar por unir essas duas figuras tão distintas.

Peguei O Rei Demônio com altas expectativas e acabei quebrando a cara. A narrativa, extremamente maçante do início ao fim, não prendeu. Mais me afastou do que me deu vontade de continuar. E o fato de todo o plot principal se iniciar só depois da página 200 também foi outro detalhe decepcionante.

"Quem esperaria numa janela por um demônio, ainda por cima chamando seu nome?"

Não é que seja uma narrativa ruim, longe disso. Cinda sabe usar as palavras, constrói diálogos bem ricos e descrições detalhadas vívidas e críveis. O problema é que não tem aquele elemento que crie o interesse. Não tem aquele detalhe que te prenda no capítulo e te impeça de parar até chegar ao fim dele. Só está ali e você está lendo e seu cérebro divaga sobre outras coisas que poderia estar fazendo naquele momento; o que é uma pena, sinceramente, porque potencial não falta dentro dessa obra.

Eu entendo que livros de Fantasia Épica precisam do seu espaço pra desenvolver mundo, personagens e situação. Só que esse não fez nada disso muito bem; o mundo é apresentado abruptamente e não dá tempo para que a gente se acostume a ele. Os personagens são quase sem personalidade e sem presença que eu não poderia ter me importado menos com cada um deles. E a situação... Que situação? De novo, a trama se enrola tanto em momentos insignificantes ou corriqueiros dos personagens - colocando Han em brigas de gangues de rua e Raisa em capítulos enfadonhos sobre seus pretendentes - que, quando algo de fato acontece, eu já estava distante de qualquer interesse que pudesse existir.

Não fosse a narrativa se embaralhar tanto em detalhes pífios e entregar tão pouca ação, esse teria sido um livro completamente diferente. E eu tenho certeza que teria gostado.

Quanto aos protagonistas, Han tem a típica postura de herói de Alta Fantasia. Ele é ingênuo, tem complexo de salvador e escuta muito pouco dos conselhos de quem sabe das coisas porque já viveu muito - Han só quer fazer tudo do jeito dele porque é claro que o jeito dele é o certo. Não foge do comum a protagonistas desse tipo; irrita, mas ao mesmo tempo tem seus momentos carismáticos.

"De onde isso vem?, perguntou-se ele. A ideia de que você merece mais do que a sua cota no mundo?"

Raisa, por outro lado, eu queria tanto ter gostado dela. Suas primeiras cenas dão a entender que se trata de uma personagem feminina bem desenvolvida, com falhas e determinação. Ela acabou se mostrando mais mimada e egoísta do que eu gostaria; não humana a ponto de eu entender sua postura, mas só... chata.

Um ponto positivo é que, uma vez acostumada ao universo da autora, consegui achar muitos detalhes dele interessantes. A construção da ordem política em torno da figura onipotente da Rainha e como, no fim das contas, ela também estava dentro dos esquemas de manipulação. As lendas antigas que permeiam os protagonistas - a do Rei Demônio, principalmente, que é parte da trama a guiar os personagens - são ricas e bem fundadas. Foram as coisas que me seguraram na leitura, que fizeram eu ter vontade de terminar.

Cinda usa alguns artifícios criativos para o fim da obra, e fecha de uma maneira que até incita a continuar a leitura. Eu talvez dê uma chance para o resto da série porque duas revelações (que não foram grandes revelações porque estavam meio que na cara) deram um rumo novo à história.

Toda a edição da Suma é maravilhosa. Eu sou apaixonada pelas capas dessa quadrilogia e a do Rei Demônio é a minha segunda favorita; queria que o conteúdo tivesse conquistado tanto quanto a arte conquistou.

No mais, O Rei Demônio é um começo bem morno/frio para uma série que promete guerras mágicas e reviravoltas chocantes. Mas vou deixar meu cérebro acolher a obra como um todo pra ver se rola o interesse de continuar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/09/resenha-o-rei-demonio.html
Wesley 22/05/2020minha estante
Adorei sua resenha. Bem explicada. E falou muito do que estou pensando na leitura desse livro. Comecei a ler e começava a divagar. Não entendia o porquê até ler a sua resenha. Agora faz sentido, pois é a verdade.

Neyxa 01/04/2024

Para fãs de fantasia
O início do livro é bem arrastado. A história é construída camada por camada. Cada detalhe importa, por isso, tenha calma e vá até o fim.

Quanto aos protagonistas Han Alister e Raisa Ana'Marianna:

A Raisa é uma protagonista que gosta de viver aventuras e se sente aprisionada pelas circunstâncias de seu nascimento. Ela não tem liberdade de escolher nada em relação ao seu futuro. Em determinado momento do livro vemos a evolução da personagem ao tentar tomar as rédeas da vida.

Han por outro lado, é um protagonista com muita liberdade e pouco dinheiro. Dono de si, dono da Rua dos Trapilhos, irmão da Mari e amigo de Dançarino de fogo. Tenta sobreviver a todo custo, faz de tudo um pouco para conseguir dinheiro. Tem uma boa relação com os clãs das montanhas, pois ajuda a comercializar os produtos nas terras baixas.

