Kamazu Carla Caruso

Resenhas - Kamazu

Nanda.Santos 16/12/2021

Superação
O livro fala sobre o órfão escravizado Kamazu, que por não aceitar a condição que lhe foi imposta, recebeu ajuda da natureza e conseguiu reverter sua situação e encontrar sua identidade. Uma encantadora lenda angolana!

Leonardo 10/10/2014

Kamazu
O livro "Kamazu" conta a história de um menino negro que ao perder seus pais foi morar com seu tio. Seu tio deu-lhe para um fazendeiro por causa de dívidas.
Kamazu desde pequeno já trabalhava como escravo na fazenda mas a sua realidade não permite que ele realize seus sonhos.
Um dia kamazu teve um sonho estranho.No sonho ele ele ouviu que era para ele ir até a margem do rio mais próximo e que lá teria algo que com o tempo mudaria sua vida.
No outro dia ele não parava de pensar no sonho que teve. Durante o dia ele "trabalhava" porém Kamazu esperou chegar a madrugada para ir ate la. Lá Kamazu encontrou uma sexta com ervas dentro, pegou o cesto e correu para a fazenda.
Com o tempo ele percebeu que aquelas ervas podiam curar animais de doenças. Um sia seu patrão precisou de alguém para salvar uma criança, Kamazu se disponibilizou para ajudar mas seu patrão não acreditava que um pobre escravo poderia salvar uma criança com suas ervas, mas como o escravo era a última esperança da criança ele aceitou que Kamazu a ajuda-se.
Ele a curou e começou a ganhar fama na região como um ótimo curandeiro. Kamazu adquiriu terras, casou-se e se tornou um dos curandeiros mais renomados daquela região.
A professora da sala de leitura que me indicou o livro "Kamazu" e indico ele a todos leitores que gostam de uma boa história de superação.

karininha 07/10/2014

kamazu
Nós gostamos dessa historia porque fala de um menino que vivia em uma aldeia na Africa, esse menino era filho de Madia e de Bili.Depois de muitos anos o menino cresceu e foi morar com a sua avó Luanda e seus irmãos mais velho que nao morava mais na aldeia.
Já escurecendo o menino Kamazu foi à beira do mar e viu uma pedra verde, ele pegou ela e colocou-a dentro de um saco e levou-a para a sua casa para mostrar para sua vó,que disse que aquela pedra verde era só um olho de um peixe.
E o menino disse para a avó que não queria ser mais escravo, porque já estava cansado dessa vida.A noitinha ele pegou a sua vó e levou para a cama dela.
Leia essa historia e ficará sabendo do final,você irá gostar muito.
Gabriela.Vitoria 04/04/2018minha estante
karininha,vc pode me falar o final por favor já entreguei o livro para a biblioteca mas não acabei de ler vc pode me contar o final é muito importante para mim por favor.

Thiago 03/09/2014

Kamazu
O livro meu planeta minha casa é muito interessante e legal pois fala um tema muito importante que é o desenvolvimento sustentavel.
A Blá era uma menina em que sua escola exercia o cargo de presidente do gremio, e começou a fazer um projeto contra uma fabrica de produtos cosmético que não fazia seus produtos de uma forma sustentavel.
O Juba era um garoto comum mas que defendia a cheiro de mel.
Eu recomendo o livro pois ele fala de um assunto importante que é a natureza e porque o livro é legal, não irei contar o fim da historia e deixarei vocês lerem o livro e colocarem nos comentarios.