Indefensável

Resenhas - Indefensável

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alessander.Oliveira 08/11/2021

Maldade
Sobre como alguém, pelo fato de ter dinheiro e fama, se considera acima da lei e acha que pode tudo.

É aquele velho ditado: quanto mais conheço as pessoas mais gosto do meu cachorro.

Má:) 17/01/2023

O livro é ruim! A leitura é cansativa, a forma como retratam cada detalhe pesa muito... Porém, pra quem deseja saber um pouco além do que foi mostrado nos canais de televisão, vale a leitura... O crime é hediondo, e mostra como no nosso país, tudo é válido por dinheiro ?

Marcia 04/06/2014

Boa leitura, mas...
A leitura te prende, gostei bastante. Mas os autores repetem muitas coisas. Usam a mesmíssima frase mais de uma vez, em diferentes ocasiões. Citam o SBT de uma forma irônica e puxam a sardinha para a Globo e suas marcas. Há erros de pontuação e ortográficos. Ora afirmam que a mala de Eliza era vermelha, ora rosa. Estes detalhes não passam despercebidos pelo leitor e tão pouco deveriam passar despercebidos pelos autores.
Oxente_Johany 05/05/2020minha estante
Eu também achei a mesma coisa! Sem falar que parecia que em muitas partes tinha um QUE de ironia. Me incomodou, também, a forma como pareciam reforçar alguns preconceitos com a vítima. E por ser escritos por jornalistas, esperava por algo mais sério e não com um tom de livro de ficção. Eu devorei o livro, mas teve muita coisa que incomodou

caiosantos 09/08/2020minha estante
Verdade!

Nadia 19/07/2023

Reportagem grandiosa
Livro jornalístico que relata toda trama e acordos que envolveram o assassinato de Eliza Samudio.
Em todo livro é retratado a personalidade arrogante e soberba do goleiro Bruno, que ao se munir de dinheiro se achou acima do bem e do mal, capaz de desafiar a lei e sem medo das possíveis consequências.
Gostei das partes da investigação, mas quando chegou no julgamento ficou extremamente lento e perdi um pouco do interesse.

Soraya14 07/08/2022

Dá pra respeitar
O que eu mais tô gostei do livro foi ver a vítima na posição de vítima que ela foi. Sem aquele desenho clichê de dizer que a moça era uma Maria chuteira, aproveitadora e todas aquelas coisas que os jornais da época diziam.
O livro foi escrito por um jornalista que trocava emails com a Eliza na época.

Karoline67 12/04/2021

Ufa, que livro!
Entrou para a minha coleção de preferidos quando o assunto é true crimes. Se antes já tinha nojo de Bruno, ele aumentou 100%. A narrativa é fluida e ótima, o livro muito bem detalhado, muito bem escrito e que conta a história dos personagens antes e depois do caso. Realmente muito bom!

Simone de Cássia 25/12/2022

O título é muito adequado: a situação é inegável, indefensável!! E pensar que o cara tinha tudo... saiu do nada e já estava no topo. Burro!!!!!!

Vitorugo 20/10/2022

Nada novo, apenas uma reportagem grande
O livro é bastante limitado às notícias do "Caso Eliza Samudio". Não traz nada que não possa ser encontrado em grandes portais de notícias, no entanto, apresenta razoável aprofundamento. Mas nenhum detalhe, nada extraordinário, sequer detalhes dos autos, como a denúncia e a sentença são registradas na obra.

Erick Simões 27/03/2021

Impressionante
Impressionante o quanto essa história tinha tanta coisa para dar errado, e demonstra como o ser humano pode ser sórdido.

Juuu 23/07/2020

Tirando as inúmeras repetições e falta de organização cronológica de alguns fatos. O livro é realmente cheio de informações sobre o caso.

WeltonLuis 27/01/2021

Um relato rico e bem detalhado sobre o caso que chocou o país, dos antecedentes ao julgamento, sobretudo por ser um crime premeditado por um goleiro e ídolo do time de maior torcida do Brasil. Bruno, inclusive, estava no auge de sua carreira, mas, motivado pela ganância, pela vida de luxo e boemia e pela condição de ídolo, foi capaz de arquitetar um crime vil contra a própria mãe de seu filho.

day 21/02/2020

Muito bom!
Um livro muito bom pra tentar entender esse crime tão brutal!
Bruno é frio e calculista.
O livro nos deixa chocados em muitas partes,porque parece impossível existir gente tão ruim assim.
Achei a escrita ótima e bastante esclarecedor.

Eliane Sousa 28/02/2020

Bem interessante. Eu sabia somente o que todos sabiam pelas manchetes. Com a notícia da nova série da Globo sobre o caso, me espantei em perceber que fazem 10 anos do crime. Lembro como se fosse ontem. Pra quem já leu Ilana Casoy, vai perceber que não chega nem aos pés da autora, mas serve sim como um resumo breve do caso.

Claudia 06/12/2021

Livro extremamente denso... Demorei um pouco pra terminar, a leitura estava me exaurindo.

Além dos detalhes sórdidos do crime, a vida do goleiro por si só já é indício de indignação e impunidade. Eliza Samudio foi vítima de uma sociedade doente que destratou e desprotegeu, e não só de um homem. A sentença desse miserável não abrangeu a totalidade desse crime, simplesmente. Ademais, é uma obra muito bem escrita, mas engessada... a linguagem jornalística cansa.

Clau Melo 30/08/2020

Uma morte anunciada...
Livro-reportagem escrito de forma imparcial e que mostra um pouco de cada um dos envolvidos, direta ou indiretamente, na história da morte de Eliza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5