Girls to the Front

Girls to the Front Sara Marcus

Resenhas - Girls to the Front

fantanauser 27/12/2020

eu gosto muito da história e do impacto do movimento punk e riot grrrl mas de alguma forma o livro não me cativou tanto quanto esperava.
acho que algo sobre a narrativa e as comparações quebram um pouco pra mim. a descrição de vários eventos me deixou confuso quanto a "como a autora saberia disso?" parecem suposições ou apresentações desnecessárias, às vezes.
de modo geral é um bom livro, tem muitas referências e conheci muitas bandas novas. é incrível como não muito tempo atrás todas essas garotas conseguiram fazer o movimento acontecer de forma analógica e presencial, é impressionante e inspirador.
Jac 15/01/2022minha estante
Onde vc achou? kk

fantanauser 22/01/2022minha estante
comprei pela internet no site da powerline!

Jac 23/01/2022minha estante
Obrigada!

Carla Verçoza 26/07/2020

O livro descreve um período dos anos 90 marcado pelo surgimento do Riot Grrrl, movimento que influenciou muito a música pré-grunge e a cultura no geral. A autora destrincha a história, desde seu surgimento, influência e principais representantes. Movimento que deixou marcas em muitas meninas que cresceram nos anos 90, mesmo com alguns problemas e exclusões, ajudou a unir garotas que não se encaixavam e desejavam mais do que se esperava delas, como mulheres. Rebeldia, DIY e muito rock.

helene 25/07/2020

Garotas à Frente é um livro relato sobre o auge do Riot Grrrl no início dos anos 90. Eu só fui conhecer o movimento uns 15 anos depois, durante a minha adolescência, e eu sinto que a leitura o desmistificou um pouco para mim - eu percebia as integrantes como grandes personalidades, mas elas eram jovens como eu, que se reuniram contra padrões. Por vezes desorganizadas e mal-interpretadas, muitas vezes impactantes, elas com certeza deixaram uma marca.