O negociador

JEMS 07/03/2010

DECEPÇÃO
odiei o fim, irreal.

Henning 15/02/2010

O livro começa pecando pelo título traduzido. Em inglês "the Associate", não há negociador no livro que justifique o título.

A história é razoavelmente trabalhada durante boa parte do livro, mas termina de forma frustrante.

Em dois ou três parágrafos John Grisham responde (ou não) os mistérios do livro, de forma bastante decepcionante (como se estivesse sem uma idéia melhor para o final).

Tatiana 02/11/2012

Livro: O negociador
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2011/12/livro-o-negociador-john-grisham.html

Samuel 12/06/2012

Muito bom. A trama do livro é excelente. Li muito rápido. Não queria mais parar de lê.

Fabricio268 23/04/2014

Suspense simples e bacana
Um futuro advogado. Um suposto crime no passado. Espiões. Um elaborado plano para descobrir segredos empresariais.
Estes são os ingredientes principais desse romance marcante. John Grisham narra a trama com uma incrível riqueza de detalhes e esplêndidos personagens.
Mais que uma grande história, um livro atual que aborda as dificuldades e a correria da vida moderna.

Letícia 10/11/2016

O Negociador
Kyle McAvoy era um estudante de destaque na Universidade de Yale: envolvido com causas sociais e crente na necessidade de auxiliar o próximo, ele é obrigado de uma hora para a outra a abrir mão de seus ideais en detrimento do puro lucro recebido por Advogados de grandes escritórios como a Scully & Pershing. Ele então passa a ser espião involuntário, ante a ameaça sofrida por Bennie e Nigel. Serão eles agentes federais? Para quem eles trabalham?O que eles querem? São perguntas que o protagonista se faz o tempo todo, enquanto é perseguido pelas ruas de Wall Street e monitorado frequentemente por aqueles homens. Privado de perseguir seus sonhos de carreira e infeliz, uma das coisas boas que a Scully&Pershing proporciona - além do dinheiro- é conhecer uma bela ex-professora de Matemática, e agora advogada. O livro é muito bom, uma leitura agradável, na qual o leitor se pergunta o tempo todo como Kyle vai sair dessa. Recomendo!

Daniel Pedrosa 28/03/2011

Um livro bem Escrito
Não tinha lido nenhuma obra do autor John Grisham e vendo a quantidade de livros nas livrarias resolvi testar. Escolhi este entre todos devido a estar previsto o lançamento do filme para 2012. Mas, vamos à estória !
O autor mostra neste livro a realidade ensandecida de trabalho que envolve a cidade de Nova York. A estória de Kile, um advogado recém formado começa com uma grande surpresa. Seu passado é revirado e um grande erro cometido em seu primeiro ano de faculdade serve de motivo para que ele seja chantageado por homens desconhecidos.
Sem saber o que fazer, o rapaz começa a obedecer aos bandidos e a jogar com eles durante todo o livro. A loucura Novayorquina, escritórios de advocacia e os milhões gastos pelo governo americano permeiam uma trama que na minha opinião poderia estar mais recheada de aventura.
O que posso dizer sem comprometer esta resenha é que o livro é muito bem escrito, mas a estória deixa um pouco a desejar tanto por parte do protagonista quanto por parte dos vilões.
Quem gosta de mundos coorporativos e o comportamento das pessoas neste meio vai gostar da obra !

Xico 04/11/2010

O final decepciona
Aconcelho, somente para passar o tempo.

danda 04/03/2021

Muito bom!Sabe aquele livro que não queremos deixar de ele?Ficamos ansiosos para saber oque vai dar,mesmo assim com pena que acabe?É esse!!

Robert Adam 15/01/2010

Legal
Bom, John tem uma maneira singular de escrever, realmente uma história que te prende do inicio ao fim do livro, um drama que sinceramente pode virar um bom filme, muita ação e outras curiosidades sobre a sua perca de privacidade. Minha única crítica fica por conta do final do livro, a meu ver esse fim vai matar os curiosos como eu.

Shana 18/08/2010

Chantagem, extorsão, espionagem, estupro, medo.. Um livro incrível e baseado em fatos reais, o que faz com que vc não consiga largá-lo por um minuto sequer. Vc fica todo tempo com a seguinte indagação: como Kyle sairá dessa?!?
Tb é um livro interessante porque apresenta o estilo de vida dos funcionários de alguns escritórios de advocacia nos EUA e faz pensar: de que adianta uma pessoa trabalhar de 70 a 100 horas por semana, faturar 1 milhão por ano, acordar as 5hs da manhã todo dia de segunda a segunda e não viver nada? vale a pena?
Com certeza apresenta um estilo de vida que não combina comigo.