Seis Anos Depois

Seis Anos Depois Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Mari Sync 19/06/2020

No final eu acabei gostando
Teve um começo muito bom, da gente ficar com a cabeça a 1000 querendo saber o porquê daquilo tudo (muitos "como assim", "não é possível"). Depois foi a decadência kkkkkk, só enrolação e nenhuma pista, nem que seja falsa, nada...
E veio o final ?. Ruim não foi, gostei do que o autor fez (um pouco clichê? Na minha opinião sim!), mas poderia ter sido uma coisa mais legal, mais empolgante ?.
Mesmo assim não deixou de intrigar o leitor pra desvendar logo o mistério ?
E tudo ficou bem amarradinho sem pontas soltas.

Andrea Lacombe 11/08/2020

Leitura rapida
?Você acredita em amor à primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando -em uma ou duas ocasiões na vida- nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético.?

Leitura rápida e envolvente. Um bom mistério a ser desvendado.

Thayane Andrade 31/07/2020

Os livros do Harlan Coben sempre prendem a minha atenção. Recomendo.

Ana Ramos 20/11/2022

Foi meu primeiro contato com o autor. Achei a escrita bem fluida, li o livro em um dia, algumas partes achei meio arrastada, o livro é cheio de mistério, confusão, demorei um pouco pra entender o final pke tô meio resfriada e minha cabeça tava meio tonta, depois que caiu a ficha kkkk
Mas eu gostei bastante, achei interesse, tenho outro dele pra ler, e espero que seja tão bom qntk esse

Macshime 13/07/2020

Meu primeiro livro do Coben. Achei a história legal, mas não me prendeu. Achei a história arrastada. Talvez não seja o gênero literário ideal para mim.
Isadora 13/07/2020minha estante
Acredito que esse se distancia um pouco dos ótimos livros do Harlan... Se você quiser tentar outros, indico Cilada e Fique Comigo!

Nathiele.Bolzan 28/08/2020

Genial e emocionante!
É o primeiro livro que leio desse autor, e posso dizer que me deixou impressionada!
História cativante, de leitura fácil, realmente prende a atenção, além do mistério da trama tem o toque de romantismo, de um amor que pode passar por cima de tudo, isso o deixa ainda mais atrativo!
Simplesmente amei!

Único ponto que senti falta e gostaria que tivesse tido mais são passagens contando sobre o casal e sobre o envolvimento deles, acredito que se tivesse isso, deixaria a busca do protagonista ainda mais vívida e intensa! Mas sem dúvidas, esse ponto não estraga nadinha do livro!
Helenapessoa 29/08/2020minha estante
Não conte a ninguém é meu livro favorito do autor! Recomendo mt!

Lauriete09 20/11/2022

Pirando
Um ótimo suspense. Os personagens não me cativaram tanto assim, e a história da muitas voltas no mesmo ponto, mas o final foi surpreendente.

ufvitoria 16/09/2022

Confesso que comecei a leitura sem esperar nada do livro, e fui "no escuro", achando que seria um romance com algumas aventurinhas.
Eu simplesmente precisava ler esse livro e não sabia. A leitura foi tão boa, que comecei jurando que não ia terminar hoje, MAS QUE SABOR, não consegui largar e deixar pra continuar amanhã, pelo fato de ter me prendido do começo ao fim, e pensar a todo o momento os possíveis desfechos pra a obra.
Enfim, eu achei um suspense bem construído, e que não deixou pontas soltas no final. Não é algo sério a todo o tempo, tem umas partes meio engraçadas, e todo o conjunto traz uma experiência incrível de leitura.
Luna. Potter 16/09/2022minha estante
Li esse livro e adorei ?

Allana 20/03/2017

Sem Palavras
Sabe quando você compra um livro sem muito expectativa de que ele seja bom e acaba se surpreendendo com ele? Seis anos depois me deixou assim. Primeiro livro que eu leio desse escritor e posso dizer que foi bom, me arrependi de te ter terminado ele tão rápido, me apaixonei pelo Jake desde o inicio e sua teimosia, se posso chamar assim, me prendeu mais ainda. Confesso que fiquei ansiosa para saber o que tinha acontecido com Natalie, por onde ela andava e como ela conseguiu abandonar um homem como Jake, amoroso e com um senso de humor que não existe. O final teve aquele gosto de quero mais e espero muito que tenha continuação. Adoraria ler mais sobre Jake e Natalie ou Paul e Diana.

