Moça deitada na grama

Moça deitada na grama Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Moça Deitada na Grama

graziziizi 06/01/2024

:))
Drummond dispensa comentários, é sempre um espetáculo. É uma coletânea de crônicas curtinhas e bem-humoradas. Leitura delícia e crônicas ótimas (até a metalinguagem ganhou um capítulo e é impossível não admirar a capacidade dele
escrever até sobre o próprio escrever). Delicinha ?

Jheny.CorrAa 05/02/2023

Interessante
As crônicas são interessantes e envolventes. Apesar de ser um livro "antigo", aborda temas atuais, principalmente ligados à política.

Lethycia Dias 11/08/2021

Datado
Comprei este livro em um sebo alguns anos atrás, movida pela curiosidade de ler Drummond numa época em que ainda não conhecia nada da escrita dele além de uma ou outra citação espalhada por aí.
Publicado nos anos 1980, "Moça deitada na grama" reúne uma seleção de crônicas publicadas pelo autor ao longo do tempo em jornais brasileiros e tratam tanto de assuntos cotidianos quanto de assuntos sociais e políticos.
Muitas das crônicas têm um tom bem-humorado ou filosófico, e há outras também que se assemelham a contos porque são construídas a partir de diálogos, nas quais vemos interações do autor com seu público. Muitas delas, entretanto, são datadas, o que torna difícil a identificação com o assunto ou o entendimento de um trocadilho ou uma frase divertida.
Gosto bastante do gênero crônica, mas com este livro, fiz uma leitura bem arrastada. Muitos dos textos não me inspiraram nenhum pensamento ou reflexão depois de concluídos e fiz poucas marcações no livro. Apesar disso, as poucas crônicas que me divertiram ou interessaram foram boas à sua maneira.
Foi uma leitura estranha. Eu não diria que Drummond não é pra mim, porque gostei bastante de sua poesia em "Sentimento do mundo", mas talvez ler uma seleção antiga de crônicas não tenha sido uma boa escolha.

site: https://amzn.to/3fVaK0y