Verfall und Wiederaufbau der Kultur

Verfall und Wiederaufbau der Kultur Albert Schweitzer

Resenhas - Decadência e degeneração da cultura

Negres 27/10/2023

Refletir sobre o sucesso ou declínio da cultura é ter ferramentas para entender as complexidades do nosso dia a dia.
Este livro me surpreendeu muito pela contemporaneidade das reflexões, que mesmo tendo sido escrito em 1923, conseguiu sintetizar em ótimas definições os caminhos que levaram a decadência de cultura, que estão relacionadas até aos nossos dias atuais.

O autor mostra as conseqüências negativas das ações rotineiras que limitam a capacidade do ser humano de pensar. Até a Filosofia é apontada por Albert, como uma ciência que falhou em determinado momento da história que não foi um sentinela adequado de refletir como estava ocorrendo a queda de cultura.

Achei este livro uma obra prima que deveria ser mais reconhecida, uma obra que nos faz refletir o quanto necessitamos ser, um ser pensante.

Boa Leitura.

Sinopse por Ricardo Maia - 26/10/2023
*Precisa arrumar o título deste cadastro é "regeneração da cultura" e não "degeneração"