Evaldo29 01/06/2023

O livro e bom, mais o mistério eu solucionei antes mesmo da metade do livro, pra quem já leu não conte a ninguém e confie em mim, deste mesmo autor, achei a leitura bem inferior a estes livros.

May 12/02/2021

Jake é um professor que seis anos atrás presenciou o amor da sua vida casando com outro homem e pedindo para ele prometer não procurá-la mais. Mas depois de seis anos, ele descobre que o marido dela morreu e que ele tinha conexão com a faculdade em que Jake trabalha, não há mais como manter a promessa viva, mas Jake não consegue achar sua amada em nenhum lugar, como se ela não existisse. Pra quem já conhece a narrativa do Harlan, essa segue a mesma dinâmica, até metade do livro somos instigados com cada vez mais suspense a cada página virada, quando parece que algo vai se resolver a coisa só piora. Cada personagem que entra na história da um nó ainda pior pra toda a trama, e isso começa a se resolver mais ou menos depois de 70% do livro, mas isso não faz com que a leitura seja lenta, ao contrário, já que é possível concluir a leitura em apenas um dia. O Coben como sempre soube conduzir o leitor durante toda a história, preparando o psicológico para que a loucura final fosse compreendida, loucura essa que não foi simples, depois de dar muitas e muitas voltas descobrimos tudo que de fato aconteceu, e é digno dos finais do Coben, mas esse final poderia ser melhor desenvolvido com algumas páginas a mais, pois soou um pouco apressado. Porém, esse mero detalhe não estraga a história de forma alguma.

hiliandra.faggion 11/09/2023

Seis anos depois, com 272 páginas, foi escrito por Harlan Coben e publicado pela Arqueiro.
Em um verão há seis anos Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram e se apaixonaram.
Jake não entendeu quando ela lhe falou que voltou com seu ex-namorado Todd e iria se casar. Foi ao casamento para ver com os próprios olhos... e lá teve que prometer a Natalie que nunca mais iria lhe procurar.
Porém, agora, após estes anos, Jake lê o obituário de Todd e resolve ir ao enterro. Mas a viúva não é Natalie...
Jake não imagina os perigos que envolvem procurar Natalie...
Uma trama sensacional sobre amor e segredos.

tessacarstairs 27/01/2022

Nem sei por onde começar. Não esperava que esse livro fosse ser tão ruim devido ao fato do escritor ser bastante celebrado, mas ele é cheio de problemas que não dá pra ignorar.
A motivação dessa história não é sequer convincente. Completamente inacreditável que uma pessoa consiga se apaixonar tão perdidamente por outra com quem conviveu por um período tão curto de tempo a ponto de, mesmo ficando anos sem vê-la, estar disposto a arriscar a vida por ela. Extremamente melodramático e sem credibilidade. Um livro não deveria depender de uma motivação tão tosca e boba para contar uma história.
Além disso, nenhum desses personagens conseguiu me fazer sentir algo. Nem raiva, nem tristeza, nem compaixão, nem nada. Eles estavam ali e pronto, personagens ocos que serviam meramente pra fazer uma história mais oca ainda "ganhar vida". O protagonista, por exemplo, sabe ser bem inconsistente (em relação a tudo, exceto o amor profundo que sente por Natalie, aparentemente).
Na primeira metade do livro tive a impressão de que a história fica apenas andando em círculos. As cenas são muito parecidas, com o diferencial de alguns detalhes aqui e ali que são adicionados para avançar o plot mas que só fazem um bom trabalho em serem entediantes. Aliás, o livro inteiro é bastante repetitivo. As mesmas situações, os mesmos diálogos, os mesmos pensamentos, as mesmas divagações, as mesmas malditas frases melodramáticas para que não esqueçamos nem por um milésimo de segundo o quanto esse cara ama Natalie.
No geral, não me interessei pelo mistério e nem pela forma como ele foi resolvido. Os personagens tem o carisma de uma porta. O romance foi uma palhaçada do início ao fim. A única razão pra eu ter terminado esse livro foi a esperança de que alguma coisa mais interessante fosse acontecer, mas esperei em vão.