Seis Anos Depois

Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Lya 03/02/2022

Mais ou menos
Flui muito, li em um dia, realmente fiquei curiosa com o desenrolar da história, mas achei muito meloso, os sentimentos do protagonista não me convenceram, não consegui torcer pro casal e achei o desfecho meio sem graça. Bom pra passar o tempo, mas nada espetacular.

Thyanne.Ribeiro 15/02/2024

O dia de São Nunca, 30 de Fevereiro, existe mesmo
Nunca pensei que fosse chegar esse dia, ainda estou perplexa e reflexiva em como alguém inatingível como Harlan Coben possa ter escrito algo tão medíocre.

Que história idiota, Meldels ? fui ler os reviews desse livro aqui no Skoob e fiquei me perguntando que tipo de gosto é esse que o povo tem, misericórdia como é difícil viver em sociedade sabendo que tem gente que qualifica essa porcaria como ?eletrizante? e a história (???) de amor de Jake e Natalie como ?perfeita, nunca desista do seu amor? ? véi kkkkkkkkkkkkk

Péssimo, péssimo, péssimo ? ideiazinha lixosa de sociedade secreta, homens infantilizados e uma trama BESTA, mas tão BESTA que uma criança de 5 anos aprendendo a ler e escrever faria um trabalho melhor escrevendo esse livro ? isso que o povo nos reviews está chamando de ?história de amor? nada mais é do que uma obsessão de pic* do rejeitado, não tem amor em absolutamente nada. Coben escreveu esse livro só pra dizer ?ta vendo galera, posso ser medíocre se eu quiser? kkkkkkk Se livrem dessa bomba!
Jeniffer Quézia 24/02/2024minha estante
eeita como é um ser diferente de todos, como que convive c gente com gostos diferentes?? Me poupe doida kkk

Thyanne.Ribeiro 25/02/2024minha estante
Tá com algum probleminha mental, criança? Vc nem leu o livro pra vir aqui falar, sua nóia. Sai daqui, vai ler teus quadrinhos e ouvir K-pop maluca

Yara Benevides 23/04/2021

Por que não li antes?
Meu Deus que livro incrível!!!! Faça esse favor a si mesmo e leia!!
Personagem extremamente inteligente, que toma decisões realistas, que pessoas na vida real tomariam também.
Ainda que a história gire em torno de um homem indo atrás da sua amada, o romance não é meloso.
Alem disso, a escrita do Harlan Coben é sensacional e o livro flui muito rápido.

hiliandra.faggion 11/09/2023

Seis anos depois, com 272 páginas, foi escrito por Harlan Coben e publicado pela Arqueiro.
Em um verão há seis anos Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram e se apaixonaram.
Jake não entendeu quando ela lhe falou que voltou com seu ex-namorado Todd e iria se casar. Foi ao casamento para ver com os próprios olhos... e lá teve que prometer a Natalie que nunca mais iria lhe procurar.
Porém, agora, após estes anos, Jake lê o obituário de Todd e resolve ir ao enterro. Mas a viúva não é Natalie...
Jake não imagina os perigos que envolvem procurar Natalie...
Uma trama sensacional sobre amor e segredos.

Aline 04/09/2014

Seus anos depois
A narrativa é em 3ª pessoa, pela ótica de Jake Fisher, um professor universitário que decide ir para um retiro de escritores com a intenção de se concentrar e se inspirar numa tese que ele precisava escrever. Numa noite de integração com o retiro dos artistas ele conhece a pintora Natalie Avery. Pouco depois se vê perdidamente apaixonado por ela e por isso as semanas seguintes deles juntos são especiais, assim ele acredita ter encontrado o amor da sua vida e a felicidade. Mas sem mais nem menos Natalie termina tudo com ele e diz que voltará para seu ex-namorado e que se casará com ele. Além disso ela exige que Jake a prometa que nunca irá atrás deles nem os procurará de forma alguma.

Mesmo com o coração partido Jake cumpre sua promessa por seis anos até que é informado da morte de Todd (marido de Natalie) e decide ir ao enterro dar os pêsames ao seu grande amor e quem sabe assim se reaproximar dela. Mas para sua surpresa a viúva de Todd era outra mulher e ninguém conhecida nem sabia onde Natalie estava.

