A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

carol 11/03/2022

a culpa é das estrelas
eu amei o livro mas algumas partes são muito aborrecidas tanto que demorei 1 mês a ler,mas recomendo
P.S: chorei

Grazibook0 20/05/2021

A Culpa é das Estrelas
Eu não tenho muito o que dizer, já havia assistido o filme e já sabia sobre o final. Me preparei bastante durante a leitura, psicologicamente falando, mesmo assim ainda não foi o suficiente para conseguir não chorar kkkkkk.
É uma história muito envolvente e nos traz muitas e muitas lições, eu amei e recomendo demais!!
vou deixar duas frases pra vcs ficarem curiosos pra saber o pq elas foram ditas:
1. "A tristeza não nos muda, ela nos revela"
2. "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos"
me desculpem não fazer algo tão elaborado, sou péssima com isso, então fica aí só a minha opinião! eu espero que gostem, uma boa leitura a todos?

Rita 20/01/2023

Um dos livros mais fofos q já li, se vc ta precisando pensar um pouquinho na vida e repensar nas coisas esse livro é ideal. (Chorei)

Laricas 27/03/2024

Eu já tinha visto o filme e chorado MUITO a verdade e que esta historia apanhou me e fez me aprofundar me nela que parece que os personagens são meu amigos do dia a dia. Eu também chorei no livro ,o final coloca me sempre em lágrimas por mais que já conheça melhor este enredo do que o que comi ontem,nunca me sinto suficiente preparada para ler as ultimas paginas ou assistir os ultimos minutos,mas tal como não se pode negar a morte também não se pode negar oque já foi escrito. Para mim é um dos melhores romances e não digo jsto só porque sim mas porque o facto da história ser fruto da imaginação do autor o sentimento de verdadeiro que o preenche é oque mais me fascina e conhecer a realidade de ,centenas,milhares até milhões de pessoas intriga me e entristece-me, ver que pessoas tão radiantes se vão tão novas. Para sempre um sim,e sei que as estrelas nunca tiveram o mesmo significado.

Vitória 21/07/2023

Frases marcantes?
?É nisso que acredito, acredito que o universo quer que reparemos nele? pág.182
?Sabes como é que sei que és uma lutadora? Chamaste 9 a um 10? pág.213
?OK -disse eu- OK? pág.218
?A dor é como o tecido: quanto mais forte é, mais valor tem? pág.230
?O sofrimento não nos muda Hazel. Revela-nos.? Pág.231
Ps: só apontei frases do fim do livro.

Tavares26 01/09/2023

Achava que o livro ia ser mais triste mas so no final é que fica triste, na minha cabeça este livro é primo de five feet apart

Beatriz Gomes 07/09/2023

A culpa é das estrelas ?
Este livros é mesmo incrível, e na minha perspetiva este livro ensina nos q temos de viver a vida ao máximo pq nunca sabemos quando a montanha russa q só subia for descer...
Tava a pensar em ler outro livro de Jonh Green mas primeiro acho q tenho de superar este livro incrivelmente triste ?
A culpa é das estrelas ?????

Alexandra85 04/12/2023

Chorei rios e rios de lágrimas. Não sei como continuar a minha vida agora. Simplesmente o melhor livro que li na minha vida.

Cristiano.Barros 13/02/2015

O meu primeiro livro
Tenho 15 anos e li este livro há um ano atrás, ou seja, tinha 14 anos. Nunca fui pessoa de ler porque nunca ninguém me incutiu esse gosto pela leitura, mas, quando vi que uma amiga minha tinha esse livro de que todo o Portugal andava a falar, imediatamente lhe pedi emprestado e não estou arrependido de nada! Um bom livro para quem está a iniciar os seus hábitos de leitura, como eu fiz! Recomendo a 100%.

sixfia28 13/02/2023

Sem "feliz para sempre"
O livro fala de cancro e como é estar a morrer. É profundo e faz-nos refletir. Fez me pensar que um dia tudo vai ser em vão e que não vai importar se eu fiz as coisas bem ou mal, pois não vai haver ninguém para se lembrar disso sequer. Gostei do livro e também gostei do filme. As coisas não mudam muito do filme. Até nos ajuda a perceber melhor algumas coisas. Nem toda a gente tem um final feliz, mas houve um momento da nossa vida que foi feliz.

Joana 25/01/2023

A culpa é das estrelas
Este livro foi uma das melhores coisas que li. Apesar de eu ser uma grande fã de romances, o mais gostei neste livro foi a visão que os doentes têm. É não me refiro só a pessoas com cancro! Mas também a pessoas que têm doenças que são incorrigível, é a maior parte das pessoas não percebe que por vezes é irritante darem aquele "desconto" por ter mais fificuldades em algo.
Eu tenho um problema e o que me fez chorar em milhões de partes do livro foi os pensamentos dela a maneira como ela via o mundo em que foi obrigada a viver, e que por vezes não se conseguia exprimir, auqle esnetimenyod e culpa ou de medo, porque tem só sempre que mostrar que somos mais fortes.
Acho que nunca li um livro e disse, "Bolas, quase que pareço eu a falar!"

Galego 20/04/2022

A culpa é das estrelas
Livro lindo, apeguei-me mt aos personagens (coisa q n deu mt certo hahah) nunca tinha chorado tanto a ler um livro, é realmente uma história triste que me fez refletir imenso