Pecados Sagrados

Pecados Sagrados Nora Roberts

Resenhas - Pecados Sagrados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vilelami 27/03/2024

O plot poderia ser melhor
Preciso começar dizendo que: EU AMO A NORA ROBERTS! Sim, escrita extremamente detalhista e formal, quando comparado aos hypes das redes sociais, por exemplo.

No entanto, gosto bastante da forma como a Nora traz uma maturidade na escrita, além de despertar um desejo/vicio em suas obras.

Simplesmente, não consegui ler ou pensar em outra coisa: Pecados Sagrados me deixou fissurada! Porém, o plot do meu básico.

Um dos pontos altos é, com certeza, o momento onde o senador, avô de Tess, diz: ?é preciso muito estrume para cultivar flores?.

Camila 10/03/2024

Além das trilogias de fantasia da Nora, também gosto de ler os livros únicos puxados para o Thriller. O suspense desse é bem interessante. Mas a história vai além dele, com problemas familiares e de trabalho. O romance também é muito bom (mesmo deixando o leitor com raiva em alguns pontos kkkkk). O desenvolvimento da história, assim como dos personagens, é bem gradativo. Sei que há um outro livro neste mesmo "mundo" e, estou ansiosa para lê-lo.

Giselle214 25/02/2024

Que tenso!
Gostei de reler esse livro.
Surpreendentemente o final!
Uma leitura que me deixou ansiosa pelo final.

Michelly21 29/01/2024

Nora tem livros melhores
No geral é um bom livro, mas não consegui me apegar como outros da mesma autora e devorar em um dia.
Os protagonistas são chatos e não cativam, química forçada.
Senti falta de pontos de vista do assassino, sua mente, como planejou tudo.
Faltou aquele thriller que prende o leitor e fica impossível parar de ler.

Elbia.Valle 09/10/2023

Um livro de
Romance Policial que te prende
Até a página 347 vc não consegue imaginar quem seja o assassino.
Excelente!

Amei
Nora Roberts se repete em alguns perfis de personagens, mas as histórias são sempre boas.

Janaina.Borges 15/05/2023

A um assassino nas ruas de Washington. A imprensa o chama de padre e a polícia não tem nenhuma pista. A psiquiatra Tess é chamada pra traçar um perfil psicológico do assassino. Contra a vontade do detetive Ben que não vê com bons olhos a psiquiatra. Logo eles encatam um tórrido romance enquanto seguem pistas atrás do assassino.

@bialendo.books 29/04/2023

Ben ?? Tess
Esse é um tipo de enredo que eu amo de paixão. Suspense investigativo com romance.

Ben pega um caso difícil de um serial killer que está matando mulheres de forma curiosa, mas precisa de uma ajuda de uma psicóloga para que descubra as motivações por trás dos atos para enfim pegar o assassino. E é nessa parte que Tess entra. Super focada, seu trabalho é sua prioridade, Tess aceita ajudar no caso.

Ben não queria que ela se envolvesse muito no caso.
Tess não queria que Ben a tratasse como um cristal. E foi assim que uma linda história de amor começou..uma não muito fácil, mas com certeza muito linda..

Esse casal em meio a um caos perigoso se apaixona, mas não aceita esse amor tão de cara, o que gera desconforto e conflitos, mas nada como um empurrãozinho do destino, o que na língua da Nora Roberts quer dizer: mocinha em perigo nas mãos do assassino.

Super amei!

Nicolly85 10/04/2023

A mente por trás do assassinato.
Eu literalmente desconfiei de todo mundo nesse livro, menos de quem era o real assassino. Chegou a um ponto em que eu não sabia mais em que acreditar, ou em quem. Cheguei a cogitar várias opções. Uma frase no finalzinho o entregou, mesmo antes de realmente descobrirem quem é, mas antes disso não fazia ideia, a autora faz com que desconfiemos até da própria sombra!
No decorrer do livro, vamos descobrindo e investigando junto com os personagens quem é esse suposto "padre" que mata mulheres em um padrão, e vemos como a mente policial e a mente psiquiátrica trabalham nesse caso.