A partir daí a narrativa é composta pela tentativa de Jake encontrar e descobrir toda a verdade sobre Natalie. Confesso que no inicio pensei que ele fosse um esquizofrênico, porque ninguém sabia nada sobre Natalie e tudo referente aos momentos deles no suposto retiro não existia mais, era como se tudo tivesse sido apagado. Depois pensei que ele fosse o assassino de Todd por ciúmes e por fim fui apresentada a uma grande conspiração onde uma suposta ONG estaria envolvida e por trás de tudo.

A Novo Começo possibilitava que pessoas com problemas no seu passado pudessem ter uma nova vida, um recomeço e suas vidas antigas seriam totalmente apagadas. Mas porque Natalie precisaria disso??? E qual o envolvimento de Todd e Jake nisso tudo???

Essas e muitas outras teorias são desenvolvidas até o fim da história. E apesar do autor desenvolver bem o enredo e fechar todos os pontos levantados com muito talento e apresentar um final satisfatória; confesso que não achei esse livro o melhor dele não, ainda acho Não conte a ninguém o The Best One!!!!
Vitão 29/01/2015minha estante
Não seria em 1º pessoa? :)

Hélio 07/09/2014

Não empolgou...
Os livros desse autor sempre me deixam muito ansioso, agitado, elétrico, desesperado para terminar a leitura e desvendar tudo... Esse, contudo, não me empolgou. Seria uma livro ótimo se fosse assinado por outros autores, mas para os padrões de HC foi muito parado e sem graça...
Achei a trama, até mesmo, muito similar com outras obras dele...
Decepção!
Sandra 07/09/2014minha estante
Vc sabe que eu tive a mesma impressão. Parecia que eu já tinha lido aquilo. Quando começaram a falar da tal instituição criada pensei comigo...isso...de novo.

Hélio 07/09/2014minha estante
Exatamente! Além da questão da instituição, houve aquele lance do roubo ao banco, em que os assaltantes levam o conteúdo de um cofre e, a partir daí, inicia-se um outra história... já li um livro dele em que isso ocorreu... E o protagonista não me cativou... ao contrário dos outros personagens que ele já criou.

Julia 06/03/2022

esperava um pouco mais...
No começo, estava bem cativante. Queria saber muito o que aconteceu com a Natalie e o porquê da história toda, mas pela metade estava um pouco monótona e estava um pouco desgastante. Achei um final bom e porque é lá que você descobre o que aconteceu, todo rolê da história. Esse não é o livro que eu mais gostei do Harlan Coben, mas vale a leitura sim.

vivi 22/03/2022

o autor enrolou o livro todo, cada hora aparecia um fato diferente e um personagem novo, pra no final, escrever parecendo com pressa. Desfecho, no mínimo, tedioso.

Giuliana Sperandio 07/11/2014

Tão Harlan que chega ser Coben
Cada vez que leio um livro desse escritor fico mais fascinada com o dom que ele tem de te transportar e fazer sentir seus personagens. A leitura puxa, te suga para dentro de uma tal maneira que você ao sair se encontra sem folego.
Amei esse livro é um suspense que entrelaça todas as pontas soltas e o final é como sempre surpreendente!
Como sempre, e se é possível esse feito sai desse livro mais fã do que quando entrei...

