Tungstênio Marcello Quintanilha

Resenhas - Tungstênio

José 31/07/2020

Frenetico e puramente brasileiro
É o meu primeiro contato com o Quintanilha, muito se falava nele e foi uma surpresa começar com Tungstênio! A obra não dá um respiro desde a primeira página, isso pode ser até um pouco desesperador, mas faz com que tudo fique mais e mais intenso caminhando com o traço de um autor que surpreendentemente fluido.

Todos personagens são muito multifacetados e em com apenas três quadros em uma mesa de buteco, você percebe a magia que o autor tem em representar o Brasil tão bem.

Tatiane.Souza 19/07/2020

Tipicamente brasileiro
Expressões, diálogos, cotidianos tipicamente brasileiros... tipos sociais e histórias q se abundam em nosso território com um final q funde todos os personagens... Inteligentíssimo! Sem falar da arte q é uma das melhores q já vi

Sandro 26/05/2020

Quintanilha
O que eu gosto no Quintanilha é que ele sabe o modo certo de escrever errado.
Gírias, modo de falar... é quase uma leitura anti preconceito linguístico.
Muito bom quadrinho.

Edianne.Novaes 04/05/2020

Thriller em quadrinhos
HQ premiado do niteroiense Marcello Quintanilha é frenético, envolvente, bem construído e com um traço realista fantástico.
Impressiona como consegue apresentar toda a ação e ao mesmo toda a introspecção psicológica dos personagens.

Blur 30/04/2020

Essa HQ é o meu segundo contato com o autor e percebo que realmente faz parte de sua habilidade nos trazer temas recorrentes da cultura de nosso dia a dia. Não tem como você não identificar um ar de cultura que só um brasileiro conseguirá reconhecer. É isso que faz a imersão na história ser tão grande. Leitura muito leve e envolvente.

Laris 09/04/2019

Baianidade por alguém que não é baiano
A primeira reação que tive ao terminar de ler Tungstênio, foi procurar saber de onde era esse broder que escreveu tão bem sobre um dia cotiadiano em Salvador. Foi uma surpresa saber que o Marcelo Quintanilha é na verdade de Niterói, RJ.
O quadrinho é muito bem feito, a pesquisa feita ao nosso sotaque, bairros, foi muito bem feita, as situações são profundamente palpáveis, possíveis. O que pra mim foi uma grata surpresa, já que comecei a ler esse quadrinho enquanto a questionável novela "Segundo Sol" ainda era transmitida.
O que ficou pra mim, além dos personagens extremamente possíveis e da trama rápida e empolgante, foi como é possível criar uma ótima história fora do seu cotidiano, sem cair em estereótipos, sem enbranquecer.

Isis 25/02/2019

Tungstênio
Uma história incrívelmente intensa e atenta aos detalhes, li em um dia e pretendo reler novamente muito em breve. Esse trama de autor Br e situado em Salvador ganhou meu coração e disparou minha ansiedade através de suas páginas... ele retrata personagens diferentes e seis dilemas pessoas que ao decorrer da história vão se entranhando e misturando cada vez mais . Dês dos diálogos até as situações são MUITO , brasileiras e parecem estar tão perto que a aflição é certa.

Quanto ao desenho... o traço é lindíssimo e bem diferente, me ganhou de cara.

Eraldo 15/10/2018

Fabuloso!
Os personagens de Quintanilha têm voz, história, mas não precisam que ele conte isso nas páginas, cada balão, cada frase dos personagens se mostra única, entrega um pouco da personalidade. A narrativa gráfica aliada ao texto bem escrito, na língua da rua, deixa a hq fluida e deliciosa de se ler. Tungstênio é dinâmica, vibrante e te prende até o fim, um trabalho fabuloso de um dos maiores autores de quadrinhos da atualidade!

Timóteo 31/07/2018

Muito boa graphic novel.
O "curriculum" dessa HQ fala por si só. Só acho que tenho que ressaltar o quão brasileira é essa obra. Marcello Quintanilha conseguiu tratar de drama doméstico e familiar, tráfico de drogas e diversos outros pequenos temas ao tecer um thriller que nos leva direto às ruas de Salvador. Realmente muito bom.

Ricardo Santos 31/12/2016

Trama policial com conteúdo
Esta graphic novel foi lançada em 2014, mas só este ano tive conhecimento dela pela notícia da premiação em Angoulême, o mais importante festival de quadrinhos da Europa. Aproveitei uma promoção na internet e comprei. Senhoras e senhores, que HQ sensacional! O roteiro complexo, mas de uma clareza impressionante, amplia a força do traço realista. Marcello Quintanilha conseguiu transformar histórias do cotidiano numa trama cheia de suspense e significados. Outro destaque é como o autor carioca soube captar tão bem a fala e o comportamento da gente de Salvador. Como soteropolitano, nascido e criado na cidade, posso dizer que ele fez direitinho o dever de casa. Monte Serrat, um dos lugares mais icônicos da capital baiana, torna-se palco central de um drama de tirar o fôlego, que começa com um fato corriqueiro e, aos poucos, vai se complicando. É um retrato além do noticiário, além do senso comum, de gente negra, suburbana, que tem de se virar, com suas angústias e frustrações. O olhar de Quintanilha não é clínico. Ele procura dá voz aos personagens, para que o leitor acompanhe os acontecimentos pelo ponto de vista deles. Depois de ler Tungstênio, dá vontade de procurar tudo o que esse cara já publicou.

ð·iað 09/02/2016

Tungstênio
Massa de mais, consegui lê em apenas um dia
ð·iað 22/02/2016minha estante
Uma leitura divertida