"Justiça é punição ou tratamento? [...] Mas será que o sistema e a lei entendem a mente doente?"
Eu entendi o ponto de vista do Ben (Detetive) e da Dra. Tess (Psiquiatra).
Realmente, ele tem que pagar pelos atos cometidos, ele tirou vidas inocentes, deixou um buraco de tristeza na família para sempre, é algo irreversível. Mas não fez isso aleatóriamente. Sua mente precisava de ajuda, ele pedia por ela.
A mente doente, se inclina numa linha tênue entre a realidade e o imaginário. Ouve e vê coisas nas quais nós não vemos e nem ouvimos. Não sabemos como é, e o que se passa na mente dessas pessoas. Esses realmente acham que aquilo que estão fazendo é o certo e lhes foi dado como missão. (No caso do assassino)
Ele precisa pagar na justiça pelo que fez, mas precisa da ajuda psiquiátrica que Ben achava algo desnecessário para o caso.

Além disso tudo, temos o romance entre o Detetive Paris e a Psiquiatra Dra. Tess. Foi muito interessante ver os dois juntos mesmo com pontos de vista opostos.
E também o caso do Joey. É muito triste ver como só uma criança já tem essa quantidade de problemas, e como tudo se desenrola a partir disso.

Li esse livro totalmente do nada, apenas o peguei na biblioteca da escola, sem saber sinopse, gênero, nada!! e acabei amando demais. Quero ler outros dessa autora, foi uma experiência sensacional. Amei sua escrita e seu modo de dirigir a história, deixando o leitor mais ansioso, curioso e apreensivo a cada página.
5? FAVORITADO!

Layza.Santana 10/04/2023

Muito gostosinho de ler, ao mesmo tempo que você fica tenso com o desenrolar querendo descobrir quem é o assassino, até que no final você se surpreende sobre quem é. Falando sobre o casal: é uma leitura apaixonante, eu amei o casal, a personalidade, a forma deles de agir, o amadurecimento sem enrolação do que quer, sem dúvida meus romances preferidos são os de adultos.

Bruna3186 18/03/2023

Nora com gostinho de J D Robb
Realmente esse livro me lembrou os livros da série Mortal. Da mesma autora (que assina a série como J D Robb).
Assassinato, romance tudo o que a série mostra temos aqui também.
É muito interessante o fato de o assassino ser chamado pela imprensa de Padre. Por envolver religião, ou melhor itens e questões religiosas, tudo fica mais interessante de entender. O envolvimento psiquiátrico, psicológico é algo importante no livro.

Andy.Sena 03/07/2022

Esse livro foi um mix de sentimentos e nenhum bom. Amo a escrita da Nora, sou fã de carteirinha, mas esse livro... Deixou muito a desejar. Os protagonistas são insuportáveis, sério, nenhum dos 2 se salvavam. A história super fraca, pensei que iria embarcar num thriller empolgante pela questão do tal padre, masa ênfase muda para o romance sem graça e isso, literalmente, acabou pra mim. A Dra. Court como consultora policial não funcionou nenhum pouco, achei aquele tipo de profissional que você escolha porque tem o preço mais barato. E o detetive Paris, parece que saiu da era homem primata, um cara arrogante, que menosprezava a psiquiatra apenas por ser psiquiatra e por não achar que isso fosse agregar em nada na investigação e fora que desejava que a mulher quisesse ser protegida o tempo todo. Infelizmente, não funcionou pra mim essa história.
Michelly21 29/01/2024minha estante
Todas as minhas opiniões na sua resenha, demorei horrores pra engatar nesse livro.

Marcela262 22/04/2022

Bom dmais
Nora mais uma vez dando o nome . Nesse livro um romance policial muito bem escrito e bem.trabalhado. Daqueles que nao nos deixa desgrudar do livro.

@elvira_leitora 29/03/2022

Nem parece Nora
Sei lá, a narrativa foi tão diferente. Não me cativou, deixou tudo tão frio. Ah não, que isso Norinha

Emanuele 27/03/2022

Já li mais de uma vez esse livro, mas foi a primeira vez que prestei atenção aos detalhes e escrita.
E mesmo sabendo o final, a leitura foi boa para pescar as dicas que a autora ia deixando durante o caminho.

Myrella.Saturno 05/02/2022

??? Pego você às sete.
Quando ele bateu e fechou a porta, ela baixou a janela.
? Não quer meu endereço?
Ben lançou-lhe um sorriso presunçoso, que ela devia ter detestado.
?Sou um detetive.??

Entrou para lista de livros favoritos. Minha primeira experiência com a autora não poderia ter sido melhor.
Um romance envolvente, com pitadas de suspense e investigação policial. Se desenrola em uma leitura agradável, que prende o leitor a cada acontecimento e com um final mais surpreendente impossível!
O primeiro de muitos que lerei da Nora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5