SakuraUchiha 07/12/2014

Uma História de Amor Disfarçado de Mistério/Suspense
Você não terá um minuto de tédio!
O romance começa com Jake, um professor universitário, indo ao casamento de Natalie, uma mulher que ele viu muito brevemente no passado e por quem nutre uma paixão incessante.
Natalie, sentindo-se um pouco desconfortável com Jake lá, dá-lhe um bom conselho: "Prometa-me, Jake. Prometa que vai nos deixar em paz".
Passa-se rapidamente seis anos, e de repente Jake vê o obituário do marido de Natalie no noticiários. Com a curiosidade tirando o melhor dele, Jake vai para o funeral para obter um vislumbre de Natalie. No entanto, quando ele chega lá, não há nenhum sinal dela.... e é então que tudo começa a engrenar.
Talvez este foi um trabalho apressado feito pelo autor para terminar este romance de forma rápida, mas as atitudes deste personagem pode parece ridículo se você pensar.
Fica a questão: Porque alguém iria tão longe por alguém com quem ele saiu por algumas semanas ou algo assim assim?
No meio do livro você questiona o que ele está fazendo e porquê. Fora que o narrador é bem irritante e intrometido. Sua obsessão em encontrar Natalie é bastante inigualável.
Ele vai do professor universitário para espião especialista em artes marciais, se esquivando de balas, chutando bandidos, saltando de janelas do carro.
Ao explicar seu "amor" por Natalie, ele diz coisas suspirante como "Houve momentos demais que me deixaram sem fôlego. Eu vivia esperando o sorriso dela. Quando olhava em seus olhos, podia ver que era para sempre. Sabia disso quando a abraçava. Isso só acontece uma vez na vida, com sorte." e "Olhei para Natalie. Ela me deu um sorriso confiante que me chegou ao coração, esmagando-o feito casca de ovo."
Geralmente as pessoas seguiriam em frente, mas este é um personagem insistente, que não abandonada sua antiga paixão e tenta encontrá-la de toda forma possível.

Esta história foi interessante desde o começo e é cheia de suspense. Foi escrito em primeira pessoa e é bem intrigante.
Tem um desenvolvimento simples, e é bem obvio em certas partes. O final foi um pouco previsível, mas deve ser porque já muitos livros dele. Mas como eu disse pelo enredo é uma boa leitura, ela torna-se rápida em sua mão.
Não é seu melhor livro, mas eu gostei. É um bom thriller de mistério, com muitas reviravoltas inesperadas. Coben é um mestre na escrita suspense.
Jessica A 07/12/2014minha estante
Ganhei esse livro em um amigo secreto, e estou muuuuuito animada pra começar a ler, depois então dessa sua resenha, minha ansiedade tá a flor da pele!

SakuraUchiha 07/12/2014minha estante
Leia mesmo Jessica, Coben é um dos meus autores favoritos. Ele tem uma escrita muito original. Te recomendo todos os livros dele! :D

Lana 30/08/2015

Harlan Coben, Seu incrível!
De primeira comprei o livro por curiosidade, é o primeiro livro que leio deste autor e é um romance/suspense simplesmente incrível!
O enredo se desenrola de uma maneira instigante, é do tipo que você não consegue parar de ler e vai dormir morrendo de vontade que amanheça logo pra você saber o que virá no capítulo seguinte.
O Amor de Jake Fisher por Natalie... Até que ponto ele vai por ela, é tudo incrível, um amor que é raro nos tempos atuais.
Harlan Coben se tornou um dos meus autores favoritos.

MariCassenote 07/04/2022

É uma leitura fácil, rápida e instigante. Suspense é meu gênero preferido e Coben domina a arte de escrever esse tipo de livro. A narrativa se dá de forma envolvente e em diversos pontos você se pega questionando a sanidade do protagonista. É interessante como as coisas se encaixam perfeitamente e não ficam pontas soltas. Não é meu suspense preferido, mas recomendo para passar o tempo.

Jennifer 14/09/2015

Livro sensacional
História que te prende. Harlan Coben ganhou mais uma fã
Sermenho 15/09/2015minha estante
sou fã do autor. Comecei a ler esse ontem e já estou acabando :D

Mari 07/05/2022

Mistério gostosinho
Meu primeiro livro do Harlan Coben e gostei muito da escrita dele, gostei do mistério também. Não imaginava esse final, pensei em várias coisas e não acertei nenhuma teoria, gostei.

belinha 02/04/2022

Tive acesso a este livro de Coben em áudio. A fórmula é a mesma de outros livros que li do mesmo autor, mas não espere se entediar com isso. Depois de começar o livro, aproveitei cada segundo disponível, incluindo o tempo enquanto realizava atividades domésticas, para tentar descobrir a resposta para o mistério. A história flui com rapidez e o final reserva bastante ação.