Han Alister possui dois braceletes de prata em seus pulsos. Ele não sabe ao certo a origem, apenas que são encantados pois crescem conforme seu crescimento e não podem ser retirados. Após um conflito com o filho do Grão Mago Micah Bayar, Alister fica com o amuleto do filho do mago e desde então sua vida tende a dramas regados de má sorte.

Apesar de poucas aparições dos dois protagonista juntos, senti que esses dois vão causar muitos problemas juntos nos próximos lIvros.

O final desse livro traz grandes revelações, e é apenas o começo de uma grande saga.

Recomendo muito a leitura desse livro para os fãs de fantasia. Devorei o livro em poucos dias.

Tiago.Chaves 11/09/2020

Um bom começo
Esse livro não se propõe a reinventar o gênero. Pelo contrário, é repleto de clichês .
Porém tudo é bem construído, bem desenvolvido e proporciona um leitura bem fluída.
Ele cumpre bem o seu papel de criar um universo e desenvolver seus personagens de maneira bem satisfatória.

Paula1630 29/03/2021

O livro não tem uma ponta solta, tudo se explica no devido tempo. A história é muito bem escrita e bem desenvolvida. O mistério em volta do Han é óbvio desde o começo, acho que é o único ponto óbvio, mas mesmo assim eu fiquei bem curiosa em como a história dele iria se desenrolar. O Lucius é o melhor do livro todo, me enganou direitinho!

Uelinton.Caique 23/12/2023

O livro não funcionou para mim.
Apesar de aparentemente envolver uma trama bem elaborada, esse primeiro livro não soube passar o melhor que essa série pode oferecer.
Foi um início lento e o desenvolvimento foi meio previsível, apenas os personagens principais pareciam não saber o que aconteceria.
Até teve um final interessante, mas não foi o suficiente para seguir com essa série.

Dudu 25/11/2021

Gostei muito do universo criado.
A trama é muito boa e tem vários acontecimentos inesperados.

Adorei o desenvolvimento e fiquei bem preso à história.

O livro termina com um final apropriado e deixa muita expectativa sobre o desenrolar dos acontecimentos!

Cris 27/03/2021

Que pena...
Que difícil! Gostaria muito de ter amado esse livro, mas simplesmente não deu.

Os capítulos são divididos entre 2 personagens, Han e Raisa.
Han é um garoto pobre que está sempre procurando alguma forma de sustentar sua mãe e sua irmã mais nova. Até que tem a oportunidade de roubar um amuleto de um feiticeiro, o que vai lhe trazer diversos problemas.
Raisa é a princesa do reino de Fells. Ela logo vai completar 16 anos, e com isso participar de seu Rebatizado, que é um evento que todos os jovens passam para decidir suas vocações, e para ela significa que poderá se casar. Mas esses não são os planos dela.
Como o livro é dividido entre os 2, eu fiquei me perguntando se eles iam se encontrar algum dia. Essa parte da história foi bem interessante.

Não posso nem reclamar que achei o livro parado pois não achei, acontece muita coisa. Mas eu demorei muito pra terminar esse livro, li muito devagar e também fiquei longos períodos sem ler. E ainda no final não gostei do plot twist.

O que esperar do livro: Han se dando mal, Raisa beijando vários, você olhando pro mapa um milhão de vezes porque não conseguiu decorar nada. 😑

Raissa Sardothien 04/05/2021

Esta saga já entrou para as minhas sagas preferidas, e olha que estou apenas no primeiro livro.
Em linhas gerais, o enredo da estória é muito envolvente, a escrita é muito boa e apesar de algumas brechas o leitor consegue se surpreender do início ao fim. Além disso, os personagens são sensacionais. A Raisa é perfeita, super autêntica, ela tem uma personalidade muito forte. O Han é muito corajoso, não tem medo de se ariscar. Já o Amon... me apaixonei por ele logo no primeiro instante, amo a lealdade e a determinação dele.

Frida 28/06/2021

Reli o livro recentemente (lembrava de poucas coisas), e foi uma ótima releitura. Considero uma das melhores séries de fantasia/aventura que já li.
Acompanhamos dois personagens principais com realidades bem distintas, no esquema de um capítulo para cada (e vão se alternando). As duas histórias são bem interessantes de acompanhar, os personagens são bem desenvolvidos - tem uma personalidade própria -, e o enredo soube equilibrar entre clichês e novidades. A escrita é caprichada e consegue nos transportar para aquele mundo.
Dois pontos não muito interessantes, na minha opinião, são: o começo do livro é um pouco confuso, porque nos apresenta muitos termos novos, próprios daquele mundo, que serão explicados ao longo da narrativa; e um acontecimento mais pro final do livro que eu não achei que ficou muito crível a reação de um personagem perante aquilo. Porém, não são pontos tão graves assim e não me impedem de ter amado o resto.
Enfim, para quem gosta desse tipo de literatura, recomendo demais.