Nosferatu

Nosferatu Joe Hill




Resenhas - Nosferatu


359 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Matheus.Pitz 01/01/2023

Terror moderado com uma história incrível.
Livro muito bem elaborado, uma excelente historia, com personagens bem definidos, muitas reviravoltas e que consegui segurar o suspense até a última página, quase que literalmente.

Nosferatu fala sobre diversos assuntos, aborda os psicológicos e os de relacionamento interpessoal. Pontos positivos e negativos nas relações de pai e mãe. Vai fundo em onde nossa mente nos leva.

Esse é o segundo livro do Hill que leio (o que favorece em pescar alguns easter eggs), e curti bastante, só acreditei ter um pouco mais daquele terror que vi na Estrada da Noite. Mas ok, no geral foi excelente. O que falta em um tem de sobra no outro é vice versa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paloma.Rocha 25/12/2022

Eu amei
Você sabe que um livro de terror te fisgou completamente quando você leva sustos enquanto lê. Confesso que eu tive um pouco de preconceito com o livro, achando que seria uma ?cópia de King?, mas não. Joe tem sua própria narrativa e estilo, e é muito bom. Sinceramente pelo menos foi o que pareceu nessa história, ainda não li outros dele, mas confesso que está na minha lista assim que eu acabar todos do King.

Segue a sinopse oficial para você que ficou curioso(a) do que trata a história: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca? e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
jenni 25/12/2022minha estante
Sou doida para ler as obras dele.
Vou adicionar na minha lista kkkk


Paloma.Rocha 25/12/2022minha estante
Eu já tô querendo ler mais, essa foi muito boa!


Dheyvison Jr. 26/12/2022minha estante
Meu predileto do autor até o momento.


Dheyvison Jr. 26/12/2022minha estante
Só digo não vão com tanta sede ao pote, pq amaldiçoado e estrada da noite, são bem ruins kkkkk. O bom de ler esse antes de qualquer um desses dois que eu citei, é que vc consegue ver a evolução do Joe Hill.


jenni 26/12/2022minha estante
Os livros dele é muito igual do pai dele ?!


Paloma.Rocha 26/12/2022minha estante
Hahahahaha poxa Dheyvison não me desanima assim ???


Paloma.Rocha 26/12/2022minha estante
Jenni, eu não achei. O tipo de escrita dele é bem diferente, pelo menos esse aí eu gostei bastante. Mas você nunca vai escapar de pensar ?se fosse o King escrevendo, será que a história teria esse rumo?? Hahahaha


Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Desculpa Paloma ?. Não me aguentei, e tive que vim ti deixar preparada pro caso de vc escolher um desses dois.


Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Jenni, falando do Nosferatu eu não achei, mas estrada da noite ele tentou fazer algo parecido, mas falhou miseravelmente ?




Jeni 07/12/2022

Uma obra prima
Definitivamente um dos melhores que eu já li!
Não é um livro para menores de 18 anos. É pesado, tem uma linguagem forte mas um livro de terror fenomenal. O vilão é incrivelmente ruim e caricato.
Confesso que a Vic me irrita em determinados momentos, mas ela é uma ótima personagem principal.
Estou muito feliz de ter lido essa obra e entrou para minha lista de favoritos.
Vale a pena a leitura para quem gosta de livros do gênero terror.
comentários(0)comente



julinha 26/11/2022

muito enrolado
no começo eu até tava curtindo, mas começou a enrolar demais, ficar bem repetitivo e detesto isso!!!
comentários(0)comente



bruxadecopas 19/11/2022

? Vic McQueen não é como as outras pessoas que ela conhece. Ao subir na sua bicicleta, ela consegue atravessar uma ponte que a leva exatamente para o lugar que ela precisa ir para encontrar objetos perdidos.

? Em uma dessas aventuras únicas de Vic, ela encontra um homem que dirige um Rolls Royce com a placa NOS4A2 e que promete levar as crianças para a Terra do Natal. Nesse lugar, todos os dias são Natal e todas as crianças vivem para sempre em eterna brincadeira e felicidade. Seu nome é Charles Manx e o que ele faz na verdade está longe de ser uma boa ação, ele está r a p t a n d o crianças. Vic consegue escapar das garras de Manx e causar sua prisão e tudo parece estar acabado.

? Anos depois Vic McQueen não é mais uma garota em sua bicicleta, ela é agora uma mulher com muitos problemas, tentando superar traumas e ser sua melhor versão para seu filho, mas isso se torna impossível, já que Manx decide voltar dos m o r t o s (literalmente) e caçar Vic para se vingar e levar seu filho para a Terra do Natal.

?

Joe Hill acertou mais uma vez na escrita de Nosferatu!

