A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Laricas 27/03/2024

Eu já tinha visto o filme e chorado MUITO a verdade e que esta historia apanhou me e fez me aprofundar me nela que parece que os personagens são meu amigos do dia a dia. Eu também chorei no livro ,o final coloca me sempre em lágrimas por mais que já conheça melhor este enredo do que o que comi ontem,nunca me sinto suficiente preparada para ler as ultimas paginas ou assistir os ultimos minutos,mas tal como não se pode negar a morte também não se pode negar oque já foi escrito. Para mim é um dos melhores romances e não digo jsto só porque sim mas porque o facto da história ser fruto da imaginação do autor o sentimento de verdadeiro que o preenche é oque mais me fascina e conhecer a realidade de ,centenas,milhares até milhões de pessoas intriga me e entristece-me, ver que pessoas tão radiantes se vão tão novas. Para sempre um sim,e sei que as estrelas nunca tiveram o mesmo significado.

Alexandra85 04/12/2023

Chorei rios e rios de lágrimas. Não sei como continuar a minha vida agora. Simplesmente o melhor livro que li na minha vida.

Beatriz Gomes 07/09/2023

A culpa é das estrelas ?
Este livros é mesmo incrível, e na minha perspetiva este livro ensina nos q temos de viver a vida ao máximo pq nunca sabemos quando a montanha russa q só subia for descer...
Tava a pensar em ler outro livro de Jonh Green mas primeiro acho q tenho de superar este livro incrivelmente triste ?
A culpa é das estrelas ?????

Tavares26 01/09/2023

Achava que o livro ia ser mais triste mas so no final é que fica triste, na minha cabeça este livro é primo de five feet apart

Clara 30/07/2023minha estante

?Sabes como é que sei que és uma lutadora? Chamaste 9 a um 10? pág.213
?OK -disse eu- OK? pág.218
?A dor é como o tecido: quanto mais forte é, mais valor tem? pág.230
?O sofrimento não nos muda Hazel. Revela-nos.? Pág.231
Ps: só apontei frases do fim do livro.

catarina146 27/06/2023

Este livro trouxe me uma sensação de conforto, nao é só um romance, este livro aborda temas importantes e que me fizeram refletir de uma forma interessante.
to sem palavras para descrever o meu sentimento no fim de ler este livro, acho que todos deviam passar pela experiência de o ler pelo menos uma vez na vida
lucardana 27/06/2023minha estante
esse livro é maravilhoso!??

catarina146 28/06/2023minha estante
eu amei muitoo

madalenab14 11/04/2023

A culpa é das estrelas
Acho que toda a gente deveria ler este livro, mesmo quem não gosta de ler.

O John Green deve ser sadomasoquista, porque isto não tem outra explicação.

Neste caso, prefiro o filme ao livro, porque acho que mostra mais a dor dos personagens.

Todos choraram a ler isto, até mesmo o Paul Rudd.

sixfia28 13/02/2023

Sem "feliz para sempre"
O livro fala de cancro e como é estar a morrer. É profundo e faz-nos refletir. Fez me pensar que um dia tudo vai ser em vão e que não vai importar se eu fiz as coisas bem ou mal, pois não vai haver ninguém para se lembrar disso sequer. Gostei do livro e também gostei do filme. As coisas não mudam muito do filme. Até nos ajuda a perceber melhor algumas coisas. Nem toda a gente tem um final feliz, mas houve um momento da nossa vida que foi feliz.

Joana 25/01/2023

A culpa é das estrelas
Este livro foi uma das melhores coisas que li. Apesar de eu ser uma grande fã de romances, o mais gostei neste livro foi a visão que os doentes têm. É não me refiro só a pessoas com cancro! Mas também a pessoas que têm doenças que são incorrigível, é a maior parte das pessoas não percebe que por vezes é irritante darem aquele "desconto" por ter mais fificuldades em algo.
Eu tenho um problema e o que me fez chorar em milhões de partes do livro foi os pensamentos dela a maneira como ela via o mundo em que foi obrigada a viver, e que por vezes não se conseguia exprimir, auqle esnetimenyod e culpa ou de medo, porque tem só sempre que mostrar que somos mais fortes.
Acho que nunca li um livro e disse, "Bolas, quase que pareço eu a falar!"

Rita 20/01/2023

Um dos livros mais fofos q já li, se vc ta precisando pensar um pouquinho na vida e repensar nas coisas esse livro é ideal. (Chorei)