Através desse livro nós acompanhamos um homem que está convencido e conseguindo convencer outras pessoas, de que o que ele faz é apenas o melhor para todas as crianças. Ele está tão crente nisso e as pessoas que ele consegue convencer também estão tão crentes em sua palavra, que seus atos parecem nada menos do que justificáveis e é aí que está o problema!

Acompanhamos também e principalmente a Vic, que cresceu em um lar caótico, se tornou uma pessoa caótica e depois do contato com Manx, ficou eternamente em pedaços. Ela está diariamente tentando ser melhor e falhando muitas vezes no processo, mas não há nada que a fará desistir de trazer seu filho de volta pra casa.

O final tem um impacto grande e talvez não fosse exatamente o que eu queria, apesar de já desconfiar que seria essa a realidade.
comentários(0)comente



Queila.Noemi 18/11/2022

É o segundo livro do Joe Hill que leio. O primeiro foi uma coletânea de contos que veio na Tag, Carrossel Sombrio.
Este eu queria ler há muito tempo, e valeu a pena, muito bom. Foi uma história que me prendeu do começo ao fim. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Lary 18/11/2022

"A fantasia era sempre uma realidade esperando para ser ativada, só isso".

Ler esse livro foi uma nova experiência da qual eu gostei, mas algumas vezes me deixou entediada.
comentários(0)comente



Sérgio 15/11/2022

Terror tangível
Gostei muito do livro. Em alguns momentos eu o achei muito cansativo. Sei que isso é muito feio de se dizer, mas algumas partes para mim foram completamente desnecessárias. ENTRETANTO, o livro em alguns momentos é ágil e inteligente, e isso é na maioria do livro em si, e a história é excelente, rápida e sem finais desleixados. A ambientação é incrível, e ele consegue sim consolidar um terror muito bom, e apesar de completamente ?absurdo? às vezes, completamente tangível. Quando o tempo passa, geralmente mudo minhas estrelas aqui, quando eu digiro o livro, vamos ver se eu mudo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.Moreira 06/11/2022

Nosferatu
Segundo livro que leio deste autor e só posso dizer que foi uma experiência incrível. Inegável o talento e a capacidade de envolver o leitor em sua história.

Nesse livro vamos acompanhar a trajetória de Vic, desde sua infância até a fase adulta, e como sua vida cruza com o cruel Charles Manx, um sequestrador de crianças.
Os dois personagens tem em comum a habilidade de atravessar uma ponte e a acessar um mundo diferente.
Personagens principais e secundário bem cativantes. Me fez sofrer e torcer por cada um deles, como também odiar o vilão.
Adoro a temática natalina e para mim o clima de Natal e crianças nunca mais serão os mesmos.
comentários(0)comente



Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/11/2022

Um terror que mais parece Sci-fi, ou os 2 junto
Nesse livro vamos acompanhar Vic, desde sua infância até a vida adulta, e como seu caminho se cruza com Charlie Manx, cruel assassino que sequestra crianças. Apesar disso, ambos possuem algo em comum: conseguem acessar o mundo da mente!

Esse era um livro que queria a muito tempo ler, esperava amar e ainda assim me surpreendeu, e por incrível que pareça, para mim ele foi mais sci-fi do que terror. Não é uma leitura tão rápida e mais densa, mas ainda assim prende muito!

Esse livro me fez odiar cada página mais o Charlie e o Bing, amar o Lou, me apegar ao Wayne e me identificar com a Vic. O último capítulo me emocionou e, apesar das mortes, me deu um conforto entender que quando os anjos caem as crianças voltam para casa
comentários(0)comente



Bigas 25/10/2022

NOS4A2
Terra e natal na mesma frase? Nunca mais kkkk.
Enquanto lia, ficava tentada a pular as linhas para saber o que ia acontecer mais adiante, tamanha foi minha ansiedade. A forma como é descrita cada detalhe te faz imaginar todo o cenário e você se sente incluída nele.
É realmente uma obra magnífica, e apesar de ser meu primeiro contato com o autor, me impressionei muito.
Fiquei sabendo que há uma série baseada no livro e não perdi tempo, já comecei.
Recomendo o livro e logo na sequência a série, que apesar ser um pouco diferente, ainda é bem viciante.
E tenho que dizer, o Charlie na série é um galã de novela, se comparado ao que minha imaginação criou.
comentários(0)comente



Melzinha 13/10/2022

Bom de mais meu deus
Não tem tanto gore mas pega bem no terror psicológico. Quem é fã do Stephen King vai amar esse pq ele e o filho dele escrevem quase do mesmo jeito
comentários(0)comente



Livia1405 02/10/2022

Gostei muito do livro!
Acho que Joe Hill é mais perturbado das ideias que o pai, os livros dele são bem mais humanos e difíceis de ler, mas por mexer demais com nossos sentimentos mais profundos, e Nosferatu não foi diferente dos outros que li dele, Amaldiçoado e Tempo Estranho.
comentários(0)comente



359 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR